Como amarrar uma raquete de tênis

3 partes:

Preparação da raqueteRe-amarrando técnicaPersonalizando sua raquete

raquetes de tênis são feitos para suportar intensa atividade no campo, para absorver a luz solar, suor, água e força que as bolas de tênis viajando a uma velocidade elevada. A parte mais importante de uma raquete de tênis é a sua cordaje- manter em bom estado de conservação do equipamento vai ajudar com o nível de seu jogo e sua raquete durar mais tempo. É importante amarrar uma raquete de, pelo menos, duas vezes por ano, dependendo da freqüência de uso e estilo de seu jogo. Você pode aprender a preparar sua raquete para encordarla e como realizar esta tarefa com a técnica adequada.

parte 1
Preparação da raquete
1
Encontrar uma máquina de encordoamento adequada. Muitos clubes de saúde, lojas de esportes e centros de fitness com quadras de tênis tem uma montagem de cordas usadas para amarrar raquetes, em particular, a um custo geralmente entre $ 25 a $ 50 trabalho. Somente máquinas custam entre US $ 200 a milhares de dólares, dependendo da qualidade.
  • Se você jogar tênis várias vezes por semana vale a pena pagar US $ 6 para manter a seqüência de sua raquete, você pode começar a se acumular, você poderia, então, recuperar de forma relativamente rápida, a economia de comprar sua própria máquina de encordoamento. O Gamma X-2 é um modelo de desktop comum, tem um sistema de montagem de 2 pontos e queda de tensão. É um encordoamento conjunto barato, mas com maior qualidade para os quais amarrados própria raquete.
  • Se você jogar algumas vezes por ano, ou apenas nos fins de semana, você não pode fazer sentido investir em seu próprio sistema de montagem string. Encordarla paga quando cordas ou corrosão, encontrar um que você pode usar-se gratuitamente.
  • 2
    Medir a corda. Comece cortando entre 35 a 40 pés (10 a 12 cm) da nova bobina de cabo. Para uma base quadrada raquete de 95 polegadas, com um padrão básico cruzamento, você pode precisar de cerca de 38 pés de corda para terminar o trabalho. Em geral, é melhor cortar mais do que ter que deve e tem de começar com permanece insuficiente peça e ter que começar de novo.
  • Depois de amarrar sua raquete pela primeira vez, use a corda adicional para amarrar nós e cortar a peça necessária para obter o tamanho apropriado de sua raquete. Comece com mais do que o necessário e, em seguida afínalo até que o comprimento ideal de corda.
  • 3
    Prepara a raquete para o encordarla. Use uma faca afiada, corte os velhos e quebrados cordas da raquete para fora o mais rapidamente possível a partir do momento em que você percebe que você está gasta ou se um está quebrado. Comece com as cordas que se encontram no centro da raquete e cortar as cordas para o exterior do mesmo.
  • Inspecione os amortecedores de borracha na extremidade da raquete há sinais de desgaste e instala novo se necessário.
  • 4
    Coloque a raquete no amarrando máquina. Dependendo da máquina de encordoamento específico que você está usando, o processo de montagem pode ser ligeiramente diferente. Assegura que a cabeça eo pescoço da raquete em suportes de montagem designados e pressionar para baixo sobre os grampos para prendê-lo com firmeza. Ajustar as cordas, como indicado.
  • sistemas de montagem 6 pontos distribuídos na tensão raquete de forma mais uniforme, mas, independentemente do tipo de máquina que você está usando, você precisa ter certeza de os grampos estão garantidos na raquete. Deve ser ajustado de forma a manter, mesmo quando a pega é agitado, mas não é tão apertada como a deformar-se a quadro.
  • parte 2
    Re-amarrando técnica


    1
    Escolha entre um padrão de cadeia de uma ou duas peças. Qualquer raquete podem ser intercalados com uma ou duas maneiras, usando um pedaço de corda, tanto para a colocação horizontal e vertical, ou utilizando um separado para cada peça. Alguns jogadores de ténis acreditam que a utilização de um único pedaço de corda aumenta a vida da recolha e a raquete, enquanto, por outro lado, uma técnica apropriada faz uso de duas partes é mais desejável em algumas raquetes.
    • É importante amarrando cabos horizontal entre a extremidade da raquete (chamado de cabeça) para a parte inferior da face raquete perto da pega (chamada de garganta). Isso ocorre porque a tensão das cordas pode deformar a raquete de forma significativa e, uma vez que a garganta é mais fraca do que a cabeça, é melhor começar no topo e trabalhar para baixo. Isso pode ser difícil com um pedaço de corda e impossível em algumas raquetes.
  • 2
    Principais cadeias tira. Principais cordas que correm paralelamente ao eixo longitudinal da raquete. Insira a corda nos orifícios da cabeça da raquete, passe-o através do pescoço e subir de volta para a cabeça.
  • Certifique-se a extremidade da corda no punho e deslocar a haste para a posição horizontal. Isto pode requerer a re-ajustar o comprimento da corda enhebraste inicialmente através da raquete. Aperte a haste de corda de giro com as especificações apropriadas para a sua raquete.
  • Fixar a segunda string usando o segundo grampo e liberar a primeira corda. Threading e aperto continua até que todos os buracos foram entrelaçadas, pressione um, diz o seguinte e, em seguida, solta a corda anterior.
  • 3
    Amarre as principais cadeias. Depois de proteger todas estas cordas, libere a haste de tensão e amarrar o final da corda, assim, certamente, se necessário, use alicate de ponta fina e um pequeno soco. Faça uma empresa da extremidade curta das cordas verticais como pode ser visto nó. Corte o excesso de corda.


