Como se tornar um diplomata
Você está interessado em ter uma carreira que oferece excelentes salários, longas viagens, encontros com dignitários de alto nível de todo o mundo e desfrutar de características únicas que outros profissionais não podia sequer imaginar? Junte-se ao corpo diplomático. Os requisitos para ser diplomático universalmente rigorosa, mas se você estiver disposto a dedicar vários anos a estudar seriamente e não se sentir intimidado por um elevado nível de concorrência, o seguro será uma maneira profissional com grande satisfação. Aqui apresentamos como começar.
passos
1
Descubra os critérios necessários para ser diplomático do seu país. Contactate com agências governamentais para assumir o comando das relações internacionais. Nos Estados Unidos, é o Departamento de Estado na França, o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
- Pergunta sobre os requisitos acadêmicos, como qualificação profissional, campos preferenciais de estudo e nível de ensino em outros idiomas.
- Descobrir se existem outros requisitos, como deve ser pessoa singular, e se você se encontra em uma determinada faixa etária. Por exemplo, os candidatos dos EUA deve estar entre 21 e 59 anos.
2
Considere as necessidades pessoais.
3
Conclua estudos formais em universidades credenciadas. Universidades em alguns países oferecem programas especiais que prepará-lo para ser diplomático. Exemplos incluem a faculdade de relações internacionais Woodrow Wilson da Universidade de Princeton em os EUA ou do departamento de política e relações internacionais na Universidade de Oxford, no Reino Unido.
4
Registe-se nos escritórios das Relações Exteriores de seu governo. cidadãos americanos devem preencher um formulário de inscrição no Departamento de Estado. Cidadãos na Grã-Bretanha deve aplicar-se ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth of Nations.
5
Aprova exames orais e escritas. Embora os testes variam conforme o país, você deve demonstrar altos níveis de história nacional e mundial, ciência política, elaboração e eventos em geral.
dicas
- Ler todos os livros da diplomacia que você encontra em bibliotecas e na Internet.
- Pesquisar diplomatas bem-sucedidas e perguntar se eles podem ser seu mentor.
- Saiba mais diversas línguas quanto possível.