Criar macros

Uma macro é um pequeno programa que executa uma série de ações dentro de um software, como um processador de texto ou uma planilha. A maioria dos programas vêm com muitas macros que você pode acessar a partir do menu ou com apenas algumas teclas. No entanto, você pode achar que você pode terminar o trabalho que você faz maneira mais rápida e mais fácil se você criar suas próprias macros. Cada pacote de software tem sua própria maneira de criar macros, mas a maioria deve permitir que você criar uma macro gravando.

passos

1
Certifique-se de saber como realizar cada ação que você quer e onde encontrar todas as opções de menu que você precisa para selecionar, para que você não tem que olhar para eles durante a gravação. O registro macro cada clique do mouse, todas as teclas, incluindo aqueles que são erros, como clicar sobre as opções de menu que não são o que você deseja. Estes erros irá ocorrer cada vez que você executar a macro.
  • 2
    Encontrar o menu macro e selecione a opção para gravar uma macro. Você verá um ícone ou outro item para indicar quando você está gravando. Por exemplo, o Microsoft Word irá exibir um ícone ao lado do mouse que se assemelha a uma fita cassete.
  • 3
    Nome da macro. Atribuir um nome que lhe permite lembrar o que faz com que a macro, selecione uma ou duas teclas que você vai usar para executar a macro.


  • 4
    Execute as ações que você deseja que a macro para fazer automaticamente para você. Alguns exemplos são definidas margens, fontes e cílios criar cabeçalhos e rodapés page- escolher como as páginas são numeradas e como para ver o documento na tela.
  • 5
    Parar a gravação.


  • 6
    Experimente o macro usando as teclas de atalho que você atribuiu ou selecione o menu macro e executá-lo. Veja se executa as funções que você quer e se você obter o resultado correto.


  • 7
    Editar a macro se você pode ou não gravá-lo novamente. Se você não tem idéia de como fazer um programa, você provavelmente não pode editar a macro. Em vez disso, regravá-la para fazer mudanças e, assim, substituir a macro existente com um novo com o mesmo nome.
  • 8
    Salvar a macro, se você indicar que você faz como uma etapa separada. Macros são armazenados em um diretório específico com uma extensão de arquivo específico. Se você alterar qualquer um deles, você pode não encontrar o software macro na próxima vez que você quiser usar.
  • dicas

    • É uma boa idéia para manter a macro como um botão na barra de ferramentas. Possivelmente você pode adicionar comandos personalizados para sua barra de ferramentas e escolher um único botão que representa a macro.

    avisos

    • Se você criar uma macro que leva o mesmo nome como uma função macro existente em seu software, substituir essa função. O software pode não notificá-lo que você está prestes a atribuir o mesmo nome para uma macro que já existe.
    Artigos Relacionados