Estabelecer um bom relacionamento com um mecânico de automóveis
Se você tem um carro, é provável que em algum momento você teve (ou tem) para levá-lo para a oficina. Infelizmente, as histórias da mecânica desonestos são tão comuns como os políticos corruptos, o que torna a maioria das pessoas que possuem um carro são sempre muito cauteloso ou se encontram na defensiva, mesmo antes de atravessar a porta da loja. Quando o serviço e qualidade do trabalho das oficinas de reparação gerar uma experiência positivo, os clientes compartilham com os amigos, família e colegas de trabalho. Essas referências são vitais quando as pessoas devem escolher o lugar onde eles reparar seus carros. técnicos automotivos também têm um carro e sei como é estar em ambos os lados do balcão. Aqui estão as sugestões do gerente de uma oficina local para lidar com um técnico de automóvel ou uma loja de conserto de uma forma que beneficie ambas as partes.
passos
dicas
- Quando você levar o seu carro para a loja para manutenção ou reparo, certifique-se de que pelo menos 1/4 do tanque de gasolina está cheio. Nada irrita os técnicos que têm de realizar um test drive com a luz de reserva de combustível por diante.
- Se você deixar o seu carro na parte da manhã para receber manutenção, considerar trazer donuts ou alguns outros mecânicos loja de alimentos pequenos. Não vai custar US $ 10 e vai ajudá-lo a estabelecer relacionamento com as pessoas que trabalham em seu carro.
- Considera recorrer a um especialista independente. Por exemplo, uma oficina de manutenção só fornece produtos de Honda ou Toyota, mas não é afiliado com a concessionária. Muitas dessas oficinas são compostas de fãs e pessoas que se sentem muito afeiçoado a essa linha de carros em particular. A maioria destas oficinas são compostas por ex-funcionários da concessionária que têm um vasto conhecimento sobre os produtos da linha de carros. Devido à natureza das "políticas de negócios" de muitos comerciantes, a rotatividade de pessoal é muito comum. Um negociante, nem sempre tem os técnicos mais experientes que trabalham em seu carro.
- Se o mecânico foi além de seu dever ou apenas fez um bom trabalho, enviar uma nota para o seu patrão (gerente de manutenção). Você também pode fazer uma chamada de telefone, mas não tem o mesmo efeito que a documentação escrita. É provável que a mecânica receber a carta e receba um bónus por um bom trabalho. Eles muitas vezes trabalham longas horas e não têm o salário por hora melhor para ele, um bônus será de muita ajuda, e você provavelmente vai se lembrar da próxima vez.
- Quando se analisa a origem do ruído em seu veículo, peça ao técnico para realizar um test drive com você. Às vezes, na informação recebida do conselheiro do serviço técnico, descrição do ruído e hora em que a mudança ocorre. Isso também lhe dará a oportunidade de conversar com o técnico e estabelecer ou reforçar uma boa relação.
- PERGUNTA quais são suas opções de reparação. Especificamente, para o período de tempo "realista" você pretende manter o carro. Se de fato irá preservar o carro por mais dois anos, não diga "espera" mudança de 6 meses. Você pode obter uma solução barata que só dura 6 meses e depois de um ano, quando você ainda tem o carro novo tem que pagar um reparo caro.
- Encontrar a mecânica perfeita à primeira vista pode ser um pouco complicado, mas você nunca deixa dissuadido pelo tempo que pode levar. Talvez você não gosta do seu time favorito, mas abrange os requisitos básicos, como paixão, habilidade e honestidade nos negócios, será magnífico.
- Depois de encontrar o mecânico perfeito para o seu carro, uma relação de casamento-como é estabelecida, em que você vai ser o "pai" o que dá "noiva" (Sua auto). Tão grave é o seu relacionamento a partir desse momento.
- Tendo em mente estes sete pontos irá ajudá-lo a desenvolver uma relação duradoura de benefício mútuo com um dos mais importantes na vida do seu carro e mantê-lo na estrada (e você também) por muitos anos mais pessoas.
- certificação ASE: este sinal é na maioria workshops- no entanto, um mecânico que só certificada para freios, pode ser capaz de diagnosticar e reparar problemas em qualquer sistema de seu carro. Pergunte se a loja tem um técnico certificado mestre ASE. Um carro não é uma máquina grande, mas é uma combinação de pequenas máquinas que trabalham em conjunto, e um mestre técnico sabe melhor como um sistema funciona em conjunto com outros sistemas.
- Descubra as diferenças entre um centro de reparação "alta qualidade" e oficina estereotipado. Observe que em um centro de reparação "alta qualidade" um monte de tempo, esforço e dinheiro em treinamento, instalações e equipamentos é invertido, de modo a estar melhor preparados e dar a sua manutenção do veículo e reparação de alta qualidade. Tratar essas pessoas da mesma forma que você trataria um operador de telemarketing típico pode ser uma grave falta de respeito.
avisos
- Não trate a mecânica gordurosos como macacos. Eles têm que estudar milhares de sistemas e modelos. Eles realizam um trabalho muito pesado e recompensa e respeito que eles recebem em troca não são adequados.
- Pergunte ao consultor de serviços para mostrar as peças que necessitam de reparação. Uma loja respeitável deve ter nenhum problema para mostrar os problemas de seu carro e explicar as opções de reparação ou manutenção.
- Se você espera um trabalho de qualidade, concede-lhes uma forma atempada. Hoje eles podem fazer o impossível, mas às vezes milagres demoram um pouco mais.
- Nunca tente enganar um mecânico se você tentou executar trabalhos de reparação em seu próprio país e você falhou ou gerados mais problemas. Com o tempo ele vai descobrir e é provável que exigem um diagnóstico e um custo adicional, e pode arruinar seu relacionamento com ele.