Como estudar a bíblia

4: Métodos

estratégia geralTécnicas de estudoQue estuda com outrosPrograma de leitura da Bíblia

É importante ler a Bíblia bem, mas fazê-lo simplesmente não é o mesmo que estudar. A palavra divina de Deus merece respeito, compreensão e prática bem. A Bíblia é um dos livros mais incompreendidos já escritos e a maioria das pessoas consideram que é muito difícil de entender. A Bíblia registra uma longa história que inclui culturas e idades, bem como um relacionamento e correlação com nenhuma história moderna. Foi traduzido a partir dos manuscritos originais em hebraico, grego e aramaico por estudiosos de renome. O propósito do estudo da Bíblia é entender a mensagem eo contexto correto. Se você não sabe por onde começar a leitura, quantas vezes você deve fazer, quanto você deve ler para cada vez, ou como usá-lo (aplicá-la à sua vida ou prática), este artigo será útil.

método 1
estratégia geral
1
Criar um plano de estudo. Estabelece um lugar e hora específicas. Desenvolver um plano para o que você quer fazer todos os dias em um calendário. Ter um plano irá incentivá-lo a descobrir o que você tem que aprender com a palavra de Deus a cada dia. Também mantê-lo organizado, para manter um registro das passagens de ter coberto e as lições que você aprendeu.
  • 2
    Obter um estudo bíblico. Escolha uma tradução para usar durante o seu estudo da Bíblia. Você deve escolher uma boa tradução e não uma mera paráfrases, como este irá garantir uma leitura do texto original traduzido em vez de uma interpretação simples.
  • Evite Bíblias que foram traduzidas do latim em vez da original grego e hebraico. Como um jogo de telefone, eles podem ser traduzidos incorretamente. Você também pode querer dar preferência traduções posteriores em vez de o velho para "Bíblia urso" King James, porque são mais fáceis de entender.
  • Certifique-se sempre a sua compreensão de uma passagem que você se encaixa ler toda a doutrina da Bíblia (que é o plano de salvação de Deus de redenção, 2 João 1: 7-10) - quaisquer divulgações que você começa e não fazer rendas com a doutrina de Jesus deve ser descartada. Você também deve observar os anos de história da Igreja para comparar os seus resultados com essa história. Se você encontrar algo que todos na história da Igreja discordam, o mais provável é errônea (hereges não proceder com cuidado, mas ir em frente pensando que eles são os novos profetas). Portanto, para ser um bom estudante da Palavra de Deus, você deve fazer sua pesquisa: o puritanismo é um bom lugar para começar, bem como os Ministérios Ligonier e Radio terrível (tem links para os sites cristãos bíblicos e história a Igreja). Tenha cuidado para não ser arrogante para o seu estudo. É tão fácil para se gabar suas descobertas em vez de meditar sobre eles. É bom para estudar extensivamente, mas você deve saber o básico da fé e certificar-se de sua capacidade de lembrar os nomes de pessoas na história da Igreja não deve exceder a sua capacidade de se lembrar da palavra Escrituras por palavra (alimento para o pensamento Josué 1: -9). Lembre-se que mesmo os analfabetos podem ter uma melhor compreensão da palavra e uma relação mais próxima com Deus só porque você faz uma meditação sobre ele. Apenas os nomes e as coisas não é suficiente. Você deve praticar e pregar o que você pratica.
  • Boas traduções formais de equivalência incluir a versão padrão Inglês Versão Revista New Revised ou. Boa combinação traduções incluem a Nova Versão Internacional ea Bíblia Holman Christian. Uma boa tradução de equivalência dinâmica é a Contemporary Inglês versão, embora traduções de equivalência estritamente dinâmicos são geralmente desaprovado por estudiosos sérios.
  • 3
    Estudar a Bíblia adotar uma atitude de oração. Este deve ser o primeiro passo para entender a Bíblia. O estudo da Bíblia deve ser abordado com um desejo devoto de aprender. Discipline-se para ler a Bíblia sob a Palavra e começar a ganhar vida. Afinal de contas, é o alimento espiritual.
  • 4
    Ora. Peça a Deus para ajudar a compreender a Sua palavra antes de começar. Tomar a Bíblia literalmente. Não subestime uma parábola ou história porque parece confuso. Não tente interpretar a Bíblia. "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." (2 Pedro 1: 20,21) Há onde vem muita confusão.
  • 5
    Concentre-se no Novo Testamento em primeiro lugar. Embora o Novo Testamento complementa o Antigo, eo Antigo para o Novo, é melhor ler o Novo primeiro se você é novo. O Antigo Testamento fará mais sentido se você ler o novo primeiro.
  • 6
    Pense sobre a leitura de John pela primeira vez. É melhor começar com John, como é a leitura mais fácil Evangelho, identifica quem Jesus realmente, e prepara-o para o outro 3. Ele vai ajudar você lê-lo duas ou três vezes para entender melhor o autor, assunto, contexto e as personagens. Leia 3 capítulos por dia. Concentre-se em sua leitura e ser paciente.
  • Quando você é feito com John, segue com Marcos, Mateus e Lucas, como eles são geralmente o seguinte mais fácil. Ler todos os livros (um após o outro) para ler todo o Evangelho.
  • Quando você é feito com o Evangelho, considere a leitura das cartas de Romandos Judas. Porque o Apocalipse não é coberto apenas consiste de profecias no Novo Testamento, evitá-los por enquanto. Quando você estiver familiarizado com os grandes profetas, aborda o Apocalipse.
  • 7
    Escolha tópicos para estudar. Um estudo tópico é muito diferente de estudar um livro ou estudo de tópico. O índice de assuntos da maioria das Bíblias têm áreas específicas de estudo. Depois de encontrar um tema interessante, você pode começar a fazer uma leitura geral dos versos. Isto lhe dará uma visão geral do que os versos expressam. Por exemplo: a salvação, a obediência, o pecado, etc. Lembre-se: ler um capítulo várias vezes o ajudará a encontrar as coisas que você pode ter esquecido antes.
  • método 2
    Técnicas de estudo
    1
    Use um dicionário. Certifique-se de que você está procurando as palavras que você não entende cada capítulo que você lê. Isso ajudará você a entender melhor a Bíblia.


