Como escrever um bom boletim

Métodos 1:Escrever seu próprio boletim

Embora as imagens e design são importantes, o conteúdo escrito é o fator mais importante no seu boletim informativo. Entretanto, escrever um boletim de notícias requer mais do que uma boa compreensão do Inglês gramática e vocabulário extenso. Você tem que ser interessante, relevante e fácil de ler. Aqui estão alguns passos simples que você pode tomar para escrever um bom newsletter.

Escrever seu próprio boletim

1

Considere o seu público. Antes de decidir sobre o conteúdo que você precisa para o seu boletim de notícias, ter um momento para definir seu público, recolher dados demográficos, e decidir quais os tópicos interessá-los. Por exemplo, um público principalmente mulheres de meia-idade, provavelmente não estaria interessado em um artigo detalhado explicando um produto. Em vez disso, escolher um tema que conecta-los, especialmente em um nível pessoal.

2



Escolha um tema. Ele inclui uma variedade de tópicos e seções que fazer o seu boletim mais interessante para uma variedade de audiências. Como um jornal contém seções diferentes, o boletim deve incorporar seções semelhantes, como uma seção de respostas, cartas ao editor, notícias do setor e artigos em destaque. Ele inclui dicas ou feedback do cliente nas caixas de quebrar o esquema.

3

Faça perguntas. Mantenha todas as informações necessárias. Use as seis perguntas para dar a sua versatilidade newsletter. Quem, o quê, quando, onde, porquê e como. Os melhores artigos que contenham estas cinco perguntas e respostas. Isto pode exigir alguma pesquisa, tais como entrevistas, o pior val pena se você fizer um boletim eficaz com os pontos de vista do seu público.

4

Faça uma pesquisa sobre o assunto. Escrever subjectivamente para adicionar credibilidade. sem uma investigação adequada, você corre o risco de informações incorretas ou imprecisas, o que pode ofender ou confundir o público. Ele fornece informações incorretas, como estatísticas, opiniões de especialistas e compromissos para demonstrar a validade de sua pesquisa. Certifique-se de dar a fonte de onde a informação foi obtida.

5

Torná-lo compreensível. Use o vocabulário de forma concisa e compreensível para garantir a legibilidade. Evite linguagem vulgar. Por exemplo, em vez de usar uma combinação de advérbio / verbo, verbo usado para denotar o mesmo significado.

6

Use títulos interessantes. Escrever manchetes dinâmicos usando verbos de ação que evocam a curiosidade. Sem um título interessante, os leitores podem navegar através de seus artigos porque eles acham desinteressante. As manchetes são uma das chaves para a criação fiéis leitores. Além disso, se qualquer um dos seus itens são mais do que nós alguns parágrafos longos, use as legendas para quebrar o texto.

7

Corrige. Depois de escrever seus artigos, corrige a ortografia e editar todos os artigos com tom consistente e voz. Nunca deixe as ferramentas de verificação de ortografia e gramática. Eles são ótimos para a edição preliminar, mas pobres substitutos para edição manual. Peça a alguém para ler sobre o seu boletim para encontrar erros de digitação, como é facilmente pode passar por cima depois de assistir o texto muito longo. E não se esqueça que você não pode editar também. Depois de ter editado também, dar uma nova leitura. Com apenas alguns erros de ortografia molestarás leitores fazendo-os duvidar de seu profissionalismo.

Artigos Relacionados