Como ter um ouvido absoluto

3 partes:

Familiarizados com as notas musicaisTreinar-se para identificar notasAprender a tocar as notas com a sua vontade

ter "ouviu tudo" uma qualidade de áudio é ativado por notas musicais que indicam a localização ouvinte de tais notas da escala musical. Ao invés de ser uma propriedade inerente da nota musical, é uma sensação subjetiva que ocorre na orelha do ouvinte e permite identificar as notas musicais pelo som. Enquanto muitos especialistas em música acreditam que ter um ouvido absoluto é uma qualidade que deve nascer, é possível treinar o ouvido para avaliar com mais precisão os sons através de um estudo e prática simples.

parte 1
Familiarizados com as notas musicais
1
repetidamente ouvir todas as notas. Escolha uma nota básica que você quer aprender. Comece com uma nota simples, como "o" ou "fazer". Jogá-lo novamente e novamente até que você comece a memorizar mecanicamente som. Esta é a forma rústica de memorização para aprender uma nota particular, sons e audição, absorvendo muitas propriedades como você pode.
  • 2
    Outras qualidades atribuída à nota. Trata de "ver" o incluso "sentir" o som da nota, em vez de apenas ouvi-lo. Notou evoca alguma emoção ou sentimento? Isso te faz lembrar de uma cor ou dá a impressão de algum tipo de cena? Concentre-se em isolar essas características de nota. O seu ouvido começará a melhorar quando você começa a desenvolver uma memória musical criativo.
  • Músicos muitas vezes se referem a esta prática como um "audiência colorido" ou usar outras características sensoriais para fixar a localização de um som na memória do ouvinte.
  • Como um exemplo ampla, notas mais baixas geralmente têm o efeito de produzir sentimentos de melancolia nos ouvintes, enquanto acima referem-se a impressões de emoção, alegria e triunfo.
  • 3
    Nota associada com outro som. Pense em outros sons não-musicais que você se lembra a nota. Faça parcerias com estes sons podem ajudar a fortalecer a estrutura tonal da nota que você tem em mente. Por exemplo, a nota "o meu mais novo" ou" fa plana" Você pode invocar imagens de um forro que soa a sirene de nevoeiro.
  • Músicos que usam este mecanismo mnemônica permitir formulário de anúncio de descrições vívidas em suas mentes, o que os torna mais memorável.
  • 4
    Aprender variações da nota. Distinguir os tons que envolve o suficiente para ser capaz de identificar quais notas têm uma frequência maior ou menor do que outros. Portanto, aprender a reconhecer as mesmas notas em oitavas diferentes, além de som geral e modos ou apartamentos sustentados. Se você familar com essas alterações, você terá uma melhor ouvido para tocar exatamente quando a nota e quando muito alta ou baixa.
  • "sustentar" refere-se a notas que são quase maior do que a frequência de base, enquanto as notas "apartamentos" Eles são percebidos como um pouco menor.
  • Muitos erros ocorrem em tons musicais pela falta de familiaridade com as diferenças em uma nota.
  • parte 2
    Treinar-se para identificar notas
    1


    Treinar-se para distinguir uma nota de cada vez. Quando você começou a aprender várias notas em uma escala, escolher um para distinguir entre outros. Ter um amigo tocar notas sem qualquer ordem particular em um teclado e ter seu ouvido pronto para ouvir a nota que você está procurando. Notas quando você pensa que você ouve a nota e veja se você fosse correto para olhar para a localização do som reproduzido.
    • Se concentrar em aprender uma ou duas notas de cada vez. Desta forma, você não será sobrecarregado, e vai aprender outros tons maneiras e mais fácil no futuro.
  • 2
    Identifica notas aleatórias. Como uma variação mais avançada do ano anterior, ter o seu amigo lentamente tocar notas aleatórias e tentar nomear cada nota como o toque. Esta é uma forma extremamente desafiadora de treinamento que exige que você tenha um conhecimento de trabalho do perfil acústico de cada nota. Exigindo-lhe para identificar notas no ato vai reforçar a sua memória suficiente.
  • Adicionar notas sustentadas e apartamentos quando você é capaz de identificar cada nota com uma precisão contínua.
  • 3
    Formar uma compreensão da estrutura de acordes. Um acorde é um som complexo e harmonioso que compreende várias notas tocadas em conjunto em um tom complementar. Ter um ouvido sofisticado, você deve conseguir não só o nome do acorde seja tocado, mas também as notas individuais que o geram. acorde prática a maneira distinguirías notas individuais em um teclado para diferenciar um acorde quando você ouvir ou reconhecer diferentes acordes tocados de forma irregular.
  • O reconhecimento de corda é uma tarefa difícil geralmente conseguida apenas com as orelhas mais experientes como o ouvinte deve ser capaz de isolar as notas individuais de um acorde e identificar o acorde.


  • 4
    Preste atenção às notas fontes improváveis. Preste muita atenção a sons comuns ao seu redor. Muitos sons estranhos mais se assemelham a notas musicais contínuas. A próxima vez que você ouvir uma buzina de carro, um grito da rua ou o toque de um alarme, tentar igualar o som, tanto quanto possível a uma nota em sua mente. Isso será mais fácil se você fizer associações mentais entre as notas musicais e sons não-musicais e melhorar o seu conhecimento operacional ao mesmo tempo.
  • Dê um passeio em torno de sua casa e identifica as notas produzidas pelo seu telefone celular, botões de forno de microondas, a coleta de lixo, os talheres tinindo, etc.
  • O fim "nota" geralmente refere-se a um som focado que mantém uma frequência constante. Portanto, há sempre notas que são gerados na vida diária, mesmo se eles estão fora do contexto musical.
  • parte 3
    Aprender a tocar as notas com a sua vontade
    1
    Cantam notas diferentes. Fortalece a conexão entre o ouvido e os diferentes tons quando você toca as notas com a sua voz. Dedique alguns minutos por dia para cantar uma seleção de notas com a maior precisão possível para tentar formar um "fotografia" Nota claro em sua mente e combiná-lo o suficiente. Como você têm falhado em reconhecer as notas como você joga, você deve agora tentar aplicar essa habilidade de reverter, que produz uma nota designada para o seu fim.
    • Não se envergonhe se você não pode cantar. Prática apenas para se livrar dos nervos para cantar na frente de outras pessoas.
    • Aprenda a cantar o tom certo também serve como uma espécie de treinamento vocal fundamental.
  • 2


    Teste cada nota em vários instrumentos. Porque o tom não é uma característica específica do som, mas o ouvido percebe pode ser útil para se familiarizar com as diferentes maneiras que uma nota soa quando jogado em diferentes instrumentos. Cada instrumento irá produzir uma única características de vibração que influenciam a qualidade tonal das notas que ele produz. No entanto, as notas continuarão a ser distinguíveis, porque eles são definidos pela sua frequência básica e som, independentemente do tom.
  • Toque na mesma escala no piano, guitarra, flauta e violino, e considera as semelhanças e diferenças na forma como cada nota é formado.
  • 3
    Ter alguém posta à prova. Instrua o seu amigo para dar uma série de notas aleatórias e depois cantar para cada nota. Aumentar o ritmo dessa prática como você se torna mais hábil para produzir notas. Aumenta a dificuldade do exercício através da incorporação de apartamentos e variações sofridas.
  • Ter na mão um afinador eletrônico para lhe dar uma avaliação instantânea quanto à exatidão das notas que você está tentando alcançar.
  • 4
    Prática. Organize seus novos conhecimentos sobre as propriedades acústicas de notas musicais para melhorar o seu domínio técnico. Treinar para distinguir as notas musicais serão de pouca utilidade se você não aplicar esse conhecimento em uma criação ou apresentação musical. Não há nenhum substituto para a prática suficiente.
  • Além de exercer o seu ouvido, começa a treinar para observar a progressão de notas em músicas do rádio, para jogar mentalmente a pontuação e tentar reproduzir músicas de ouvido com um instrumento depois de apenas ouvir uma ou duas vezes.
  • dicas

    • Trabalhando com um professor de música poderia dar-lhe a oportunidade de aprender novos exercícios e novas teorias que podem ajudar a melhorar a sua orelha.
    • Embora alguns especialistas insistem que o ouvido absoluto é inata e não pode ser aprendido, mais e mais estudos têm surgido para mostrar que este não é necessariamente assim. Você pode exigir mais tempo e esforço para algumas pessoas a aprender a ter absoluta que aqueles que têm ouvido naturais sensibilidades tonais, mas é uma habilidade que pode ser cultivada.
    • Todo mundo tem a capacidade de melhorar a sua audição. Prática com a mentalidade de que tendo alcançado um ouvido absoluto é apenas uma questão de tempo e esforço.
    • Quando você começa a aprender a ter ouvido todo o cantar, escolher um alcance vocal que seja confortável.
    • Não desanime se você descobrir que seu ouvido não é desenvolvido tão rápido quanto você gostaria. Você pode levar anos de orelha naturais constante para ajustar seu estudo.

    avisos

    • Se você usar uma ferramenta para ajudar a distinguir o tom, verifique se ele está sintonizado corretamente. Um instrumento mal afinado pode ajudar a diferenciar as notas, mas seus esforços serão em vão se você não consegue entender o que as notas são suposto ser.

    Coisas que você precisa

    • piano, guitarra ou outro instrumento para identificar o tom

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados