Como ser um verdadeiro capitão da equipa de futebol juvenil

O papel do capitão de uma equipa tem potencial para ser o papel mais desafiador e gratificante de cada jogador. Se você está prestes a nomear um capitão de sua equipe de futebol juvenil, considere as seguintes qualidades.

passos

1
Lembre-se que não existe um conjunto de características possuíam verdadeiros capitães de equipa. Na verdade, bons capitães podem ter diferentes personalidades. No entanto, existem características-chave que qualquer um que quer ser um bom capitão deve aprender e praticar. Os passos seguintes explicam esses recursos-chave.
  • 2
    Ser forte mentalmente. A parte mental deste trabalho é a parte mais difícil. Todos os capitães devem estar mentalmente forte. Os capitães, inevitavelmente, ser criticado em algum momento, tanto dentro como fora da equipe.


  • 3
    Ser focada. Capitão também tem que ficar focado e estar ciente enquanto ele está sob intensa pressão durante um jogo para que você possa tomar as decisões certas no momento certo. Para resolver isso, ele requer muita força mental. Alguns capitães dizem que a parte mental de ser um capitão é o mais difícil, porque há muito mais para pensar e jogar.


  • 4
    Sendo um excelente comunicador. Esta é uma habilidade que todos os mestres necessário. O capitão deve incentivar seus companheiros de equipe, mas nunca gritar.
  • O capitão deve falar apenas quando necessário e deve ser capaz de manter a sua comunicação breve e conciso.
  • 5
    Ser emocionalmente disciplinado. Esta qualidade é importante por três razões principais:
  • Como modelo, o exemplo dado pelo capitão deve atender a todas as expectativas que você tem dos jogadores. Por exemplo, se o capitão está furioso com o árbitro, e constantemente questiona suas decisões não podem esperar que seus jogadores mesmo aceitar as decisões do árbitro.
  • Se o capitão perde o controle e descarregue sua raiva ou frustração (ou contra um adversário, companheiro ou árbitro), você terá perdido a capacidade de tomar decisões racionais. Além disso, o desempenho sofrerá as consequências e perda de controle emocional irá afectar a sua calendarização, coordenação e capacidade "ler" o jogo como a sua percepção é mal focado.
  • A perda de controle emocional vai ser visto por oponentes como um sinal de fraqueza, enquanto aumenta a sua confiança enfraquece sua equipe. Isso não significa que o seu capitão deve tornar-se um robô sem emoção ou paixão.


  • 6
    Conhecer os jogadores. Um capitão deve se lembrar que, embora o futebol é um jogo de equipa, o papel envolve lidar com pessoas que têm diferentes atitudes, temperamentos e experiência.
  • O capitão também vai levar tempo para conhecer seus companheiros de equipe como pessoas e não apenas como jogadores, eventualmente, você vai ter muito mais respeito e esforço deles.
  • 7
    Seja confiante. Um próprio capitão segura inspira confiança nos outros. Ele também ajuda a manter o seu próprio desempenho. Fazer isso é fácil quando as coisas estão indo bem. É mais difícil, mas mais importante, fazê-lo quando as coisas ficam difíceis. O capitão deve garantir que pelo menos a impressão inspira confiança. Olhar e agir confiante, mais cedo ou mais tarde, você vai ter a certeza (fingir até que você faça).
  • Artigos Relacionados