Alterando a correia dentada

4 partes:

comprardesmontarafrouxarinstalar

Geralmente, os problemas com a correia dentada surgem sem dar qualquer sinal. Não há som para dar-lhe um sinal. Se pudesse conduzir o seu carro sem problemas e de repente o motor parado com um som alto e você não poderia reiniciar, é provável que seja a correia dentada. A correia dentada do motor deverá ser posicionado com precisão ou válvulas e pistões podem colidir, causando motor de reparos caros. Se a sua correia dentada está quebrado, então certifique-se de que as válvulas não tenham sido danificadas antes de começar a substituir a correia dentada. O manual do seu veículo de serviço assegurar-lhe se o seu dano de correia dentada ou válvulas.

parte 1
comprar
1
Comprar uma nova correia antes de remover o antigo. Se este é um serviço de manutenção, você deve ter um novo cinto antes de remover o antigo. Se a correia quebrou ou se soltou, você pode remover a correia antiga antes de comprar novos para comparar e certifique-se o novo é certo para o seu veículo.
  • A maioria dos veículos exigem correias dentadas de borracha em vez de distribuição de aço velha cadeias. Você provavelmente precisará ser mudado para cada 140.000 a 190.000 km (90.000 a 120.000 milhas) de distância, dependendo do motor. Você pode comprar para alguns dólares em lojas de autopeças.
  • 2
    Informações sobre o seu veículo. Você deve conhecer o fabricante, modelo e ano do veículo e do motor tipo e tamanho. Alguns modelos podem variar mesmo no ano modelo: portanto, o número de identificação do veículo (VIN) também vai ajudar. Você pode comprar uma nova correia em um revendedor ou uma loja de auto peças.
  • 3
    Também não se esqueça de comprar juntas e colas juntos para reinstalar o cinto. O fornecedor de autopeças pode dizer o que você precisa. Há também kits incluindo temporização juntas de substituição de cinto e outros materiais necessários para completar o trabalho.
  • parte 2
    desmontar
    1
    Desligue o cabo negativo da bateria. Certifique-se de escrever no papel o código de segurança no seu rádio (se tiver), as estações armazenadas na memória e tempo para restaurar tudo rapidamente depois de completar reparos.
  • 2
    Remova a correia do alternador. Dependendo do modelo, você pode ter que remover a correia serpentina para chegar a correia dentada. Solte as porcas, empurre o alternador (se necessário) para soltar o cinto e para removê-lo.


  • 3
    Remova qualquer acessório como direcção assistida bomba, alternador e compressor de ar condicionado para acessar correia dentada tampa. Não remova os acessórios pressurizados compressor de ar condicionado, a maioria deles pode ser retirado e removido sem desmontar o sistema. Remova a montagem da tampa da válvula, conforme necessário para acessar a correia dentada.
  • 4
    Retire a tampa do distribuidor, se o seu carro tem um. Você pode ter que remover os clipes de retenção para remover a tampa do distribuidor, e remover os parafusos que prendem a tampa.
  • Alguns carros modernos com ignição eletrônica não tem distribuidores. Em vez disso, estes carros têm um sensor de posição do came e virabrequim. O importante é determinar o ponto morto superior (TDC) do primeiro cilindro. Consultar o manual do motor, como pode variar dependendo do modelo.
  • 5
    Alinhe as marcas temporais. Use uma chave ou uma catraca no parafuso da cambota para rodar o motor até que a marca de comando na polia do virabrequim alinhada com a marca de 0 ° na escala de distribuição.
  • Verificar que o rotor do distribuidor está alinhada com a marca de referência do colector da cobertura, que indicam que o rotor está em posição para ligar o número um cilindro. Se não estiver, desligue o motor mais uma vez.
  • Não execute este procedimento em motores de interferência, a menos que você tem certeza que o cinto ainda está intacto. Se as válvulas ainda não foram dobrados com uma distribuição da cinta quebrado é provável a fazê-lo se você girar a manivela sem girar o eixo de comando.
  • 6
    Determina se a polia balanceador harmônico deve ser removido para remover a tampa da correia de distribuição. Normalmente, a tampa é montada no final da árvore de cames e este polia não permitirá que você para remover a tampa sem removê-lo pela primeira vez. Por favor note que um selo adicional será necessário reinstalá-lo, se necessário, e pode precisar de ferramentas para alinhar a polia do virabrequim e engrenagens.


  • 7
    Retire os parafusos ou parafusos que prendem a tampa da correia de distribuição. Retire a tampa do motor. Alguns motores têm uma cobertura da correia de distribuição duas peças. Remove todos os componentes e as correias de transmissão de acessórios que possam interferir com a remoção da tampa da correia dentada. Isto varia, dependendo do modelo, ver o manual de manutenção para determinar quais as partes do veículo deve ser removido.
  • 8
    Verifique se o alinhamento das marcas de afinação do virabrequim e comando de válvulas é adequada. Muitos motores de ter um ponto ou uma linha de referência sobre as polias ou rodas dentadas de ser alinhadas com as marcas correspondentes no bloco, a cabeça do cilindro ou o eixo auxiliar. Em alguns motores, a marca de referência na roda dentada da árvore de cames está alinhado com a linha da primeira torre da árvore de cames.
  • Isto é muito importante se você estiver indo para substituir a distribuição da cinta quebrado. Verifique o manual de manutenção para determinar o procedimento correto para o seu alinhamento de veículos e corrigir tudo o desalinhamento antes de instalar a nova correia dentada. Em alguns motores, essas marcas também podem ser exibidos em uma etiqueta na capa da correia dentada.
  • 9
    Verifique a área em torno do cinto para determinar se há vazamentos de óleo. Verifique o eixo de comando e os selos eo tanque tampa da válvula e óleo. Verifique fugas de refrigerante na bomba de água e bomba de mangueira de água manual. Você deve reparar vazamentos antes de instalar a nova correia.


  • parte 3
    afrouxar
    1
    Solte os parafusos de fixação que prendem o tensor da correia usando qualquer cam especial como uma ferramenta, como o manual é seguido. Não retire o tensor completamente a menos que você substituir. Em vez disso, faz rodar as molas de tensionamento de modo se afasta da correia e, em seguida, reajusta os parafusos de fixação para segurar o tensionador numa posição de libertação.
  • 2
    Examina a polia tensora para determinar por danos, como amassados ​​ou rachaduras. Vire a polia tensora e ouvir se um metal ou zumbido é produzida, que indicam que os rolamentos estão soltos ou desgastado. o desgaste irregular na parte de trás da correia de distribuição de idade poderia indicar um desalinhamento entre a polia e correia dentada tensão causada por rolamentos gastos.
  • Se você encontrar quaisquer sinais de danos ou rolamentos gastos, substitua a polia tensora. Tendo polia tensora pode permanentemente lubrificado seca, gasta, soltos, quebrados ou congelarse-, portanto, é melhor substituí-lo se ele não é nova.
  • parte 4
    instalar
    1
    Retire as rodas dentadas de correia. Ao reduzir a tensão na correia de distribuição, que pode ser removido facilmente a partir das rodas dentadas. Correias dentadas que foram usadas durante muito tempo que pode ser aderido aos sulcos da polia e requerem o extracto cuidadosamente com uma chave de fenda. Inspecionar as polias e bomba de água, se necessário para ser alterada antes de instalar a nova correia dentada.
  • 2
    Substitua a correia antiga por uma nova e voltar a montar. Gire a correia de distribuição até que a especificação adequada, com especial atenção para as especificações "torção" manual do motor, especialmente o parafuso de montagem da polia da cambota, que tem geralmente um binário muito elevado.
  • Se ele tem um tensor hidráulico para correia dentada, é necessário remover para comprimir o pistão de volta para dentro do cilindro depois de lançar uma catraca. Colocá-lo num torno e encolher até que os orifícios estão alinhados e permitir a inserção de um pino de retenção. É possível reinstalar o tensor após a colocação do pino, quando o cinto está instalado com o pino removido para permitir a tensão tensor lugar na correia dentada.
  • dicas

    • A função da correia dentada é sincronizar as válvulas e os pistões. É semelhante à distribuição da metralhadora de um avião da Primeira Guerra Mundial, que, sem um mecanismo de distribuição iria conduzir a hélice.
    • Um novato deve comprar, a um preço elevado, o manual de manutenção fabricante para o modelo específico de veículo e do motor em que o cinto vai mudar. Estes manuais são escritos para mecânicos profissionais, eles assumem que o leitor tem um certo grau de conhecimento sobre a mecânica e são muito detalhada, como indicam os valores do tensor do cinto, o binário do parafuso, as localizações dos elementos de fixação, etc.
    • É importante sempre seguir as instruções específicas para a sua marca e modelo, especialmente se você não está familiarizado com o mecanismo. Embora o manual de manutenção é caro, o investimento vai valer a pena apenas pelo primeiro reparo.
    • Se a sua quebra da correia dentada, verifique se as válvulas do motor dobraram quando isso aconteceu. Se assim for, você precisa executar mais extensos reparos. Isto é chamado motor de interferência, isto é, a válvula é colocada em contacto com os êmbolos quando a correia quebrar. Se o motor é nenhuma interferência, então as válvulas e pistões não devem entrar em contato entre si para quebrar a correia dentada.
    • Alguns veículos podem exigir uma ferramenta especial para atingir parafusos abrangidos pelas montagens de tensionamento de montagem do motor, enquanto que outras ferramentas pode ser necessária para remover uma correia dentada molas tensoras. A maioria dos motores têm molas de tensão que podem ser operados utilizando catracas ou chaves comuns, mas alguns exigem uma chave ou um hexágono chave Allen.
    • correias dentadas são objetos que podem desgastar. A maioria deles deve ser trocado a cada 97.000 a 127.000 km (60.000 a 90.000 milhas) como manutenção preventiva. Estes poderiam quebrar causando danos dispendiosos para os motores de interferência devido ao choque das válvulas e pistões quando eles não estão sincronizados. Substituído em intervalos é a melhor maneira de evitar reparos caros. Não espere até as quebras de correia, pois pode causar danos grande motor.

    Coisas que você precisa

    • chaves inglesas para ajustar os vários parafusos e porcas de se aposentar.
    • Chaves de fenda, pés de cabra ou outros objetos de utilidade
    • Manual para o seu veículo (se disponível), com especificações de torque e distribuição de informação
    • Correia de distribuição com selos, adesivos e vedantes
    • Peças adicionais, conforme necessário, como a bomba de água e retentores.
    Artigos Relacionados