  • 4
    Encorda cordas horizontais. Quando você chegar à última linha das principais cadeias orientados verticalmente, você pode amarrar a corda fora e você pode começar com o padrão horizontal. Cruz ou fitas horizontais são perpendiculares ao eixo longitudinal da raquete. Inserir a corda num orifício, geralmente designado por um grande e ligeiramente lavador de seguida, o segmento da corda acima e abaixo do cabo principal para chegar ao outro lado. Aplicar a mesma quantidade de estresse que você usou no principal e ocupa a primeira corda. Continue até que todos os cabos horizontais estão interligados.
  • Se você usar dois pedaços de corda, amarrar corda horizontal com uma das principais cadeias de cabeça, em seguida, passe-o de volta através do grande olho na borda mais próxima do aro, prosseguindo normalmente.
  • Tente evitar esfregar as cordas horizontais principais cadeias. Desgastas a corda principal antes de ter usado diminuir a duração das cordas e a raquete.
  • 5
    A cordas horizontais. Passe a última corda horizontal de volta através de um dos anéis principais e amarrar firmemente a uma corda principal, atar com alicates de bico fino. Alivia a tensão e reduz o excesso de cabo, em seguida, retire a raquete de montagem.
  • parte 3
    Personalizando sua raquete


    1
    Escolha a sua tensão das cordas desejado. A maioria dos raquetes de tê-los impressos medições de tensão recomendadas- estes estão dentro da gama de 50 a 70 libras (23-32 kg). Dentro deste intervalo, os jogadores podem personalizar vezes a quantidade de tensão sobre as cordas de modo a criar, nomeadamente os pontos estratégicos para o seu estilo pessoal de jogo.
    • Para obter mais controle sobre a bola Segure as cordas mais difícil. A corda apertada permite que mais toque e precisão. Para mais potência, recomenda-se para soltar as cordas. Ele define a medição da tensão de suas cordas e tentar encontrar diferentes voltagens de trabalhar mais adequado ao seu estilo e raquete.
  • 2
    Use cabos diferentes. Experimente com diferentes cadeias e marcas para encontrar uma corda durável com boa resiliência. A maioria das cordas de ténis são feitos de Kevlar, uma fibra sintética forte. O Zyex também está sendo usado para cordas da raquete de tênis para a sua capacidade de salto extra, embora outras variedades também estão disponíveis:
  • cordas de nylon Eles são as cordas mais baratos e mais populares para sua flexibilidade e toque frio.
  • cordas de poliéster e de kevlar Eles são os melhores para pesos pesados ​​e destruidores corda costume. Estas cordas duráveis ​​trabalhar melhor em conjunto para otimizar o controle e força.
  • cordas naturais Eles são os mais caros, sensível e frágil de todas as variedades, mas também extremamente popular entre os jogadores profissionais para a sua vivacidade, toque e elasticidade.
  • 3
    Considere o uso de cordas e almofadas de proteção em sua raquete. Eles podem ser inseridos em pequenos pontos plaquetas de plástico de passagem das cordas para actuar como uma barreira e, assim, protegê-los contra o desgaste enquanto que por sua vez o tempo de vida é prolongado raquete. Os jogadores que colocar um monte de topspin na bola também encontrar uma vantagem na utilização de amortecedores de corda, uma vez que aumentam a virada e abafar as cordas. Experimente-los no tribunal e julgar por si mesmo.
  • 4
    Sua raquete amarrada por ano para a mesma quantidade de tempo de jogo em uma semana. Se qualquer um dos seus intervalos de cordas é claramente encordarlas tempo, mas por que não ter uma rotina regular? Uma boa regra de ouro é a restring sua raquete como muitas vezes por ano como jogar semanal. Portanto, se você jogar duas vezes por semana, você deve restring sua raquete aproximadamente a cada seis meses. Os jogadores mais simultâneos e bater a bola com muita força amarrando suas raquetes provavelmente precisará de mais regularmente do que os jogadores casuais.
  • dicas

    • A melhor maneira de manter raquetes de tênis de alta performance está devidamente armazenado em local fresco, seco e limpo quando não estiver usando, e prestar atenção à condição de as cordas.
    • Visto a cadeia de protecção para prolongar a vida útil dos mesmos. É pequenas plaquetas que são inseridos nas cordas onde se cruzam para evitar o desgaste.


    Coisas que você precisa

    • Raquete de tênis
    • faca
    • corda
    • longarina
    Artigos Relacionados