Como criticar um artigo

3 Métodos:

Conteúdo

Torne-se um leitor ativoreúne provasDale formatar seu comentário

A crítica de um artigo é uma análise objectiva de um artigo literário ou científico, com ênfase sobre se o autor apoiado os seus principais pontos com argumentos razoáveis ​​e aplicáveis ​​com base em fatos. É fácil de ser limitado a apenas resumir os pontos de um artigo sem realmente analisar e discutir o assunto. Um bom artigo de revisão demonstra a sua impressão, proporcionando ampla evidência para apoiar o que você pensa. Siga estas dicas de como escrever uma revisão do artigo completo e impressionante.

método 1Torne-se um leitor ativo

1

Leia o artigo completo uma vez para pegar a idéia principal. A primeira vez que li um artigo, você simplesmente deve tentar entender o argumento geral de que o autor quer expor. Observe o que a tese do autor.

2

Leia o artigo uma segunda vez, o que sublinha o texto como você ler. Às vezes é útil usar uma caneta vermelha para as suas notas se destacam. Pergunte a si mesmo estas perguntas, enquanto você lê o artigo uma segunda vez:

  • Qual é o argumento ou tese do autor?
  • Qual é o propósito do autor em discutir essa tese?
  • Quem é o público-alvo? Será que o artigo se comunica efetivamente com esse público?
  • Será que o autor tem evidência extensa e válido?
  • Existe um buraco na argumentação do autor?
  • O autor descaracterizou as provas ou tinham alguma inclinação para ela?
  • Será que o autor chega a uma conclusão?

3

Inventa legendas para suas notas. Criar um símbolo exclusivo para diferenciar entre partes do texto que pode ser confuso ou inconsistente importante.

  • Por exemplo, você poderia destacar passagens importantes, circulam aqueles que estão confusos, e colocar uma estrela a inconsistências.
  • Criar uma legenda com símbolos atribuídos que lhe permite marcar um item rapidamente. Embora possa levar um pouco de tempo para reconhecer os seus próprios símbolos, rapidamente eles vão ficar em sua mente e permitir que você a rever muito mais rápido do que se você não tinha artigo.

4

Tome notas enquanto você lê pela segunda ou terceira vez. Além de colocar uma lenda, tomar notas quando você vem pensamentos à mente enquanto leitura também vai ajudar. Por exemplo, se você perceber que a declaração de um autor pode ser refutada por mencionar um estudo científico que anteriormente ler, fazer uma anotação na margem, em um pedaço de papel ou em um computador para que você possa voltar à sua idéia.

  • Não seja ingênuo e não assuma que você vai se lembrar a ideia de quando é hora de escrever seu comentário.
  • Use o tempo necessário para escrever as suas observações enquanto você lê, você será feliz que você fez quando é hora de transformá-los em um teste analítico completo.

5

Formar uma opinião vaga. Avalia o argumento geral do autor depois de ler o artigo inteiro duas ou três vezes e gravar as suas primeiras reacções ao texto.

6

Faça uma lista preliminar de possíveis lugares onde você pode olhar para as provas. Refrescar sua memória para lembrar toda a literatura que você leu ou documentário você viu que você pode servir para avaliar um artigo.

método 2reúne provas



1

Questiona se a mensagem geral do escritor é lógico. Testar a hipótese e compará-lo com outros exemplos semelhantes.

  • Mesmo que um autor fez sua pesquisa e especialistas citados, analisa a mensagem com base em sua funcionalidade e aplicação no mundo real.

2

O autor examina a introdução ea conclusão para se certificar de que eles apoiam-se mutuamente.

3

Pesquisa artigo, qualquer partidarismo do autor. Se de alguma forma os benefícios autor dos resultados demonstrados no artigo, esta inclinação pode ser perceptível.

  • Partidarismo inclui ignorar evidências em contrário, neguem provas para tirar conclusões parecem diferentes do que são, e para dar a si mesmos e opiniões infundadas em um texto. As vistas a partir de fontes confiáveis ​​são válidas, mas aqueles sem apoio acadêmico merecem um escrutínio cético.
  • Partidarismo também vem de preconceito. Encontrar todas as tendências relacionadas a determinada raça, etnia, gênero, classe ou política.

4

Considere a interpretação que o autor de outros textos acadêmicos. Se um autor faz uma declaração sobre o trabalho de outro estudante, ler a obra original para o qual ele está se referindo e veja se não concorda com a análise que você começa no artigo.

  • Muitas vezes, os leitores interpretar as ideias dos outros de forma diferente. Nota qualquer inconsistência entre a sua interpretação de um texto e interpretação do autor.
  • Veja o que outros estudiosos têm a dizer. Se muitos estudiosos de diferentes tons têm a mesma opinião sobre um texto, que a opinião deveria ter mais peso do que uma discussão com pouco apoio.

5

Observe se o autor cita evidências duvidosas. Será que o autor cita um texto irrelevante cinquenta anos atrás, que já não têm qualquer peso na disciplina que você olha? Se um autor cita uma fonte confiável, que diminui gravemente a credibilidade do seu artigo.

6

leia gentilmente o artigo. Este artigo é provavelmente o aspecto mais importante de escrever um crítico literário, mas não se esqueçam as técnicas e / ou literatura formais que o autor pode usar. Preste atenção às escolhas de palavras escuras e tom do autor ao longo do artigo. Isso é útil para artigos não-científicas lidar com aspectos da literatura, por exemplo.

