Como jogar cordas principais em um teclado
3 partes:Entenda o que são os principais acordesAprenda os acordes maioresPraticar acordes maiores
Chords fazer a música interessante e dar-lhe caráter. Eles são uma das coisas mais básicas e importantes que você deve saber todos os pianistas, e são muito fáceis de aprender. Este artigo irá mostrar-lhe as regras você tem que apenas começa a praticar!
parte 1Entenda o que são os principais acordes
1
Entenda o que um acorde. Um acorde é de três ou mais notas. Os acordes complexos pode ter muitas notas, mas precisa de um mínimo de três notas.
- Chords aqui apresentados são compostos por três notas: a raiz, um terceiro e um quinto.
2
Encontrar a raiz do acorde. Cada acorde é composto de uma nota chamado "keynote" ou "root" do acorde. Esta é a nota que é chamado de corda e é a mais grave da corda.
- Para o acorde C, a tônica é Do. Este será o acorde nota mais grave.
- A tônica com o polegar tocá-la em sua mão direita, ou o seu dedo mindinho da mão esquerda.
3
É a terceira maior. A segunda nota de um acorde maior é a terceira maior, que dá caráter ao acorde. Será 4 semitons acima da raiz. Ele é chamado de terceiro, porque quando você joga uma escala nessa nota, será a terceira nota que você joga.
- Para o acorde C, Mi é o terceiro. Esta nota é quatro semitons acima Do. Você pode contar com o piano (C sharp, D, D afiada e E).
- Você vai tocar o terceiro com o seu dedo do meio, não importa qual lado você está usando.
- Tente tocar a raiz ea terceira, ao mesmo tempo, para ver como esse intervalo deve soar.
4
Encontre o quinto. Na nota mais alta do acorde é chamado quinto que é a quinta nota você joga em uma escala. Com este acorde nota completa. É 7 semitons acima da raiz.
- Para o acorde C, Sun é o quinto. Você pode contar as 7 semitons da raiz em seu piano (C sharp, D, D #, E, F, F afiada e Sun).
- Você pode tocar o quinto com o seu dedo mindinho da mão direita ou o dedo polegar da sua mão esquerda.
5
Ele entende que existem pelo menos duas maneiras de escrever um acorde. Todas as notas podem ser escritos em, pelo menos, duas maneiras diferentes, por exemplo E-plana e D afiada são a mesma nota. Portanto, o acorde Eb deve soar igual a Re acorde sustentado.
- Notas Eb, Bb Sun e criar o acorde Eb. Re notas agudas, dupla afiada Fa (Fa ##) ea re sustentada criar acorde sustentado, que soa exatamente como o acorde de Eb.
- Os dois acordes são chamados de "equivalente enarmônica" porque soam exatamente o mesmo, mas são escritas de forma diferente.
- Um dos equivalentes enharmonic mais comuns são escritos abaixo, mas caso contrário, este artigo só apresenta os principais acordes mais comuns.
6
Verificar a posição correcta das mãos. Para ser capaz de reproduzir uma peça de música bem, você precisa posicionar corretamente suas mãos, mesmo se você está apenas praticando acordes.
- Mantenha os dedos esticados e curvo, como se para mergulhar nas chaves. Use a curva natural de seus dedos.
- Use o peso de seus braços, em vez de a força de seus dedos para pressionar as teclas.
- Toque com os dedos, inclusive o polegar eo dedo mindinho que tendem a ser plana, se você não está prestando muita atenção.
- Mantenha a sua curta, então você pode tocar com os dedos unhas.
parte 2Aprenda os acordes maiores
1
Utilize três dedos. Tenha em mente que você só pode usar os dedos 1, 3 e 5 (o polegar, dedo médio e pequeno) para jogar três notas de cada acorde. Seu dedo indicador eo dedo anelar você pode colocar qualquer tecla, mas não pressão.
- Observe como seus dedos se movem um semitom (a chave) cada vez que mudar de acordes.
2
Toque no acorde maior C. As três notas são C, E e sol. Lembre-se, Do = tónico (0), Mi = principais terceiros (4 semitons) e Sun = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar em C, seu dedo médio e o seu Meu pequeno Sol.
3
Toque no acorde D-flat. As três notas são D plana, F e um apartamento. Lembre-se, Db = tónico (0), F = principais terceiros (4 semitons) e o plano B = quinta (7 semitons). O equivalente enarmônica deste acorde é "C-sustenido maior". Tenha em mente que Db também pode ser escrito como C sharp. Fa também pode ser escrita como My afiada e um plano pode ser escrito como G afiada. As notas tocadas será o mesmo, não importa como o acorde é, Re major major ou C-sharp plano B.
- Com a mão direita, coloque o polegar na Db, dedo médio eo dedo mínimo na F em um apartamento.
4
Toque o acorde de D major. As três notas são D, F afiada e La. Lembre-se, Re = tónico (0) = fá sustenido maior terceiros (4 semitons) e LA = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar em Re, o dedo médio e mindinho F acentuada no La.
5
Toque o acorde de Mi bemol maior. As três notas são Eb, G e B plana. Lembre-se, Eb = tónico (0), Sol = terceira maior (4 semitons) e G planas = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar em Eb, dedo médio e mindinho Sol em B-flat.
6
Toque no acorde maior. As três notas são E, G afiada e Si. Lembre-se, Mi = tónico (0) = G sustenido maior terceiros (4 semitons) e Si = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar em mim, o dedo médio eo mindinho Sol sustentada Sim.
7
Toque no acorde F. As três notas são Fa, La, e Do. Lembre-se, Fa = tónico (0), = terceira maior (4 semitons) e do = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar em F, o dedo médio eo dedo mínimo na Do.
8
Toque na F acorde maior afiada. As três notas são F Sharp, afiada e C sharp. Lembre-se, fá sustenido = tónico (0), realizada = terceira maior (4 semitons) e C afiadas = quinta (7 semitons). O equivalente enarmônica deste acorde é "Sol na posição horizontal", que é escrito como G-flat, B-flat e D plana. Tenha em mente que fá sustenido também pode ser escrita como G plana. O também sofreu escrito como Bb. C sharp também pode ser escrita como Db. Assim, as notas tocadas será a mesma para F acorde maior afiada e G bemol maior.
- Com a mão direita, coloque o polegar em Fá sustenido, o dedo médio eo mindinho A sustentada em C sharp.
9
Toque no acorde de sol maior. As três notas são Sol, Si e Re. Lembre-se, Tonic Sol = (0), Si = principais terceiros (4 semitons) e Re = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar na Sun, dedo médio e mindinho Si Re.
10
Toque no acorde plana. As três notas são A-flat, C e Eb. Lembre-se, tónico Eb = (0), C = terceira maior (4 semitons) e EB = quinta (7 semitons). O equivalente enarmônica deste acorde é a corda "Sun sustenido maior", que é escrito como G afiada, se sustentada e apoiada Re. Tenha em mente que o apartamento também pode ser escrita como G afiada. Você também pode ser escrito como se sustentado e Eb pode ser escrito D #. Assim, as notas tocadas será o mesmo para o acorde de lá bemol maior e G sustenido maior, mas são escritas de forma diferente.
- Com a mão direita, coloque o polegar sobre o, o dedo médio plana e mindinho Do Eb.
11
Toque no acorde maior. As três notas são A, C afiada e Mi. Lembre-se, La = tónico (0), C sharp = terceiros (4 semitons) e mi = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar no dedo médio e mindinho C acentuada no Mi.
12
Toque no B acorde plana. As três notas são B plana, Re e Fa. Lembre-se, Bb = tónico (0), Re = principais terceiros (4 semitons) e FA = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar no plano B, o dedo médio eo mindinho Re Fa.
13
Toque no acorde maior. As três notas são Si, D afiada e fá sustenido. Lembre-se, Si = tónico (0) = D sustenido maior terceiros (4 semitons), Fá sustenido = quinta (7 semitons).
- Com a mão direita, coloque o polegar em Si, o dedo médio e mindinho Re sustentado em Fá sustenido.
parte 3Praticar acordes maiores
1
Prática, tocando três notas simultaneamente. Quando você se sentir confortável jogando cada corda individualmente, tentando pular uma escala com cada acorde. Comece com o acorde C, em seguida, toque o acorde de D bemol maior, então mais e assim por diante Re.
- Comece a fazer este exercício primeiro com uma mão. Quando você se sentir mais confortável jogando com as duas mãos ao mesmo tempo.
- Ouça notas falsas. A relação entre as notas devem ser sempre o mesmo, por isso, se um acorde soa diferente, verifique se você está tocando as notas certas.
2
tente tocar arpejos. Um arpejo é quando cada nota é tocada na sequência do mais grave ao mais alto. Para reproduzir um arpejo de C maior com a mão direita, toque na tecla C com o polegar e liberá-lo, em seguida, toque na tecla para mim com o dedo médio e soltar, e, finalmente, tocar o sol chave com o pequeno e liberá-lo.
- Quando você tem aperfeiçoado este movimento, tentar torná-lo mais fluido. Toque e liberar todas as notas rapidamente, para não deixá-la tanto tempo entre as notas.
3
Prática, tocando acordes maiores em diferentes investimentos. Investimentos de acordes usou as mesmas notas, mas toca uma nota diferente abaixo. Por exemplo, o acorde maior C são as chaves C, E e sol. O primeiro investimento de C acorde estão jogando Mi, G e C (nessa ordem). O segundo investimento é G, C e Mi.
- Teste-se tocar um acorde com cada nota da escala, em cada investimento.
4
Pesquisa acordes na pontuação. Uma vez que você se familiarizar com a estrutura e como tocar acordes, encontra um pedaço de música que tem escrito acordes. Veja se você pode identificar todos os acordes que você praticou.
dicas
- É propensos a cometer erros no início, mas com a prática você vai melhor. Não se renda!