Fazendo um triângulo equilátero

3 Métodos:

Use uma bússolaUse um objeto com uma base circularUse um transferidor

Um triângulo equilátero que tem três lados de igual comprimento, ligadas por três ângulos iguais. Mão desenhar um triângulo equilátero perfeito pode ser um desafio. No entanto, você pode fazer uso de um objeto circular para traçar ângulos. Certifique-se de usar uma régua para desenhar linhas retas. Leia mais para aprender a desenhar um triângulo equilátero.

método 1Use uma bússola

1

Desenhar uma linha reta. Coloque a régua no papel e um lápis em seguida, passa ao longo da borda em linha reta. Esta linha será um dos lados do seu triângulo equilátero, o que significa que você tem que desenhar duas linhas exatamente o mesmo comprimento, cada um voltado para um ponto em um ângulo de 60 ° com a primeira linha. Certifique-se de que tem espaço suficiente para desenhar os três lados.

2

Calcule o segmento com uma bússola. Deslize um lápis na bússola e certifique-se de ter picado fino. Colocar a ponta da agulha numa extremidade do segmento e a ponta da caneta sobre a outra.

3

Um arco equivalente a um quarto de círculo. Nenhum ajuste o ponto ou bússola modificar o "largura" conjunto de ferramentas que vão desde o ponto de bússola para a ponta da caneta. Equilibrar a ponta do lápis compasso para desenhar um quarto de círculo para cima e longe do segmento de linha.

4

Mova a bússola ao redor. Mova o ponto de bússola para a outra extremidade sem alterar a largura.

5

Desenhe um segundo de arco. Mova o ponto de compasso com lápis com muito cuidado, para que o novo arco cruzando o primeiro arco que você desenhou.

6

Marca o ponto onde os dois arcos se cruzam. Este será o ápice (ponta "de cima") Triângulo. Deve ser exatamente no centro da linha que você desenhou. Em seguida, desenhe duas linhas retas se juntar a este ponto: cada um deve sair de cada lado da linha "de baixo".



7

Terminar o triângulo. Usar uma régua para desenhar duas linhas rectas mais, que serão os restantes lados do triângulo. Ligar cada extremidade da linha original para o ponto em que os arcos se cruzam. Verifique se as linhas são retas. Finalmente, eliminar os arcos que você desenhou, assim você só vê o triângulo.

  • Considera traçar este triângulo em outra folha. Assim, você pode começar do zero com um triângulo arrumado.
  • Se você precisa para fazer um triângulo maior ou menor, repita este processo, mas modifica o comprimento da linha original. Enquanto mais os lados, maior será o triângulo.

método 2Use um objeto com uma base circular

Se você não tem uma bússola ou um transferidor, você pode usar um objeto com uma base circular para desenhar o arco. Basicamente, este método é o mesmo que usar uma bússola, mas você deve ser muito inteligente.

  1. 1

    Escolha um objeto circular. Você pode usar qualquer objeto base cilíndrica circular, tal como uma garrafa ou uma lata de sopa. Experimente-o com uma fita circular rolo ou CD. Se você estiver substituindo o arco de uma medida por um objeto, você deve escolher um do tamanho certo. Neste método, cada um dos lados do triângulo equilátero tem um comprimento igual ao raio (metade do diâmetro) objeto circular.

  2. Se você usar um CD, imagine um triângulo equilátero que se encaixa no quadrante superior direito desta.
  3. 2

    Desenhe o primeiro lado. Tem de ter exactamente o mesmo comprimento que o raio do objeto circular (metade do diâmetro). Certifique-se de que a linha está completamente em linha reta.

    • Se você tem uma regra, simplesmente mede o diâmetro do objeto e desenhar uma linha que mede a metade desse comprimento.
    • Se você não tem uma régua, coloque a circular em uma folha de objeto papel e, em seguida, usar um lápis para traçar a circunferência com cuidado. Remover o objeto e obter um círculo perfeito. Use uma régua para desenhar uma linha através do centro do círculo, ou seja, o ponto é a mesma distância a partir de qualquer ponto da circunferência.

    3

    Usar o círculo para desenhar um objeto arco. Colocar o objecto sobre o segmento da linha, com a borda do círculo que descansa sobre uma das extremidades da linha. Se você quiser maior precisão, certifique-se de que a linha atravessa o centro exato do círculo. Use uma caneta para desenhar um arco cerca de um quarto do perímetro do círculo.

    4

    Desenhar outro arco. Agora, mover o movimento circular até que as pontas toca a outra extremidade do objecto de linha. Certifique-se de que a linha atravessa o centro exato do círculo. Desenhe outra quarta arco que intersecta a primeira em um ponto diretamente sobre o segmento de linha. Este ponto será o vértice do triângulo.

    5

    Terminar o triângulo. Desenhar os lados em falta: duas linhas rectas ligar o ápice com as duas extremidades da linha. Agora você tem um triângulo equilátero perfeito.

método 3Use um transferidor

1

Desenhe o primeiro lado. Use uma régua ou vara de sua transferidor para desenhar uma linha reta de um comprimento adequado. Esta linha será o primeiro lado do triângulo. Os outros dois lados têm o mesmo comprimento (para ter certeza que é o tamanho certo).

2

Use um transferidor para medir um ângulo de 60 ° em uma extremidade.

3

Desenhar o segundo lado. Mede uma nova linha do mesmo comprimento que o primeiro. Ela começa numa extremidade da linha original, onde medido o ângulo de 60 °. Ele começa a partir do ápice (ponta) do ângulo e desenhar uma linha com a vara do transferidor para chegar ao próximo "ponta".

4

Terminar o triângulo. Use a vara de sua transferidor para desenhar o último lado do triângulo. Ligue o período no fim da segunda linha com a extremidade solta da primeira linha. Você acabou de completar o triângulo equilátero.

dicas

  • Tipicamente, o método é medida mais precisa porque não se baseia na medição precisa de ângulos.
  • Não faça linhas muito escuros com compassivo a idéia é que eles são muito fina, para que mais tarde você pode excluir o facilmente.
  • Use uma bússola com um lugar seguro para garantir que a abertura não seja inadvertidamente alterado.

avisos

  • Não marque a superfície sob o papel.

Coisas que você precisa

  • Um par de compassos (do tipo utilizado para gráficos matemáticos).
  • algo para colocar sob a bússola para que a ponta não escorregar.
  • Uma regra.
  • Um lápis (não tente usar lapiseiras porque eles não poderiam se encaixar no suporte bússola lápis). Você também deve se certificar de que está bem picado e não ser franco.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados