Atender parto

5 partes:

Preparação para o partoReceba bebêAtender um nascimento de culatraplacentáriaCuidados da mãe e do bebê

Se você é um pai expectante ou um motorista desavisado, pode chegar um momento em que você tem que entregar um bebê sem a ajuda de um profissional à vista. Não te preocupes. As pessoas se encontram em tais situações o tempo todo. A maioria do que você precisa fazer é ajudar a mãe a relaxar e deixe seu corpo fazer o trabalho. Aqui estão algumas dicas para você se certificar de que tudo vai tão bem quanto possível até que a ajuda profissional chega.

parte 1Preparação para o parto

1

Sim é possível, peça ajuda. Chamar os serviços de emergência. Desta forma, a ajuda virá em breve, se você estiver participando de o bebê-se e experimentar complicações no processo. Além disso, o operador pode guiá-lo durante o trabalho ou entre em contato com alguém que possa.

  • Se a mãe tem um médico ou parteira, você também deve entrar em contato com essa pessoa. Muitas vezes, o profissional médico pode ficar no telefone para guiá-lo através deste processo.

2

Determina o quanto ele progrediu de trabalho. A primeira fase é conhecida como "latente", Em que o corpo se prepara para dar à luz dilatação do colo uterino. Isso pode levar um longo, especialmente se for uma nova matriz. A segunda fase é conhecida como "ativo" e ocorre quando o colo do útero está totalmente dilatado.

  • As mulheres não devem sentir muita dor ou desconforto durante esta fase e nas fases subsequentes.
  • Se a mãe é totalmente dilatado e você pode ver a cabeça do bebê coroando-se, e está na segunda fase. Lave as mãos, pule a próxima seção e prepare-se para o bebê.

3

contrações cronometrado. Ele mede o tempo em que as contracções são (a partir do início de um para o início da seguinte) e notar quanto tempo duram. As contrações mais lentas aparecer, tornam-se mais uniforme, forte e fechar. Aqui vamos mostrar-lhe o que você precisa saber sobre contrações:

  • As contrações que ocorrem a cada 10 minutos ou menos um sinal de que a mãe entrou em trabalho. Os médicos recomendam em contato com o hospital quando as contrações ocorrem a cada 5 minutos, com duração de 60 segundos e também foram acontecendo durante uma hora. Se este for o caso, você provavelmente vai chegar a hora de chegar ao hospital se você mora nas proximidades.
  • Novas mães são susceptíveis de dar à luz quando as contrações ocorrem a cada três a cinco minutos e duração de 40 a 90 segundos, aumentando em intensidade e frequência durante pelo menos uma hora.
  • Se as contrações ocorrem a cada dois minutos ou menos, segurar firme e prepare-se para o parto, especialmente se a mãe já tem outros filhos e do trabalho foi rápido, quando ela deu à luz. Além disso, se a mãe se sente ao ter um movimento intestinal, provavelmente, o bebê está se movendo através do canal de parto, pressionando o direito e se dirigia para a saída.

4

Esterilizar seus braços e mãos. Se você estiver usando jóias (tais como anéis ou relógios), tirá-las. Lave as mãos com sabão antimicrobiano e água morna. Esfregar os braços para cima a seus cotovelos. Se você tiver tempo, lave as mãos durante cinco minutos. Se você não tem tempo para isso, lave bem por pelo menos um minuto.

  • Lembre-se de lavar entre os dedos e sob as unhas. Use uma escova de unhas ou uma escova de dentes para limpar sob as unhas.
  • Use luvas estéreis se disponível. Não use luvas para lavar pratos, porque eles são, provavelmente, cheia de bactérias.
  • Finalmente (ou se você não tem acesso a água e sabão), use álcool ou desinfetante para as mãos à base de álcool para matar qualquer bactéria ou vírus que podem estar na sua pele. Isso ajuda a evitar a mãe ou o bebê de contrair uma infecção.

5

área condicionada para a entrega. Mantenha tudo o que precisa na mão para a mãe o mais confortável possível é encontrada. Tudo vai ser uma bagunça, então você deve olhar para uma área que você não se importa de ficar sujo.

