Criando uma função definida pelo usuário no microsoft excel

Enquanto Excel tem muitos, talvez centenas, de funções integradas, tais como SUM, PROCV, ESQUERDA, entre outros, uma vez que você começar a usá-lo para realizar tarefas mais complicadas, você vai achar que você precisa de uma função que não existe. Não se preocupe, você não está completamente perdido, tudo que você precisa fazer é criar a função de si mesmo.

passos

1
Criar um novo livro ou um aberto no qual você deseja usar a função definida pelo usuário (também conhecido como "UDF", Por sua sigla em Inglês) recém-criado.
  • 2
    Abra o Editor do Visual Basic, localizado no Microsoft Excel, vá em Ferramentas gt; macro gt; Editor do Visual Basic (ou pressione Alt + F11).
  • 3


    Adicionar um novo módulo no livro, clicando no botão mostrado. Você pode criar função definida pelo usuário na mesma planilha, sem acrescentar um novo módulo, mas isso não pode usá-lo em outras folhas dentro da mesma pasta de trabalho.
  • 4
    Criar a premissa da função. Você deve ter a seguinte estrutura:

    função: "nome da função" (Como param1 tipo1, param2 Como type2) Como Tipo de retorno.Isso pode ter o número de parâmetros que você quer e tipo pode ser qualquer um dos tipos de dados básicos ou tipos de objetos do Excel, como "categoria". Imagine que os parâmetros são os "operandos" que irá trabalhar com a sua função. Por exemplo, quando se diz SEN (45) para calcular o seno de 45 graus, esse número será tomada como um parâmetro. Portanto, o seu código de função utilizada para calcular esse valor mais e apresentar o resultado.


  • 5
    Adicione o código para a função de certificar-1) usando os valores fornecidos pelos parâmetros-2) atribuir o resultado para o nome da função e 3) fechar a função com a frase "função End". Aprender a programar em VBA ou qualquer outra linguagem de programação pode demorar um pouco de tempo especificado, além de um tutorial detalhado. No entanto, as funções normalmente têm pequenos blocos de código e usar muito poucas características de uma linguagem de programação. Os elementos mais úteis de linguagem VBA são:
  • bloco se (Se) executa um pedaço de código somente quando uma condição for atendida, por exemplo:


    Resultado do curso (grau As Integer) As String
    Se a nota gt; = 5 Então
    result = "aprovado"
    mais
    result = "rejeitados"
    End If
    End Function


    Olhe para os elementos em um bloco de código se: IF condição THEN código ELSE código END IF. palavra chave mais (Mas) com a segunda parte do código são opcionais.
  • bloco fazer (Do) executa um pedaço de código enquanto (A) ou até (Up) quando uma condição for atendida, por exemplo:

    ESPRIMO Function (valor As Integer) As Boolean
    Dim i As Integer
    i = 2
    IsPrime = True
    fazer
    Se o valor / i = Int (valor / i) Em seguida,
    ESPRIMO = false
    End If
    i = i + 1
    Loop While i End Function


    Olhe para os elementos de novo: FAZER LOOP código enquanto / ATÉ condição. Ele também observa a segunda linha em que "declara" uma variável. Você pode adicionar variáveis ​​para o código para que você possa usá-los mais tarde. Variáveis ​​agir como valores temporários dentro do código. Por fim, observe a declaração da função como BOOLEAN, que é um tipo de dados que só permite que o VERDADEIRO (true) e os valores false (falso). Este método para determinar se um número é primo não é óptimo, mas foi deixado nesta maneira de tornar o código mais fácil de ler.
  • bloco para (Para) executa um pedaço de código de um determinado número de vezes, por exemplo:

    Fatorial Function (valor As Integer) As Long
    Dim result As Long
    Dim i As Integer
    Se value = 0 Then
    resultado = 1
    valor ElseIf = 1 Then
    resultado = 1
    mais
    resultado = 1
    Para i = 1 a valor
    result = result * i
    próximo
    End If
    Fatorial = resultado
    End Function


    Olhe para os elementos de novo:PARA variable = menor limite superior limite para código PRÓXIMA. Também observa o elemento adicional ElseIf na demonstração se, que lhe permite adicionar mais opções para o código a ser executado. Por fim, observe a declaração de função e variável "resultado" como longo. O tipo de dados longo Ele permite que valores muito mais elevados do que número inteiro.

    Mais tarde, o código para uma função que converte um pequeno número de palavras mostradas.
  • 6
    Voltar para o livro e usa a função começando com o conteúdo de uma célula com um sinal como (=) Seguido pelo nome da sua função. O nome da função, anexado um parêntese de abertura, separados por vírgulas parâmetros e um parêntese de fechamento. Por exemplo:

    = NumberToLetters (A4)

    Você também pode usar a fórmula definida pelo usuário através de pesquisa na categoria funções definidas pelo usuário A fórmula assistente "inserir". Clique no botão Fx localizado à esquerda da barra de fórmulas. Os parâmetros podem ser de três tipos:
  • valores constantes escritos diretamente na fórmula da célula. As cordas devem ser mencionados neste caso.
  • As referências de células como B6 ou classificar como A1: C3 (O parâmetro deve ser do tipo de dados categoria.)
  • Outras características encontradas dentro de sua função (a sua função também pode ser encontrado dentro de outras funções). Ou seja: = Factorial (MAX (D6: D8))


  • 7
    Verifique se o valor está correto depois de usar a função várias vezes para se certificar de que você lidar com diferentes valores de parâmetros no caminho certo.
  • dicas

    • Toda vez que você escrever um bloco de código dentro de uma estrutura de controle como "se", "para", "fazer", Entre outros, não se esqueça de deixar um recuo para o bloco de código deixando alguns espaços em branco ou tabulação (o estilo de recuo depende de você). Isso fará com que seu código mais fácil de entender e também será muito mais fácil de detectar erros e fazer melhorias.
    • Excel tem muitas funções internas e a maioria dos cálculos pode ser feito usando-os de forma independente ou em combinação com outros. Certifique-se de verificar a lista de funções disponíveis antes de começar a fazer o seu próprio. Executar cálculos pode ser mais rápido se você usar as funções internas.
    • Use um nome que não é definido como o nome de uma função no Excel, mas você só pode usar um deles.
    • Às vezes, uma função pode não exigir que todos os parâmetros para calcular um resultado. Nesse caso, você pode usar a palavra-chave opcional antes do nome do parâmetro no cabeçalho da função. Você pode usar a função IsMissing (PARAM_NAME) dentro do código para determinar se o parâmetro não é atribuído um valor ou.
    • Se você não sabe como escrever o código para uma função, leia o artigo "Como criar uma macro no Excel".

    avisos

    • Devido às medidas de segurança, algumas pessoas podem desativar macros. Certifique-se de dizer a seus colegas que o livro tem macros que você envia-los e que eles podem confiar que não irá danificar seus computadores.
    • As funções usadas neste artigo são de nenhuma maneira a única maneira de resolver problemas. Eles foram utilizados neste apenas para explicar a utilização das estruturas da linguagem de programação de controlo.
    • A VBA, como com qualquer outra linguagem de programação tem várias estruturas de controle diferentes, mais "fazer", "se" e "para". Estas são explicadas neste artigo somente para esclarecer os tipos de coisas que podem ser feitas dentro do código-fonte da função. Existem muitos tutoriais disponíveis na Internet onde você pode aprender VBA.
    Artigos Relacionados