  • Estes aspectos de um artigo pode revelar problemas mais profundos em seu argumento. Por exemplo, um artigo em um tom aquecida e excessiva pode ser ignorar ou recusar-se a abordar a evidências contraditórias em sua análise.
  • Sempre olhar para as definições de palavras cujo significado desconozcas. A definição de uma palavra pode mudar completamente o significado de uma frase, especialmente se uma determinada palavra tem muitas definições. Pergunte-se porque um autor iria escolher que determinada palavra em vez de outra, e talvez pudesse revelar algo sobre o seu argumento.

7

Questionou os métodos de pesquisa em artigos científicos. Se você está criticando um artigo que contenha uma teoria científica, não se esqueça de avaliar os métodos de pesquisa por trás do experimento. Pergunte-se o seguinte:

  • Será que detalha o autor do método completamente?
  • O estudo foi concebido sem grandes falhas?
  • Existe um problema com o tamanho da amostra?
  • Foi criado um grupo de controle para comparação?
  • Fazer todos os cálculos estatísticos estão corretas?
  • Outro grupo poderia duplicar o experimento em questão?
  • Será que a experiência é significativa para esse campo ou estudo particular?

8

Olhando profundamente. Use seus conhecimentos, opiniões educadas existentes e qualquer pesquisa que você pode coletar para apoiar ou discordar com o artigo do autor. Ele fornece argumentos empíricos para apoiar a sua posição.

  • Embora você nunca pode ter mais uma boa prova, usando fontes excessivas pode ser um problema se os seus argumentos se tornou repetitivo. Certifique-se de cada fonte vai trazer algo único para sua crítica.
  • Além disso, não permitem o uso de fontes não deixar espaço para suas próprias opiniões e argumentos.

9

Lembre-se que uma necessidade crítica não ser inteiramente positivo ou negativo. Na verdade, a crítica literária são muitas vezes mais interessante quando não são apenas eles não concordar com um autor, mas também desenvolver ou complicar a idéia de um autor com provas adicionais.

  • No entanto, se você concorda completamente com o autor, certifique-se de reforçar o argumento fornecendo evidências adicionais ou complicar ideia do autor.
  • Você pode oferecer evidências contraditórias a um argumento enquanto sustentam que visão particularmente como correta.

método 3Dale formatar seu comentário

1

Começa com uma introdução que é um esboço do seu argumento. A introdução não deve exceder dois parágrafos e deve indicar a estrutura básica de sua crítica. Começa por referir as partes onde o artigo falhar ou for bem-sucedido e por quê.

  • Certifique-se de incluir o nome do autor, o título do artigo, o jornal ou publicação onde o artigo foi publicado, a data de publicação e uma declaração sobre a abordagem e / ou tese do artigo, em seu parágrafo (s) de apresentação.
  • Você não deve fornecer evidências para suas opiniões na introdução. Isto irá percorrer no corpo n sua análise.
  • Seja ousado com suas declarações e deixar claro o seu propósito desde o início. Não ou não comprometer totalmente a um argumento que você vai ver menos credíveis.

2

Ele fornece evidência para o seu argumento nos parágrafos do corpo. Cada parágrafo do corpo deve detalhar uma ideia nova ou expandir mais o seu argumento em uma nova direção.

  • Comece cada parágrafo do corpo com um tópico frase que resume o conteúdo do parágrafo em questão. No entanto, você não sente que tem que condensar todo o parágrafo sobre a sentença de tópico. Esta é apenas a transição para uma ideia nova ou diferente.
  • Termine cada parágrafo do corpo com uma frase de transição para dar uma indicação, mas não diz explicitamente o conteúdo do parágrafo que se segue. Por exemplo, você pode escrever, "Embora John Doe mostra que o número de casos de obesidade infantil está a aumentar a um ritmo alarmante nos Estados Unidos, existem casos em que as taxas estão em declínio em algumas cidades." Seu próximo parágrafo devem dar exemplos específicos destas cidades anômalos você alegou existiam.

3

Para complicar o seu argumento quando você está perto do fim Não importa o quão sólido é o seu argumento, há sempre pelo menos um modo dramático você pode fornecer um toque final antes de sua conclusão deixar o leitor com um argumento final e memorável.

4

Apresentar seu argumento em um tom bem-fundamentado e objetiva. Evite escrever em um tom demasiado ardente ou apaixonado, porque isso pode desencorajar muitos leitores. Deixe sua paixão brilhar através de sua capacidade de investigar exaustivamente e efetivamente ser articulada.

5

Concluir sua análise resumindo o seu argumento e sugerindo implicações potenciais. É importante que você oferece um resumo de seus pontos principais ao longo do artigo, mas também precisa dizer ao leitor o que seus meios críticos para a disciplina em questão.

  • Existem implicações para o campo de estudo que está a ser avaliado, ou a sua crítica simplesmente tentando desacreditar o trabalho de outro estudioso mexidos?
  • Faça o seu melhor para tornar a sua conclusão deixar uma marca duradoura sobre o leitor, usando uma linguagem assertiva para demonstrar a importância do seu trabalho.

avisos

  • Evite resumir o artigo a todo custo. É melhor para escrever uma crítica mais curto que tentar preencher os espaços em branco com resumos chato.
  • Evitar críticas com base no seu estilo pessoal, incluindo comentários do tipo "Gostei" ou "Foi mal escrito". Em vez disso, se concentrar no conteúdo do artigo.

dicas

  • Deixe seu comentário na terceira pessoa e o tempo presente, a menos que preferência de estilo de outra forma indicado. Sempre verifique o guia de estilo antes de começar a escrever.
  • editar sempre o seu trabalho escrito, pelo menos duas vezes antes de entregá-lo ao seu professor, chefe ou editor.
  • Escrever com confiança e com uma declaração ousada.

Artigos Relacionados