  • 2
    Obter um notebook para o seu estudo. Isso ajudará você a manter o controle do que você estudar e ler todos os dias. Além disso, quando você recebe alguma dúvida sobre o que você lê, eu anotá-la no notebook. Você pode usar perguntas "quem", "o que", "quando", "onde"e "como" para analisar as passagens que você lê. Por exemplo, pergunte "que eu estava lá", "o que estava acontecendo", "onde aconteceu esta história" ou "quais os resultados que tinha alguma ação". Estas perguntas simples vai entender melhor a história.
  • 3
    Ele salienta coisas importantes ou pegar a sua atenção em sua Bíblia. Não sublinhar nada, se a Bíblia é outra.
  • 4
    Use referências cruzadas e notas de rodapé de página se a sua Bíblia. Estes são pequenos números e símbolos que informam a procurar outro lugar no texto para obter mais informações, ou mostrar-lhe quando algo foi discutido acima. A nota de rodapé, que são geralmente na parte inferior de uma página, eles vão te dizer onde a informação é ou vai explicar ideias ou conceitos complexos e eventos históricos.
  • Tente escolher algumas palavras que apelar para você e procurá-los em concordância para encontrar outros versos que falam sobre a mesma coisa.
  • 5
    Siga as referências em seu estudo da Bíblia para retornar ao local onde a primeira vez que você usou. Por isso é muito bom para usar uma Bíblia com referências para estudar.
  • 6


    Escrever um diário. Você não tem que escrever um monte, é só usar uma folha de caderno com a data e o livro / capítulo / verso na parte superior. Pergunte a si mesmo algumas perguntas e resumir o que você está lendo. Isso ajudará você a ver o que Deus está revelando através da Sua Palavra. Escrever versos ou ideias ou pensamentos que vêm à mente enquanto você lê. Pensar "quem, o quê, quando, onde, como". Responde a todas as perguntas possíveis em cada categoria. Em seguida, olhar para eles e orar por eles.
  • 7
    Não se deixe distrair. Desligue o rádio e televisão. A menos que você estiver estudando em grupos, tentando encontrar uma solução pacífica e calma, com uma mesa para ler e tomar notas em seu lugar. Considere-se um tempo entre você e Deus.
  • método 3
    Que estuda com outros
    1
    Encontrar um grupo de estudo. Encontrar um grupo de pessoas com quem você pode estudar. O texto é muito complicado e tem um pouco de ajuda para entendê-lo pode ser muito importante. Eles também irá ajudar a mantê-lo motivado e inspirado.
  • 2
    Compartilhe o que você encontrou com outros membros de seu grupo de estudo bíblico. Fale sobre o que você leu com outros que têm mais leitura experiência e estudar a Bíblia do que você.
  • 3
    Não tome o que alguém diz sobre o assunto ou fragmento como um guia. Deixe que a Bíblia inspirar você. Aumentando o seu conhecimento dos princípios bíblicos vêm depois de anos de dedicação, trabalho duro e de leitura simples.
  • A Bíblia não é apenas um livro de Gênesis a Apocalipse. Há 66 livros, cada um dos autores diferentes em momentos diferentes. Vários autores têm escrito mais de um livro, mas foram escritos em momentos diferentes para diferentes razões. Você vai encontrar temas e significados semelhantes para todos os livros da Bíblia.


  • método 4
    Programa de leitura da Bíblia
    1
    Decide a ordem. Você pode ler o Novo Testamento na ordem que você escolher, mas existem alguns programas que permitem ler livros em uma determinada ordem por uma razão. Um tal programa é o seguinte:
  • 2
    Comece com os Evangelhos. Cada Evangelho destaca um aspecto diferente de Jesus. Matthew destaca-o como um Rey- Mark descreve como o mestre (muitos pesquisadores acreditam que Mark é o filho de Peter). (1 Pedro 5: 12 & 13) Outros estudos mostram que Mark é o missionário que trabalhou com Paul (2 Timóteo 4:11), Lucas mostra Jesus como um homem (Lucas era médico, provavelmente, um grego da Ásia Menor (Colossenses 4:14) - e João mostra Jesus como Deus, que é o Messias.
  • Leia Juan novamente para ter continuidade. Se o fizer, vai lhe dar uma visão mais completa dos Evangelhos. John foi o último Evangelho a ser escrito. Mateus e Lucas são conhecidos como o "Evangelhos Sinópticos "Como eles contam a mesma história, mas cada destaca diferentes aspectos. John revela muitos detalhes que os outros três não escreveu. É um livro que completa os outros Evangelhos.
  • 3
    Leia Atos depois. Atos, também conhecido como "actos", Ele foi escrito por Lucas e diz ao desenvolvimento do cristianismo originais.
  • 4
    Leia as cartas de Gálatas a Filémon. Estes são 6 breves cartas de Paulo aos 3 congregações tinha visitado, e irmãos em Cristo, Timóteo, Tito e Filemom.
  • Leia agora os romanos. Isso destaca os meios e o caminho da salvação. Em seguida, ler as cartas aos Coríntios. Esta é a introdução ao Espírito Santo e desenvolve sua doutrina. Então leia Hebreus a Judas Os ensinamentos básicos do verdadeiro cristão.
  • A menos que você já estudou a Bíblia por algum tempo, e ter uma idéia geral da profecia bíblica, a revelação deixou para mais tarde, ou para estudar com a ajuda de alguém mais experiente.
  • 5
    Agora começa o Antigo Testamento. O Antigo Testamento não é compilado em ordem cronológica. Você pode ler livros por grupos para torná-lo mais fácil. O Antigo Testamento tem 929 capítulos. Se você ler 3 por dia, você pode ler a coisa toda em 10 meses.
  • Gênesis começa. Ele relata a criação e início do trato de Deus com os seres humanos.
  • Depois de Êxodo até Deuteronômio. Estas dizem respeito a lei.
  • Agora leia o histórico-livros Josué a Ester.
  • Após este grupo, ler os livros de sabedoria e poesia.
  • O livro de Jó, que é dito ser o mais antigo livro mostra como era a relação entre o homem e Deus, e está cheio de lições práticas sobre como ele poderia ter ido melhor. É uma lição de que Deus espera dos seres humanos.
  • Os Salmos são os feitos de um rei de Israel, que era homem segundo o coração de Deus, apesar do fato de que ele não era apenas um pecador, mas um assassino condenado.
  • O Cântico de Salomão, também conhecido como o Cântico dos Cânticos, o rei Salomão escreveu quando era jovem. É uma poesia de um homem apaixonado. King Solomon era o homem mais sábio e mais rico do mundo.
  • Provérbios foi escrito por Salomão, quando era rei de Israel, e contêm a sabedoria prática.
  • Eclesiastes foi escrito por Salomão, e Lamentações fala de um homem que usou sua vida para ter muitas mulheres, vinho, música, mas percebe que tudo é vaidade. Eclesiastes também está cheio de lições práticas do que não fazer.
  • Depois livros de poesia e sabedoria, ele começa com os 5 grandes profetas. Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel e Daniel.
  • Então, através dos 12 profetas menores até que tenha concluído o Velho Testamento.
  • dicas

    • Na primeira, pode ser difícil de ler a Bíblia todos os dias. Mas, então, torna-se um hábito que limpa sua mente e ajuda você durante o dia. Não se renda. Quando você se sentir desanimado, pedir ajuda a Deus em oração.
    • Há 261 capítulos no Novo Testamento Se você ler três capítulos por dia, acabam por ler o Novo Testamento em 90 dias. Se o que você queria era ler a Bíblia inteira, você pode ler 3 capítulos do Novo Testamento e 4 capítulos do Antigo Testamento por parte da tarde vai acabar o Novo Testamento em 87 dias. Você será 668 capítulos do Antigo Testamento. Se você ler 3 da manhã e 4 da tarde para terminar, você já leu a Bíblia em cerca de 6 meses. No entanto, é muito melhor para ler 3 capítulos por dia. Não se preocupe sobre como tardes de lê-lo.
    • Você deve orar antes de começar a ler ou estudar a Bíblia. Você pode pedir a Deus que limpa sua mente e ajudá-lo a entender o que você está lendo ou estudando. Há uma oração por sabedoria e de revelação em Efésios 1: 16-23. Você pode usá-los como um modelo.
    • A razão para ler os Evangelhos, a fim diferente é a conhecer Jesus de uma maneira diferente. Juan = Filho de Deus = servo-Marcos Mateo = King - Lucas = Humano. Além disso, ambos Mateus e Lucas contêm a genealogia de Jesus, e você não iria querer encontrártelas para a primeira troca. Cada um tem uma finalidade diferente, e vai ajudar a conhecer um aspecto diferente do Filho de Deus.
    • Pesquisar a versão ou tradução, o que você vai usar. É preciso e confiável? É apenas uma versão moderna fácil de ler, ou é apropriado para estudar?
    • Commit. Levante-se um pouco mais cedo todas as manhãs para ler a Bíblia. O compromisso poderia ser: "Se não houver nenhuma leitura, sem pequeno-almoço" sem exceções. O rei Davi tinha o hábito de estudar no período da manhã e à noite. (Salmo 1: 2).
    • Depois de ter lido a Bíblia inteira pelo menos uma vez, com a ajuda de um bom professor, ler um guia para a configuração da hermenêutica e apologética. Irá ajudá-lo a responder a perguntas que surgiram durante o seu estudo pela primeira vez.
    • Quando você começar a estudar a Bíblia, o Espírito Santo pedir ajuda. Em João 14:26, ele diz isso vai te ensinar todas as coisas e vos fará lembrar dos ensinamentos de Jesus. 1 João 2:27 diz algo similar.
    • Para manter-se, você pode usar um programa anual da Bíblia. Não é para estudar, mas irá levá-lo através da Bíblia em um ano e dar-lhe mais familiarizados com cada livro ao estudar.
    • Há muitas referências bíblicas livros e guias de estudo. Não há necessidade de ler todos eles. Além disso, eles custaria milhares de dólares. Obter alguns que atender às suas necessidades. Aqui está uma lista de alguns. Sim, levá-lo fácil.

    avisos

    • Não leia o que dizem todos os especialistas sobre um tema da Bíblia. Você vai encontrar opiniões conflitantes, e acabar confundindo você e se render. Você deve ser como os bereanos, e comparar tudo o que ouve com o que dizem as escrituras, fazer perguntas e dar respostas na Bíblia (Atos 17:11). Deixe que a Bíblia explicar-se. O autor (Deus) vai iluminá-lo e ajudá-lo a entender.
    • A Bíblia não foi escrita em espanhol, mas em hebraico, aramaico e grego koiné. Isto significa que algumas palavras e conceitos não são traduções diretas, mas tradutores tentaram capturar a ideia e sentimento de passagem. Algumas traduções são literais, e outra funcional única. Leia a Bíblia com uma mente aberta, com a oração, a consulta com os outros, e sempre tentar entender o que a passagem significa sem prejuízo.
    • Às vezes, a ciência ou o senso comum parece estar em conflito com o que você lê na Bíblia. Se isso acontecer, tenha cuidado para não tirar conclusões precipitadas- lembrar que a sua interpretação da Bíblia nunca pode ser perfeito. Assim, não devemos tentar interpretar a Bíblia (2 Pedro 1: 20,21). Encontrar a passagem de você achar que é difícil de entender, e estudar cuidadosamente o contexto eo sentido real da história. Normalmente, eles serão suas próprias idéias preconcebidas que são obscurecendo a passagem, de modo a tentar encontrar um significado alternativo que atenda às suas dúvidas e coincide com o resto de seus estudos. Se você ainda não tem certeza eu entendo, pergunte a alguém que conhece a Bíblia. Se não estiver satisfeito, por favor, note que qualquer conclusão que você chegar, você tem que combinar com o resto da Bíblia. A parte que você não entende, talvez seja mais claro em outra passagem.

    Coisas que você precisa

    • A influência do Espírito Santo. Você deve orar pela orientação do Espírito Santo, que é a força ativa de Deus.
    • Um bom guia para o estudo da Bíblia.
    • Obter Bíblia precisas e confiáveis. Algumas versões que estejam em conformidade com os textos originais são a NASB, A Bíblia King James ou a Tradução do Novo Mundo.
    • Uma agenda, ou um notebook.
    • A concordância (Um livro que contém uma lista de palavras contidas na Bíblia, eo que é versos. Além disso, alguns pontos comuns contêm um dicionário do significado original em hebraico e grego) Dois jogos bons são exaustivas forte e Concordância Analítica young. Strong também escreveu dicionários lexicais bíblicos que ajudarão você a encontrar o significado das palavras no original hebraico e grego. Você pode encontrar alguns desses on-line na página . Nesta página você pode baixar um programa eletrônico que tem centenas de traduções da Bíblia, dicionários e concordâncias.
    • Um dicionário bíblico. Esses dicionários tendem a explicar o significado das palavras da Bíblia no contexto, e são uma espécie de enciclopédia contém explicações acerca dos locais, cultura, pesos e medidas, etc. Existem muitos dicionários bíblicos, e certamente você pode encontrar vários online. Você também pode encontrar dicionários bíblicos em uma livraria especializada, ou lojas de livros usados ​​mesmo.
    • Comentários sobre as passagens que você está estudando. Você pode encontrar muitos deles, mas você deve ter cuidado com o que explicar e compará-lo com o que você já sabe sobre a Bíblia.
    • Um coração humilde que quer aprender.
    • Atender um grupo da igreja ou com base seus ensinamentos sobre o que o enfurece bíblicos. Isso vai ajudar muito a entender o que realmente ensina a palavra de Deus.
    • Se tiver dúvidas, consulte o pastor da igreja, e não se contentar com respostas gerais ou opiniões pessoais. (Opcional)
    • Um marcador (opcional)
    • A Bíblia temática (Nave)
    • A enciclopédia bíblica (Unger, ou Halley são boas escolhas.)
    • Um dicionário bíblico. (Nave)
    • Comentários sobre a Bíblia. (Matthew Henry, por exemplo)
    • Escolher alguns em primeiro lugar. Não há necessidade de comprá-los todos.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados