Como ler a bíblia

4: Métodos

Antes de começarDicas geraisLer e estudarLeia por motivos religiosos

Há várias razões para querer ler a Bíblia. Talvez você é um cristão, mas você nunca leu qualquer trecho da Bíblia ou não leu completamente. Talvez você não é um cristão, mas quero ler o texto para entender melhor e pode discuti-lo com os seus colegas. Você pode querer lê-lo por razões académicas, por exemplo, para ter uma melhor compreensão da história do Oriente Médio. Então vamos dar-lhe algumas sugestões para ajudá-lo a começar a ler a Bíblia Sagrada.

método 1
Antes de começar
1
Decida o que a tradução é bom para você. Depois de ter decidido sobre o que ler a Bíblia, você deve decidir sobre uma tradução para começar. Há muitos e há algumas diferenças entre as versões.
  • Se você estiver indo para lê-lo por razões religiosas, você pode querer começar com a tradução mais amplamente utilizado na sua comunidade religiosa e mais tarde ler outra versão para comparar as diferenças na tradução. Familiaridade com as traduções utilizadas por outras denominações religiosas dará uma melhor compreensão de sua própria tradução e ajudá-lo a pensar por si mesmo, para discernir melhor e ser mais aberta.
  • Se você vai ler para entender melhor o cristianismo a partir do exterior, pode ser uma boa idéia para ler algumas traduções diferentes. Isso lhe dá uma idéia melhor das diferenças entre as denominações, bem como uma melhor visão de como o texto foi aperfeiçoado ao longo do tempo.
  • Se você ler a estudar a história da religião, deve ler o mais fiel as traduções de textos originais para, contanto que você pode ler na língua em que foram transpostos.
  • A Nova Versão Internacional (NVI): Esta tradução espanhola foi feito em 1979, mas foi atualizado desde então por um grupo de estudiosos. Tornou-se uma das traduções mais utilizadas na comunidade hispânica
  • The King James Version: Esta tradução foi feita no século XVII, ou seja, a igreja anglicana. Seu uso é muito comum nos Estados Unidos, especialmente pelas igrejas evangélicas. A linguagem utilizada nesta versão teve um grande impacto sobre o idioma Inglês juntos. Há também a New King James Version, que é uma modernização do texto e também é muito popular.
  • The King James: é a tradução usada pela maioria dos cristãos evangélicos em espanhol. Ele foi desenvolvido pelo estudioso Cassiodoro Rainha e revisto por Cipriano de Valera (1602, 1868, 1869, 1877, 1909, 1960, 1977, 1989, 1990 e mais), embora o mais utilizado é a revisão 1960.
  • The New American Bible: traduzido por Bernardo Ramon Ricciardi e Hurault, é provavelmente a língua mais utilizada católicos espanhóis. Existem várias versões desta tradução, dependendo da aplicação que pretende dar.
  • Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas: é a tradução usada pelas Testemunhas de Jeová, apesar de terem distribuído mais de 200 milhões de cópias em mais de 70 idiomas. É notável para o uso do nome pessoal de Deus, Jeová, em vez de títulos como "Senhor". Também foi destacada como uma tradução muito literal. Não pode entrar em livrarias, uma vez que a sua distribuição é realizada pelas próprias testemunhas.
  • A Tradução de Joseph Smith: Esta versão inclui notas e as alterações feitas por Joseph Smith, fundador da igreja Mórmon. Deve ser lido em conjunto com o Livro de Mórmon. Você vai querer ler esta versão se você estiver Mórmon ou quer entender o mormonismo.
  • 2
    Você decide quanto você vai ler. Você está interessado em ler o texto completo ou alguns livros específicos? Interessado no Antigo Testamento (o texto escrito originalmente em hebraico em que muitas crenças religiosas são baseadas) ou apenas o Novo Testamento (a parte originalmente escrita em língua grega entendeu a vida e os ensinamentos de Jesus e seus discípulos)? Decida quanto você quer ler e a ordem em que você faz para se preparar melhor. Note-se que os livros que a compõem não são colocados em ordem cronológica perfeito.
  • 3
    Leia um pouco a cada dia. O importante é a consistência.
  • 4
    Arranja um guia. linguagem bíblica pode ser muito complexa devido à idade do contexto cultural esquecido em que se desenvolve. É importante entender o que os escritores originais, bem como o contexto histórico em que viviam e como isso afetou-los pretendido. Obter um guia para ajudá-lo a ler o texto bíblico entre as linhas.
  • 5
    Obter suprimentos. Pode ser útil para tomar notas sobre o que você lê. É o texto é longo, dependendo do livro (a Bíblia compor mais de 60 livros), e você poderia facilmente esquecer os detalhes. Mantenha o papel e lápis à mão para registrar as referências significativas passagens, os prazos, as árvores genealógicas, personagens relevantes e qualquer pergunta que você quer descobrir mais tarde.
  • 6
    Obter-se uma Bíblia! Você vai precisar de uma ou mais cópias, dependendo livros e traduções que você escolher para ler. Eles são muito fáceis de adquirir em igrejas locais, livrarias, livrarias cristãs ou online. Se você receber um guia bíblica, talvez contendo o próprio texto que você ou parte dela interessa. Saber com certeza que não comprar mais do que precisa.
  • método 2
    Dicas gerais
    1


    Esteja aberto. Lee previdente. Talvez você encontrar-se com a informação que você não esperava e desafiar seus preconceitos de religião e história. A experiência será mais rica se você tem uma mente aberta e está disposto a assimilar esta informação. Lembre-se que todos tem sua própria opinião, o que é positivo. Só beneficia a troca de idéias e filosofias são obtidos.
  • 2
    Siga um programa. Como o texto é longo e complicado, pode ser tentador para ignorar certos livros ou passagens, de modo a leitura está preparando um plano para cobrir tudo. Ele também irá ajudar a processar a informação e não lido em uma pressa. Plano de passar várias semanas para cobrir tudo e investigar por uma ainda maior e, assim, reter mais informações no período processo.
  • Você deve seguir um plano que se encaixa seus meios. É melhor ler um pouco a cada dia. Se você tem um calendário apertado, você pode anular 1 a 2 horas todas as noites antes de ir para a cama para ler a Bíblia. Se as suas noites são muito ocupados, pode ser melhor para passar a sua pausa ao meio-dia para ler. Se você achar que é difícil de reservar um tempo durante a semana, você pode programar os fins de semana (como a domingo) para ler mais. Ele não é tão eficaz, mas talvez a única maneira de fazê-lo. Tente reservar a hora do dia quando você está mais calma e sem distrações. Se você está muito cansado à noite, talvez você prefira um pouco de leitura no início da manhã.
  • 3
    Lee meditatively. Analisa o texto como você vai ler. Pergunte a si mesmo o que você sabe sobre a passagem, você pensa e como isso afeta o que você sabe. Fazer isso irá torná-lo pronto e confiante sobre suas crenças e sua compreensão do texto. O pensamento crítico vai fazer você ver além do que está escrito na página.
  • Pense em como você fazê-los sentir os ensinamentos e os eventos descritos na Bíblia. Está de acordo com o que você sabia sobre o mundo? Será que atender às suas crenças pessoais? Você pode achar que suas crenças diferem do texto bíblico ou mesmo mudar depois de lê-lo.
  • Pense sobre as diferenças culturais do tempo, em comparação com o atual. Eles passaram milhares de anos, desde o Antigo eo Novo Testamento foram escritos. Os valores do mundo e as pessoas nele mudaram. Ele acha que, embora o apedrejamento Antigo Testamento de certos pecadores foram encomendados, isso não é mais uma prática aprovada para os cristãos hoje. Pense em como religião moldada práticas dessas empresas em comparação com o nosso meio ambiente e cultura afetam nossas práticas de hoje.
  • metáforas de busca, alegorias e recursos literários. Nem tudo o que é dito na Bíblia deve ser entendida literalmente. Não porque os cristãos são chamados meios "ovelhas" que servem para fazer ponchos de lã. Não porque Jesus é chamado de "a vinha" significa que você cachos de uvas fora de mão. Pense no texto que você lê e olhar para as passagens em que o escritor implícitas ao invés do que se entende por desnatação.
  • Compare o tom eo conteúdo com os outros livros da Bíblia. As escrituras hebraico-aramaico são muito diferentes do grego. O que você aprende com isso? Encontrar as diferenças de valores e crenças, e pensar sobre o que significam as alterações. Pense em como essas mudanças afetaram religiões e como se sente.
  • 4
    dicionários de pesquisa. Se você não entender alguma coisa, eu olhar para ele! O texto é muito complicado e idade. Dependendo de qual versão você usa, pode conter palavras que não são mais usados ​​rotineiramente, ou que se referem a coisas que você não entende. Não hesite em procurar seu significado on-line, em livros da biblioteca local ou através de consulta com um conhecedor sobre o assunto.
  • 5
    Ter aulas ou consulta com especialistas. Se você quiser ganhar uma maior compreensão do texto, você pode fazer um curso de Bíblia ou consultar com quem sabe mais sobre ele. igrejas e universidades locais geralmente oferecem esses cursos. Você pode consultar com os professores as pessoas religiosas ou de seu local ou escolar para compreender as passagens e contexto vital.


  • método 3
    Ler e estudar
    1
    história estudo. Leia sobre a história da religião e esses períodos históricos antes de começar com a própria Bíblia. Isto lhe dará uma idéia geral dos eventos, pessoas e idéias da época. livros de história de pesquisa do Oriente Médio, Israel antigo, história bíblica, história do cristianismo e do judaísmo, assim como as próprias igrejas para entender como ele é transmitido e traduzido o texto original.
    • Não se esqueça que as pessoas cometem erros. É muito difícil publicar um livro e os autores podem dizer qualquer coisa, desde que ele é atraente. Pesquisas para ter certeza de que você receba informações precisamente grave e textos mais bonito revistos.
  • 2
    Prepare perguntas. Pense sobre o que você espera compreender melhor e assim você está curioso. Existem quaisquer lacunas em seu conhecimento que você gostaria de preencher? Existem questões que você considera confuso? Anotá-las e analisá-las para lembrar como você lê. Você pode escrever as respostas que você encontrar e investigar o que não poderia responder com a sua leitura pessoal, pedir a um professor.
  • 3
    Lee cronologicamente. Leia os livros na ordem em que foram escritos para alcançar uma maior compreensão de como as idéias foram mudando ao longo do tempo. Você também pode ler na ordem em que são colocados na Bíblia, mas a leitura cronológica vai ajudar você a entender melhor o todo.


  • 4
    Tome notas mais extensas. toma notas de tudo o que lê. Existe uma grande quantidade de material e podem ser difíceis de seguir os argumentos. Para certificar-se de não misturar eras, pessoas ou ideias, tentar tomar notas. Você vai ser muito útil se você pretende conversar com outro assunto ou escrever algo que você acha academicamente.
  • 5
    Ler informações adicionais. Leia o que os estudiosos têm investigado, especialmente informações verificadas e revistas, artigos acadêmicos, para entender melhor o contexto e de fundo para entender a história. A maior parte da Bíblia foi discutido e analisado por muitas pessoas. Alguns livros foram completamente excluído do cânon e outras passagens foram consideradas espúrias ou adicionado (escritores católicos chamam deuterocanónicos, que significa "segundo cânone", ao contrário do protocanonical Estes escritos que foram adicionados são :. Tobias, Judit sabedoria (de Salomão), Eclesiástico (não Eclesiastes), Baruch, primeiro e Segundo Macabeus, adições ao livro de Ester, e três adições a Daniel: a canção dos três jovens, a história de Susanna e da história de Bel e o dragão. você não pode dizer exatamente quando foi escrito, mas sabe-se que não era antes do segundo ou terceiro século. CE). Você pode aprender muito com a Bíblia, se você descobrir o que é considerado canônico eo que não é.
  • método 4
    Leia por motivos religiosos
    1
    Ora. Faça uma oração antes de ler a Bíblia. Peça a Deus para abrir o seu coração e sua mente e orientá-lo no caminho certo. Peça a Ele para ajudá-lo a compreender as respostas às suas perguntas, suas dúvidas e mal-entendidos que você tem. Isso irá ajudá-lo na mentalidade necessária para beneficiar espiritualmente da leitura.
  • 2
    Verifique com o seu padre ou pastor. Fale com o seu guia espiritual pessoal ou qualquer da cidade, se você não pertence a nenhuma denominação. Plantéale suas perguntas e dúvidas sobre o que você lê e pedir sugestões para melhorar a sua compreensão de leitura sobre certas passagens ou livros. Você pode reservar um tempo para ler algumas seções com ele ou ela e obter maior benefício para leitura. Certifique-se de obter as respostas não são simples bíblica e filosofias.
  • Se você tem dúvidas sobre sua fé, sua guia espiritual pode ir para passagens que responder às suas perguntas. Ele fala sobre o que você se preocupa.
  • Se você achar que é difícil de explicar a sua fé aos incrédulos, o seu guia deve ser capaz de sugerir passagens específicas que respondem a essas questões em particular.
  • 3
    Prepare perguntas. Escreve todas as suas perguntas, assim como você tratou seu pastor. Assim, você pode gravar suas próprias impressões sobre as respostas recebidas e você encontrou a sua própria investigação. Isso irá ajudá-lo a lembrar o que você está tentando aprender especificamente e não se perder no texto novamente sem esclarecer suas dúvidas.
  • 4
    Leia passagens relacionadas. A Bíblia é intercalada entre livros e você pode encontrar passagens relacionadas ao mesmo tópico (família, profecia, fé, qualidades, etc.) em vários locais. Para entender melhor um problema, não basta ler uma passagem. Olhe para o relacionamento entre as passagens e entender melhor o que a Bíblia realmente ensina.
  • Talvez você queira falar sobre o que você compreendeu o seu pastor ou professor. Diga-lhe como você se sente quando você ler e meditar sobre eles. Eu posso ajudá-lo a entender melhor ou para encontrar passagens que se estendem sua compreensão.
  • avisos

    • Para tirar o melhor proveito da Bíblia, não tente escolher e ler certos versos, deixando de lado outros. Tente ler toda a Bíblia do começo ao fim. Isso deve lhe dar uma melhor compreensão do contexto bíblico e que a Bíblia realmente ensina na sua totalidade.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados