Como saber se você deve acabar com um amigo depois de uma briga

A maioria das pessoas acreditam que uma amizade sempre passa por problemas em algum ponto. Enquanto alguns problemas pode perdoar

e até mesmo fortalecer a amizade quando superado, outros simplesmente são finais e precisa cortar o relacionamento mesmo que doa. Como tomar uma decisão?

passos

1
Avalia a razão. O que causou a luta? era Sua culpa ou seu amigo que o problema se tornou tão grave? Porque o problema chegou ao ponto de fazê-los reconsiderar a amizade? Foi uma discussão necessária ou a luta foi exagerada? Avaliar a verdadeira razão por trás da luta é a chave para decidir se a amizade não podem ser trocados ou fator.
  • 2
    Analisa o problema. O que faz você pensar que é definitiva? Será que eles lutaram por razões religiosas ou políticas? Estas diferenças poderão acalorados debates interessantes se você tiver a cinta para apoiá-los, mas raramente pôr fim a uma amizade. Será que eles lutaram para uma menina ou um menino? Você sente que o seu amigo escolheu o seu namorado ou namorada antes de você? Deve ser dito que os casais vêm e vão, mas uma verdadeira amizade deve durar mais de um relacionamento amoroso. É aí que reside o cerne da questão: É a sua amizade é verdadeira? ¿Eles lutaram porque seu amigo traído sua confiança, porque Ele quebrou uma promessa ou porque ele cometeu um crime? Estes são problemas graves e deve analisar com muito cuidado.
  • 3
    Identifica se há problemas definidos. Algumas coisas podem ser resolvidos, mas se seu amigo é racista ou ofensivo a pessoas de outra religião e se recusa a mudar mesmo que isso afecte o problema não pode ser resolvido.
  • 4
    Procurar aconselhamento. Pergunte a ele um membro da família ou um amigo que não compartilha ou que ele vai ter o que você diz em seu círculo de amigos. Seja o mais objetivo possível para explicar a situação e pedir uma opinião sem viés. Discutir o problema com um amigo, terapeuta ou membro do clero pode ser de ajuda para tomar a decisão certa sobre como lidar com a situação. No entanto, você deve ter cuidado se você disser a alguém que sabemos, para a voz poderia vir e não estar em condições de decidir. Seu amigo e você já lutou o suficiente para chegar ao ponto de ter de decidir se quer ou não a amizade termina, por isso não complicar as coisas, dizendo às pessoas que ambos conhecem. Cuéstaselo a alguém fora do seu círculo.


  • 5
    Determina se é possível manter a amizade. É possível que depois de uma briga não quer ou não ver a pessoa. Se este for o caso, pode ser suficiente um tempo. Passar um período longe de seu amigo: uma semana ou até um mês.
  • 6
    Compare os prós e contras. Se você decidir acabar com a amizade, a sua vida vai beneficiar no final? Imaginar a vida sem essa pessoa. Pense sobre a possibilidade de que seus amigos em comum deve ser dividida entre eles. Alguns vão permanecer fiel a você, outros para o seu examigo. Como isso afetou você?


  • 7
    Considere se algum de vocês já teve uma experiência semelhante no passado. Será que o seu amigo ou você tem esse tipo de bota antes? Se a resposta for sim, esta luta não pode ter mais do que um elo de uma cadeia mais longa. Analise o seu passado honestamente. Você já teve uma luta e você tem uma seção amigo por esse motivo? Se você fez, tentar quebrar o hábito de examinar suas próprias reações. Se você consultar com outros amigos ou familiares confiáveis, você pode verificar se é verdade que você siga a corrente. Se o amigo que lutou lhe disse de arranques e analisa a situação com cuidado. Você tem muitos velhos amigos? É possível que pessoas com poucos amigos duradouros descartando seus amigos depois de um tempo ou, mais especificamente, depois de atingir um certo grau de intimidade ou proximidade. É um mecanismo de defesa que talvez não pode ultrapassar.
  • 8
    Certifique-se de tomar uma decisão pelas razões certas. Ficar com raiva de alguém não é suficiente para acabar com a verdadeira razão amizade. Nem que ferir seus sentimentos. Eles são altos e baixos que a amizade quase fraterna pode superar se ambos estiverem dispostos a deixar de lado a dor e indignação para conhecer, discutir e resolver as coisas. Se assim for, a amizade vai atravessar as águas turbulentas e, em seguida, reforçar a ser testado. No entanto, se a luta foi provocada por uma diferença de valores fundamentais, talvez efeito, é a melhor decisão para ambos. Por exemplo, se eles discutiram se a chamar a polícia ou não, quando o primo de seu amigo tentou forçar seu caminho para a casa do vizinho, então há um problema insuperável. Se você queria chamar a polícia, mas escolheu para esconder o primo de seu amigo, então há uma diferença moral. Se algo parece errado, pouco você deve cuidar de quem é. É óbvio que o seu amigo vale a pena parentesco direita e lealdade familiar nuvens o seu julgamento legal e moral. Este é um problema que, talvez, não pode ser resolvido por uma discussão. Se este for o caso, é melhor você sair.


  • 9
    Decidir de uma vez por todas. Tenha em mente que se você escolher amizade acabamento, provavelmente, não tem volta. No final, não tente fazer com amargura. Olhando para o fundo do seu coração e tentar ser o mais amigável possível para diga ao seu amigo a decisão. Se você fazê-lo porque o seu amigo quer proteger um membro da família de uma acusação legal, é provável que as coisas não acabam no melhor caminho. O que você deve fazer é prosseguir e relatar primo. Seu amigo vai saber que você está por trás da prisão iminente. Quando tudo acontece, é provável que se sinta aliviado que você olha e você diz que ele está feliz que está tudo acabado e não guardar rancor. Se assim for, a amizade pode ser salvo. Você pode não ter tido a coragem de denunciar seu primo, mas isso não se opõe a que você faça isso. No entanto, se a amizade deve acabar, perder a melhor maneira possível. Você pode dizer algo como "Bem, nós nunca vamos chegar a um acordo. Infelizmente, penso que esta discussão tem sido demais para a nossa amizade e não acho que eu posso ignorá-lo. Eu sinto que, pelo menos, eu preciso de uma pausa. Honestamente, depois dessa luta, eu acho que nada será como antes. Diga adeus para agora.". Para fechar a porta constitui o fim da amizade.
  • 10
    Não fale mal do seu examigo. Siga o caminho certo e quantia nada. Não diga coisas ruins sobre essa pessoa ou ouvir as coisas negativas que eles disseram sobre ele. Basta dizer "Tivemos diferenças, mas continuei meu caminho. Eu não quero falar sobre ou qualquer coisa que tenha a ver com ele. De acordo?". Dizendo coisas ruins ou alimentar as fofocas apenas mantém agitando as coisas. Deixar passar. Seus verdadeiros amigos serão capazes de discernir entre a verdade ea fofoca maldosa.
  • dicas

    • Você nunca começar uma luta! Se o seu amigo faz, terminá-lo em um bom caminho.
    • Quando você se comunica a decisão de seu amigo, você não tem uma atitude ruim ou as coisas vão piorar.
    • Mesmo se você terminar uma amizade, peço desculpas. Se você não quer se envolver com essa pessoa, apenas não se envolver. Basta fazer as coisas melhor e seguir o seu caminho. Se você se recusar a pedir desculpas, você cria uma faísca que poderia reacender o fogo da luta.

    avisos

    • Terminar um relacionamento é uma perda. Você pode sentir como se alguém morreu. Dê-se tempo suficiente para superar e perdoar uns aos outros. Se você estiver em uma situação difícil, muito cordialmente dizer que eles não podem mais ser amigos. Se você perguntar por que, explicar o que ele fez.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados