Como viver sem dinheiro

5 Método:

Conteúdo

Planejando uma vida sem dinheiroFazer arranjos de acomodaçãoEncontrar e cultivar alimentosoutras necessidadesplano de transporte

Viver sem dinheiro é contrária à geralmente entendem culturalmente como o sucesso e felicidade. No entanto, é uma escolha que se inclinam para mais e mais pessoas. Além de uma redução do stress devido a problemas financeiros, vivendo sem dinheiro oferece muitas vantagens potenciais, tais como a redução do seu impacto ambiental, aumentar a sua compreensão e apreciação do que você tem e ajudá-lo a viver uma vida mais significativa. Mesmo se você decidir que não pode viver completamente sem dinheiro, essas técnicas vão ajudar a reduzir o desperdício de todos os dias.

método 1Planejando uma vida sem dinheiro

1

Tente reduzir suas despesas antes de se comprometer a viver sem dinheiro. Tomar a decisão de gastar dinheiro para viver sem é algo que muda sua vida, especialmente se você viver com os outros ou há pessoas que dependem de você financeiramente. Você pode achar que é útil para começar pequeno e passar uma semana ou um mês sem gastar dinheiro, a fim de determinar se esta vida é para você. Há muitas maneiras de reduzir o custo de vida e até mesmo se você decidir não eliminar totalmente o dinheiro em sua vida, essas técnicas vão ajudar você a economizar.

  • Se você mora em uma área onde uma curta viável ou bicicleta para o trabalho, você poderia evitar o transporte e os custos envolvidos (gás, pedágios, estacionamento, manutenção do carro), se você escolher o transporte não motorizado. Também é bom para melhorar a forma física!
  • Tente passar uma semana sem comprar alimentos. Use apenas as coisas a que você tem em sua despensa e geladeira para preparar suas refeições. Existem muitos sites que você poderia ajudar a criar bons pratos com ingredientes que você já tem na mão.
  • Se você gosta de sair para entreter, encontrar entretenimento gratuito em sua área. O site do seu jornal local, normalmente têm uma lista de atividades e eventos gratuitos. Além de livros e acesso gratuito à Internet, as bibliotecas públicas costumam ter filmes que você pode assistir gratuitamente. Indo para uma caminhada ou passar a noite jogando jogos com os amigos ou a família é sempre gratuita.
  • consulta moneyless.org, banco de dados on-line que oferece dicas e truques úteis para alcançar uma existência livre de dinheiro.

2

Examine suas necessidades e as de sua família. Se você é único, vivendo sem dinheiro será muito mais fácil de lidar do que se tiver uma família. Porque vivendo sem dinheiro é um grande compromisso, o melhor que você tem certeza de cobrir suas necessidades essenciais, sem o uso do mesmo.

  • Por exemplo, se um membro de sua família ou a si mesmo tende a exigir cuidados médicos ou medicamentos muitas vezes vivem sem o dinheiro não poderia ser uma boa opção para você.
  • Se você mora em uma área com clima extremo, como um lugar que é muito quente ou muito frio, pode não ser seguro para viver sem alguns meios para controlar a temperatura. Isto é especialmente verdadeiro se houver crianças pequenas ou idosos, que são mais propensas a doenças e ligada ao calor e mortes frias em sua família.

3

Ler sobre as experiências dos outros. Se você quer adotar um estilo de vida nômade como o Heidermarie Schwermer alemão, que vive sem dinheiro, ou você quer viver fora do sistema em uma caverna como Daniel Floor, leia como foi para os outros a experiência de viver sem dinheiro irá ajudá-lo você pode decidir se o desafio.

  • O livro O Homem sem dinheiro: A Year of Living Freeconomic, escrito por Mark Boyle, é um relato em primeira pessoa da experiência de viver sem dinheiro. blogs Ele também escreveu um livro intitulado O Manifesto sem dinheiro e estabeleceu um website sobre o modo de viver um orçamento chamado Streetbank.
  • O Homem Que Saia do Money, Mark Sundeen, é uma biografia de Daniel Floor, um homem que viveu sem dinheiro para mais de 14 anos.
  • O documentário de 2012, Viver Sem Dinheiro, documenta a vida de Heidemarie Schwermer, um alemão que viveu sem dinheiro desde a década de 1990.

4

Considere o que você tem para investir. Algumas coisas que fazem que vivem sem gastar dinheiro é mais fácil, como um pomar, as células de energia solar, banheiros secos ecológicos e poços de água, exigem um investimento inicial. recompensas financeiras reduzir, ou mesmo eliminar a maioria das contas em sua casa são significativos, mas pode não ser aparente imediatamente.

  • Se você mora em uma área urbana e não possui uma casa, suas opções para algumas dessas coisas poderiam ser reduzidos. É conveniente para investigar um pouco para entender o que é viável para você.

5

Você entende que é provável que algumas despesas são sempre necessários. Por exemplo, se você precisar de medicamentos, não é aconselhável simplesmente parar de investir dinheiro nelas, consultar um médico antes de parar qualquer medicação. Se você não pode ou não quer vender sua casa, você terá que continuar a pagar a hipoteca para evitar o encerramento e despejo.

  • Se você decidir manter o seu emprego, você tem que continuar a pagar impostos.
  • Note-se que nos Estados Unidos, por exemplo, são necessários para todos os adultos têm seguro de saúde, conforme estipulado pela Lei Affordable Care Health. Dependendo da quantidade de dinheiro que você ganha por ano (o limite é de US $ 10.000 por ano, mas pode mudar), que são obrigados a pagar seguro de saúde ou pagar uma multa. Saiba quais são as leis do seu país.

método 2Fazer arranjos de acomodação

1

Viver fora do sistema elétrico. Localizar ou construir uma casa que funciona com energia solar, eólica ou de outras energias renováveis. Use água do poço ou a partir de um fluxo local. Instalar um mesmo banheiro seco ecológico que irá poupar água, ajudar o meio ambiente e fertilizantes produtos humana para hortas.

  • Um campista, motor home ou trailer também chamado, poderia ser uma boa escolha se você não é suficiente para comprar uma casa de família com estas comodidades. É também mais fácil de encontrar um lugar perto de um riacho de água com um campista.
  • o "earthship", An Inglês significado prazo "navio terra" que é usado para descrever uma casa passiva construída com materiais reciclados, é uma casa barata na qual são utilizados resíduos de construção, tais como pneus velhos e garrafas de cerveja. Muitas vezes, estes materiais que você pode obter o custo livre ou muito baixo e trocá-los para o trabalho.
  • Mesmo se você optar por não sair de casa ou viver totalmente sem dinheiro, as coisas tais como células solares e banheiros secos ecológicos são amigável tanto para o orçamento e para o ambiente.

2

Oferecer-se voluntário em uma fazenda orgânica. Oportunidades World Wide em fazendas orgânicas, por exemplo, é uma organização estabelecida e respeitada que coordena oportunidades de voluntariado em todo o mundo. uma pequena taxa de subscrição pago pelo serviço. Normalmente, o trabalho é trocado por alojamento e comida. Algumas fazendas aceitar famílias.

  • Se você decidir oferecer voluntário em outro país, você deve pagar um visto e uma autorização de trabalho. Além disso, você precisa de dinheiro suficiente para cobrir suas despesas de viagem.
  • Oferta voluntário em uma fazenda orgânica também pode ser uma excelente maneira de aprender habilidades agrícolas, que você pode então usar para crescer seu próprio alimento.

3

Mover-se para uma comunidade de like-minded. Há muitas comunidades de cooperação com alojamento, objetivos e ideais. Eles poderiam chamá "comunidades intencionais", "comunas", "cooperativas", "ecovilas" ou "você cohousing". Talvez você pode trocar habilidades ou alimentos para abrigo e subsistência. Você pode encontrar mais informações sobre estas comunidades em linha.

  • Você provavelmente vai querer entrar em contato com uma comunidade potencial e visita antes de decidir viver lá. A vida comunitária não é para todos e quer ter certeza de que o seu potencial e sua personalidade e casa valores são compatíveis.

4

Torne-se um zelador de uma casa. Se for do agrado você sair de um lugar para outro, construir reputação como casas de caseiro responsáveis ​​e confiáveis, você pode achar que esta é uma maneira maravilhosa de viajar e viver confortavelmente. Junte-se a organizações on-line, tais como Sitters Casa confiáveis, mente Minha Casa, ou tornar-se um nome em sua comunidade local que a pessoa a quem recorrer quando os proprietários de ir de férias.

  • Se você está à procura de alojamento temporário se seus planos são muito flexíveis e estão interessados ​​em conhecer novas pessoas, você também pode considerar organizações como Couchsurfing ou The Hospitality Club.



5

Vivem em uma área de deserto. Desenvolver as habilidades necessárias podem exigir um pouco de tempo e esforço, mas há muitas oportunidades para viver longe de opções de alojamento convencionais. As cavernas e outros esconderijos naturais podem ser boas escolhas.

  • Ele entende que esta vida é exigente e requer uma excelente saúde e fitness. É pouco provável que seja uma boa opção se você não tem boa saúde ou as crianças ou pessoas idosas em sua família.
  • Mover-se para um lugar com um clima mais quente. Vivendo em uma área de deserto é muito mais fácil se não há grandes mudanças de temperatura, chuva forte ou muito frio.

6

Considere aderir a uma comunidade religiosa. Há muitas religiões com comunidades dedicadas que renunciam materiais como budista Sangha e os mosteiros e conventos de vida cristã. Normalmente, estas comunidades oferecem os elementos essenciais para a vida, tais como roupas, alimentos e abrigo, em troca de serviço e dedicação.

  • Se os seus valores e fé tornar esta experiência uma boa escolha para você, suas opções de pesquisa on-line ou entrar em contato com alguém dentro da comunidade à qual você quer se juntar.
  • Normalmente, as comunidades religiosas só aceitam pessoas solteiras. Se você tem uma família, é improvável que esta é uma boa escolha para você.

método 3Encontrar e cultivar alimentos

1

Saiba mais sobre suas escolhas alimentares. , Se você pretende encontrar comida, encontrar um bom guia sobre os tipos de plantas que crescem em sua área, que são comestíveis e que são venenosas. O livro Food For Free, Richard Mabey, é um manual clássico, ilustrado, você pode obter facilmente e é bem editado. Se você pretende fazer crescer o seu próprio alimento, investiga as formas mais eficazes para repartir a terra, semear as sementes e cuidar de suas colheitas.

  • Se houver uma universidade ou faculdade em sua área, descobrir se você tem uma extensão de cooperativa. Estes escritórios oferecem educação sobre muitos temas para a comunidade, incluindo cultivo e colheita de alimentos e muitas vezes classes ou informações são gratuitos.
  • Lembre-se que alimentos estação de crescimento. As bagas tendem a estar pronto para a colheita no verão e maçãs e nozes podem ser colhidas no outono. Os vegetais são geralmente disponíveis durante todo o ano. Se você coleta ou cultivar sua própria comida, não se esqueça de pegar comida durante todo o ano isso vai ajudar a ter uma dieta nutricionalmente equilibrada.

2

Recolha de alimentos silvestres. Coleta de alimentos silvestres crescer em sua área é forma satisfatória e amigável com o meio ambiente para passar um dia e preparar uma refeição. Mesmo se você vive em um bairro suburbano, seus vizinhos podem ter coisas como árvores de fruto produzem mais frutos do que eles podem usar. Sempre perguntar antes de tomar a comida dos outros.

  • Evite escolher nozes ou plantas que mostram sinais de terem sido parcialmente comido por outro animal, que abriu depois de cair de uma árvore ou ter peças em mau estado, uma vez que é susceptível de conter bactérias perigosas.
  • Evite escolher legumes e outras plantas perto de estradas ou ruas movimentadas ou áreas industriais, onde as emissões de carros e fábricas tenham podido contaminar a sua fonte de alimento. Em vez de olhar para o alimento em áreas rurais e menos povoadas, longe do impacto dos automóveis, indústria e tecnologia.
  • Nunca coma qualquer coisa que você não consegue identificar. Se você não tem certeza de que algo é perigoso, é melhor não ingerir.

3

Chama sobras em lojas, mercados e restaurantes locais. Muitas lojas e restaurantes jogar restos de comida ou não querem mais, como um que tenha passado a data de validade, mas você ainda pode comer. Pergunte ao gerente o que as suas políticas para a eliminação destes produtos. Você também pode pedir os vendedores bancas dos mercados locais se tiverem produtos rejeitados podem tomar.

  • Tenha cuidado com carne, laticínios e ovos, como o risco de crescimento de bactérias e doenças de origem alimentar é maior.
  • empresas independentes e familiares pode ser mais útil do que as grandes cadeias de lojas, embora algumas lojas, como Trader Joe nos Estados Unidos, são conhecidos para distribuir o alimento jogado fora.
  • Tornar-se conhecido no seu bairro. Na maioria dos lares milhares de dólares são desperdiçados em restos de comida por ano. Considere colocar um panfleto no seu centro comunitário local explicando quem você é e suas intenções de viver sem dinheiro. Muitas pessoas estão felizes doar frutas ou legumes apenas após alimentos secos ou mais.

4

Swaps de alimentos para outras coisas. Troca ou mudar as coisas para comida é uma ótima maneira de negociar preços, adicionar mais variedade à sua dieta e não querem mudar as coisas para outro mais útil. Você pode achar que as pessoas estão dispostas a dar-lhe comida ou outras coisas em troca de postos de trabalho, tais como a lavagem de janelas ou cortar a grama.

  • Considere as coisas que você pode comércio. ¿Cultivar vegetais que seus vizinhos têm? Você tem as habilidades que necessitam de pessoas ao seu redor? Considere o uso de você cresceu batatas e bagas que você escolheu, suas habilidades para pintar bares ou babá e sua experiência passeando com cachorros, como moeda de frutas que não podem crescer ou recolher-se.
  • Lembre-se, uma negociação bem sucedida, ambos os lados ganham. Seja justo com o seu pedido. Será que cuidar de uma criança por uma hora vale o mesmo que 5 quilos (10 libras) de maçãs ou seria mais justo que o preço era apenas 2,5 quilos (5 libras)?

5

Cultivar seu próprio alimento. A arte da jardinagem é uma forma eficaz financeiramente e pessoalmente gratificante para alimentar a sua própria terra e suas mãos. Cultivar legumes e frutas é possível, mesmo em um ambiente urbano ou suburbano. Mesmo se você não for capaz de subsistir inteiramente em alimentos que você cultiva, você colhe produtos no seu próprio jardim será mais saudável e mais barato do que você pode comprar na loja.

  • Decida o que é mais provável crescer em sua área. A maneira mais fácil de determinar quais as plantas crescem bem em sua região é visitar uma fazenda local ou falar com alguém que tem um extenso jardim. As diferenças regionais no clima e terra afetar muito legumes e frutas que crescem bem em cada região.
  • Construir uma estufa! Usando sacos de lixo reciclados em uma moldura de madeira que você pode crescer vegetais resistentes, como batatas, couves de Bruxelas e rabanetes em climas mais frios, mesmo se não há neve no chão.
  • Pergunte aos seus vizinhos se eles estão interessados ​​em dar-se um espaço de seu jardim para fazer um jardim. tempo de compartilhar e trabalho necessário para fazer crescer o seu próprio alimento, em troca de uma parcela maior da terra e mais variedade de frutas e legumes é uma ótima maneira de diversificar a sua dieta, reduzir a sua carga de trabalho e amizade promovem entre os membros sua comunidade.

