Tornando-se um joalheiro

Além de atrair algumas das pessoas mais criativas do mundo, a indústria de jóias oferece uma ampla gama de oportunidades de emprego. Jewelers executar uma variedade de tarefas, tais como a concepção e criação de peças artesanais, avaliação de jóias, reparação relógio, ou limpeza e polimento de jóias. Outros joalheiros optar por trabalhar apenas com matérias específicas, tais como metais preciosos ou jóias, ou realizada nos bastidores, tarefas como a criação de moldes ou jóias gravura. Com um pouco de treinamento e experiência de trabalho, você pode se tornar o próximo especialista na indústria de jóias.

passos

1
Conseguir um emprego para entrar no setor de jóias. Se você não tem experiência em trabalhar com um joalheiro, é provável que começar de baixo.
  • Se você não tiver certeza de que tipo de trabalho você quer desenvolver, tentar trabalhar em uma variedade de configurações para que você possa ter uma melhor idéia do que você gosta de fazer.
  • Muitos novatos começar como polidores e ganhar experiência de trabalho através da aprendizagem informal em instalações de fabricação, varejo, ou reparadores.
  • 2
    Pesquisar as especializações que você pode seguir. Os cargos e salários na indústria variam muito. Você pode optar por seguir uma carreira de gestão ou a retalho, ou se preferir para desenvolver a sua capacidade criativa, você pode optar por um projeto ou fabricação de trabalho.
  • 3
    Determine se você quer trabalhar para si ou para outra pessoa. Mais de metade de todas as jóias profissional e pedras preciosas e trabalhadores do metal eram independentes em 2008, e as projeções indicam que o número é susceptível de aumentar.


  • 4
    Introduza um programa de treinamento. Historicamente, um joalheiro aprendiz tornou-se completamente através da experiência de trabalho. Hoje, no entanto, a formação mais formal e educação são recomendados.
  • Com base em seus interesses específicos, você pode precisar de aprender matemática, design ou gestão de habilidades no atendimento ao cliente. Procure programas em locais de comércio escolas, faculdades e universidades. Programas podem incluir reparação de jóias, jóias de arte, avaliação de jóias, metal e de meios técnicos e de vendas técnicas e comercialização de jóias.
  • Visite o site de organizações como Joalheiros da América e da Escola Internacional de Joalheiros de Stewart para encontrar uma variedade de programas de educação a distância.
  • 5


    Procure oportunidades de desenvolvimento profissional.
  • Envolva-se com organizações como a World Jewerlly Confederação, que visa promover a indústria de jóias em todo o mundo e proteger os interesses dos consumidores.
  • mestre joalheiro profissional e certificações são oferecidos através de associações nacionais ou internacionais, tais como jóias Institute of America e da Associação Internacional Colored Gemstone.
  • 6
    Fique atualizado. Tirar proveito de oportunidades de educação continuada que ajudam especialistas de jóias para manter a par das questões legislativas, económicas e outros aspectos da indústria. A maioria das associações profissionais patrocinar conferências, workshops on-line, seminários e permitir oportunidades de networking entre os membros.


  • vídeo

    dicas

    • Para ser um joalheiro, características como capacidade olho-mão artística, excelente coordenação, destreza manual, consciência de moda e concentração são úteis.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados