Como escrever artigos
5 partes:
Conteúdo
Existem vários tipos de itens, como artigos de notícias, artigos de fundo, itens bibliográficos, itens educacionais, etc. Cada um tem qualidades específicas únicas para o seu tipo- no entanto, todos têm características comuns. De formular e investigar a sua ideia de escrever e editar o seu trabalho, você pode escrever artigos que você tem a oportunidade de fornecer interessante e importante para os leitores.
parte 1
Formule a sua ideia1
Saiba mais sobre o tipo de artigo que você quer escrever. Quando você determina o sujeito e o eixo central, reflete sobre o tipo de item mais adequado para os pontos que você quer expressar. Alguns tipos de itens são mais apropriados para determinados temas. Estes são alguns dos tipos mais comuns de itens:
- Notícias Artigo: Este tipo de artigo fala sobre fatos relacionados a algo que aconteceu recentemente ou vai acontecer no futuro próximo. Normalmente, este cuida das seguintes perguntas: quem, o quê, onde, quando, porquê e como.
- Feature: esta fornece informações em um espirituoso e descritivo do que uma forma reportagem convencional. Você pode falar sobre uma pessoa, um fenômeno, um lugar ou outro assunto.
- Editorial: Este artigo expressa a opinião de um escritor em relação a um tema ou debate. Seu objetivo é convencer o leitor a pensar de uma determinada maneira sobre um assunto.
- Artigo com instruções para uma tarefa: Este artigo fornece instruções claras e informações sobre a maneira pela qual uma tarefa é executada.
- artigo bibliográfica que fornece informações sobre uma pessoa, e usa os dados, geralmente, o escritor recolhidos através de entrevistas e investigações de fundo.
2
Desenvolver ideias para o seu tópico. Faça uma lista de possíveis temas. Você pode querer escrever sobre imigração, alimentos orgânicos ou abrigo de animais em sua área. Você deve definir o assunto para escrever um artigo coerente, mas conciso. Isto irá fornecer um tema mais específico para escrever sobre, permitindo-lhe desenvolver um artigo mais convincente. Responda a estas perguntas:
3
Escolha algo que você está apaixonada. O tema que você escolher para escrever preocupação deveria. Seu entusiasmo será refletido no que você escreve e os leitores vão considerá-lo muito mais interessante.
4
Faça uma investigação preliminar. Se você não sabe seu assunto em todos (p. Ex., Se você deve escrever sobre um tópico específico para um trabalho da escola), terá que começar a conduzir uma investigação preliminar.
5
Olhando para uma perspectiva única. Se você tiver escolhido o seu tema e que tenha definido para ter algo mais específico, ele reflete sobre a maneira que você pode fazer este item se destacar. Se você escrever um artigo sobre algo que outras pessoas estão indo para escrever, tenta abordar o material de uma forma única. Você deve adicionar alguma coisa, não expressam o mesmo.
6
Aprimorar o seu argumento. Na maioria dos artigos, o escritor desenhar um argumento, que será o elemento principal do artigo. Em seguida, olhar para a evidência para apoiar este argumento. Para desenvolver um artigo de boa qualidade, você terá que fazer um argumento com a mesma qualidade. Depois de estabelecer uma perspectiva única, você pode concentrar-se no argumento de que tenta desenvolver.
parte 2
Informe-se sobre a sua ideia1
Saiba mais sobre o seu tema e seu argumento. Primeira pesquisa sobre o assunto e seu argumento específico. Ir mais longe do que a pesquisa preliminar já foi feito. Saiba mais sobre os principais problemas que surgem, vantagens e desvantagens, o que dizem os especialistas, etc.Você pode obter informações na Internet ou em uma biblioteca. Você também pode realizar entrevistas, documentários ou consultar outras fontes.
- Os melhores escritores estão procurando documentos e informações sobre o assunto. Eles procuram documentos primários (originais e inéditos) e secundários sobre o assunto.
- o fontes primárias Eles podem ser documentos como a transcrição de uma audiência legislativa, uma ação judicial, os índices de propriedade do município com números fólio, certificados de licença de força militar e fotos. Outras fontes primárias podem incluir registros escritos do governo no Arquivo Nacional ou seções de seleções especiais em sua biblioteca local ou faculdade, apólices de seguro, relatórios financeiros das empresas ou relatórios história pessoal.
- o fontes secundárias compreendendo os publicados bases de dados, livros, resumos, artigos em Inglês e outras línguas, bibliografias, teses e livros de referência.
2
Reunir provas de apoio. Primeiro você procurar maneiras em que você poderia apoiar o seu argumento geral. Você deve reunir cerca de três a cinco exemplos sólidos que sustentam o seu argumento geral.
3
Emprega fontes confiáveis. Tenha cuidado quando você investigar online. Obter informações apenas através de fontes confiáveis como jornais especialistas de renome na área, sites do governo ou universidades. Procure informações que lista outras fontes, como isso vai ser útil para apoiar qualquer alegação de que sua fonte fornece. Você também pode encontrar fontes naturais, mas você deve tomar as mesmas precauções com eles.
4
Gravar as suas fontes de pesquisa. Liste as fontes que você começa a sua informação, para que possa citá-los. Normalmente, a informação bibliográfica de uma fonte inclui o nome do autor, o título do artigo, o título da publicação, ano, número de página e editor.
5
há plagies. Se você vai olhar para outras fontes, tenha cuidado com a maneira em que você coletar informações. Às vezes, as pessoas copiou o texto de um único documento e usá-lo como notas em seu artigo. No entanto, isso faz com que corre o risco de influenciar o plágio, porque o texto copiado serão combinados com os seus próprios escritos. Você deve manter um controlo apertado de qualquer texto que não pertence.
parte 3
Faça um esboço da sua ideia1
Escolha do comprimento do artigo. Será que este artigo tenha uma contagem de palavras? Se você preencher um certo número de páginas? Considere o tipo de conteúdo que você escreve e a quantidade de espaço que eles cobrem. Ele também reflete na quantidade de texto que você tem que escrever para cobrir o assunto de forma adequada.
2
Tenha em mente o seu público. Tenha em mente que vai ler o seu artigo. Você deve considerar o nível de leitura, interesses, expectativas, etc.
3
Faça um esboço para seu artigo. Para começar a escrever formalmente, você terá que desenvolver um esboço para seu artigo. Este analisar onde a informação é colocada e servirá como um guia que lhe permitirá determinar os pontos onde precisam de mais informações.
4
Suporta os seus pontos de vista com citações e outras provas. Você provavelmente vai encontrar informações para apoiar de forma concisa o que você escreve. Esta poderia ser uma declaração fornecida por alguém, ou uma sentença de outro artigo que é bastante relevante. Escolha a parte mais importante e descritivo, e colocar em seu próprio texto. Coloque estas citações em seu esquema.
parte 4
Escreva seu artigo1
Escrever a introdução. Para capturar a atenção do leitor, é essencial ter um parágrafo introdutório interessante. Na primeira frase, o leitor analisar se vale a pena ler o seu artigo completo. Existem várias maneiras de iniciar um artigo, tais como:
- Conte uma história.
- Use uma citação de um entrevistado.
- Comece com uma estatística.
- Comece com fatos diretos de história.
2
Siga seu esboço. Você já preparou um rascunho de seu artigo pelo regime, que será útil para se concentrar em escrever um artigo sólido e coerente. Além disso, o regime pode ser útil recordar a maneira em que os detalhes estão interligados. Também poderia lembrar o caminho que determinadas funções apoiar alguns pontos de vista que você expressa.
3
Adicionar um contexto apropriado. Não assuma que o leitor vai ter o mesmo conhecimento do assunto do que você. Pense sobre os tipos de informações de contexto que o leitor necessários para compreender o assunto. Dependendo do tipo de item, você pode colocar um parágrafo com informações de contexto antes de prosseguir com provas. Você também pode complicar essa informação contextual ao longo do artigo.
4
Exibe informações de forma descritiva. Emprega uma linguagem eloquente e descritiva para dar ao leitor uma visão clara do que você escreve. Escolha verbos descritivos e adjetivos exigir cuidado.
5
Coloque transições. Ligações cada idéia separada com transições, para que o seu artigo pode ser lido como uma coesão textual. Cada novo parágrafo começa com uma transição, que se conecta com os parágrafos anteriores.
6
Concentre sua atenção sobre o estilo, estrutura e voz. Você vai ter que escrever com um estilo, uma estrutura e uma voz consistente para o tipo de artigo que você está indo para escrever. Avaliar o seu público, e vai determinar qual a melhor forma de comunicar as suas informações.
7
Escrever uma conclusão interessante. Seu artigo termina com uma conclusão dinâmico. De acordo com o seu artigo, a conclusão daria poderes ao leitor. Por exemplo, se você escrever um artigo de opinião nos rótulos dos alimentos, você pode transmitir aos leitores a maneira como eles podem aprender mais sobre o uso de etiquetas.
8
Considere a adição de material adicional. Você pode fazer o leitor a compreender o assunto mais claramente se você colocar gráficos ou outro material suplementar.
parte 5
Terminar o seu trabalho1
Editar o seu trabalho. Tire algum tempo para editar e rever o seu artigo. Se você tiver tempo, em seguida, editá-lo por um dia ou dois. Esta definir um intervalo de tempo entre o dia que você tiver concluído eo dia da emissão. Agora você pode ler o seu artigo com uma mente renovada.
- Verifique minuciosamente o argumento ou o ponto central que você está tentando expressar. Faz todo o conteúdo do seu artigo dá apoio a este argumento core? Você conta com um parágrafo que não está relacionado? Se assim for, você deve eliminar este parágrafo ou reformulá-lo de modo a que suporta o argumento principal.
- Elimina qualquer informação contraditória no artigo ou cuidar dessas contradições, e demonstra a maneira em que eles são relevantes para os leitores.
- Reescrever as secções ou todo o artigo, se necessário. Tais comentários geralmente são realizados em todos os tipos de itens, então você não deve sentir que você falhou ou você é incompetente.
2
Verifique o artigo para identificar erros de gramática. Mesmo que um artigo está bem escrito, ele não vai te levar a sério se você tiver de gramática ou de ortografia erros. Verifique se o seu texto é convencer eliminando erros gramaticais.
3
Ler o seu artigo em voz alta. Preste atenção ao som, ritmo, duração da pena, consistência, erros de gramática ou de conteúdo e argumentos interessantes. Considere que seu texto é um pedaço de experiência musical, e avalia a sua qualidade, seus pontos fortes e fracos com os seus ouvidos.
4
Fazer alguém ler o seu artigo. Faça um amigo, professor ou pessoa de confiança ler o seu artigo. Será que essa pessoa compreender os pontos que você quer explicar? Você entende a sua lógica?
5
Escrever um cabeçalho. Desenvolve um título apropriado para o seu artigo. O título deve ser curto e direto, e deve empregar cerca de 10 máximo de palavras, ou talvez menos. Um cabeçalho deve ser orientada para a acção e deve comunicar por isso que a história é importante. Você deve agarrar a atenção dos leitores e fazê-los sentir interesse no artigo.
vídeo
dicas
- Você deve ter tempo suficiente para escrever o artigo- caso contrário, você irá acelerar o último minuto e irá elaborar algo que não mostra o que realmente pode começar a fazer.
- Se você sabe Inglês e querem aprender mais sobre o uso de ferramentas e bases de dados de pesquisa primária, consulte Site Investigative Reporters and Editors ou obter um exemplar do livro O Manual do Repórter Investigativo: Um guia aos documentos, bancos de dados e técnicas, 5ª edição. Autores: Brant Houston e Investigative Reporters and Editors Inc. (New York :. Bedford / St Martin, 2009).
avisos
- Se você escrever para um jornal ou revista, não fazê-lo gratuitamente. Consulta com antecedência o que o pagamento para os autores independentes. Normalmente, o pagamento será calculado por palavra ou por artigo. Seu trabalho é valioso. Se você escrever de graça, isso fará com que os autores que fazem a sua vida de trabalho tem de forma independente mais dificuldade em pagar as suas contas. Se você acabou de começar, se voluntariar para desenvolver alguns artigos de pequenas comunidades, publicações estudantis e revistas de negócios de pesquisa, pois esta é uma ótima maneira de construir a sua carteira.