Como aprender japonês

3 Métodos:

Compreender os conceitos básicosProcurar a instrução profissionalMergulhe na língua japonesa

Konnichiwa (こ ん に ち は)! Japonês é uma grande linguagem de aprender, se você pretende usá-lo para o negócio, absorvendo informações de sua comunicação preferido japonês média (como manga) ou para falar com um amigo em japonês. Na primeira, japonês de aprendizagem pode parecer intimidador, porque ele não tem nenhuma relação com as línguas ocidentais, como a espanhola. O sistema de escrita e as formalidades são complicadas, no entanto, gramática, pronúncia e conversação básica são realmente muito simples. Comece por aprender algumas frases úteis, em seguida, mergulhar nas sistemas de escrita japoneses e sons.

método 1
Compreender os conceitos básicos
1
Saiba sistemas de escrita japoneses. A língua japonesa tem quatro sistemas de escrita, cada um dos quais consiste em personagens diferentes. Isto pode soar como há muito a aprender, no entanto, cada palavra em japonês, independentemente do que sistema de escrita vai, é pronunciado com uma combinação de apenas 46 sons básicos. Uma parte importante de aprender japonês é classificar diferentes sistemas de escrita e seus usos. Aqui nós damos um breve resumo:
  • Hiragana é um japonês caracteres fonéticos silábicos que compõem um sistema de escrita japonês. Ao contrário do alfabeto espanhol, cada personagem representa uma sílaba, que pode incluir um som de consoantes e vogais.
  • O silabário katakana e é também frequentemente usado para palavras estrangeiras ou onomatopéias (como "crescimento"). Juntos, o hiragana e katakana, representam toda a gama de sons da língua japonesa.
  • O kanji consiste em caracteres chineses foram adotados como sistema de escrita japonês. Enquanto o hiragana e katakana são simplesmente letras fonéticas, kanji são ideogramas, ou seja, caracteres que têm significado. Existem milhares de caracteres kanji e quase 2000 são comumente usados. Katakana hiragana e foram obtidos a partir desses personagens. Os mesmos 46 sons usados ​​para entregar o hiragana e katakana, usado também pronunciar o kanji.
  • O alfabeto latino é usado em siglas escrita japonesa, nomes de empresas e outras palavras para razões estéticas. romaji chamados ( "letras romanas"), assim, os japoneses também ser escrito em letras latinas. Isto não é feito no Japão, mas falantes japoneses usá-lo começando a "explicar" os caracteres japoneses. No entanto, existem muitos sons em japonês que são difíceis de expressar em letras latinas, além de muitos homônimos (muitos mais do que em espanhol) e tornar-se confuso. Por esta razão, os estudantes japoneses são encorajados a começar a aprender caracteres japoneses, o mais rapidamente possível, para que evitar o uso de letras latinas em apoio.
  • 2
    Praticar a pronúncia japonesa. 46 sons de língua japonesa compreendem um dos cinco sons de vogais ou uma combinação de uma vogal e uma consoante, mas um som que é composto de apenas uma consoante. Os sons de vogais não são alterados (como acontece com a forma de pronunciar certas consoantes de espanhol, por exemplo, o "p" em "bola" é diferente do "p" em "layer"). Saiba pronunciar cada caractere em hiragana e katakana para começar a praticar a pronúncia. vista este site assim você vê exemplos de como os sons são pronunciadas.
  • Concentre-se na entoação de sons diferentes. Variações nos sons mudar o significado das palavras que proferem. Uma longa sílaba um significado completamente diferente do mesmo pode ter som quando ele é mais curto ( "ou" contra o "oo").
  • 3
    Saiba variações dos sons básicos. caracteres japoneses podem ter marcas para indicar que ele deve ser pronunciado de forma ligeiramente diferente, por isso às vezes o significado das palavras que formam pode mudar. Em espanhol este é semelhante ao "s" quando, por vezes, soa como "z".
  • Os sons de consoantes duras são pronunciadas com uma parada dura entre dois sons.
  • Os sons das vogais longas (vogal pronunciada segurando um golpe adicional) distinguem-se dos sinais curtos, indicando uma palavra diferente.
  • 4
    Aprender a gramática japonesa. Se você conhece algumas regras básicas de gramática, você pode começar a entender japonês e criar suas próprias frases. gramática japonesa é simples e flexível, por isso é fácil de juntar as palavras para que eles fazem sentido.
  • O assunto é opcional e pode ser omitido.
  • O predicado é sempre no final da frase.
  • Os substantivos não têm gênero e a maioria também possuem formas plurais separados.
  • Verbos não mudam dependendo do assunto (ele, ela). Não mude de acordo com o número (singular e plural, como "eu" e "nós" ou "ele" e "eles").
  • As partículas, que marcam palavras como o sujeito, objeto, etc., siga sempre a palavra a que se referem.
  • pronomes pessoais (eu, você, etc.) diferem de acordo com o nível de cortesia e formalidade é necessária em cada situação.


  • método 2
    Procurar a instrução profissional
    1
    Obter programa de aprendizagem de áudio. Depois de aprender o básico, é hora de obter alguma instrução externa para melhorar suas habilidades. Se você estiver indo para aprender japonês para viagens ou para se divertir, porque você gosta de cultura japonesa, como manga e anime, a aprendizagem de áudio CD pode ser tudo o que você precisa. Então, passar uma hora por dia pode fortalecer o uso da gramática e ensinar frases simples e vocabulário útil.
    • Ouça o programa durante o seu trajeto ou pronto manter isso em seu leitor de música portátil para almoço e intervalos ou para passeios no parque.
    • Não há necessidade de aprender a ler e escrever para desfrutar da língua e cultura, e se você pretende fazer um menor, mais conveniente viajar para o Japão será o de saber algumas frases úteis em vez de encher seu cérebro com personagens sombrios.
  • 2


    Cadastre-se de classes. Se você estiver indo para aprender japonês para negócios ou você quer viver no Japão, considerar se inscrever para um curso de nível universitário, um programa intensivo de idioma ou aulas on-line. Aprender a ler e escrever será importante para o seu sucesso a longo prazo também têm um mentor durante os primeiros estágios é ideal para você desenvolver bons hábitos de estudo. Assim, você pode fazer todas as perguntas que você tem sobre a língua e cultura japonesa.
  • Estudar sistemas de escrita. Ele começou a estudar os quatro estilos de escrita no início se a alfabetização é importante para o seu propósito de aprender a língua. Katakana hiragana e pode ser aprendida em poucas semanas e você pode usá-los para escrever o que quiser em japonês. Atualmente cerca de 2.000 caracteres kanji são comumente usados ​​em japonês, por isso geralmente leva vários anos para aprendê-las, mas vale a pena se você realmente quer ser capaz de compreender e falar japonês.
  • Use flashcards para aprender vocabulário e simples frases. Você pode usá-los quando você espera uma reunião, um trem, etc. Você pode encontrar alguns cartões gratuitos na web para você começar ou você pode comprar cartões de maior qualidade na maioria das livrarias ou universidades on-line.
  • prática Kanji procurando cartões que mostram a ordem do curso (como escrever o personagem) e representam a caligrafia em um palavras laterais e composto do exemplo do outro lado. Você pode obter um pacote de cartões em branco 3x5 para que você faça seus próprios flashcards com exatamente o que eles querem aprender.
  • Participa de atividades e discussões em classe. Faça seu dever de casa, levantar a mão o suficiente e participar, tanto quanto possível para obter o máximo de aulas de língua. Se você não fizer isso, suas habilidades não vai melhorar.
  • método 3
    Mergulhe na língua japonesa
    1
    Junte-se a uma conversa em grupo na língua japonesa. grupos de conversação são abundantes e geralmente você pode encontrá-los facilmente com uma pesquisa na Internet simples ou um telefonema para a biblioteca ou o centro cívico local. Treinar seus ouvidos para que possam compreender o que é dito. Mesmo se você não entender, tentar repetir o que é dito para que você possa começar a compreender e desenvolver a compreensão.


  • 2
    Fazer amigos japoneses com quem você pode praticar regularmente. Muitos japoneses querem aprender espanhol, então, eventualmente, você pode encontrar algumas pessoas que estão dispostas a ajudar em troca de ajuda em espanhol. Ter amigos simplesmente mudar as notas podem ajudar a todos para melhorar as habilidades.
  • Fazer as coisas com os amigos que envolvem linguagem, mas eles não são um "tempo de estudo". Se os seus amigos japoneses não visitou seu país há muito tempo, mostrar-lhes a cidade. Fazer turismo. Lembre-se, você pode relaxar ou você estresarás regularmente com todos os caracteres kanji que você tem que memorizar. Divertir-se é a melhor maneira de alcançar dois objetivos simultaneamente.
  • Os dias que você não tem pontos de venda, chame um amigo todos os dias e ter uma conversa de meia hora em apenas falar japonês. Se você praticar mais, você vai melhorar mais rápido.
  • 3
    Comente mídia japonesa. Se um jornal, uma novela, um filme ou um programa, ler ou assistir informações da mídia japonesa todos os dias. Há bastante conteúdo de TV na Internet, da comédia ao jogos e programas de teatro. Encontrar algo que se encaixa aos seus interesses e de aprendizagem será muito mais fácil. jornais japoneses expô-lo a gramática e vocabulário mais prático. Como melhor, ler romances, porque ele vai dar-lhe um estilo mais amigável da escrita. Olhe os filmes clássicos japoneses e anime sem legendas ou com legendas em japonês para misturar as coisas caracteres.
  • Comics (manga) pode ser uma ótima leitura, mas tenha em mente que o nível de sofisticação é muito variável. A quadrinhos mais formais e literárias pode ser um material de boa prática (principalmente porque as ilustrações vão ajudar você a entender o que você leu), no entanto, um material que é para crianças mais novas é provável que seja cheio de efeitos sonoros e jargões. Tenha cuidado para repetir o que você lê em uma história em quadrinhos.
  • 4
    Estudar no Japão. Esta é simplesmente a melhor maneira de aplicar na prática o que você aprendeu e aprender mais. Mergulhe em uma outra cultura é uma experiência muito emocionante e imprevisível, mesmo que por um curto período. Mesmo que você tenha investigado a fundo, você realmente experimentar um lugar exposto a coisas que nunca poderia ter imaginado.
  • Se você estiver matriculado em uma faculdade ou universidade, para pedir programas para estudar no Japão. É uma das melhores maneiras de obter exposição a longo prazo a língua japonesa e podem ser elegíveis para ajuda financeira.
  • Não desanime se você não entender o que eles dizem ou se você não pode ler ou escrever tão bem quanto você esperava. Leva muitos anos para se tornar fluente em outro idioma. As complexidades e nuances da língua japonesa torná-lo difícil de dominar, mas também fazem parte da sua beleza.
  • dicas

    • Saiba o contexto. Se a pessoa ao seu lado se inclina ou responde a uma saudação de uma forma particular, segue o exemplo na próxima chance que tiver. Pessoas de seu próprio sexo e faixa etária estão na melhor posição para observar. O que é apropriado para um homem mais velho é provável que não ser para uma mulher mais jovem.
    • Cuidado com os gadgets. Você não deve comprar um dicionário eletrônico em breve. Eles são caros e a maioria das funções são inúteis se a sua capacidade de leitura em japonês não é a um nível razoável para começar. Idealmente, você pode reconhecer, pelo menos, 300-500 caracteres kanji antes de comprar.
    • Qualquer linguagem é fácil esquecer, se você não praticar, por isso, continuar praticando. Se você estudou japonês por muitos meses e depois à esquerda para estudar por um ano, então você vai esquecer tudo o que você aprendeu caracteres kanji e na maioria das gramática. Japonês é uma língua difícil de absorver imediatamente. Mesmo os japoneses lhe dirá quando eles vivem por muito tempo no exterior começam a esquecer os caracteres kanji. Saiba um pouco mais de um longo período de tempo será mais eficaz do que encher-lhe tudo em poucos meses.
    • Se você vai para o Japão e tentar falar japonesa fora um negócio ou uma ocasião formal, você pode, por vezes, não ouvi-lo. Algumas pessoas simplesmente não querem se preocupar com o que eles assumem que você vai falar, a julgar pela sua maneira japonesa lento, impreciso e desajeitado. Não deixe que isso desanimá-lo de aprender a língua. O número de pessoas tão gentil e paciente escutar o que você está tentando dizer excede em muito aqueles que não querem lidar com você.
    • Tente ficar longe de trocas lingüísticas. Estudos têm mostrado que quando você aprender um novo idioma, seu cérebro vai ser fazer uma rota completamente nova. Quando você retornar ao Inglês fluência pode cair quase 16%.
    • Usando expressões de livros de banda desenhada e animação geralmente inadequados para situações comuns. Tente aprender como as pessoas reais usam a linguagem, ao invés de apenas aprender tendências e maus hábitos de personagens da cultura pop.
    • Aprenda a escrever kanji no final, hiragana e katakana sem ou com qualquer outra palavra. Desta forma, quando você começa um caráter de kanji, você pode aplicar o significado japonês e, portanto, não precisa se preocupar em traduzi-lo para entendê-lo completamente.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados