Usando uma bússola

3 partes:

Aprenda os conceitos básicosUtilize a bússolaOrientar-se quando você perca

A bússola é uma ferramenta básica de sobrevivência. Se você sabe como usar uma bússola e ter um mapa topográfico da área em torno de você, é quase impossível de perder. Com alguns passos simples que você pode aprender a identificar os componentes básicos da bússola, tomar uma leitura precisa da área ao seu redor, e começar a desenvolver habilidades de navegação que você precisa. Leia mais para aprender a usar a sua bússola.

parte 1
Aprenda os conceitos básicos
1
Ele entende projeto básico da bússola. Embora nem todas as bússolas têm o mesmo desenho, todos têm uma agulha magnetizada é orientada para o campo magnético da Terra. A plataforma base da bússola (também chamado de placa de base) contém os seguintes componentes básicos com os quais você deve se familiarizar mais rapidamente possível:
  • o plataforma de base é a placa de plástico transparente, que está sujeito à bússola.
  • o seta de direção seta está apontando para a base fora da plataforma de bússola.
  • o cobertura É o círculo de plástico transparente que mantém a agulha da bússola magnética.
  • o limbo É a ligação em torno da tampa e mostra os 360 graus de um círculo.
  • o agulha magnética a agulha está a rodar no interior da tampa.
  • o arrow North É a seta desmagnetizado localizado no interior da tampa.
  • o linhas Norte-Sul são as linhas dispostas no interior da caixa paralela à direcção do Norte.
  • 2
    Segure a bússola corretamente. Coloque a bússola totalmente plana na palma da sua mão, e coloque a palma da mão contra o seu peito. Se você estiver viajando, essa é a maneira correta de segurar a bússola. Se você vai para verificar a sua localização em um mapa, colocou o mapa em uma superfície plana e coloque a bússola sobre o mapa para obter uma leitura mais precisa.
  • 3
    Descobrir qual direção você está indo. Um bom exercício básico para guiá-lo é descobrir que direção você está viajando ou você está indo. Olhe para a agulha magnética. Você deve girar para um lado ou do outro, a menos que você olhar para o norte.
  • Gire o limbo até que as linhas Norte-Sul alinhar com a seta magnética (ambos devem apontar norte), depois encontra o endereço para onde você vai olhar para a direção da direção da seta. Por exemplo, se a seta de direção está localizada entre o Norte eo Leste, você está olhando para o Nordeste.
  • Encontrar o endereço onde a seta de direção cruza graus limbo. Para fazer uma leitura mais precisa, procure marcadores grau mais estreitas bússola. Se a seta de direção cruza no número 23, você está olhando para 23 ° graus para o nordeste.
  • 4
    Ele compreende a diferença entre o Norte "real" e Norte "magnético". Embora você pode ser confuso que existem dois tipos de "norte"É uma distinção básica pode aprender rapidamente, e que é de vital importância para aprender a usar uma bússola corretamente.
  • True North ou norte mapa refere-se ao ponto em que todas as linhas longitudinais estão localizados no mapa no Pólo Norte. Todos os mapas têm o mesmo layout, com o Pólo Norte no topo do mapa. Infelizmente, devido a pequenas variações no campo magnético da Terra, a bússola não aponta para o norte verdadeiro, ele aponta para o norte magnético.
  • O norte magnético refere-se à inclinação do campo magnético, localizado a cerca de 11 ° graus de inclinação do eixo da Terra, a diferença entre o norte verdadeiro eo norte magnético pode variar até 20 ° graus em alguns lugares da Terra. Dependendo da sua localização sobre a superfície da Terra, você tem que levar em conta a variação magnética para obter uma leitura precisa.
  • Embora a diferença pode parecer insignificante, viajando com um desvio de um grau de 2 km (1 milha) pode significar um erro no seu local de cerca de 30 metros (100 pés). Pense no que pode acontecer depois de 10 ou 20 quilômetros. É importante para compensar esta falha considerando o declínio.
  • 5
    Aprenda a corrigir o declínio. O declínio refere-se à diferença na distância a partir do Norte no mapa e bússola norte num dado ponto, porque o campo magnético da Terra. Para facilitar a utilização da bússola, você pode corrigir o declínio quer adicionando ou subtraindo o declínio nas classes limbo, dependendo se seus rolamentos com um mapa ou uma bússola, e se você estiver em uma área com declínio leste ou oeste de declinação.
  • Em os EUA. Ù.ù, linha zero declinação é executado através de Alabama, Illinois e Wisconsin. Para o leste dessa linha, o declínio é orientada para o Ocidente, o que significa que o norte magnético é de vários graus a oeste do norte verdadeiro. A oeste dessa linha, acontece o contrário. Encontrar o declínio da área onde você está para que possa compensar.
  • Suponha que você coloque-se com a sua bússola em uma área com declínio Ocidente. Se for esse o caso, você deve subtrair o número de graus necessários para uma orientação correta em seu mapa. Em uma declinação zona leste, você deve fazer uma soma.


  • parte 2
    Utilize a bússola
    1
    Leva várias leituras para descobrir qual direção estamos indo. Quando você fazer caminhadas na mata ou no campo, é boas leituras periodicamente para certificar-se de que você está indo na direção certa. Para fazer isso, mova a bússola até a seta de direção na direção que você está viajando e que irá seguir o curso. A agulha magnética deve girar para um lado, a menos que eles viajam para o Norte.
    • Gire o limbo até que as linhas Norte-Sul alinhar com o Norte da agulha magnética. Uma vez alinhados, eles vão te dizer para onde apontar a seta de direção.
    • Elimina variação magnético local girando o limbo do número de graus correspondentes para a esquerda ou para a direita, dependendo do declínio. Veja o ponto em que a seta de direcção está alinhado com o limbo.
  • 2
    Mantenha mover-se nessa direção. Para fazer isso, mantenha a bússola corretamente, desligue o seu corpo até o final das linhas de agulha norte magnético se novamente com a seta norte, e siga o caminho da seta direcional. Verifique se o seu compasso, tanto quanto você precisa, mas certifique-se de não mover acidentalmente o membro.
  • 3
    Use pontos de guia. Para acompanhar com precisão a trajetória da direção da seta, olhar para a seta, então se concentrar em um objeto distante como uma árvore, poste de telefone, ou outro local de interesse, e usá-lo como um guia. Mas não se concentrar em objetos muito distantes (como uma montanha), e que os objetos grandes não dão detalhes suficientes para viajar com precisão. Quando você chegar ao ponto de guia, use a sua bússola para definir um novo ponto.
  • Se a visibilidade é limitada e não pode ver qualquer objeto distante, peça a um membro do seu grupo para ajudá-lo (se você estiver viajando em um grupo). Fique em pé, em seguida, pedir-lo na direção indicada pela direção da seta. Chamá-lo para corrigir sua direção enquanto ele anda. Ao aproximar-se do limite de visibilidade pedir-lhes para esperar e chegar. Repita se necessário.


  • 4
    Localiza a direção que você está viajando em seu mapa. Coloque o mapa sobre uma superfície plana, em seguida, coloque a bússola sobre o mapa de modo que a seta aponta para verdadeiro mapa norte orientação. Se você sabe sua posição no mapa, coloque a bússola sobre isso para que sua borda passa através de sua posição atual, mas certifique-se a seta apontando direção continue norte.
  • Desenhar uma linha ao longo da borda da bússola através de sua posição atual. Se você manter o curso, o caminho de sua posição atual será marcada pela linha que você acabou de desenhar.
  • 5
    Aprenda a criar uma rota utilizando o mapa. Para saber em que direção você deve viajar para chegar a algum lugar, colocar o mapa em uma superfície plana e coloque a bússola sobre o mapa. Usando a borda da bússola como uma regra, coloque-o de uma forma que cria uma linha entre a posição atual e o ponto em que você deseja alcançar.
  • Gire o limbo até que a seta aponte para o Norte Verdadeiro Norte mapa. Isso também alinha as linhas norte-sul da bússola com as linhas Norte-Sul no mapa. Quando a lâmina está no lugar correto, salvar o mapa.
  • Neste caso, você deve corrigir o declínio adicionando o correspondente número de graus em áreas com declínio Ocidente, ou a realização de uma subtração em áreas com declínio Médio. Este é o oposto do que é feito quando você primeiro fazer o curso da bússola, o que torna uma importante distinção.
  • 6
    Use a nova direção para viajar. Segure a bússola na frente de você horizontalmente com a direção da seta direcional apontando para fora. Use as setas para guiá-lo para chegar ao seu destino. Transformar o seu corpo, até a extremidade magnética da agulha está alinhado com a agulha do Norte, e irá ser correctamente orientada mapa de destino.


  • parte 3
    Orientar-se quando você perca
    1
    Escolha 3 marcas distintivas que você pode ver e encontrar no mapa. Uma das coisas mais difíceis e avançados que você pode fazer com a bússola (embora seja uma das coisas mais importantes) é localizá-lo quando você não sabe a sua posição exacta no mapa. Ao localizar as marcas distintivas da terra em seu mapa (o ideal é localizar essas marcas com a maior distância possível entre si sobre o seu ponto de vista) pode voltar a localizá-lo.
  • 2
    Seta apontando para a primeira marca. A agulha magnética deve girar para um lado, a menos que a marca fica ao norte de onde você está. Gire o limbo até que as linhas Norte-Sul alinhar com a extremidade norte da agulha magnética. Uma vez alinhados, eles vão te dizer onde a seta está apontando direção. Corrige declínio, dependendo da sua área.
  • 3
    Localiza a direcção da marca no mapa. Coloque o mapa sobre uma superfície plana e coloque a bússola sobre o mapa de modo que a seta Norte aponta para o verdadeiro norte do mapa. Em seguida, coloque a bússola de modo que sua borda passa através da marca no mapa, tornando-se a seta do Norte continuam apontando na mesma direção (norte).
  • 4
    Triangular sua posição. Desenhar uma linha ao longo da borda da bússola que atravessa a sua posição aproximada. Este é o primeiro de três linhas que você deve fazer para encontrar a sua posição exacta formando um triângulo com todas as linhas.
  • Repita este processo com as outras duas marcas. Quando terminar, você terá 3 linhas formando um triângulo no mapa. Sua posição é dentro deste triângulo, e o tamanho desta depende da precisão de seus marcos. Com pontos de orientações mais precisas que você pode reduzir o tamanho do triângulo e com a prática você pode fazer linhas se cruzam em um ponto.
  • dicas

    • Geralmente é mais fácil de usar os recursos do ambiente para localizar a sua posição com precisão. Triangulação é mais útil se você estiver realmente ou se você se encontra perdido em uma área estéril traços característicos.
    • Você também pode posicionar a bússola puxando seu corpo e mantê-lo em ambos os lados da plataforma base com ambas as mãos (formando um L com os polegares), mantendo os cotovelos contra seu corpo corretamente. Fica de frente para o seu alvo (visto de frente) em ângulo reto com o objeto que você usar como ponto de marca comercial ou guia. A linha imaginária que se estende desde a sua viagem corpo através da bússola em harmonia com a seta de direção. Você pode até mesmo descansar os polegares (que fica encostada à margem da bússola) contra o seu estômago para manter a posição com mais facilidade. Mas quando o fizer, não se esqueça de usar um cinto de fivela grande de aço ou outro material magnético próximo a bússola.
    • Confie em sua bússola: 99,9% do tempo dá-lhe a direção certa. Muitas paisagens são semelhantes, por isso é melhor confiar na bússola.
    • Para maior precisão, observa a bússola muito de perto e ver a seta de direção para localizar marcas, marcos, etc.
    • As extremidades da bússola geralmente são marcadas com cor vermelha ou preta. O extremo norte é normalmente marcado N, mas se por algum motivo não está marcada, descobrir onde Norte está guiando sua bússola norte ou sul do sol relativa.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados