Como evitar a formação de quelóides e hipertróficas
3 Métodos:Compreender os fatores de riscoReduzir o aparecimento de cicatrizesConsiderar outros tratamentos
Não há nada mais constrangedor do que ter uma cicatriz feia. Enquanto algumas cicatrizes são inevitáveis depois de sofrer uma abrasão, queimaduras ou corte, existem técnicas que podem ajudar a reduzir o aparecimento de uma cicatriz comprovada. Duas das formas mais comuns de tecido cicatricial são quelóides e cicatrizes hipertróficas. Tipicamente eles são formados por um corte ou ferida na pele. Geralmente, quelóides são mais difíceis de identificar e tratar cicatrizes hipertróficas, mas ambos podem ser evitados, especialmente com o conselho de um médico qualificado.
método 1Compreender os fatores de risco
1
Identifica fatores de risco para formação de quelóides. quelóide ocorrem mais frequentemente nos braços, peito e parte superior das costas. Crescer para além das bordas da abrasão original e olhar como nódulos vermelhos e inchados. Surgem devido ao crescimento excessivo de tecido fibroso denso que geralmente se desenvolve após uma lesão da pele cura. Você também pode desenvolver uma cicatriz quelóide de um corte, uma perfuração ou acne.
- quelóides são mais difíceis de prevenir e tratar, mas a detecção precoce permite evitar ou pelo menos reduzi-los.
- As pessoas com pele mais escura, mulheres grávidas, adolescentes, pessoas com menos de 30 anos de idade e outros com uma história de formação de quelóides podem ser mais suscetíveis à formação de tais cicatrizes.
2
Você deve saber que está em risco de cicatriz hipertrófica. As cicatrizes hipertróficas são menos visível e permanecer dentro dos limites da lesão original. Tornam-se mais plana e mais pálida ao longo do tempo. Enquanto os homens e mulheres são igualmente suscetíveis a cicatrizes hipertróficas, existem grupos específicos mais propensas a eles. As pessoas que estão em maior risco incluem aqueles que:
- usar lâminas cirúrgicas (porque eles estão em maior risco de corte);
- Eles estão com sobrepeso;
- Eles são American Indian ou nativos do Alasca descida.
3
Verifique com seu médico antes de decidir qual método usar. pele de todo mundo é diferente e cada lesão que provoca cicatrizes também é diferente. O seu médico irá dizer-lhe se um gel de silicone simples cobre trabalho ou se você precisa tomar medidas mais extremas para reduzir o tamanho das cicatrizes ou eliminá-los por completo medidas.
4
Evite cirurgias cosméticas não essenciais. Se você tem um histórico de formação de quelóides, você deve evitar cirurgias que não sejam essenciais para evitar cicatrizes. Todas as feridas cirúrgicas deve fechar com menos tensão em torno da incisão. As incisões não deve cruzar os espaços comuns, uma vez que estas são propensas a overreaching. Deve evitar incisões no meio do peito, pelas mesmas razões.
- Se você deve se submeter a cirurgia e a cicatriz é inevitável, existem técnicas de laser que os cirurgiões podem ser usados para reduzir o aparecimento de cicatrizes.
método 2Reduzir o aparecimento de cicatrizes
1
Aplicar uma camada protectora de silicone sobre a área afectada. A folha de silicone é um dispositivo médico utilizado para reduzir a formação de cicatrizes crónica. Ele pode alterar a forma em que se desenvolvem e mesmo reduzir a espessura e a rugosidade do tecido.
- As folhas de silicone mantido feridas húmidas processo de cura, reduzindo o crescimento de bactérias. Eles também diminuir o prurido geral.
2
Use folhas de silicone como prescrito pelo seu médico. Normalmente, o médico irá dizer-lhe para aplicar as folhas de silicone uma vez que a ferida está totalmente fechado. Se você aplicar antes que você poderia promover o crescimento de bactérias anaeróbias sob a pele, causando grandes infecções. A folha é colocada na área afectada durante 12 a 23 horas por dia, dependendo da gravidade e da localização da zona de cicatriz. Este tratamento pode ser prescrito para 3 meses.
3
Considere o uso de dióxido de silício. Você pode aplicar para a área lesada, quer sob a forma de gel ou pad. Este composto também está presente no laminado. Amaciar o tecido da cicatriz e reduzir a vermelhidão associadas com a formação da cicatriz quelóide.
4
Pense ataduras de algodão de pressão usando. Quando se trata de queimaduras, que são tipicamente usadas para tratar áreas específicas de pressão peças de vestuário. Esses itens são utilizados 23 horas por dia a 1 ano. Estas ligaduras não deve cortar o ar no tecido e pode adaptar-se à lesão específica. Eles são eficazes para controlar cicatrizes hipertróficas anecdotally e queimar cicatrizes.
- No entanto, não há nenhuma evidência para apoiar a utilização de ligaduras de pressão para melhorar a aparência de cicatrizes após a cirurgia.
método 3Considerar outros tratamentos
1
Pergunte ao médico sobre injeções de esteróides. Os esteróides são injetadas diretamente no tecido da cicatriz para ajudar a reduzir a comichão, vermelhidão e desconforto geral. Alguns médicos dizem que o tratamento destes sintomas com injecções de esteróides também pode reduzir o aparecimento de cicatrizes.
- As injeções de esteróides (triancinolona) são administrados a cada 2 a 6 semanas para notar uma melhoria. Às vezes, as injeções podem causar o desenvolvimento de uma rede de veias superficiais (telangiectasia) ou de clarificação ou adelgaçamento da pele circundante.
2
Tente crioterapia. A pesquisa mostrou que a crioterapia pode reduzir a espessura do tecido cicatricial em até 58%. O tratamento mais oportuno é mais fino e enquanto a cicatriz quelóide, melhores serão os resultados. A crioterapia é realizado no consultório do médico, instrumentos médicos usando tecido congelado e matá-lo instantaneamente ao entrar em contato.
- Crioterapia pode causar queimaduras, aumentar a formação de cicatrizes e danos ao tecido saudável próximo, se feito de forma inadequada. Se crioterapia para tratar o tecido quelóide é utilizado, os métodos preventivos adicionais (tais como dióxido de silício, a camada de gel de silicone e esteróides injectáveis) deverá ser utilizado, uma vez que cura a área afectada.
3
Questão sobre radioterapia. Outra opção para reduzir o aparecimento de cicatrizes de quelóide é a radioterapia. Alguns cirurgiões plásticos evitar este método de remoção de cicatrizes porque eles se preocupam o potencial de causar tumores, mas estudos têm mostrado que é um método seguro, enquanto os tecidos circundantes estão protegidos.
4
Discuta com o seu médico sobre a excisão cirúrgica. Sozinho, cirurgia geralmente pode criar mais cicatrizes e agravam ainda mais deles, mas se for feita em combinação com outros tratamentos (por exemplo, folhas de silicone e dióxido de silicone), a cirurgia pode reduzir a visibilidade destas cicatrizes. Uma vez que a excisão cirúrgica curado, discutir com o seu médico sobre a possibilidade de usar camadas de gel de silicone para reduzir a recorrência da formação de cicatrizes.
- Se você escolher a rota cirúrgica, pergunte ao seu médico sobre imiquimod. É um creme que melhora a cicatrização e muitas vezes depois da cirurgia é utilizada para evitar a formação de cicatrizes. O creme é aplicado em noites alternadas durante oito semanas após a cirurgia. Embora os estudos tenham sido pequena, a taxa de recorrência pós-cirúrgica em média apenas 28% ao longo de um período de acompanhamento de seis a nove meses e os melhores resultados foram relatados (2,9% de recidiva) em áreas de baixa tensão pele como os lóbulos das orelhas.