2 partes:
Aplique mel em feridasTratar outras doenças com melMel tem sido usado como um antibiótico comprovada em diferentes culturas ao redor do mundo por milhares de anos, incluindo o tempo da Primeira Guerra Mundial. Médicos e outros especialistas em saúde também começaram a reconhecer, de forma gradual, os benefícios do mel por suas propriedades curativas ea outras virtudes. Mel não só serve para matar as bactérias, mas também ajuda a manter as feridas hidratados e actua como uma barreira protectora. Além disso, o mel reduz a inflamação e promove a cicatrização de feridas e o desaparecimento de outras condições da pele. tendo sempre em casa mel produzido localmente ou em qualquer loja, você pode usá-lo como um antibiótico tópico para tratar feridas e certas doenças de pele como acne.
parte 1
Aplique mel em feridas1
Sempre mantenha mel adequada das mãos. Embora você pode usar qualquer tipo de mel para tratar feridas, existem algumas variedades, como mel Manuka, que são susceptíveis de ser mais eficaz como um antibiótico tópico do que outros. É aconselhável ter sempre um fornecimento de mel em casa para usar como um antibiótico quando você mais precisa.
- Note-se que o mel produzido localmente é geralmente o mais eficaz em matar bactérias. Você também pode obter-de-mel da classe médica. Você vai encontrar esses produtos em qualquer loja de alimentação saudável nos mercados locais e até mesmo alguns supermercados.
- Tenha cuidado quando você comprar o mel comercial, porque pode não ser eficaz em matar as bactérias e curar feridas devido ao seu conteúdo de aditivos e origem, por vezes, desconhecido. Leia o rótulo e verifique se o mel comercial é pura e pasteurizado.
2
Limpar a ferida. Você vai ter que limpar a ferida e remover qualquer sujeira da superfície antes de aplicar mel. Desta maneira, você vai eliminar o maior número possível de bactérias e irá reduzir o risco de infecção.
Lave o ferimento cuidadosamente com muita água morna e sabão. Você não precisa de nenhum produto especial para a lavagem. Todos os sabonetes são igualmente eficazes na remoção de bactérias. Lavar o ferimento até ver qualquer outro sabonete, sujeira ou partículas de superfície.Seca-se a ferida completamente limpo com uma toalha, um pano ou um pedaço de papel absorvente.Não tente remover detritos incorporado mais profundo, como você pode espalhar bactérias de superfície e aumentar o risco de infecção. O que você deve fazer é ir ao médico para limpar este tipo de sujeira mais profunda.3
Coloque em um curativo com mel. Depois de ter completamente enrolada limpa e seca, você está pronto para aplicar a si mesmo mel. Espalhe uma camada de mel em um curativo e colocá-lo logo acima da ferida para proteger e matar as bactérias.
Verter algumas gotas de mel em uma gaze vestir ou um pano limpo. Em seguida, coloque o mel superfície impregnada sobre a ferida. Verifique se a tampa de vestir mais do que a ferida para remover as bactérias da área circundante tecidos. Evitar apertando penso na ferida. O que você deve fazer é pressionar ou pat suavemente sobre a ferida ea área ao redor dele para garantir que o mel vem em contacto com a pele.Selar o curativo cirúrgico com fita adesiva. Você também pode usar outras alternativas, como fita adesiva, para sobreviver, se você estiver com pressa e não tem a fita em casa.4
Despeje um pouco de mel na ferida. Se preferir, você pode derramar mel diretamente sobre a ferida. Este método pode ser mais eficaz se você quiser garantir cem por cento que o contato mel na ferida.
Cobrir a ferida com uma fina camada de mel usando um dedo limpo, um cotonete ou um pano limpo. Se você quiser, você pode medir entre 15 e 30 ml de mel e derramá-lo diretamente sobre a ferida. Claro mel se estendem para além do contorno da ferida para matar as bactérias nos tecidos circundantes. Cubra com um curativo limpo e, em seguida, usando esparadrapo ou fita adesiva para não se mover.
5
Repita o processo. Na maioria dos casos, você deve reaplicar o mel na ferida cada vez que você passar de 12 a 48 horas, dependendo da sua cura gravidade e velocidade. Limpar a ferida e mel reaplicado sobre quantas vezes for necessário até que você termine a cura. Certifique-se de ir ao seu médico se a ferida não cicatriza ou se detectar sinais de infecção.
Examinar a ferida de dois em dois dias, pelo menos, para assegurar que não infectado. Verifique se você tem as mãos limpas e considerar colocar um curativo limpo sobre a ferida cada vez que você examinar.parte 2
Tratar outras doenças com mel1
Acalma queimaduras com mel. Se você tem uma queimadura de qualquer espécie, quer devido a um acidente, queimadura solar ou queimadura cirúrgica, o mel não servirá apenas para acalmá-la, como também ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Para queimaduras é mais eficaz derramar mel sobre um curativo ou um pano limpo e depois colocar o curativo sobre a área afetada. Certifique-se de selar o curativo com fita fita ou conduta cirúrgica e examinar a queimadura regularmente.
2
Elimina acne. Mel hidrata a pele naturalmente e pode ajudar a eliminar as bactérias que causam acne. Espalhe uma camada fina sobre a pele ou aplicar uma máscara pode ajudar a tratar e prevenir a acne, mantendo a pele brilhante e saudável.
Espalhe uma camada de mel quente em seu rosto. Deixe descansar por um período de 10 a 15 minutos, em seguida, enxaguar com água morna.Misture uma colher de sopa de mel com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Espalhar a mistura sobre a pele esfregando gentilmente para conseguir um efeito esfoliante, limpeza e hidratação. Você também pode usar uma mistura de duas colheres de chá de mel e uma colher de chá de limão fresco para remover as bactérias que causam acne.3
Diminui o tamanho dos nódulos da pele. Algumas pessoas sofrem de nódulos da pele, que são aglomerados de tecido que se formam sob a pele em diferentes partes do corpo. Se você tem um nódulo ou são propensas a eles, você pode aplicar uma máscara de mel para favorecer a dissolução.
Prepara-se uma máscara de mel para reduzir o tamanho dos nódulos. Misturar uma chávena de mel com uma outra de qualquer um dos seguintes ingredientes: sumo de limão, de abacate, óleo de coco, de ovos ou iogurte.Deixe a máscara de sentar-se por alguns minutos e, em seguida, removê-lo por lavagem bem com água morna.
4
Trata infecções fúngicas. Mel também pode ser eficaz para eliminar infecções fúngicas da pele. Você pode aplicar o mel diretamente para a área afetada ou a tampa previamente infectadas com um curativo embebido em pele mel. Tratadas com teste de mel qualquer uma das seguintes infecções fúngicas:
micoseO pé de atletadermatite seborreica5
Reduz a formação de caspa. Existem também evidências de que o mel pode ajudar a reduzir a formação de caspa e seu equivalente crónica, dermatite seborreica. Considere aplicar a si mesmo mel em áreas de produção regularmente a caspa e prevenir novas ocorrências.
Preparar uma solução com 90% de mel e de água de 10% e, em seguida, esfregando suavemente espalhá-lo sobre as áreas afetadas pela caspa por dois ou três minutos. Deixe a mistura descansar por três horas e depois lave com água morna. Repita este processo diariamente durante duas semanas ou até você ver os resultados.Continuar a aplicar-se a mistura uma vez por semana para evitar a reincidência da caspa.6
Alivia a coceira. erupções cutâneas alérgicas, psoríase e dermatite pode causar coceira ou prurido. Estas doenças podem causar dor e irritação da pele, e muitas vezes pior à noite. No entanto, aplicar o mel nas áreas afetadas pode ajudar a aliviar a coceira e prevenir a infecção da pele.
Espalhe uma fina camada de mel nas áreas onde você sente coceira. Em seguida, você pode cobrir a área afetada com uma área de vestir ou sair do ar. No entanto, se depois você vai se vestir ou ir para a cama, pode ser aconselhável para cobrir a área com uma bandagem para evitar a área afetada de furar a roupa ou lençóis.avisos
- Certifique-se de consultar um médico ou um profissional de saúde se você tem uma lesão grave ou você não tem certeza se você está infectado ou não.
Coisas que você precisa
- mel
- curativos
- esparadrapo ou fita adesiva
- toalha macia limpa e seca