Como ser um bom exemplo

3 partes:

Ser um bom exemplo para seus filhosSer um bom exemplo para seus irmãos mais novosSer um bom exemplo para seus alunos

Os modelos existem para inspirar, educar e dar um bom exemplo. Se você tentar ensinar a seus filhos valores básicos ou mostrar seus alunos a maneira correta de se comportar em um ambiente de aprendizagem, a coisa mais importante que você pode fazer é ser honesto, atencioso e consistente. Ser um bom exemplo não significa necessariamente que ser perfeito, mas deve mostrar que todos cometem erros e é importante assumir a responsabilidade por eles. Você pode ser um modelo inspirador e instrutivo, sempre que você se cercar de pessoas que você admira.

parte 1
Ser um bom exemplo para seus filhos
1
Pratique o que você prega. Se você quer ser um bom modelo para os seus filhos, então a coisa mais importante é fazer o que você diz. Claro, algumas regras se aplicam os seus filhos não podem se aplicar a você (não poderia ter lição de casa para concluir ou tempo para ir dormir), mas é importante dar-lhes um bom exemplo de como se comportar. Seus filhos vão imitar o seu comportamento e é importante mostrar o que você quer ver no-los.
  • Se você dizer-lhes para ser agradável, não deixá-los ver você falando mal de uma garçonete.
  • Se você dizer-lhes que eles devem ter boas maneiras, então não comer com a boca aberta.
  • Se você dizer-lhes para manter seu quarto limpo, então não deixe que seu seja incrivelmente confuso.
  • Se você sempre perguntar-lhes os seus filhos a comer alimentos saudáveis, deixe-me ver a escolha de uma salada em vez de batatas fritas de vez em quando.
  • 2
    Pedir desculpas quando você cometer um erro. Não pressão para ser um pai perfeito que nunca faz um único erro. Isso é impossível. Há coisas que dão errado e às vezes exacerbar o seu temperamento ou dizer algo ou você se arrepender. É completamente normal. A coisa mais importante é reconhecer que o comportamento e pedir desculpas ao invés de fingir que nada aconteceu. Se você se comportar mal e você tentar escondê-lo, em seguida, seus filhos vão pensar que eles também podem fazer o mesmo.
  • Se você fez algo errado, sente-se com o seu filho, olhe-o nos olhos e mostrar que realmente sente. Verifique se o seu filho sabe que realmente sinto muito para entender como a pedir desculpas quando você também fazer algo ruim.
  • 3
    Pensar em voz alta. Seus filhos não precisam vê-lo como alguém que tem todas as respostas. Na verdade, você pode ajudar mais para mostrar-lhes que você se esforça para encontrar a solução certa para determinadas situações a pensar em voz alta e convidá-los a participar do processo. Quando uma situação difícil surge, você pode pesar os prós e contras com a ajuda de seus filhos e mostrar-lhes o que envolve um processo de tomada de decisão. Isto vai ensinar-lhes que você é um ser humano e que, quando você diz "não", e não apenas dizê-lo abertamente, mas porque você pensou muito sobre isso.
  • Por exemplo, você pode dizer algo como "eu iria deixá-lo jogar com seus amigos agora, mas eu quero que você terminar o seu projeto de ciência em primeiro lugar. Lembre-se da última vez que você ficou até tarde para terminar um projeto e como foi terrível? Eu quero que você adotar o hábito de fazer sua lição de casa antes de diversão. "
  • 4
    Mantenha sua palavra. Outra coisa que qualquer pai que quer ser um bom modelo deve fazer é voltar-se o que ele diz. Por exemplo, se você contar a sua filha que você não pode ir ao shopping com seus amigos se você não terminar a sua lição de casa primeiro, em seguida, manter-se firme ou você olhar como uma pessoa fraca de caráter. Embora possa ser difícil, você não deve permitir desculpas, apelos comoventes ou gritos dizendo "Mas o resto dos meus amigos fez dar-lhes permissão" seu filho impedir você de suas regras e ideias. Claro, você deve sempre ouvir seus filhos e nunca criar regras sem antes examiná-los, mas uma vez que você dá uma ordem ou criar uma regra, você deve cumpri-lo se você quiser ganhar o respeito de seu filho.
  • 5
    Se os seus filhos ver que você não se apegam às coisas que você diz, você acha que está tudo bem para não quando dizem que fazem seus trabalhos de casa ou voltar para casa em um determinado momento.
  • Se você dizer-lhes que se reúnem em um determinado momento, certifique-se de estar lá. Se você chegar tarde, pedir desculpas profusamente. Você não quer a pensar que eles não podem contar com você.
  • 6
    Ele trata todos com respeito, até mesmo seus filhos. Se você quer ser um bom modelo para os seus filhos, você deve tratar a todos em torno de você com respeito, de um trabalhador a seus vizinhos. Você não pode pedir a seus filhos para ser gentil com alguém e, em seguida, deixá-los ver você falando mal de seu amigo, gritando para um operador de telemarketing ou apenas ser cortado com uma caixa. Você também deve ser gentil com seus filhos em vez de ser cruel ou irreverente, porque tal comportamento vai ser levado a sério.
  • 7
    Por exemplo, se você está sendo rude com uma garçonete, eles vão imitar esse comportamento e pensar que é aceitável.
  • Mesmo se você tem uma discussão com um de seus colegas ou colegas de trabalho, não deixe que os seus filhos ouvir muito sobre isso, especialmente se você está chateado. Você não quer pensar que está tudo bem para fofocar sobre as pessoas.
  • 8
    Seja consistente. Outra coisa que você deve fazer para ser um bom modelo para os seus filhos é ser consistente na forma como você manter a casa em ordem. Se você tem uma regra que seus filhos não podem jogar com os amigos para completar a tarefa, então você deve impor o tempo todo em vez de fazer exceções com base em quanto eles querem jogar. Se você dizer a seus filhos que devem terminar de comer seus vegetais antes da sobremesa, não desista só porque dessa norma, começam a chorar. Se você fizer muitas exceções, seus filhos vão ser confuso e acho que está tudo bem para não ser consistente em seu próprio comportamento.
  • 9
    No entanto, haverá alguns momentos em que você tem que ignorar as regras e fazer exceções apenas quando a situação realmente exige. Nem ruim e ensinar seus filhos a não ver as coisas somente em preto e branco. Por exemplo, se sua filha assistir a sua formatura, poderia ser bem deixá-la ficar uma ou duas horas a mais do que o normal, mas apenas porque é uma ocasião especial.
  • Se você tem um parceiro, é importante para formar uma frente unida. Você não quer jogar maus e bons com o seu parceiro e fazer suas crianças pensam que você não vai responder da mesma forma suas perguntas.
  • 10
    Trate o seu parceiro com respeito. Seu relacionamento com seu parceiro (se tiver) pode ser um dos mais importantes seus filhos para ver. Embora nenhum relacionamento é perfeito, você deve ensinar a seus filhos que duas pessoas podem trabalhar juntos para amar uns aos outros, se envolver e crescer como indivíduos e como um casal. Você não pode pensar que seu comportamento afeta seus filhos, especialmente quando eles são pequenos, mas imitar o comportamento que vêem no relacionamento e colocar em prática quando tiverem idade suficiente para ter seus próprios relacionamentos.
  • 11
    Às vezes, você pode incomodá-lo e levantar a sua voz. Se isso acontecer, você não deve fingir que tudo está bem. Se você sabe que seus filhos ouvir, você pode explicar que as coisas ficaram um pouco controle, mas você não está orgulhoso de seu comportamento.


  • parte 2
    Ser um bom exemplo para seus irmãos mais novos
    1
    Desculpa se ferir os sentimentos de seu irmão (a). Pode ser difícil de engolir seu orgulho, especialmente quando você está acostumado a estar no comando de seu irmão (a) menor. No entanto, se você cometeu um erro, realmente você fere os sentimentos de seu irmão (a) ou se você acabou de fazer algo que você se arrepender, é realmente importante que você engolir seu orgulho e pedir desculpas. Isto não só irá demonstrar o seu irmão (a) que realmente se preocupam, mas vai insinuar que deveria pedir desculpas para você, se você cometer um erro.
  • 2
    Certifique-se de pedir desculpas a sério e não apenas porque a sua mãe ou o pai for solicitado. Dizer "Me desculpe, eu fiz você" em vez de "Eu sinto que você me deixou com raiva" para mostrar que você é responsável por suas ações.
  • 3
    Seja o irmão mais maduro. Se você quer ser um bom modelo, você não pode ser o único a fazer birras, que chutou a parede ou gritar com seus pais. Seu irmão (a) a menos que você quer imitar e depende de você para agir de forma madura e fazer as coisas direito em vez de agir como um bebê. Enquanto você não pode sempre ser maduro e razoável, você pode tentar definir um bom precedente para que seu irmão (a) sabe como se comportar. Se você se envolver em uma briga com seu irmão (a), não rebaixaria ao seu nível e começar a chorar insulto ou, pelo contrário, ele age forma mais madura.
  • Fazer isso pode ser complicado, especialmente se há uma diferença considerável na idade. Ainda assim, tentar ser mais maduro, mesmo quando você está chateado, e seu irmão (a) tentar fazer o mesmo.
  • 4
    Prove que você não é perfeito. Se você é o irmão mais velho, você pode ter a ideia de que você é um exemplo brilhante e perfeito para o seu irmão (a) em todos os momentos. Embora isso possa ser verdade em alguns casos, você deve tirar a pressão fora e reconhecer que você é apenas um ser humano. Se você fez algo errado, você pode conversar com seu irmão (a) sobre o seu comportamento e explicar o que você faria diferente da próxima vez. Se você chorou você tem a sua mãe ou você tem demonstrado conduta anti-desportiva em um jogo de futebol, você pode dizer ao seu irmão (a) o que aconteceu e mostrar que você se arrepender esse comportamento.
  • Não esconda qualquer coisa que você fez de errado e agir como você sempre hicieras coisas perfeitamente ou seu irmão acha que deve fazer o mesmo quando eles cometem um erro. A vida é sobre aprender com os erros e é importante para falar com ele sobre isso.
  • 5
    Ele inclui o seu irmão em suas atividades, sempre que apropriado. Naturalmente, haverá momentos em que você só quer sair com seus amigos e deixe a sua irmã colaterais nenhum problema com isso. No entanto, se você estiver fazendo algum enviou a sua mãe, você está assistindo TV ou fazendo algo que o irmão ou sua irmã gostaria de fazer sem se preocupar muito, então é importante para deixar passar o tempo com você, sempre que possível. Você deve ser um bom modelo de inclusão e união da família para o seu irmão (a) não se sentem compelidos a deixar sair alguma atividade no futuro.
  • Mas também não é nada de errado com passar algum tempo sozinho. Desta vez não é apenas saudável para todos, mas também mostra o seu irmão (a) também deve tê-lo para que possa refletir e crescer como pessoa.


  • 6
    Se você quer fazer algo por conta própria, explicar o porquê. Se você quer ficar sozinha por um tempo ou apenas se sente como sair com os seus amigos, não pergunte ao seu irmão a sair, mas dizer algo como "Eu quero passar algum tempo a sós com o meu amigo Jenny. Você não gosta de estar perto quando você passar o tempo com seu melhor amigo, certo? Não é nada pessoal e podemos ir mais tarde ". Isto não só irá fortalecer o seu relacionamento, ele vai mostrar ao seu irmão que também é capaz de oferecer explicações razoáveis ​​para as pessoas em vez de ser cruel.
  • Claro, você deve ser gentil só se você dizer ao seu irmão a deixá-lo sozinho e você fecha a porta, especialmente se os seus amigos estão por perto, pois isso deixa um exemplo terrível.
  • 7
    Não competir. É provável que seu irmão mais quer falar como você, vestir-se como você e ser como você. Isso pode ser lisonjeiro e doce, e é por que você tem que lidar com eles. No entanto, ele evita a criação de uma competição entre si, quer em suas aparências, qualificações ou habilidades para o futebol. Quero estar lá para apoiar o seu irmão a se esforçar, não desencorajá-lo. Se você estabelecer uma relação de concorrência com o seu irmão, é provável que continue durante o resto de suas vidas e pode levar a algumas situações desagradáveis.
  • Lembre-se, já que você é o irmão mais velho, é naturalmente mais fácil para você fazer as coisas mais rápido e ser mais forte ou mais forte. Em vez de destacar isso, ajudar o seu irmão a melhorar e dar-lhe seu apoio sempre que puder.
  • 8
    Esforce-se para a escola. Não há necessidade de ser um aluno que sempre obtém excelentes notas para o seu irmão te vê como um bom exemplo a seguir, mas tentar mostrar um respeito geral para seus professores e para a sua escola. Se você se comportar como se a escola era inútil, como se todos os professores eram tolos e que não importa o que você estudar para os exames ou faltar à escola, então o seu irmão certamente irá seguir os seus passos. Você não quer criar um precedente em que o seu irmão mais novo acha que está tudo bem para não se preocupar em ir para a aula e exames ou aprovar esta maneira de pensar pode afetar o resto de sua vida de uma maneira ruim.
  • No outro lado da moeda, se você é um excelente aluno, enquanto o seu irmão tem problemas na escola, você não deve se gabar suas qualificações e realizações. Você não se sente mal por não manter-se com você. Em contrapartida, assume o papel de mentor e ajudá-lo com seus estudos e tarefas que puder.
  • 9
    Não empurre seus irmãos para fazer algo mais adulto para o que eles não se sentem preparados. Se o seu irmão é alguns anos mais jovem do que você, pode ser tentador para pedir-lhe um quando você fuma um cigarro, beber uma cerveja ou fazer algo mais adulto com seus amigos. Ele pode estar desesperado para agradar e pode pensar que é bom ter um irmão (a) mais baixo para ajudá-lo a jogar-lhe um alguém suja ou até mesmo quebrar a piada leis, mas realmente, o que você faz irá encaminhá-lo (a) por um curso perigoso. Se você quer beber com os amigos ou fazer outra coisa para o que o seu irmão não se sentir pronto, não empurre.
  • Deixá-lo claro para o seu irmão, que tem a sua própria personalidade e você nunca deve tomar com base no que você quer decisões. Se você acha que deve atender às suas necessidades, você pode estar vulnerável a outros que querem dar ordens.
  • parte 3
    Ser um bom exemplo para seus alunos
    1
    Peça a seus alunos comentários. Enquanto você está no comando, de vez em quando é importante para obter algum feedback de seus alunos. Se você pedir-lhes para responder a uma pesquisa anônima, eles falam sobre como foi com alguma tarefa ou ter um debate honesto sobre por que o último teste tão difícil para eles, solicitar feedback mostra que você quer melhorar como professor e você se importa o que você pensa. Também mostra que um bom professor é aquele que sempre pensa melhorar as suas aulas e crescer como um adulto significa ajustar suas expectativas.
    • Solicitar feedback pode ajudar a melhorar as suas aulas e torná-los mais fácil para os alunos a aprender-los na próxima vez.


  • 2
    Se você não pedir feedback de seus alunos, você acha que é aceitável para fazer as coisas de uma maneira e nunca mudam, independentemente do resultado.
  • 3
    Não seja favoritos. Claro, ele pode ser quase impossível não ter nenhum favorito em uma classe se você tem um aluno que sempre cai no sono ou o envio de mensagens de texto que sentam-se ao lado de outro que está sempre atento a tudo o que você diz. Na hora de colocar as qualificações, você deve avaliá-los no caminho certo, mas quando você interagir com eles na sala de aula, você vai ter que fazer o seu melhor para esconder as suas preferências para que você possa incentivar ambiente estudantil positivo.
  • 4
    Trata todos os alunos da mesma maneira e não mencionar, também, que têm altas classificações ou outros podem se sentir excluído.
  • Se você está cortando com um aluno que não está estressado, então não vai ser motivado a mudar.
  • 5
    Siga suas próprias regras. Isto é bastante simples. Se você dizer a seus alunos que não atrasados ​​para a aula, não fazê-lo. Se você tem uma regra que proíbe o uso de telefone celular, mantenha o seu durante a aula. Se você dizer a seus alunos que não podem comer na sala de aula, não comer metade de um sanduíche no meio de uma apresentação. Se você topar com esse tipo de comportamento, seus alunos vão pensar que você é alguém hipócrita e perder o respeito por você. Além disso, você vai formar um comportamento que sugere que está tudo bem que os seus alunos quebrar as regras.
  • Se você quebrar uma das suas próprias regras, você precisa pedir desculpas por isso.
  • 6
    Mostrar interesse no material de estudo. Se você ensina a química orgânica ou gramática básica, se você não se preocupam com o material do curso, ninguém vai. Você deve mostrar entusiasmo quando se fala sobre a Segunda Guerra Mundial, os famosos, equações matemáticas literárias ou o que ensinar nesse dia. Seu entusiasmo será contagiante e irá mostrar os seus alunos a importância de aprender interessado em algo. Se entediado ou cansado do mesmo material luzes de idade, em seguida, os estudantes seguirão seu exemplo.
  • Como um professor, um de seus objetivos deve ser o de mostrar a seus alunos o que é ter uma paixão por um tópico específico. Seu entusiasmo também pode levá-los a desenvolver uma paixão pelo seu tema favorito, que será uma grande conquista.
  • 7
    Admitir seus erros. Isto é um pouco complicado. Você quer que seus alunos vê-lo como alguém que tem todas as respostas e os leva para os testes. No entanto, às vezes as coisas podem ir bad- pode ter esquecido um ponto importante na lição, talvez uma das perguntas do teste não fazem sentido ou talvez você prometeu seus alunos devolverías los ensaios sobre o tempo, mas não o fez. Se você tiver qualquer uma destas situações, você deve dizer que cometeu um erro e continuar a partir desse ponto. Engolir seu orgulho por trinta segundos vai valer a pena no longo prazo, já que os seus alunos a ver que eles também podem cometer erros.
  • Claro, isso não significa que você deve permitir que seus alunos a questionar cada um dos seus movimentos ou que estão prestes a depreciar analisar cada parte de cada teste que você. Encontrar um equilíbrio entre ser capaz de admitir seus erros e não permitir que seus alunos a questionar tudo que você faz.
  • 8
    Encoraje os seus alunos. Se você quer ser um bom modelo, então você deve incentivar seus alunos a fazer as coisas direito e trabalhar na escola. Se tiver dificuldade, em seguida, ajudá-los depois da escola, oferecer recursos adicionais ou dar-lhes profundidade crítica em seus testes para que eles possam melhorar. Quando eles mostram alguma melhora, não se esqueça de elogiá-los como eles merecem. Esta constitui a ideia de melhoria e mostra os alunos que podem ser melhores do que são. Se você se acostumar a incentivar bons alunos e desprezar aqueles que não são, em seguida, você não acha que é possível melhorar.
  • Para ser um modelo, você não deve fazer os alunos se sentem mal para o mau desempenho ou elogios demais para aqueles que ganham pontuações mais altas. Em vez disso, você deve falar sobre o tema de estudo pode ser bastante difícil e dar origem a perguntas, para que os alunos podem responder a quaisquer perguntas.
  • 9
    Estimular o progresso de seus alunos farão um bom modelo, e dar-lhes um impulso para ter sucesso em sua classe também pode ajudar a implementar esta determinação em outras áreas de suas vidas.
  • Observe também que, infelizmente, nem todos os alunos recebem ajuda ou incentivo em casa. Fornecer um modelo positivo que oferece incentivo pode dar-lhes esperança para o resto de suas vidas.
  • dicas

    • Se não se trate de pessoas que são modelos, não fique estressado! Você não poderia ser esse tipo de pessoa, mas você ainda pode seguir alguns desses passos.

    avisos

    • Às vezes, as pessoas sentem-se inseguros e tentar você para baixo ao seu nível de insegurança. Ignorá-los e considerar suas ações para o que eles realmente são.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados