Como remover tonsila pedras (tonsitolitos)

4: Métodos

intervenção médicagargarejoHissopo ou pinoirrigação por via oral

Cálculos ou pedras das amígdalas, também conhecidas como tonsilloliths são depósitos de cálcio e outros sais minerais, pequenas esbranquiçada ou amarelada, às vezes, ser encontrado nas crateras (criptas) das tonsilas palatinas. Geralmente é porque restos de alimentos estão alojados nessas crateras, de bactérias começam a se alimentar deles e digeri-los até que se tornem uma sujeira mau cheiro que conhecemos e ódio. pedras da amígdala são comuns em pessoas com crateras profundas. Embora geralmente emergem quando tosse e comer, e intervenção médica ou em casa é muitas vezes desnecessários, existem vários métodos para remover estes depósitos calcificados.

método 1
intervenção médica
1
Considerar tratamento antibiótico para pedras na amígdala persistente ou grave. Existem diferentes antibióticos, como a penicilina ou eritromicina, eles podem ser utilizados para tratar pedras da amígdala, mas não inverter a causa subjacente de pedras da amígdala, que é o alimento que permanece preso nas amígdalas. Os antibióticos também podem ter efeitos secundários adversos.
  • 2
    Considere as opções médicas, tais como o tratamento a laser para remover pedras da amígdala. Tratamentos a laser são procedimentos médicos eficazes e curetagem utilizados para remover pedras da amígdala, mas não tratam a causa subjacente.
  • 3
    Considerar a cirurgia para remover as amígdalas completamente. Amigdalectomia é um procedimento relativamente simples e eficaz. Amígdalas são destinados a proteger contra a infecção. Estudos, no entanto, mostram que as pessoas sem as amígdalas não são necessariamente mais suscetíveis a infecções, por isso, as amígdalas são realmente inúteis. Claro, as pessoas sem as amígdalas não pode ficar tonsilloliths.
  • método 2
    gargarejo
    1
    Gargarejo com anti-séptico bucal após as refeições. Porque tonsila pedras são muitas vezes formadas após os restos de comida presa nas crateras da amígdala, é prudente gargarejo com anti-séptico bucal após as refeições. Bochechos não só melhora a saúde de seus dentes e gengivas, mas também ajudar a desalojar pequenos pedaços de alimentos antes que se tornem material para a criação de pedras da amígdala e bactérias.
  • 2
    Gargarejo com água morna e sal. Misture uma colher de chá de sal, juntamente com seis onças de água, mexendo até incorporado. Gargarejo de água salgada com a cabeça inclinada para trás. A água salgada pode soltar pedaços de comida a partir da cratera enquanto ajuda a aliviar qualquer desconforto causado pela amigdalite, que às vezes acompanha pedras da amígdala.
  • 3
    Gargarejo com oxygenate bochechos. bochechos oxigenados contêm dióxido de cloro e compostos de zinco naturais. -se de oxigénio impede o crescimento bacteriano, tornando colutórios oxigenados são essenciais no tratamento e prevenção de pedras da amígdala.
  • bochechos oxigenados são muito fortes, assim você só deve uma ou duas vezes por semana usado para evitar o uso excessivo. Complementa o seu regime natural com bochechos oxigenado.


  • método 3
    Hissopo ou pino
    1
    Certifique-se de que você tem todos os materiais. Porque as técnicas básicas de remoção de pedras da amígdala com pinos e compressas são os mesmos, este artigo usará os dois alternadamente. (A diferença entre um pino e um cotonete é um acoplamento de movimento é usado com o pino e um movimento de raspagem com hissopo). Os materiais incluem:
    • Novas e esterilizadas cotonetes ou pinos. Lave as mãos e o pino usando. Se você usar um cotonete, umedeça a ponta com um pouco de água (o que torna mais confortável de usar).
    • Um espelho
    • Lanterna ou fonte de luz
    • toalha de papel
    • água
  • 2
    Abra a boca e alúmbrala. Fazê-lo na frente de um espelho para que você possa localizar pedras da amígdala.
  • 3
    Fecha ou flexiona os músculos da garganta e puxa a língua. Basicamente, di "Ahh"E aperta os músculos da parte de trás da garganta. Fazê-lo enquanto você prende a respiração, quase como se estivesse gargarejo com água. Isto deve empurrar para a frente amígdalas para que você possa ver melhor.
  • 4


    Remova cuidadosamente os cálculos da amígdala com um alfinete. Use a extremidade do pino dobrado para remover qualquer pedra amígdalas que pode ser facilmente visto na abertura das crateras suas amígdalas.
  • Tenha cuidado, porque você pode causar sangramento. Embora algum sangramento é normal, tenta minimizar a hemorragia, tanto quanto possível. Cortes e feridas podem ser infectados pela mesma bactéria na boca que faz com pedras da amígdala.
  • pedras da amígdala são por vezes difíceis de remover por causa da saliva pegajosa do que o normal formada após o início da introdução de ferramentas na parte traseira de sua garganta. Continue tentando (gentilmente) até que você tome o cálculo com a curva do seu PIN e, em seguida, passar rapidamente para a frente da sua boca.
  • 5
    Quando a saliva pegajosa começa a se formar, beber água para diluir. A saliva pegajosa é formado muito rapidamente depois de ter náuseas ou tosse, e continuará a ser, mesmo se você não faz. É muito importante para limpar a saliva pegajosa antes de começar a extrair outras pedras amígdalas, porque vai tornar mais difícil a extração.
  • 6
    Coloque pedras da amígdala extraídos em uma superfície limpa, como uma toalha de papel. Por exemplo, puxa gentilmente o pino sobre a toalha. Como alternativa, use um palito ou outro pino, para raspar as pedras da amígdala sobre toalha de papel.
  • Tenha cuidado para minimizar a contaminação bacteriana. Tente minimizar os pinos de contato feitas com qualquer superfície com germes, incluindo suas mãos. Porque ficar no pino e novamente em sua boca, esta etapa é especialmente importante.
  • 7
    Verifique se não existem cálculos ocultos. Depois de retirar tudo o que você pode ver, coloque o polegar em seu pescoço, sob a mandíbula e seu dedo indicador (limpo) em sua boca ao lado de sua amígdala e tenta apertar suavemente as pedras remanescentes nas aberturas (bem como espremer creme dental). Se os cálculos, não assumem que não estão lá não aparecem. Algumas crateras são muito profundas e às vezes é difícil obtê-los todos.
  • Se a sua garganta ainda pode tolerar "com muito cuidado" Dobre pino inserido na cratera até chegar ao fundo da questão. não empurre o pino no interior da cratera. Às vezes é difícil de se sentir quando você atingiu o chão da cratera. Normalmente, a curva do pino não vai ir mais fundo sem sentir dor quando você bateu no fundo do poço.
  • Um movimento de escavar (como se você vai tentar obter a última parte do frasco da geléia) gentilmente puxa a pedra são deixados.
  • Uma tentativa de varrer a maioria dos cálculos, dependendo da largura de suas crateras, mas não se esqueça de raspar suas amígdalas. Isto pode ser dolorosa.
  • 8


    Repita os passos para cada crateras até que eles estão vazios. Tenha cuidado para não danificar qualquer tecido na boca. Lacerações pode ser doloroso e ficar infectado.
  • método 4
    irrigação por via oral
    1
    Use um irrigador oral como uma de água. A água irrigador usado para limpar as feridas causadas pela extração dos dentes do siso funciona melhor julgamento aqui. Eles são mais sensíveis do que a pressão de saída regular e menos.
    • irrigadores de água regulares ou por via oral pode ser usado, mas com cautela. Use-os apenas ao nível mais baixo no início. Se o fluxo de água vai parecer dolorosa nas amígdalas, salte este método completamente ou encontrar um sistema de irrigação que não causa dor.
    • Pode haver uma ruptura ou perfuração de seu tonsila se o ajustamento do sistema de irrigação é demasiado forte. Mais uma vez, isso poderia resultar em uma infecção, e provavelmente será mais irritante do que tonsila pedras para começar.
  • 2
    Abra a boca, coloque o irrigador interior de sua boca, mas sem tocar no cálculo, e virar a peça de mão na configuração mais baixa. Tenta dirigir o fluxo de água em uma pedra de tonsila visível, mantendo-o constante até que a pedra foi despejado.
  • 3
    Ele dirige constante irrigador e cuidadosamente vários cálculos. Se o irrigador não remove as pedras, tente fazê-lo com um pino esterilizado ou cotonete e suavemente pedras pinçados ou raspados crateras. Veja o método acima para obter instruções mais detalhadas de como usar um alfinete ou um cotonete para remover pedras da amígdala.
  • 4
    Repita os passos para cada pedra de tonsila visível. Lembre-se de ser gentil enquanto rola as pedras com água.
  • dicas

    • Tome uma respiração entre cada extração. Basicamente, ele suprime as vias aéreas quando você apertar os músculos da garganta para fazer avançar as amígdalas.
    • A sensação de ardor depois é comum, mas se continuar após cerca de 36 horas, você pode ter cortado e você precisa ver um médico.
    • Se você começar a fazer vômito constante e descontrolada, garganta fica vermelho, ou amígdalas começar a sangrar, pare por algumas horas e dar-lhe tempo para se recuperar de sua garganta. Você não vai chegar muito longe se você continuar, e pode causar sérios danos.
    • Pode ser mais fácil de usar sua mão oposta para a amígdala, que está a remover as pedras. Ele fornece um ângulo melhor, especialmente quando você entra em uma cratera profunda.
    • Certifique-se de usar pinos um revestimento de boa qualidade para evitar qualquer descamação barato durante o processo. Também certifique-se o pino é uma pequena variedade, mas extra longo. Ele não precisa ser muito longa, mas isso torna as coisas mais fáceis.
    • A amigdalectomia é aplicável, dependendo do grau de danos que possam ter em suas amígdalas, mesmo quando retirar estas estruturas seus tonsila faríngea, processo completo chamado adenoidectomia estão expostos.

    avisos

    • Amígdalas de cada pessoa são diferentes. Você pode ter apenas uma cratera profunda e outra superfície, ou muitas crateras profundas. As crateras mais profundas têm mais cálculos, e maior o risco de usar esse processo se você fizer tudo isso em uma única sessão. Tenha muito cuidado.
    • Este processo poderia ser considerado perigoso, mas para aqueles que pesar os benefícios contra os riscos, pode valer a pena a paz de espírito que suas amígdalas estão limpos. Eles pesam os riscos para você.

    Coisas que você precisa

    • Pin boa qualidade, extra longa
    • lanterna
    • espelho
    • toalha de papel para colocar as pedras ou pedras extraídas
    • Vaso de agua
    Artigos Relacionados