  • Pesquisar toalhas e lençóis. Se você tem uma cortina de chuveiro limpo ou toalhas de mesa de vinil à prova de água limpa, usá-los porque eles são excelentes para impedir que o sangue e outros fluidos de móveis ou tapetes com detalhes. Se você não tem outra escolha, você pode usar o jornal, mas ser avisado de que não é muito higiênico.
  • Obter um cobertor ou algo quente e macio para embrulhar o bebê. Uma vez que o bebê nasce, você deve mantê-lo aquecido.
  • Procurando por um par de almofadas. Provavelmente, você tem de apoiar a mãe enquanto ela está oferecendo. Cubra com lençóis e toalhas.
  • Encha uma tigela limpa com água morna e obter um par de tesouras, um longo pedaço de corda, álcool, algodão e bulbo de borracha. pensos higiénicos ou papel são úteis para parar o sangramento.
  • Obter um balde se a mãe sentir náuseas e vontade de vomitar. Você também pode obter um copo de água para a mãe. O trabalho é bastante pesado.

6

Ela ajuda a mãe a manter a calma. Ela pode entrar em pânico, acelerada ou vergonha. Faça o seu melhor para manter a calma e acalmar para que possa ajudá-la a relaxar.

  • Peça à mãe para se despir da cintura para baixo. Dê-lhe uma toalha ou lençol limpo para cobri-lo, se ela prefere.
  • Estimula a respiração. Evitar a hiperventilação falando em voz baixa, calmante. verbalmente direciona o fôlego. Instruí-los a inspirar pelo nariz e expire pela boca uniformemente e ritmicamente. Se você tiver problemas com isso, ele pega a mão dela e profunda e lentamente com sua respiração.
  • Tranquilizar. É muito provável que esta não é a experiência do nascimento ela tinha em mente, de modo que você pode estar preocupado com as possíveis complicações. Informar que a ajuda está a caminho e você irá ajudar da melhor maneira possível no decorrer. Lembre que as mulheres deram à luz fora dos hospitais durante milhares de anos e pode ser feito com segurança.
  • Seja compreensivo com ela. A mãe pode sentir medo, raiva, tonturas ou uma combinação desses sentimentos. Coloque-se em seus sapatos. Não tente repreender ou discutir com ela.

7

Ajudar a mãe a encontrar uma posição confortável. Ela provavelmente quer andar ou dobrar durante esta fase do trabalho, especialmente quando você começa a sentir contrações. Embora a transição para a segunda fase começa, você quer provavelmente colocado em uma posição para dar à luz ou tente posições diferentes. A mudança de uma posição para outra pode facilitar o progresso do trabalho de parto, mas você deve deixar a mãe decidir o que funciona melhor para o seu corpo. Aqui, apresentamos quatro posições padrão e as vantagens e desvantagens de cada um:

  • Agachamento. Esta posição utiliza a gravidade e pode abrir o canal de parto por 20 ou 30% a mais do que as outras posições. Se suspeitar que o bebê está sentado (vai nascer primeiro os pés), sugerem que esta posição da mãe, porque você dá espaço para o bebê a girar. Você pode obter em seus joelhos por trás da mãe para ajudar e apoiar as costas.
  • A gatas. Nesta posição, o uso da gravidade é neutra e pode ajudar a aliviar a dor nas costas. A mãe pode instintivamente escolher essa posição. Se a mãe sofre de hemorróidas, pode proporcionar alívio da dor. Apoiá-lo, se necessário.
  • Deitada de lado. Essa posição faz com que a descida é mais lento através do canal de parto, mas também produz um alongamento mais suave do períneo e pode reduzir a ruptura. Faça a mentira mãe do seu lado, com os joelhos dobrados e levante a perna de cima. Você provavelmente terá a inclinar-se sobre o cotovelo.
  • posição de litotomia (deitado de costas). Esta é a posição mais comummente usado nos hospitais. A mulher deve deitar de costas com os joelhos dobrados. Isso permite amplo acesso para a pessoa que auxilia a mãe, mas coloca uma grande pressão sobre as costas e não é considerado uma posição ideal. Além disso, ele pode fazer com que as contracções tornar-se mais lenta e dolorosa. Se a mãe parece preferir esta posição, colocar alguns travesseiros sob suas costas para aliviar a dor.

parte 2Receba bebê

1

Orientar a mãe como puja. Não incentivar licitação até sentir uma pressão esmagadora para fazê-lo. Você não deve gastar sua energia e torná-lo esgota-se em breve. As mulheres são mais dispostos a oferecer quando experimentam mais pressão perto da parte inferior das costas, períneo ou no reto. Você pode até se sentir gostaria de ter uma evacuação. Quando estiver pronto, você pode guiá-la para empurrar.

  • Peça à mãe para inclinar para a frente e dobra o queixo. Desta forma, ele vai ajudar o bebê a se mover através da pelve. Enquanto puja, pode ser útil para a mãe mantenha os joelhos ou pernas com as mãos e puxe-o.
  • A área ao redor da vagina inchar até que você possa ver o topo da cabeça do bebê (coroa). Assim que o bebê é coroado, a mãe deve empurrar com mais força.
  • Incentivá-la a empurrar delicadamente entre as contrações. Ela vai querer empurrar com força no topo de uma contração, mas isso não é o ideal. É melhor que você indicar que você expire pela boca na altura do ponto de contração e começar a oferta logo que a contração diminui em intensidade.
  • Instruí-los a usar seus músculos abdominais para empurrar para para baixo, como faz quando você está tentando fazer com que a urina para fora mais rápido. Isso ajuda a evitar a força empurrando é direcionada para cima (em direção ao pescoço e rosto).
  • Eles consideraram apropriada três a quatro Pujos (com duração de 6 a 8 segundos cada) para cada contração. No entanto, é importante para incentivar a mãe a fazer o que é mais natural para ela.
  • Continuar incentivando-a a respirar lenta e profundamente. Ele pode ser controlado em diferentes graus de dor através de relaxamento mental e foco na respiração profunda, em vez de entrar em pânico ou distraídos por tudo o que está acontecendo. Todas as pessoas têm diferentes níveis de controle mental, mas é sempre benéfica para respirar lenta e profundamente durante o parto.
  • Note-se que a mulher pode urinar ou defecar durante o parto. Isso é normal e não há motivo para preocupação. Nem sequer mencioná-lo, pois poderia embaraçar a mãe.

2

Segure a cabeça do bebê enquanto ele emerge. Este passo não é complicada, mas é importante. Prestar especial atenção às seguintes dicas:

  • Não puxe a cabeça do bebê ou do cordão umbilical, pois você poderá causar danos nos nervos.
  • Se o cabo é enrolado em torno do pescoço do bebê, pegá-lo suavemente acima da cabeça ou aflójalo cuidadosamente assim que o bebê pode deslizar através do laço. Não puxe o cabo de.
  • Naturalmente (e mesmo desejável) que o bebé virado para baixo passe através da pelve. Se o rosto do bebê está enfrentando costas da mãe, não se preocupe. Na verdade, esta é a melhor posição para dar à luz.
  • Se em vez você ver a cabeça ou o pé de trás, em primeiro lugar, estão participando de um parto culatra. instruções de consulta abaixo para essa situação.



3

Prepare-se para receber o corpo do bebê. Quando a cabeça do bebê virou-se para um lado (o que provavelmente vai no seu próprio), prepare-se porque o corpo vai sair com o próximo empurrão.

  • Se a cabeça do bebê não gira sem ajuda, mova suavemente de um lado para o costas da mãe. Isto irá ajudar a arcar com o impulso seguinte.
  • Obter o outro ombro. Suavemente levantar o corpo para dentro do estômago da mãe para ajudar o outro ombro. O resto do corpo deve sair rapidamente mais tarde.
  • Sempre segurar a cabeça. O corpo vai ser escorregadio. Certifique-se de dar apoio suficiente às pescoço do bebê, porque não é forte o suficiente para apoiar a sua cabeça sozinho.

4

Lida com complicações. Até este ponto, tudo deveria ter ido bem e deve ter um bebê saudável em seus braços. No entanto, se o parto parece preso, você pode fazer o seguinte:

  • Se após três vezes a mãe empurra para fora da cabeça e do resto do corpo não, faça-o deitar de costas e colocou dois travesseiros sob sua extremidade. Instruí-los a manter os joelhos contra o peito e suportar com força a cada contração.
  • Se os pés saem primeiro, consulte a secção de parto pélvico que apresentamos a seguir.

5

Segurar o bebê para drenar os fluidos em sua boca e nariz. Segure o recém-nascido com ambas as mãos, usando um para apoiar sua cabeça e pescoço. Inclinou a cabeça para baixo em um ângulo de 45 graus para drenar fluidos. Os pés devem estar ligeiramente acima da cabeça, mas não segurar o bebê pelos pés.

  • Você pode limpar o muco ou líquido amniótico do nariz e da boca com gaze estéril ou um pano limpo.

6

Coloque o bebê no peito da mãe. Garante pleno contacto entre a sua pele e cobrir ambos com toalhas ou cobertores. O contacto com a pele estimula a produção de um hormônio chamado oxitocina, que ajuda a mãe para a placenta.

  • Coloque o bebê de modo que sua cabeça ainda está um pouco menor do que o resto do seu corpo para continuar a drenar fluidos. Se a mãe foi a mentira, você vai notar que a cabeça do bebê que descansa em seu ombro e seu corpo sobre o peito, como isso ocorre naturalmente.

7

Certifique-se de que o bebê está respirando. O bebê deve chorar um pouco. Se não, você pode tomar algumas medidas para garantir que a via aérea não está obstruído.

  • Esfregue o corpo. O contato físico ajuda o bebê a respirar. Firmemente esfregou de costas com um cobertor enquanto ele ainda está no peito da mãe. Se isso não funcionar, vire o bebê para olhar para o teto. Ele inclina a cabeça para trás para endireitar as vias aéreas e continuar esfregando seu corpo. Provavelmente não chorar, mas ao fazer isso, você garante que o bebê recebe o ar de que necessita.
  • remover manualmente o fluido. Se o bebê engasga ou fica azul, remover fluidos da boca e do nariz usando um cobertor ou um pano limpo. Se isso não funcionar, pressione o bulbo de borracha para que ele irá para o ar para fora e colocar a ponta no nariz ou na boca. Solte a lâmpada para sugar o líquido. Repita este procedimento até que você remova todo o fluido. Você deve esvaziar a pêra em uso. Se você não tem um bulbo de borracha, você pode usar uma palha.
  • Dale bateu o bebê como um último recurso. Se nada mais tem trabalhado para você, tente balançando solas bebê usando os dedos ou suavemente batendo nas nádegas.
  • Se nada disso ajuda, realízale um CPR bebê.

parte 3Atender um nascimento de culatra

1

Compreende um parto pélvico é improvável. É geralmente a cabeça do bebê que se encaixa primeiro no canal vaginal durante o parto, mas em alguns casos eles fazem os pés ou nádegas.

2

Mãe coloca no lugar. Instruí-los sentar-se na borda de uma cama ou outra superfície e coloque as pernas contra o peito. Coloque travesseiros ou cobertores no lugar onde o bebê cairá provavelmente, apenas por precaução.

3

Não toque o bebê até que ele sai da cabeça. Você vai notar a parte posterior e inferior pendurado para baixo e quer mantê-los, mas não o fazem. Evite tocar o bebê até que ele sai da cabeça. Se você tocá-lo antes que você poderia encorajá-lo a ofegar enquanto a cabeça ainda está imerso no líquido amniótico.

  • Certifique-se o quarto é quente como uma queda na temperatura também poderia estimular o bebê a ofegar.

4

Segure o bebê. Depois de deixar a cabeça, segurando o bebê sob os braços e dar-lhe a sua mãe. Se a cabeça não sai depois das armas e da mãe está empurrando, fazer agachamento e empurrar.

parte 4placentária

1

Prepare-se para receber a placenta. A placenta é o terceiro estágio do trabalho de parto. Isto vem de alguns minutos a uma hora depois que o bebê nasce. A mãe provavelmente vai querer lance depois de alguns minutos, o que é muito útil.

  • Coloque um recipiente perto da vagina. Pouco antes de se verificar a placenta, sangue vai sair da vagina e alongar o cabo.
  • Faça a mãe sente-se e empurrou a placenta dentro do recipiente.
  • Esfregar a barriga da mãe abaixo do umbigo firmemente para ajudar a parar o sangramento. Você pode sentir dor, mas você deve. Continue esfregando até que o útero se sente como um grande grapefruit no abdômen inferior.

2

Deixe a mãe amamentar o bebê. Se o cabo não é muito apertado, fazê-la amamentar o bebê o mais depressa possível. Isto irá ajudar a estimular uma contração para expelir a placenta. Além disso, ele pode ajudar a diminuir a hemorragia.

  • Se a alimentação de um bebê não é uma opção, ele estimula os mamilos para ajudar a estimular a expulsão da placenta.

3

Não puxe o cabo. À medida que a placenta está fora, não puxe o cabo para sair completamente. Deixe para fora sozinho enquanto a mãe empurra. Se você puxar poderia causar sérios danos.

4

Coloque a placenta em um saco. Depois de deixar toda a placenta, colocá-lo em um saco de lixo ou recipiente com tampa. Só se a mãe vai para um hospital, o médico irá inspecionar a placenta para detectar anomalias.

5

Decida se você está indo para cortar o cordão. Você apenas tem que cortar o cordão se ajuda profissional está a caminho. Caso contrário, deixe como está e apenas certifique-se o cabo não está definido.

  • Se você precisa cortar o cordão, primeiro você deve tocar suavemente para sentir o pulso. Após cerca de dez minutos, o cordão pare de pressionar porque a placenta se separou. Não cortá-la antes que isso aconteça.
  • Não há terminações nervosas do cordão umbilical, por isso não se preocupar com a dor. Nem a mãe nem o bebê sente dor quando ele corta. No entanto, o cabo possa ser escorregadia e difícil de manusear.
  • Amarrar uma corda em torno do cabo, cerca de 7,6 cm (3 polegadas) a partir do umbigo do bebê. Faça um nó duplo para amarrar firmemente.
  • Amarre uma outra corda a cerca de 5 cm (2 polegadas) de distância da primeira. Mais uma vez, fazer um nó duplo.
  • Use uma faca ou tesoura (previamente mergulhada em água a ferver durante 20 minutos ou esterilizado com álcool) para cortar entre as duas cordas. Não se surpreenda se o cabo é pegajoso e difícil de cortar. Leve o seu tempo para fazer isso.
  • Depois de cortar o cordão, cobrindo o bebê novamente.

parte 5Cuidados da mãe e do bebê

1

Mantenha quente e confortável para a mãe e para o bebê. Cubra-os ambos com cobertores e diga a ele para a mãe para manter o bebê em seu peito. Trocar de roupa de cama e trasládalos molhada ou suja a um lugar limpo e seco.

  • Ele controla a dor. Coloque um bloco de gelo na vagina da mãe durante as primeiras 24 horas para aliviar a dor muscular. Ofereça-lhe paracetamol ou ibuprofeno se não for alérgico a estes medicamentos.
  • Ofereça-lhe comida e refrigerantes. Evite refrigerantes e alimentos gordurosos ou açucarados, pois eles podem causar náuseas. Boas escolhas incluem torradas, biscoitos ou sanduíches leves. A mãe pode hidratar com uma bebida esportiva contendo eletrólitos.
  • Colócale um bebê de fraldas. Eu com certeza colocárselo abaixo do cordão umbilical. Se o cabo cortado malcheiroso (sinal de infecção), limpá-lo com álcool até que o odor desaparece. Se você tem uma pequena tampa, eu colócaselo bebê para que eles não pegar um resfriado.

2

Faça Mãe prevenir a infecção, indo para o banheiro. Mostre ao seu filho a mãe para derramar água quente sobre a vagina cada vez que você urinar, a fim de manter essa área limpa. Se necessário, ajudá-los a derramar a água usando um frasco limpo.

  • Se tiver vontade de defecar, dar lugar uma almofada ou uma toalha limpa contra sua vagina, enquanto proposta.
  • Mãe ajuda se você precisar de urinar. É bom que ela esvaziar a bexiga, mas porque perdeu uma grande quantidade de sangue é melhor fazê-lo em uma bacia ou um pano que pode deslizar sob ele para que você não tem que se levantar.

3

Procurar atendimento médico o mais rápido possível. Uma vez que a entrega for concluída, vá para o mais próximo ou esperar pela ambulância chega hospital.

dicas

  • Não se assuste se o bebê parece um pouco azul quando nasceu (ou se você não chorar imediatamente). A tez do bebê vai se parecer com a mãe uma vez que você começar a chorar, mas as mãos e os pés ainda podia olhar azul. Basta substituir uma toalha molhada seca e colocar uma tampa sobre a cabeça do bebê.
  • Se você tem mais nada à mão, usado shirts ou toalhas para aquecer o bebê ea mãe.
  • Se estiver grávida ou você é um pai expectante, certifique-se de considerar o parto, enquanto o planejamento viagens ou atividades em torno do momento do nascimento. Além disso, não se esqueça de levar suprimentos de emergência no carro (como sabão, gaze e tesoura estéril, lençóis limpos, etc.). Consulte a seção "Coisas que você precisa" encontrado linhas abaixo. Secção
  • Se você quiser esterilizar uma ferramenta para cortar o cordão umbilical, limpe-a com álcool ou colocá-lo em água fervente.
  • Se a mãe entra em trabalho, não deixá-los ir ao banheiro. Ela pode ter um movimento intestinal, mas provavelmente essa sensação é causada pelo bebê porque quando mudar de posição coloca pressão sobre o reto. É normal para ela sentir esse desejo como o bebê se move pelo canal do parto pouco antes de dar à luz.

avisos

  • Não limpe a mãe ou o bebê com anti-sépticos ou produtos antibacterianos, a menos que não contam com água e sabão ou um limite externo ocorre.
  • Estas instruções não se destinam a substituir a ajuda de profissionais médicos treinados. Nem é um guia para o planejamento de um parto em casa.
  • Limpar e esterilizar a mãe, a área de trabalho e você mesmo como você pode. O risco de infecção é alto para a mãe eo bebê. Não espirrar ou tossir perto da área de parto.

Coisas que você precisa

  • A seringa para bebês (feitos de plástico macio, não deve ser um aspirador nasal como a ponta de plástico não vai caber no nariz do bebé)
  • Uma pequena garrafa de álcool isopropílico
  • Uma caixa de luvas de plástico ou látex descartáveis
  • A corda ou cadarços (para amarrar o cordão umbilical)
  • tesoura afiada (para cortar o cordão umbilical)
  • Um pack de frio instantâneo (que resfria a apertar)
  • Garrafas de água quente (para manter o bebê aquecido)
  • Seis fraldas descartáveis
  • analgésicos (como Tylenol ou Advil)
  • Uma pequena barra de sabão antibacteriano ou desinfetante para as mãos
  • Quatro cobertores de algodão do bebê
  • Um tampão para recém-nascido
  • quatro toalhas
  • pano
  • Uma bandeja (por placenta)
  • Cobertores para mantê-mãe quente
  • travesseiros
  • Cinco grandes sacos de lixo para colocar a roupa suja
  • Dois sacos de lixo de tamanho médio para colocar a placenta
  • Instruções para a realização de RCP para adultos e bebês
  • informações de contato de emergência

RELACIONADOS

Artigos Relacionados