Como criar um vírus

Alguma vez quis criar um vírus, seja para aprender ou piada? virus criar leva tempo, mas qualquer um pode fazê-lo se realmente interessado. Criar um vírus pode te ensinar muito sobre como as linguagens de programação funciona tão bem como sistemas operacionais e redes de segurança. Leia mais para aprender como criar um vírus.

Conteúdo

passos

1

Determina qual sistema operacional que você está indo para o ataque. O alvo mais comum é o Microsoft Windows, especialmente as versões mais antigas. Muitos usuários do Windows não atualizar o sistema operacional, deixando-os vulneráveis ​​a falhas de segurança que são de fixação nas versões mais recentes.

  • sistemas Mac OS X e Linux são basicamente vírus resistentes por causa de como permissões e arquitetura em função geral. 95% dos vírus são concebidos para atacar o Windows.

2

Decida como você deseja espalhar o vírus. Um vírus só pode ser definida como um vírus quando se espalha para outros utilizadores. Você precisa descobrir como você está indo para passá-lo antes de começar a criar o vírus, porque é uma das coisas fundamentais no código do vírus. Os mecanismos mais comuns são:

  • arquivos executáveis ​​(EXE, BAT, COM, etc.): este programa precisa ser executado pelo usuário e muitas vezes se disfarça como outra coisa (como uma imagem).
  • Macro (Microsoft Office) macros são os programas que são inseridos em um documento ou e-mail. Seus alvos são programas como o Word, Outlook ou outros programas que suportam o uso de macros. O método mais comum de transmissão é através de e-mail com um documento infectado.
  • Script Web: estes são pedaços de códigos maliciosos inseridos em sites sem o conhecimento do criador.

3

Encontre o ponto fraco que você quer atacar. Um vírus de sucesso explora estes pontos fracos na segurança de um programa ou sistema para difundir e realizar suas ações. Isso requer muita pesquisa e conhecimento, mas há comunidades on-line que pode ajudá-lo a encontrar o que precisa.



4

Decida o que você quer fazer o vírus. Uma vez que o vírus tenha infectado o sistema, o que você quer que eu faça? Os efeitos podem variar de não fazer nada, para exibir uma mensagem, apagar arquivos ou fazer muito pior. Tenha em mente que a criação e propagação do vírus malicioso é um crime muito grave na maioria dos países.

5

Escolha um idioma. A fim de criar um vírus, você precisa ter conhecimento básico de pelo menos uma das linguagens de programação ou ferramenta de scripting. vírus muito complexos muitas vezes envolvem várias línguas. Para criar um vírus verdadeiramente eficaz, você precisa se familiarizar com a linguagem assembly.

  • Se você estiver interessado em fazer vírus executáveis, aprender a programar em C ou C ++.
  • Se você quiser vírus de macro, macro aprender o idioma para programas como Microsoft Office.
  • visual Basic Ele pode ser usado para criar programas maliciosos para usuários do Windows.

6

Comece a digitar o seu vírus. Este será um processo longo, especialmente se esta é a sua primeira vez tentando um código. Experimente tanto quanto você pode e investiga maneiras de replicar dependendo do idioma que você está usando o código. Existem orientações em fóruns e blogs para uma variedade de idiomas.

  • A pesquisa sobre o código polimórfico. Isso irá alterar o código do seu vírus cada vez que ele replica, tornando-o difícil de rastrear. O código polimórfico é muito avançado e é implementado de forma diferente em cada idioma.

7

Investiga maneiras de esconder código. Para além do código de polimórfica, existem várias maneiras para esconder um vírus. o criptografia É uma ferramenta comum usada por vírus desenvolvedores. É preciso prática, mas eventualmente ele pode ajudar a aumentar a vida útil de um vírus.

8

Experimente o vírus. Depois de criar o protótipo, testá-lo em tantas máquinas diferentes quanto possível. Isto é mais fácil se você pode configurar máquinas virtuais em diferentes configurações.

  • Certifique-se de manter o teste para espalhar acidentalmente o vírus antes que eles estão prontos isolado. máquinas de teste em redes isoladas e ver o que os efeitos do vírus são.
  • Ajuste o código do vírus, como você está observando como a máquina funciona. Corrigir os erros que você identificar.

9

Espalhar o vírus. Se você estiver satisfeito com o desempenho do vírus, é hora de espalhá-lo. No entanto, antes que você, certifique-se de estar preparado para as consequências da propagação do vírus. É muito melhor usar essa experiência para trabalhar em outros projetos.

avisos

  • Espalhe este tipo de código malicioso através da Internet é ilegal! Este guia deve ser usado somente para fins educacionais.

Artigos Relacionados