Impedindo cicatrizes

3 partes:Tratar a feridaevitar cicatrizesMelhorar o processo de cicatrização

Se você sofreu uma lesão, grande ou pequeno, você pode acabar com uma cicatriz. É uma consequência natural do processo de cicatrização das feridas: a de colagénio nas camadas mais profundas da pele está exposta e sobe para a superfície "perto" ferida e, no processo, forma uma cicatriz. Não há remédio mágico para evitar cicatrizes, mas existem algumas coisas que você pode fazer para influenciar a maneira pela qual o tecido da cicatriz irá desenvolver e amadurecer durante o processo de cura natural de feridas.

parte 1Tratar a ferida

1

Limpar a ferida. O primeiro passo para deixar o ferimento começa o processo de cura natural é a de limpar a área. Certifique-se de que não há materiais indesejados incorporado na área, que poderia levar a uma infecção.

  • Use água e sabão. Lave a área delicadamente com sabão neutro e água morna para limpar a ferida. Usar materiais limpos e secos para aplicar pressão para parar o sangramento.
  • Evitar o uso de peróxido de hidrogênio para limpar a área. Como seu corpo começa a produzir novas células da pele imediatamente peróxido destrói estas novas células e aumenta as chances de que começa a se formar uma cicatriz nas fases iniciais de tratamento.
  • Uma vez que você limpou o ferimento, determinar se você precisa de atenção médica.
  • Exemplos de feridas que podem precisar de atenção médica incluem aqueles causados ​​por um objeto que perfurou sua pele profundamente que continuam a sangrar livremente, que são mais profundos que envolvem um osso roto que tem tendões, ligamentos ou ossos internos visíveis - que estão em face aqueles que envolvem a mordida de um animal que tem camadas de pele ou rasgado ou serradas- que causaram uma ferida reaberta.
  • Dependendo da gravidade da lesão, ou suturas podem ser pontos necessários. Na verdade, as suturas podem ajudar a reduzir o risco de cicactrización. Depois de ter descartado a necessidade de cuidados médicos ou pontos, avance para o tratamento de feridas em casa.

2

Aplica-se o petrolato. Vaselina mantém a área lesada úmido, promove a cura e previne a formação de uma crosta. O vaselina não interferir com a cura natural da lesão. Na verdade, você pode acelerar o processo.

  • Se a cicatriz é sempre formado, vaselina pode minimizar o seu tamanho como os tecidos curar.
  • Crostas são o corpo naturalmente formar uma capa protetora em uma lesão recente. No entanto, logo abaixo da crosta é onde a cicatriz começa a formar.
  • Como seu corpo cura, o colágeno sobe para a superfície da pele para voltar a ligar o tecido quebrado e danificado.
  • Em seguida, uma cobertura temporária formas crosta dura sobre o colágeno, a cicatriz. Como o colagénio trabalha para reparar o tecido rasgado, também começa a formação de cicatriz logo abaixo da crosta.

3

Utilização folhas de hidrogel ou silicone pensos de gel. Algumas evidências sugerem que as folhas de hidrogel ou gel de silicone pode reduzir cicatrizes. Estes pensos fornecer umidade ao tecido lesionado durante o processo de cicatrização e ajudar a reduzir cicatrizes.

  • curativos de hidrogel e trabalho de gel de silicone que suportam a troca natural de fluidos entre tecido saudável e lesões. curativos são mantidos tecido pressão úmida, contribuindo assim para evitar cicatrizes.
  • Siga as instruções da embalagem, se você optar por usar um destes produtos. Eles estão disponíveis sem receita médica. fabricantes de produtos têm recomendações de utilização de seus produtos.
  • Existem produtos similares disponíveis a um custo reduzido. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para recomendar a terapia cicatriz estética sem prescrição lonas.
  • O uso continuado ataduras umidade ou pressão durante várias semanas ou mesmo mais tempo para reduzir cicatrizes.
  • o uso de vaselina não é necessário se você optar por aplicar curativos de hidrogel ou gel de silicone com o menos caro como para fornecer umidade adequada às alternativas ferida.
  • Examinar a ferida diariamente para determinar a sua eficácia na sua situação específica. Considere alterar o material de curativo, se os tecidos não estão molhadas e está formando uma crosta.

4

Ela cobre a ferida. Utilize uma banda que é adequado para o tamanho da área a fornecer uma protecção à ferida, manter a área fechada e cobrir completamente a ferida. A exposição ao ar não interferir com a cura, mas também ajuda na prevenção de cicatriz. Na verdade, ele poderia ser mais provável que você desenvolver uma cicatriz se você deixar o ferimento descoberto e desprotegido.

  • A exposição ao ar estimula a ferida seque e conduz à formação de crostas. Crostas actuar como uma barreira que contribui para a formação de uma cicatriz.
  • Se você tem adesivos de pele sensível, use pensos adesivos e usos não-médicos papel ou fita adesiva para prender as bordas.
  • Use fechamentos borboleta ferida, se necessário. Este tipo de atadura que ligam as zonas onde a pele tem sido partido. Certifique-se de usar fixadores que são longas o suficiente para permitir o uso de vaselina, sem comprometer a sua capacidade de aderir à pele em torno deles.
  • Mesmo com amortecedores, de qualquer forma tem de cobrir a área com gaze ou um curativo suficientemente grande para cobrir toda a área para reduzir o risco de infecção ou lesão acidental posterior.

5

Trocar os curativos todos os dias. Limpar a área todos os dias, verificar para ver se há sinais de infecção, manter reaplicar lesão molhado vaselina e cobrir novamente.

  • Se os amortecedores são seguros e não há sinais de infecção sob eles, você pode deixá-los no lugar.
  • Continua a examinar o ferimento diariamente para melhoria ou possíveis sinais de infecção ao limpar as trocas de curativos de feridas e reaplicar vaselina.
  • Depois de ver que a nova pele tem crescido de uma forma saudável, o que pode levar até 7 a 10 dias, você pode estender o tempo entre a vestir muda vários dias para que você mantenha a área úmida. Pare de tratamentos uma vez que a área está completamente curado.

6



Fique ligado em caso de infecção. Alterar o curativo diariamente, limpar a área com cada troca de curativo usando sabão neutro, água potável e materiais e verifica se há alterações que podem indicar uma infecção. Mesmo os ferimentos mais bem conservados podem desenvolver infecções.

  • Visite o seu médico se notas sinais de infecção o mais rapidamente possível. Ele poderá recomendar-lhe prosseguir com o uso de antibióticos ou produtos tópicos pode prescrever um antibiótico oral para tomar durante um período de tempo.
  • Sinais de infecção da ferida incluem vermelhidão ou inchaço no hot área- às listras vermelhas toque salientes da pele ao redor da ferida pus ou fluido acumular sob a pele perto da ferida ou escorrer da ferida um cheiro vindo a pulsação ferida ou uma ternura incomum na área e tem calafrios e febre.

parte 2evitar cicatrizes

1

Massageie a área. Uma vez que o processo de cura começou, a massagem ajuda a quebrar a formação de colágeno levando a área de tecido cicatricial. Tenha cuidado para não reabrir uma ferida que ainda está tentando curar.

  • Massagear a área rompe laços formação de colágeno e previne a formação de áreas sólidas de colágeno para aderir ao novo crescimento da pele. Essa ação evita ou minimiza o tamanho cicatrizes.
  • Massagear a área várias vezes ao dia usando um movimento circular por 15 a 30 segundos de cada vez.
  • Use uma loção ou creme recomendado para evitar cicatrizes para ajudar com a massagem. Existem vários produtos disponíveis sem receita médica, que pode ser usado.
  • Alguns produtos populares contêm ingredientes de vários níveis de potência, incluindo extracto de casca de cebola, e tem sido mostrado para fornecer alguma eficácia. Outros produtos que contêm uma combinação de ingredientes que ajudam a manter a umidade da pele para reduzir cicatrizes.

2

Aplique pressão. A pressão lenta e constante sobre a ferida ajuda a evitar ou minimizar as cicatrizes. Concentre-se a pressão em torno da área que é mais susceptível de curar.

  • Há curativos disponíveis para ajudar com a aplicação de pressão. Para além das folhas de silicone e hidrogel acima mencionados, outros produtos desenhados para adicionar uma constante a área da ferida e proporcionam protecção pressão.
  • Pergunte ao seu médico sobre os métodos para criar uma aplicação segura pressão bandagem feita para você. As opções incluem utilizar materiais de decoração regulares para criar uma área mais espessa de uma ligadura padrão que pode ser aplicado directamente sobre o potencial da cicatriz.
  • Para as áreas proeminentes maiores ou de cura, há aplicações de pressão disponíveis que são usados ​​durante o dia e entre 4 e 6 meses. Esta é uma opção cara e exigiria uma avaliação e recomendação de um médico ou especialista no tratamento de feridas.
  • Um estudo de investigação de animais de cicatriz utilizando a terapia de compressão resultou em significativa e sustentada melhoria nas áreas de cicatrização, uma diminuição da espessura da camada dérmica da pele onde foram localizados cicatrizes e aumento do fluxo sanguíneo nas áreas tratadas.

3

Aplicar elástico. Uma vez que a área é curado e não existe o risco de abertura da ferida, elástico usado em padrões específicos para levantar a pele, melhora a circulação para a área imediatamente abaixo da lesão e prevenir o desenvolvimento de cicatrizes.

  • O mais conhecido deste tipo de marca de fita também é o nome do processo, Kinesio.
  • Espera duas a quatro semanas após a lesão inicial, para assegurar que a ferida tenha cicatrizado bem.
  • Fita diferentes padrões dependendo da localização, a profundidade e o comprimento da lesão são recomendados. Trabalhar com o seu médico, um fisioterapeuta ou preparador físico para compreender os padrões mais adequados você deve usar para sua lesão.
  • Um padrão comum curativo para evitar cicatrizes envolve a aplicação de uma única camada ou tira elástica ao longo da fita ferida. Esticar a fita para cerca de 25 a 50% da sua elasticidade. Massageie a fita no lugar sobre a área da ferida.
  • aumenta gradualmente a tensão de aplicação de fita adesiva ao longo do tempo de modo que a pele pode não tolerar ser puxado ou rasgado.
  • A fita Kinesio funciona melhor para evitar cicatrizes usando padrões que aumentam a circulação da pele e ajudam a quebrar a formações de colágeno. Converse com seu médico, fisioterapeuta ou preparador físico para compreender os melhores padrões para a sua ferida.

4

Minimiza o movimento. A tensão e movimento fará com que os spreads da cicatriz, então, fazer o seu melhor para evitar a atividade que esticar a pele firmemente em torno da ferida.

  • Use movimentos suaves se a lesão está localizado na área de uma junta, tal como um cotovelo ou o joelho. Você deve recuperar a sua amplitude de movimento, mas você tem que ter cuidado para não reabrir a ferida.
  • Continue com qualquer exercício regular ou rotinas diárias de modo que a ferida não é impactado negativamente por ele. O exercício ajuda a promover a circulação através do seu corpo, que é importante para curar a ferida.

parte 3Melhorar o processo de cicatrização

1

Proteja a sua exposição lesão sol. Use protetor solar para proteger a pele nova da exposição ao sol uma vez que a ferida está curada e já não têm de manter curativos constantes para cobrir a área.

  • Os raios ultravioleta do sol pode retardar o processo de cicatrização. Certifique-se de que a ferida está cicatrizando bem antes de retirar as ligaduras fornecer uma barreira entre ela e os raios do sol.
  • O sol também aciona os pigmentos em sua pele. Isso pode causar o crescimento de nova pele é suscetível a uma coloração vermelha ou marrom, tornando a cicatriz mais evidente se você começar a se desenvolver.
  • Use um produto com fator de cobertura e proteção solar de amplo espectro (SPF) de pelo menos 30.

2

Manter uma dieta que promove a cicatrização de feridas. Manter uma dieta saudável fornece nutrientes importantes que promovem a cicatrização dos tecidos danificados. Os principais ingredientes em uma dieta elaborada para promover a cicatrização do tecido são a vitamina C, proteínas e zinco.

  • Aumentar alimentos ricos em vitamina C em sua dieta diária. Há evidências de que apoia a recomendação de aumentar a sua ingestão de vitamina C para evitar a cicatrização do tecido depois de um ferimento recente. Embora existam suplementos de vitamina C disponível, é possível obter o suficiente de sua dieta.
  • Verifique com seu médico sobre a dose. A maioria das pessoas pode aumentar alimentos ricos em vitamina C para obter o suficiente para ajudar a promover o processo de cicatrização. Em alguns casos, você pode justificar uma média dose mais elevada, mas somente após consulta com o seu médico.
  • Seu corpo rapidamente esgota a vitamina C, por isso inclui alimentos que contenham vitamina C em cada refeição e, possivelmente, também como snacks.
  • Vegetais ricos em vitamina C incluem pimentão, brócolis, batata, tomate e repolho. Frutas que contêm altos níveis de vitamina C incluem laranjas, morangos, uva, melão e tangerina.
  • Alguns estudos recentes sugerem que o consumo de mais vitamina C na sua dieta ou, eventualmente, sob a forma de suplementos juntamente com o uso de um creme tópico feito de vitamina C pode ajudar a prevenir a formação de cicatrizes. produtos tópica de vitamina C estão disponíveis em saídas de potência que varia de 5 a 10%.
  • Aumenta a quantidade de zinco em sua dieta, comer alimentos como a carne bovina, fígado e mariscos, como caranguejo. O zinco também é encontrada em sementes de girassol, amêndoas, manteiga de amendoim e produtos lácteos, como leite e ovos.
  • A proteína é essencial para fornecer os nutrientes que seu corpo necessita para curar a pele danificada. Boas fontes de proteína incluem produtos lácteos, como ovos, leite e queijo, além de peixe, marisco, atum, frango, peru e carne vermelha.

3

Aumente a sua curcumina consumo. A curcumina é uma especiaria que é um derivado do gengibre, é um composto principal encontrado no açafrão e é frequentemente utilizado para preparar pratos estilo indiano.

  • Um estudo em animais encontrou uma correlação positiva entre o controle da resposta inflamatória e melhorou a cicatrização de feridas. Os autores concluíram que pode haver uma relação positiva entre a promoção do processo de cura do tecido danificado e prevenir cicatrizes.
  • Existe evidência limitada para suportar a utilização de curcumina além deste estudo animal.

4

Aplicar mel para a ferida. Investigação sobre o uso de mel para promover a cicatrização de feridas é controversa, mas existe evidência suficiente para suportar a utilização de mel medicamento para acelerar o processo de cicatrização de alguns tipos de feridas. Cicatriz é menos provável quando as feridas cicatrizam mais rápido.

  • A forma recomendada de medicamento utilizado para tratar feridas mel chamado mel Manuka. Manuka mel foi aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA (FDA, por sua sigla em Inglês) em 2007 como uma opção recomendada para o tratamento de feridas.
  • É difícil encontrar uma vez que normalmente é feito apenas em certas partes do mundo onde Manuka árvores crescem naturalmente.
  • A elevada procura de mel Manuka, é provável que alguns produtos são falsificados, por isso tome cuidado se você optar por comprar este tipo de mel.
  • Faça um molho usando pequenas quantidades de mel Manuka aplicados ao material com uma compressa esterilizada. Aplicar a ligadura sobre a ferida e sela as extremidades com o tipo apropriado de fita adesiva médica para evitar fugas.
  • Limpar a ferida e o penso mudado várias vezes por dia. Verifique sempre para ver se há sinais de infecção.

5

Aplicar aloe vera. A investigação científica é limitado. Os fabricantes continuam a lucrar com a ferida propriedades de aloe vera e medicina tradicional chinesa e de outras culturas de cura continuar a usar aloe vera para que ambos tópica e oral.

  • A mais recente revisão da literatura publicada não fornece provas suficientes para sustentar os benefícios em evidência a cicatrização de feridas. No entanto, os autores do estudo recomendam mais controlada e devidamente relatar para estudar as propriedades curativas de testes de aloe vera.
  • Fabricado em gel de aloe vera produtos para uso tópico são geralmente combinados com as vitaminas A, B, C e E, juntamente com enzimas, aminoácidos, açúcares e sais minerais.
  • Tomando aloe vera por via oral não é recomendado devido à ausência de evidências que suportam a eficácia e toxicidade relacionada com a ingestão de aloe vera.

6

Evitar o uso de vitamina E. Embora tenhamos ouvido durante anos sobre o poder de cura ea capacidade de evitar cicatrizes de aplicar a vitamina E topicamente para uma nova ferida, a pesquisa recente mostrou que a vitamina E não ajudar a prevenir a formação de tecido cicatricial.

  • Algumas pesquisas sugerem que a vitamina E aplicada topicamente pode realmente afetar o processo de cura natural.
  • Outros estudos descobriram que tópica de vitamina E pode resultar em novas reações alérgicas em até 30% das pessoas que usam isto deste modo.

7

Evite aplicar pomadas antibióticas ou cremes. A menos que haja sinais de infecção ou o seu médico irá dirigido, não há necessidade de usar cremes ou pomadas antibióticos sem receita médica.

  • Mais pessoas estão se tornando resistentes aos antibióticos devido ao uso desnecessário, repetido ou prolongado desses agentes.
  • Isto inclui o uso de antibióticos tópicos produtos de balcão.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados