Ajudar o seu filho a lidar com a morte de seu animal de estimação

A morte de um animal de estimação é muitas vezes a primeira perda vivida por uma criança. A maneira em que os pais ou outras pessoas dependentes ajudá-lo a superar esta situação afectar o seu nível de reação e recuperação de perdas futuras ao longo de sua vida.

passos

1
Prepará-lo antes do evento. Leia livros que discutem explicar a morte a crianças ou obter aconselhamento de um sacerdote ou funeral diretor.
  • 2
    Falar com antecedência sobre a morte de um animal de estimação. Antes de lidar com a perda, leva um momento menos emocional para falar com seu filho sobre a morte de um animal. Por exemplo, falar sobre a morte do animal de estimação do vizinho, um animal ou uma ave que viveu na natureza, dizer, mesmo em animais que morrem nas histórias ou filmes.
  • 3
    Quando um animal de estimação é o próximo a morrer por sua idade ou enfermidade, você prepare o seu filho com antecedência. Tenha em mente que a nossa forma de reagir e compreender a situação vai depender, em parte, da sua idade e desenvolvimento emocional.
  • 4


    Tente não projetar seus próprios sentimentos em seu filho. Vamos reagir à sua própria maneira. Algo incomodando você não necessariamente incomodá-lo e vice-versa.
  • 5
    Seja direta sem o uso de eufemismos. Use palavras como "morte" ou "morte" em vez de "passou em outros lugares" ou "está em um lugar melhor." Deixe-me fazer-lhe perguntas diretas e dar respostas honestas. As crianças muitas vezes imaginar coisas piores do que a realidade se eles sentem que os adultos "proteger" a verdade.
  • Se a situação o permita, explicar a diferença entre os anos de vida de pessoas e animais, e da morte, significa que o coração do seu animal de estimação parou de bater, não está mais respirando e todo o seu corpo parou de trabalho.
  • Se o seu filho pergunta por que seu animal de estimação está morto, dizer a verdade sobre sua doença, acidente ou idade. Assegurar que têm feito todo o possível para salvá-lo e não era culpa dele que ele morreu.
  • Se você deve sacrificar seu animal de estimação, explicar que eles fazem para o sofrimento que sentem e que é o caminho certo para mostrar que eles querem de modo que descanse em paz. Permita que seu filho para testemunhar o ato se for mais antigo e, se desejar. Peça ao veterinário para explicar como o processo consistirá exatamente o que vai acontecer e quando.
  • 6


    Diga ao seu filho o que o corpo de seu animal de estimação vai acontecer. Enfatize que seu animal de estimação não vai sentir qualquer outra coisa. Se eles vão cremar seu animal de estimação, explica que o processo é bastante rápido e limpo. Se o seu filho é curioso, deixá-lo ver as cinzas. Se o seu corpo será enterrado, permitir que seu filho a participar.
  • Se ele está em linha com os seus pensamentos e crenças, dizer que a esperança de uma vida no futuro também se aplica ao seu animal de estimação e agora está em um lugar bonito e feliz onde ele não vai sofrer mais, e um dia se reunirá novamente.
  • 7
    Deixe o seu bebé chorar o quanto quiser. Diga-lhe que não há problema em ficar triste. Não se segure antes você nem seu filho se você quiser chorar.
  • 8
    Eu encorajá-lo a falar sobre suas memórias ou histórias sobre seu animal de estimação, e é expressa através do desenho, com um álbum de recortes, um álbum de fotos ou escrever uma história.


  • 9
    Ajude seu filho a fazer uma lista de parentes próximos que também têm conhecido e amado seu animal de estimação. Se possível, deixe o seu filho ajudar a informar a morte. Se você pretende fazer um funeral ou serviço memorial de qualquer espécie, convidar outras pessoas para fornecer o incentivo para o seu filho.
  • 10
    Informa o professor do seu filho para que não haja mal-entendidos se surgirem problemas na escola. Explica que, devido à morte de seu animal de estimação.
  • 11
    Consulte um veterinário ou abrigo de animais se receberem doações de alimentos ou medicamentos que se tornaram seu animal de estimação. Deixe seu filho ajudar a recolher e enviar esses objetos. Se você quiser economizar algum para o futuro animal de estimação, sepárenlo e limpá-lo.
  • 12
    Esperar um tempo (vários meses, pelo menos) antes de ter outro animal de estimação. Cada animal de estimação merece o seu próprio espaço e lugar dentro de uma família. Um novo animal de estimação não deve ser visto como a substituição de um outro mais cedo.
  • Artigos Relacionados