Apelando uma suspensão de licença
2 partes:Decidir se você deve apresentar um recursoFazer um apelo
Se sua carteira de motorista foi suspensa ou será em breve, você pode apelar para a suspensão e fazer ativar sua licença de volta. Embora cada estado tem suas próprias políticas de apelar, o processo geral é semelhante em todos os estados. A fim de apelar a uma suspensão de licença, você deve apresentar adequada ao organismo competente e aguarde documentos auditivos.
parte 1
Decidir se você deve apresentar um recurso1
Determinar o que é a razão que a sua licença foi suspensa. O Departamento de Veículos Motorizados (DMV), também conhecido como Direcção de Trânsito ou Departamento de Transporte em alguns estados, você deve enviar uma carta de suspensão para incluir o motivo da suspensão. Se você nunca recebeu essa carta ou se você perdeu, entre em contato com seu estado DMV ou acessar seu banco de dados em seu site para encontrar informações sobre a licença e a razão para a suspensão. Você pode encontrar links para os sites escritórios DMV em diferentes estados aqui. As razões mais comuns para a suspensão incluem:
- acumular muitos pontos em seu registro de condução;
- recebendo várias infrações de trânsito ou multas por excesso de velocidade;
- receber uma multa por dirigir sob a influência (DUI) ou sob a influência de álcool ou drogas (DWI);
- não comparecer perante o tribunal ou pagar as taxas necessárias;
- não cumprir com os pagamentos de pensão alimentícia.
2
Determina se você pode recorrer a um recurso. Em alguns casos, como uma suspensão automática antes do julgamento por dirigir sob a influência (DUI), você não tem o direito de recorrer. Em qualquer caso, é necessário apresentar um recurso dentro dos limites estabelecidos por lei. Por exemplo, na Geórgia, os recursos devem ser apresentados no prazo de 10 dias após a data de entrada em vigor da suspensão. Se você não cumprir os requisitos para a apresentação de um recurso ou se o prazo expirou, você deve viver com a suspensão temporária. A fim de determinar se é possível recorrer a um recurso, você deve fazer o seguinte:
3
Considerar outras alternativas. Se a sua licença foi suspensa, o tribunal deve especificar como você pode recuperá-lo. Talvez você simplesmente solicitar evitar conduzir por um período de tempo ou talvez você voltar a sua licença mais rápido se você tirar um curso ou driver educação condução, se você pagar uma taxa para permitir ou se você perguntar a sua companhia de seguros para submeter um formulário SR-22 ou FR-44 (que provar que você comprou o seguro).
parte 2
Fazer um apelo1
Determinar onde você deve enviar o seu recurso. Geralmente, você deve apresentar um recurso com o "agência administrativa" competente, em vez de perante um tribunal. Por exemplo, no Arizona, apelos são tratados pela Administração do veículo a motor no Estado.
- Se você não estiver satisfeito com o resultado de sua audiência administrativa, você pode apelar para um tribunal. No entanto, porque os apelos requerem um argumento que o veredicto administrativa foi emitida sob uma leitura errada da lei, você deve considerar a contratação de um advogado para lidar com casos complicados.
2
Solicita uma audiência. Todos os estados têm um procedimento específico para a solicitação de audiências administrativas. Depois de submeter o seu pedido, a agência irá contactá-lo e dar-lhe uma data para a sua audição. Além disso, alguns estados usam formas específicas de solicitar uma audição, enquanto outros aceitar pedidos mais informais enviadas via e-mail ou manuscrita.
3
Prepare-se para o seu público. Uma audiência administrativa é um ensaio informal. Nele, você terá a oportunidade de apresentar provas, como documentos e testemunho. No início, você pode fazer uma declaração introdutória que explica o ALJ o que, na sua opinião, reflecte-se na evidência de que você apresenta. No final, você vai apresentar um argumento de fechar com o qual você explicar por que você acha que o juiz deve decidir em seu favor.
4
Observa outra audiência em primeiro lugar. Se possível, participar da audiência pública de outra pessoa como observador. Antes de entrar no tribunal, diga para juiz de direito administrativo vai estar presente para observar esse processo. Tranquilamente observa e observa o que os participantes fizeram bem eo que poderia ter feito melhor.
avisos
- Este artigo fornece informações sobre apenas as questões legais, por isso não deve ser considerado como um serviço de aconselhamento jurídico. Se você precisar de aconselhamento jurídico, entre em contato com um advogado licenciado.