Como iniciar um ensaio comparando e contrastando

3 partes:Pensando em ideias para o temaCriar um esquemaEscrever uma introdução

Normalmente comparação ensaios e contraste são atribuídos aos alunos, porque eles podem promover o pensamento crítico, raciocínio analítico e escrita organizada. A comparação e contraste ensaio deve tratar de tema de uma maneira nova, com uma nova visão, usando as semelhanças e diferenças entre dois temas ou duas perspectivas sobre um.

parte 1
Pensando em ideias para o tema
1
Ela compreende a estrutura de um ensaio comparando e contrastando. A maioria destes ensaios se concentra em um ou dois problemas, levando a uma nova maneira de ver algo ou provar que um objecto é melhor do que o outro. Para comparar e contrastar eficazmente, o seu ensaio deve criar novas conexões ou distinções entre as duas questões.
  • Se seu instrutor lhe deu um tópico, você pode precisar comparar duas coisas que pertencem à mesma categoria, mas eles são diferentes. Por exemplo, os cães e gatos são animais, mas que são diferentes em muitas formas. O ponto sobre o aborto pró-vida e do ponto de vista pró-escolha sobre o mesmo ponto de vista poderia caber na mesma categoria de uma questão relacionada com os direitos humanos, mas eles são muito diferentes perspectivas ou posições.
  • 2
    Faça uma lista de semelhanças e diferenças. Fazê-lo em uma folha de papel ou um novo documento em um processador de texto. Criar duas colunas para as semelhanças de cada sujeito e dois para as diferenças entre eles. Por exemplo, crie duas semelhanças separadas entre cães e gatos, listas e dois para as diferenças entre esses animais.
  • Tente escrever tantas semelhanças e diferenças você pode imaginar. Por exemplo, os gatos e os cães são animais domesticados. No entanto, os gatos têm um temperamento diferente e cães são conhecidos como animais de estimação domésticos, enquanto os cães precisam de caminhadas e jogar fora constantemente.
  • Pense em pelo menos uma ou duas diferenças significativas e semelhanças entre as duas questões. Por exemplo, uma comparação e contraste entre o direito ao aborto pode levar a notas significativas, tais como: a posição pró-vida indica que os fetos são seres humanos totalmente formadas e é muitas vezes baseada em crenças religiosas, enquanto a postura estados pró-escolha que fetos são ovos não desenvolvidos e é muitas vezes baseada em crenças científicas.
  • Para se concentrar em sua lista, escolher categorias (ou possíveis pontos de apoio para o seu documento) para classificar as semelhanças e diferenças entre as duas questões. Por exemplo, no caso de a questão do direito ao aborto, você pode escolher entre as seguintes categorias: sutilezas legais, direitos das mulheres, postura científica e crenças religiosas. Depois, você pode separar cada item na lista nessas categorias.
  • 3
    Criar um diagrama de Venn com o seu tema. Pegue um pedaço de papel e desenhe dois círculos sobrepostos, um para cada tópico ou item. Na área central, onde os dois círculos sobrepostos, que inclui as características comuns de ambos. Atribuir cada uma das áreas que não se sobrepõem. Neles, você pode listar as características que tornam diferentes temas. Seja específico ao listar as palavras ou frases para cada tópico ou cada perspectiva dentro do mesmo assunto.
  • Uma vez que você listou 10 a 15 diferenças e semelhanças 5-7, circule os elementos mais importantes de cada lista. Em seguida, combinar pelo menos três elementos de um círculo com três do outro opostas.
  • Confira a lista e procura por três categorias diferentes que descrevem esses recursos. Por exemplo, no caso de a questão do direito ao aborto, você pode ter "estudos científicos sobre o feto", no lado pró-escolha e "crença na vida do feto" no lado profissional. Uma categoria possível poderia ser a discussão da vida de um feto.
  • 4
    Responde a perguntas típicas. Responda às perguntas que os jornalistas costumam perguntar: Quem, que, onde, quando, porquê??? e como? Aplicar estas questões básicas de seu assunto para ter uma idéia de cada tópico ou perspectiva.
  • Se você estiver indo para comparar e contrastar dois períodos ou eventos históricos, você pode perguntar: Quando aconteceu (datas e duração)? O que aconteceu ou alterado durante cada evento? Por que eles são importantes? Quem eram as pessoas importantes envolvidas? Como os eventos ocorreram e quais foram as consequências mais tarde na história?
  • Se você estiver indo para comparar e contrastar duas idéias ou teorias, você pode perguntar: O que tentou? Como é que eles se originam? Quem os criou? O que é o eixo central, a afirmação ou o objetivo de cada teoria? Como teorias a situações, as pessoas, as coisas se aplicam, etc.? Que tipo de provas é usado para apoiar cada teoria?
  • Se você estiver indo para comparar e contrastar duas obras de arte, você pode perguntar: O que descreve ou representa cada obra de arte? Qual é o seu tom ou meio ambiente? Quais são os temas abordados? Quem os criou? Quando eles são criados? Como os criadores descrevem suas próprias obras de arte? Por que você acha que as obras de arte foram criadas dessa forma?
  • Se você estiver indo para comparar e contrastar duas pessoas, você poderia perguntar: Onde é que cada um? Quantos anos têm? Por que eles são conhecidos (se eles são)? Como eles são identificados em termos de gênero, raça, classe, etc.? Você tem qualquer relação com o outro? O que você faz cada um deles? Por que eles são interessantes? Quais são as características distintivas de cada um?


  • 5
    Considere todas as lacunas em seu conhecimento ou pesquisa. Talvez o seu instrutor lhe pede para fazer uma investigação em profundidade sobre um tema complexo, como o direito ao aborto, ou você pode escrever o ensaio de uma perspectiva baseada unicamente em sua opinião, e por que você ama mais gatos do que os cães. Uma vez que você terminar de brainstorming, você deve ser capaz de identificar os aspectos do julgamento que pode precisar de ler ou investigar mais sobre se o assunto é acadêmica ou com base em eventos atuais e as questões sociais.
  • Seu instrutor pode também pedir-lhe para falar com mais do que uma semelhança ou diferença entre os dois temas ou perspectivas. Identificar eventuais lacunas em seu conhecimento e se preparar para conduzir a pesquisa para que você possa comparar e contrastar os dois melhores temas em seu ensaio.
  • parte 2
    Criar um esquema
    1
    Cria uma tese declaração. A tese de seu ensaio comparando e contrastando o ajudará a criar um argumento focado, que servirá como um roteiro para você e para o seu leitor. Tente ser específico e detalhado ao invés de vagas e gerais.
    • Sua tese de salientar as semelhanças e as diferenças das duas questões principais. Por exemplo: "Cães e gatos são considerados animais de estimação ideais e domesticado, mas seu temperamento e raças-los."
    • Sua tese também deve responder à pergunta "O que?, Por que alguém se importaria os aspectos positivos e negativos de ter um gato ou um cão?". Um leitor também pode perguntar por que você escolheu para falar sobre cães e gatos, e há outros animais domesticados, tais como aves, répteis e coelhos. A sua tese declaração será muito mais forte se você se aproximar estas questões, o que levará a um teste mais forte.
    • A tese revisto poderia ser a seguinte: "Os cães e gatos são considerados animais de estimação ideais e domesticado, e foi mostrado para ser mais popular do que outros animais domesticados, como aves e coelhos, mas necessidades de cuidados menores e o temperamento particular de gatos torna-os melhores animais de estimação para uma variedade de casas. " A tese mais concisa que permitirá uma discussão mais aberta de ambas as opções podem ser: "Ambos os cães e gatos são grandes animais de estimação domesticados, mas uma escolha apropriada dependerá do estilo de vida, as condições de economia e de habitação do proprietário ".


  • 2
    Organize o seu documento através do método de blocos de organização. Neste método, cada parágrafo do ensaio tratará apenas uma questão e indicar as características ou aspectos comuns que pensaram durante a fase de brainstorming. A organização para este método é o seguinte:
  • Introdução: apresenta o tema geral, em seguida, as duas questões específicas. Termina com a sua tese, que aborda o que será discutido no julgamento.
  • Desenvolvimento Parágrafo 1: começar com o principal tópico frase 1. Por exemplo: "Os gatos são mais fáceis de manter e cuidado é mais barato em comparação com cães."
  • Introdução com o aspecto 1: estilo de vida, com, pelo menos, dois detalhes. Por exemplo, o fato de que não é necessário observá-los durante o dia e é mais fácil de cuidar, se o proprietário não está viajando ou em casa, muitas vezes encontrados.
  • Introdução o aspecto 2: custo, com pelo menos dois detalhes. Por exemplo, o menor custo de alimentação e saúde em gatos e como estes são menos propensos a causar danos à casa do proprietário.
  • Introdução ao aspecto 3: habitação, com pelo menos dois detalhes. Por exemplo, o fato de que os gatos não ocupam muito espaço e são menos intrusivos, eles não precisam de passeios ou jogos diárias constantes.
  • Parágrafo termina com uma oração de transição.
  • Desenvolvimento Parágrafo 2: ter a mesma estrutura com três pontos e dois detalhes de apoio cada.
  • n Desenvolvimento 3: pode seguir a mesma estrutura que nos parágrafos anteriores ou pode desenvolver a comparação feita neles. Você pode usar dados científicos, comentários do público em geral ou de uma experiência pessoal. Por exemplo, você pode ter sido em uma posição onde você tivesse que comparar e contrastar a adopção de um cão ou um gato e tomou uma decisão com base no seu estilo de vida, a sua economia e as suas condições de vida. Isso poderia servir como uma experiência pessoal para fazer backup de seus argumentos anteriores.
  • Conclusão: contém um resumo dos principais pontos, um repensar da tese, uma avaliação da sua análise e eventual desenvolvimento futuro que podem redirecionar sua comparação e contraste com um tópico em outro.
  • 3
    Ele usa uma estrutura de ponto-a-ponto. No ponto de método por ponto, cada parágrafo contém os argumentos para apenas um aspecto de ambas as questões. A organização para este método é o seguinte:
  • Introdução: apresenta um tema geral, em seguida, as duas questões específicas. Termina com a sua tese, que aborda o que será discutido no julgamento.
  • Desenvolvimento Parágrafo 1: começa com a frase principal para o aparecimento 1. Por exemplo: "Os gatos são melhores do estilo de vida e de se adaptar a economia do proprietário."
  • Introdução sujeito 1, aspecto 1: gatos, junto com dois detalhes de apoio no argumento. Por exemplo, o fato de que não é necessário observá-los durante o dia e é mais fácil de cuidar, se o proprietário não está viajando ou em casa, muitas vezes encontrados.
  • Introdução sujeito 2, aspecto 1: cães, junto com dois detalhes contraste com o argumento anterior. Por exemplo, o fato de que os cães são animais de carga e não devem ser deixados sozinhos por longos períodos, e quão difícil pode ser a de encontrar alguém para cuidar quando o proprietário não foi encontrado.
  • Parágrafo termina com uma oração de transição.
  • Desenvolvimento Parágrafo 2º: seguem a mesma estrutura, com uma discussão do item 1 e número 2 em relação ao aspecto 2. Por exemplo: "Os gatos são mais baratas para manter e cuidar". Deve haver dois detalhes de apoio para cada item.
  • Desenvolvimento Parágrafo 3: seguem a mesma estrutura, com uma discussão do item 1 e número 2 em relação à aparência 3. Por exemplo: "Os gatos necessitam de menos espaço do que os cães." Deve haver dois detalhes de apoio para cada item.
  • Conclusão: contém um resumo dos principais pontos, um repensar de sua tese, uma avaliação da sua análise e eventual desenvolvimento futuro que poderia redirecionar a sua comparação e contraste com um tópico em outro.


  • parte 3
    Escrever uma introdução
    1
    Seja assertivo e claro. Evite desculpas ao seu leitor dizendo que você não é um especialista em ambas as disciplinas, ou que a sua opinião não importa. Não comece com uma frase como "Na minha humilde opinião ..." ou "Talvez eu esteja errado, mas eu ...". Em vez disso, ele começa a introdução com segurança, tendo em conta a sua tese declaração e um esboço do teste que você criou.
    • Você também deve evitar anunciar suas intenções de forma direta e formal. Por exemplo, omite as declarações como "Neste artigo, vou discutir ..." ou "O objetivo deste ensaio é ...".
    • Em vez disso, o leitor deve ser capaz de perceber o propósito de seu ensaio através das duas primeiras frases no parágrafo de abertura.
  • 2
    Criar um chamariz para a sua primeira frase. Este chamariz pode ajudá-lo a iniciar imediatamente o leitor, especialmente se o assunto é branda ou complexa. Utilize os seguintes pontos de partida para a criação de Getter da atenção:
  • Um exemplo interessante ou surpreendente pode ser uma experiência pessoal quando um gato provou ser um animal de estimação melhor do que um cão ou um estudo científico mostrando diferenças entre cães e gatos.
  • Uma citação provocativa: poderia ser de uma fonte que você usou para o seu ensaio ou um que parece relevante para o seu tópico.
  • A anedota viva: uma anedota é uma história muito curta que tem um peso moral ou simbólica. Pense em uma história que pode ser uma maneira poética ou intensa para iniciar o seu julgamento. Você também pode rever a pesquisa que você fez para o seu ensaio e encontrar um vale história.
  • Um pensamento que provoca uma pergunta: pensar em uma questão que vai fazer o seu leitor pensar e se comprometer com o tema. Por exemplo, "você sempre quis ter um gato, mas acabou por ter um cão durante a sua adolescência?".
  • 3
    Verifique a introdução, no final do julgamento. Outra técnica é a escrever uma introdução temporária, tese declaração, e depois revisar ou reescrever o final do julgamento. Se você se sente confuso pela introdução porque você não tem certeza do que você vai falar em detalhes ou como adotar o seu principal argumento, escreve a introdução no final.
  • O processo de elaboração pode ser um meio importante para organizar suas idéias, refletir sobre alguns pontos e aprimorar seus pensamentos. Escrever ou revisar a introdução para terminar o trabalho que irá garantir que esta corresponda ao corpo do ensaio.
  • dicas

    • Peça a um amigo, conselheiro ou colega ler sua introdução e sua tese. Ter alguém que você fornecer comentários antes de elaborar o corpo do documento pode ajudar a garantir que você tenha um bem escrito, completa e significativa para o seu trabalho para casa.
    Artigos Relacionados