6

Iniciar uma pilha de compostagem perto de sua casa para o seu jardim. A comida colher que já não é apropriada para o consumo continua a ser adequado para se decompor em nutrientes, terra perfeito para suas frutas, legumes e grãos.

método 4outras necessidades

1

Aprenda a troca. Muitas comunidades online, como Freegle, Freecycle e Streetbank oferecer listagens itens disponíveis e habilidades. Às vezes, o objeto pode ser algo que alguém simplesmente quer dar, mas você também pode encontrar pessoas dispostas a trocar itens para as habilidades que você tem.

  • Olhando para as coisas que você deseja desfazer. lixo de um homem é o tesouro de outro, por isso, em vez de vender seus sapatos velhos ou assistir no Ebay, ou jogá-los fora, tente usar essas coisas para trocá-los por itens ou serviços que você precisa.
  • Lembre-se que você também pode trocar serviços. Se a sua casa precisa de reparos, investigar se você pode trocar tempo ou seu para habilidades de reparação que você precisa.

2

Cresça seus próprios produtos de cuidados pessoais. Você pode plantar saboneteira (saponaria officinalis) Em seu jardim para sabonete e xampu. Pasta feita com bicarbonato de sódio ou de sal pode servir como pasta de dente natural casa.

3

Confira o lixo. Há muitas coisas que são simplesmente jogados fora e que podem ser úteis para viver sem dinheiro. Os jornais, por exemplo, pode servir como papel higiênico. Lojas pode dispor de produtos de cuidados pessoais, tais como desodorantes e artigos de higiene, que ainda podem ser usados ​​após a sua data de validade.

  • Muitas lojas e restaurantes jogar comida. Evitar pegar qualquer coisa que contenha carne, laticínios, frutos do mar ou ovos. Você também deve evitar tudo que cheira podre ou raros. Alimentos como pão, enlatados e embalados, tais como alimentos fritos são seguros para comer, mas se certificar que estão devidamente embalados e que a caixa não tem furos, rasgos ou protuberâncias.
  • Por favor note que as latas de lixo pode conter muitas perigos como vidro quebrado, ratos e até mesmo resíduos biológicos. Se você decidir verificar uma lata de lixo, venha preparado com itens como botas de borracha, luvas e uma lanterna pode ajudá-lo a fazê-lo com segurança.
  • Não você verificar aterros em áreas com avisos como "Não passar" ou avisos semelhantes. Pode ser ilegal, e certamente não vale a pena arriscar deter ou prender.

4

Organizar uma troca comunidade. Se você tem coisas em bom estado que não usa mais, ela está organizando uma noite de troca. Convide seus amigos e vizinhos com coisas que você não quer, precisa ou uso. Você pode anunciar babados troca ou publicações no Craigslist ou Facebook e outras redes social.

  • Esta é uma ótima maneira de se livrar de coisas como roupas de bebê que seus filhos não usa mais ou brinquedos que já não jogar. Você também pode trocar livros você já leu para os mais novos, ou alterar os lençóis e toalhas para as coisas que você precisa mais.

5

Costurar suas próprias roupas. itens comerciais para kit de costura e lona e alterar outros artigos por algumas lições de costura. Procure tecidos não utilizados ou ainda utilizáveis, toalhas e lençóis para uso como tecido. lojas de tecido e artesanato também pode ter pequenos cortes que estão dispostos a dar.

  • furos de reparação, as lágrimas, quebrado e peças desgastadas. Guardar a peças de vestuário de tecido que já não podem ser usados ​​para fazer manchas quando necessário.

6

Organiza um intercâmbio de competências. Barter não só abrange itens e serviços. Organizar uma troca de grupo comunidade de habilidades, de modo que as pessoas podem ensinar aos outros o que você sabe e todo mundo pode aprender coisas que não conhecem. Esta é também uma ótima maneira de socializar e fazer amigos sem gastar dinheiro.

método 5plano de transporte

1

Vender ou trocar seu carro. Ter um carro é completamente impossível sem o uso de dinheiro, a menos que você é um mecânico que aceitam trocas ou permutas e um posto de gasolina que lhe permite trabalhar em troca de combustível.

  • Pesquisar sua área e comunidades incentivos para a partilha de carro. Se você absolutamente tem que ter um carro, algumas cidades oferecem incentivos financeiros se você compartilhar o seu carro com os outros. Você também pode viajar para o seu trabalho com os outros para ajudá-lo a pagar pelo gás e manutenção do seu carro.

2

Negocia viajar com membros de sua comunidade. Muitas pessoas viajam todos os dias para o trabalho, escola e em outros lugares. Swaps de alimentos e serviços para viagens para os lugares que você precisa ir.

  • Existem sites como o sistema de carro compartilhado, Ridester e Caronas Mundial, que também pode ajudá-lo a encontrar opções de carros e carpools na sua comunidade.
  • Boleia também poderia ser uma opção se você precisa para viajar longas distâncias, mas cuidado! Viajando pode ser perigoso, especialmente se você estiver viajando sozinho.

3

Obter uma bicicleta. Se você vai viajar longas distâncias regularmente, ou se a pé não é uma opção viável para você, uma bicicleta é uma maneira rápida e amigável ao meio ambiente viajar. Ele também irá ajudar a manter a sua forma física!

  • Fixa uma cesta na frente e outra na parte de trás da moto para que você achar que é mais fácil de transportar comida e outras coisas.

4

Mantenha o seu bom estado de saúde. Andar a pé é o mais fácil, mais acessível e sem custo para ir de um lado para o outro lado. Um corpo saudável e hidratada pode caminhar pelo menos 32 quilómetros (20 milhas) ao dia, sem cansativo, mas você precisa de sapatos adequados, água e comida para cobrir esta distância.

  • Preparar planos de emergência para caminhadas em climas mais frios. Uma ligeira tempestade de neve pode se tornar uma tempestade de neve rapidamente e isso poderia tornar-se uma situação de emergência. Considere que você trazer um amigo ou garantir que alguém sabe onde vai estar e que hora você vai voltar.

dicas

  • Comece lentamente. É altamente improvável que alguém que pagar aluguel, comprar roupas, dirigindo um carro e trabalhando em uma utilização comum de nove horas - cinco horas, pode fazer a transição para uma vida sem dinheiro em um curto período de tempo. Inicia concentrar-se na satisfação emocional e entretenimento com coisas que não exigem dinheiro: passar tempo com amigos ao ar livre, em vez de em restaurantes, ir para uma caminhada em vez de fazer compras, e assim por diante.
  • Viver com pessoas que pensam como você. Mudar para uma economia sem dinheiro é mais fácil, quando feito em um grupo com habilidades e obstáculos membros que podem compartilhar o trabalho, podem ser combinadas podem ser superados através da resolução de problemas em grupo. Se você está se movendo a uma comunidade cooperativa ou simplesmente completam um grupo de amigos com interesses e ambições semelhantes, para compartilhar suas experiências como um consumidor sem dinheiro que você vai encontrá-lo emocionalmente satisfatório e benéfico na prática.
  • Mover-se para um clima mais quente. Por favor note que o cultivo de alimentos, jardinagem, vida ao ar livre e viver em um abrigo simples construído à mão, é muito mais simples nos lugares onde o clima é moderado ao longo do ano.

avisos

  • Regularmente avalia sua ingestão nutricional para garantir que você está comendo uma dieta equilibrada e manter sua boa saúde.
  • Se você vive com crianças pequenas ou idosos, lembre-se que eles são mais vulneráveis ​​a doenças transmitidas por alimentos, temperaturas extremas e exaustão exaustão física. Não colocá-los em situações perigosas.
  • Tenha cuidado. Boleia, vivem em áreas de deserto e longas caminhadas sem companhia tem perigos potenciais. Aprender as melhores maneiras para se manter seguro.

Artigos Relacionados