Como jogar o teclado

8 métodos:

A históriaCompreender o tecladoComo aprenderAprender a ler músicaAprender a tocar de ouvidoO teclado WorkstationTomar decisõesPronto para mais?

É sempre impressionante para assistir a um professor de piano em ação, os dedos voando sobre o teclado e seu rosto com um olhar de concentração total. Este artigo não pode te ensinar truques com as teclas, mas vai certamente dar-lhe algumas ideias sobre como começar por esse caminho.

método 1A história

1

Familiarize-se com o seu instrumento. Se você quiser se tornar um pianista ou tecladista de uma banda de rock, as bases são as mesmas.

2

Estudar terminologia. O instrumento tem muitos nomes e variações todos usam a mesma interface. Vamos dar uma não-simpático à história do olhar teclado.

  • Cravo. Estes foram alguns dos teclados mais velhos e os sons emitidos por puxando a corda como se fosse um guitarrista, apenas que o pico foi anexado a uma chave. Não importa se você jogou mole ou duro. O som resultante não era um alcance dinâmico - era sempre o mesmo volume.
  • Piano. Este refinado do processo de sons, utilizando um martelo, em vez de uma picareta. O martelo foi ativado pelo teclado, e o pianista foi dado o controle total do som, de muito baixo a muito alto.
  • piano elétrico. Enquanto um piano soa incrivelmente rica e bonita, é muito difícil de recarga tocado. Quando os músicos começaram a usar instrumentos elétricos na década de 50, eles queriam algo pelo menos tão portátil como uma bateria. Nasceram no piano elétrico e órgão.
  • Sintetizador. Depois de 300 anos de cravos e pianos, os músicos já estavam familiarizados e consistente com o layout do teclado. Quando chegaram sintetizadores de som eletrônicos, que tinha pouco sentido usar o mesmo design, mas houve uma mudança sutil na terminologia. Até então, as pessoas que jogaram o teclado são chamados de "pianistas" e "organistas". No entanto, para um instrumento que tem um teclado como o piano, mas pode emitir sons de todos os tipos a partir de uma orquestra sinfônica para cantar gatinhos, a palavra "pianista" deixou de ser adequada, eo tecladista nascido.

3

Agora você sabe. É hora de praticar.

método 2Compreender o teclado

1

Olhar para o teclado. Se você está jogando em um sintetizador de simulador em seu iPad, um grande teclado digital ou piano de concerto, todos têm exatamente o mesmo design e diferem apenas no número de chaves. [[Im

2

Observa que existem 2 tipos diferentes de chaves: Preto e branco. Pode parecer confuso no início, mas aqui estão algumas coisas que podem torná-lo mais fácil.

  • Há apenas 12 notas básicas. Cada conjunto de 12 notas é o mesmo que qualquer outro conjunto de notas 12, apenas no um campo de maior ou menor.
  • Cada uma das teclas brancas faz parte da escala de C Maior.
  • A teclas pretas são chamados quer "Sharp" (#) ou "flat" (b).

3

Olhe novamente para o teclado. Observe o padrão, começando com o C no lado esquerdo da imagem. Tem uma tecla preta no lado direito. Em seguida, a próxima nota, D, possui pequenas teclas pretas de cada lado, e, em seguida, a próxima nota, E, tem uma chave preta no lado esquerdo.

  • Observe o padrão de 2 teclas brancas e teclas pretas 2 encerram uma tecla branca no meio.
  • Note-se que o grupo seguinte, vemos o mesmo tipo de grupo, apenas 3 teclas pretas e 2 teclas brancas no meio, entre as notas F e B.

4

Encontrar o próximo C no teclado. Note-se que temos o mesmo padrão. Esta é a mesma para cada oitava no teclado.

5

Localizar a mais próxima do centro do teclado C. Este é o C Media, ou C3. Notas C acima deles estão C4, C5 e C6, etc. Notas C abaixo desta são C2, C1 e C0.

6

Tocar uma música. Sim, isso mesmo. É muito fácil! Comece com C3, imagine andando normalmente, e em cada passo que você imaginar jogar a tecla branca seguinte, até chegar C4 - então você parar. Okey, não é uma grande canção, mas não vi todas as bases - tocar notas específicas com uma ordem específica para um horário específico. Isto é o que ele se parece com o que você jogou na música de folha:

  • Tocá-la novamente. Assim como você fez antes, imagine andar, e cada passo joga a seguinte nota no teclado. Desta vez, prestar atenção a cada nota, lendo da esquerda para a direita, antes de tocar no teclado. Agora você não está apenas tocando uma música, você está lendo música!

método 3Como aprender

1

Aprender a tocar o teclado do seu jeito. Existem algumas maneiras básicas para aprender a tocar o teclado ou piano.

  • Aprender a ler música. Você pode aprender esta habilidade de valor inestimável para si mesmo, você pode ter aulas ou você pode fazer as duas coisas. É uma grande habilidade para aprender, e é uma habilidade muito útil se você quer aprender a cantar, a tocar fagote, guitarra ou saxofone.
  • Saiba de ouvido. Às vezes, isso é mais fácil. Basta ouvir uma música e, em seguida, descobrir quais teclas do teclado são equivalentes às mesmas notas. É difícil no começo, mas com um pouco de treinamento da orelha torna-se mais fácil. Além disso, você não tem que se preocupar para saber o que todos esses pontos negros.



método 4Aprender a ler música

1

Obter pontuação. Vá para a sua loja local e explicar que tipo de música você está aprendendo a tocar o teclado, diga-lhes que tipo de música que você quer jogar e pedir-lhes para recomendar um bom livro para iniciantes. Eles devem ser capazes de recomendar o método adequado para seu estilo de aprendizagem.

  • Eles podem até mesmo recomendar um professor de piano. Se você quer se tornar um pianista hábil, ele leva o seu conselho.
  • Quando seus dedos posiciona pela primeira vez, leva em conta que alguns resultados têm numeritos para guiá-lo. Estes números representam a posição dos dedos para as notas na partitura. Estes correspondem a: 1 = polegar, 2 = índice, 3 = média, 4 = dedo anelar e 5 = pouco.

método 5Aprender a tocar de ouvido

1

Treinar seus ouvidos. Nenhum método de aprendizagem é instantânea, e aprender de ouvido não é excepção. Lembre-se o som de uma música e encontrar as notas no teclado é uma habilidade que leva algum tempo para se desenvolver. A boa notícia é que todo bom improvisador no mundo sabe como fazer, por isso é uma habilidade que não será desperdiçado. Veja como você pode começar.

2

Aprenda a arte de teoria musical. Você sabe o básico, se você sabe como cantar "do re mi". As notas da teoria musical básica escala são os seguintes: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, fazer. Nas teclas brancas, isto corresponde a C, D, E, F, G, A, B, C.

3

Eu tento. No teclado, toque na escala C mencionado acima. Para cada nota que você toca, canta a próxima nota na escala de teoria musical. Não se preocupe se o seu canto não tomar American Idol. A idéia é conectar os sons com notas. Mas o que acontece com as teclas pretas?

  • Aqui é a escala, incluindo as notas em itálico negro: do-di-ri-re-mi-fa-sol-fi-si-la-li-si-do. Experimente agora no teclado e ouvir como soa. Você notará que as partes não-re-mi começam a soar familiar.

4

intervalos de prática. Em vez de apenas cantando "do re mi"Tenta cantar com alguns saltos: "dó-ré-mi-fá-mi-sol-do." Criar suas próprias combinações, escrever e cantar junto. Então você joga-los no teclado para ver se você veio.

5

Quando você começa a se sentir confortável, tente uma música simples. Pode ser uma música que você sabe canção bem ou populares para crianças. Só que desta vez, em vez de cantar, por exemplo, "Mary Had a Little Lamb," canta "re-mi-do-re-mi-mi-miiiiiiiii."

  • Quando você desenvolve a capacidade de fazer isso, você vai aprender teoria musical para cada canção, onde quer que esteja, e você está na frente de seu teclado você pode tocá-lo.
  • Quanto mais você fizer, melhor fazê-lo retornar.

método 6O teclado Workstation

1

Pense em que o teclado tem 3 tipos de "miolos". Cada um destes cérebros têm uma espécie de memória.

2

O primeiro tipo é chamado de som cérebro cérebro, ou mais comumente conhecido como breu. Estes são sons como piano, cordas, flauta ou novos e incomuns sons que você pode criar a si mesmo.

3

O segundo tipo é conhecido como "cérebro rítmica". Esta seção pode ser conhecido como "ritmos" em alguns teclados, ou "estilos" em outros. O teclado pode incluir bateria, baixo, piano e outras combinações com padrões específicos. É como um fundo banda que você controlar com a mão esquerda enquanto toca a melodia direita.

4

O terceiro tipo de cérebro é onde toda a sua criação musical pode ser gravado. Por exemplo, se você tocou a parte de baixo com a mão esquerda, você pode gravá-lo, guardá-lo e, em seguida, tocar um acompanhamento com isso. Então você pode jogar algo novo, como um piano ou sintetizador melodia que ficar com o que você gravou originalmente.

método 7Tomar decisões

1

Você decide se você quer um teclado ou um piano regular. Tomar os seguintes factores em consideração.

2

Um piano tem 88 teclas. É grande, pesado e barulhento. E você não pode conectar fones de ouvido para o seu piano para praticar em 2 da manhã!

3

A música clássica soa muito melhor em um piano em um teclado. Um teclado digital é comparado com um piano, mas lembre-se, o processo pelo qual o som do piano teclado digital é igual provoca uma pequena perda de qualidade.

4

O teclado digital é mais fácil de jogar. A próxima vez que você está perto de um piano, pressionar a nota mais baixa. Em seguida, pressione o mais elevado. Você sente a diferença? É difícil e firme sobre o lado de baixo, e leve e simples o lado superior.

  • Agora tente o mesmo nos teclados. A menos que eles foram concebidos para imitar o teclado de um piano, todas as chaves de um sintetizador ou Workstation vai sentir o mesmo. o "ação"Como é conhecido, é muito leve e rápido, muito mais fácil para as mãos pode jogar por horas.
  • Muitos keyboardists não necessita de todo o comprimento de um piano. As notas que você está jogando pode ser movida para cima e para baixo por via electrónica. Por exemplo, a nota atualmente em C3, C4 pode se tornar, C1 ou qualquer outro oitava com o toque de um botão.

5

O teclado digital é um instrumento muito versátil. Ele também é mais conveniente se você estiver jogando em uma banda. Não é o guitarrista a julgamento? Tecladista pode tocar uma guitarra ritmo ou assumir o papel de guitarrista na banda tocar acordes no fundo com seu teclado.

6

Finalmente, embora a maioria dos teclados elétricos provavelmente nunca se tornou popular no mundo da música clássica no mundo da música popular (jazz, rock, reggae, pop, punk, etc.) Use aumenta cada vez mais.

método 8Pronto para mais?

1

Uma vez que você já aprendeu o básico, tentar levá-la para outro nível. Toca em uma banda!

2

Obter um casal de amigos que jogam a bateria, guitarra e baixo. Aprender a tocar uma música que todo mundo gosta.

3

Trabalhar sua música, até parece que eles gostam.

  • Quando terminar, apréndanse outra faixa. Não pare até que eles são famosos!

dicas

  • Acredite em si mesmo.
  • Não fique frustrado. Continue tentando e você terá sucesso.
  • Não tenha medo de cometer erros. Mesmo o melhor falhar ocasionalmente. Lembre-se esta regra: se você não está cometendo erros, você não está se esforçando o suficiente.
  • Se você cometer um erro apenas continue tentando.
  • Prática, prática, prática.
  • Aceita construtivo com a mesma atitude aceitamos blandishments críticas.
  • Você pode aprender a tocar o teclado mesmo através de livros, mas tendo aulas normalmente é útil - você tem o benefício de que existe alguém que pode dizer quando você está fazendo bem, e isso vai ajudar quando você está preso.
  • Ouvir e aprender com pessoas que conhecem.
  • Jogando o piano tem o mesmo princípio básico para tocar o teclado.
  • ritmos de prática encontrados no teclado para melhorar a oportunidade e jogar no ritmo certo.

avisos

  • Não espere para aprender com a noite. Nem Mozart nem Beethoven aprendeu rapidamente, para a prática.

Coisas que você precisa

  • teclado
  • Scores (não é necessário para aprender a tocar)
  • Um bom professor
  • entusiasmo
  • Paciência e muita prática

Artigos Relacionados