Como sobreviver ao processo da tese de doutoramento

4 partes:Encontrar um projetocomeçoSobrevivendo longo caminhoLidar com os obstáculos finais

Em muitos campos, que vai exigir que você para produzir uma tese do comprimento de um livro, a fim de obter um grau de doutoramento. O processo da tese de doutoramento pode ser esmagadora: você terá de conceituar um projeto de valor, conduzir sua própria investigação e escrever um manuscrito para avançar um argumento original e fazer uma contribuição para seu campo. Sua experiência individual irá variar consideravelmente dependendo do seu campo, faculdade, departamento e projeto, mas, felizmente, existem algumas etapas gerais que você pode tomar para tornar a sua tese de doutoramento produzir um pouco mais fácil.

parte 1
Encontrar um projeto
1
Comece cedo. Embora você não vai começar a investigar ou ativamente escrever a tese até chegar ao final do seu programa de doutoramento (geralmente após vários anos de trabalho do curso e os exames para se formar nível), você deve começar a pensar em projectos potenciais com antecedência . Os seus primeiros anos de pós-graduação são cruciais porque eles vão ser introduzidas para material acadêmico importante em seu campo. Como você dominar este material, você também pode considerar o que você pode adicionar a ele. Mantenha uma lista de suas idéias. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:
  • Que áreas do seu campo necessitam ser mais exploradas? Algum dos materiais acadêmicos existentes nuances faltando?
  • você pode aplicar um modelo acadêmico existente a novas situações ou provas diferentes?
  • Que argumentos poderia desafiar acadêmica existente efetivamente dada a evidência apropriada?
  • Existem importantes debates acadêmicos em seu campo que poderia resolver usando uma abordagem diferente?
  • 2
    Ele inclui o alvo. Mesmo dentro do mesmo país, diferentes departamentos aproximar o projeto da tese de doutorado em uma variedade de maneiras. Você tem que saber o que constitui uma tese satisfatória em seu campo, em sua universidade, escrito com o apoio do seu departamento e, idealmente, com o seu conselheiro e membros da comissão individuais. Conduta pesquisa básica vai ajudá-lo a ter mais confiança e tornar o processo parece menos cercado por mistério. Assim, será mais propensos a escolher um projeto que lhe permite satisfazer as expectativas de seu departamento.
  • Faça perguntas. Seu conselheiro ou diretor de estudos de pós-graduação deve ser capaz de lhe dar algumas informações sobre as normas departamentais para a tese e responder quaisquer perguntas gerais que você tem.
  • tese concluída examina seu departamento. Muitas universidades colocados tese preenchido on-line ou na biblioteca. Leia alguns dos mais recente. Quanto tempo em média? Que tipo de pesquisa contém? Como eles são normalmente organizados?
  • 3
    Procure ajuda para identificar as suas melhores ideias para projectos potenciais. Como o tempo para iniciar o trabalho de tese é sobre, você deve compartilhar suas ideias com pessoas que podem ajudar: o seu conselheiro, professores com experiência em seu campo, outros estudantes de pós-graduação (especialmente aqueles que estão mais avançados do processo de tese) e de qualquer outra fonte potencial de conselho e sabedoria. Seja aberto e receptivo às suas sugestões.
  • Lembre-se que pessoas que já passaram pelo processo da tese de doutoramento pode estar em uma posição melhor do que você para reconhecer possíveis problemas com algumas de suas idéias. Se você dizer que uma determinada idéia é demasiado ambicioso ou é improvável encontrar evidências para responder a uma pergunta de pesquisa específica, ouvir e levar a sério a sua contribuição.
  • 4
    Seja realista. Você deve escolher um projeto que pode ser concluído em um período de tempo razoável tendo em conta os recursos que possam vir a ter. Infelizmente, isso significa que às vezes você tem que deixar de lado algumas de suas idéias mais emocionantes e ambiciosos. Lembre-se: se você não consegue terminar sua tese dentro das limitações de tempo, não importa o quão brilhante ou suas idéias são revolucionárias.
  • Considere as programações do departamento e da universidade. A maioria dos programas limita o número de anos que você pode se dedicar a sua tese. Conheça limitações de tempo e tenlas em conta no processo de escolha de um projeto.
  • Em muitos campos, você tem que considerar as suas chances de financiamento. Quantas viagens, pesquisa ou laboratório de trabalho arquivístico vai exigir o seu projeto? Como você financiar este trabalho? Quanto dinheiro, sendo realista, você vai coletar? As respostas a estas perguntas vai ajudar a determinar quão realista é uma certa ideia.
  • 5
    Escolha algo que realmente lhe interessa. Depois de ter solicitado aconselhamento, considerados os problemas práticos e reduziu suas opções, acho que o que te fascina mais potenciais projectos. O processo da tese é longa. Você vai viver e respirar esse projeto por um longo tempo. Faça algo que te excita.
  • 6
    Ler muito. Depois de ter escolhido provisoriamente um projeto, você tem que ler material acadêmico que já existe sobre o assunto (e até mesmo sobre questões estreitamente relacionado a ele). Realiza extensas pesquisas sobre qualquer campo banco de dados que você usa normalmente. Não há nada pior do que perceber metade de sua pesquisa tese de que alguém já postou algo que responde a sua pergunta ou que alguém já tentou fazer, e determinou que a evidência não existe.
  • parte 2
    começo
    1
    Reafirmar o seu projeto como uma questão a ser respondida. Depois de ter escolhido um projeto e realizou a leitura de fundo necessário pode ser difícil de resolver por onde começar. Você não tomaram as medidas necessárias para fazer uma investigação do caso forte, por isso no momento, pensar em seu projeto como uma questão acadêmica deseja atender. Mais tarde, quando você acha que tem a resposta, você pode tornar-se sua declaração thesis- o argumento original que sua tese vai.
    • Em geral, perguntas "como" e "por que" Eles funcionam melhor para teses, tão complexo e rico produzir mais respostas.
  • 2
    Solicitando financiamento, o mais rapidamente possível. Uma vez que você sabe onde você tem que ir e o tipo de trabalho que você tem que fazer, começar a enviar pedidos de todos os financiamentos disponíveis: seu departamento, sua universidade e organizações externas. financiamento Academic se move lentamente: por exemplo, você pode aplicar para uma bolsa em outubro, você receber um aviso de que você ganhou o prêmio (ou não) em março e você pode usar o dinheiro em algum momento de junho. Se você não usar uma ampla gama de recursos que não começar em breve, você poderia adicionar anos à sua linha do tempo da tese.
  • 3
    Escolha o seu assessor de cuidado. Seu orientador será a pessoa para guiá-lo através de sua pesquisa, para apoiá-lo emocionalmente e mentalmente através do desenvolvimento de seu projeto e, em última instância, para autorizar o seu trabalho. Você deve escolher alguém cujo trabalho você respeita, que é relativamente fácil de se conviver e comunicar eficazmente.
  • Você deve tentar encontrar um conselheiro que tem o prazer de oferecer orientação, mas mesmo assim deixar o seu trabalho é o seu trabalho. Pode não ser fácil trabalhar com alguém que é muito duro durante as revisões ou se o seu trabalho está indo em uma nova direção.
  • 4


    Escolha o seu comitê de inteligência. O seu conselheiro provavelmente pode recomendar aos membros do corpo docente que se dirigem para trabalhar em sua comissão. Em geral, você deve olhar para as pessoas com quem você já trabalhou de perto e têm áreas de especialização variam. Diferentes perspectivas são valiosas.
  • Estou ciente de que, dependendo da sua instituição, talvez você não pode escolher os membros de sua comissão. Em os EUA, por exemplo, é comum para formar a sua própria comissão, mas em outras partes do mundo, o orientador de tese, muitas vezes recolhe uma comissão para o aluno.
  • 5
    Desenvolve estratégias e sistemas para anotar pesquisa. É importante desenvolver um sistema que funciona para você nos estágios iniciais da tese. Desta forma, você vai ficar organizado e você pode monitorar o que vai tornar-se rapidamente uma enorme quantidade de material. Seu orientador, os membros do seu comitê e seus alunos de pós-graduação companheiros são boas fontes de aconselhamento sobre os tipos de sistemas que funcionam melhor para o seu tipo de projeto.
  • sistemas electrónicos para tomar notas, como Zotero, EndNote ou OneNote, são salva-vidas para muitos estudantes de pós-graduação. Irá permitir-lhe manter referências e notas de pesquisa organizados e codificados e procurar informações específicas torna muito mais fácil. A menos que você tem uma forte preferência por lápis e papel, um desses programas será benéfico. Experimente para ver qual você gosta melhor.
  • 6
    Atenha-se as diretrizes formatar seu campo. Você deve se familiarizar com o formato expectativas para o seu campo para começar a escrever. Use o formato apropriado para a escrita, as referências e referências citadas notas de rodapé desde o início do seu projeto fará com que as fases finais muito mais fácil. Não espere até o fim para voltar e para formatar tudo.
  • O estilo apropriado variam consoante o país. Os estilos mais comuns são APA, MLA, Chicago e Turabian.
  • adição "estilo da matriz" sua disciplina, sua instituição pode ter diretrizes específicas para o formato de tese (como a inclusão de notas, em vez de notas de rodapé). Alguns até mesmo fornecer modelos para usar ao escrever a tese. Verifique com o seu conselheiro ou o diretor de pós-graduação antes de começar a escrever para descobrir informações sobre o formato.
  • parte 3
    Sobrevivendo longo caminho
    1
    Seja flexível. Estou ciente de que mesmo se você tem o plano mais detalhado e fundamentado que se possa imaginar, você pode achar que seu projeto está indo na direção errada. Talvez os seus resultados preliminares dos testes de laboratório não mostram o que você pensou que iria mostrar ou arquivo que você visita não tem nenhuma evidência de que você pensou que tinha. Talvez, depois de extensa pesquisa, você percebe que você está fazendo uma pergunta irrespondível. Isso não é necessariamente uma crise. A maioria dos estudantes de pós-graduação têm de adaptar seus planos para a sua tese de forma alguma.
    • É bastante comum que a tese final difere significativamente da proposta. Como você investigar, a direção de seu trabalho pode necessariamente mover ou mudar.
  • 2
    Fique em contato com a comissão. O processo pode ser tese de isolamento: você pesquisar e escrever mesmo, às vezes durante anos. Que você possa perceber que ninguém controla o seu progresso. Certifique-se de contactar o seu conselheiro e outros membros da comissão com atualizações sobre o seu trabalho e quaisquer dúvidas que possam surgir. Isso irá evitar surpresas desagradáveis ​​mais tarde. Por exemplo, se um membro da comissão não gosta da nova direção que o projeto tomou, é melhor saber logo para descobrir quando você enviar o seu manuscrito.
  • 3


    Divida a tese em montantes mais manejáveis. Ele pode ser esmagadora para começar na página 1 do que em última análise, será um manuscrito de 300 páginas (ou mais). Tente pensar de um capítulo (e até mesmo em uma subdivisão de um capítulo) de cada vez.
  • 4
    Escreve regularmente. Mesmo antes de sua investigação está completa, você pode começar a fazer desenhos e escrever pequenas partes da sua tese. Fazê-lo! Um ano depois, quando parece que tudo que você faz é escrever, você vai ser muito feliz que você fez.
  • Não suponha que você tem que começar com o primeiro capítulo e mover planejadas a fim através do manuscrito projetado. Se a sua primeira pesquisa sólida produz algo que é uma evidência para o seu terceiro capítulo, você começa lá! Frente e para trás entre os capítulos se isso é o que funciona melhor.
  • 5
    Estabelece um cronograma. Talvez você possa definir o seu horário ou você tem que trabalhar com o seu consultor para desenvolver uma programação adequada. Seja flexível e realista quando necessário, mas tentar cumprir prazos importantes. Muitas pessoas acham que a calendário reverso É muito útil para escrever uma tese.
  • 6
    Use seus momentos mais produtivos. Você é uma pessoa da manhã? Escrever para uma ou duas horas apenas se levantar você. É você uma coruja de noite? Prometa a si mesmo que dedicar duas horas para escrever durante esse período. Independentemente do que o seu tempo mais produtivo do dia, usá-lo para o seu trabalho mais difícil.
  • 7
    Criar uma tese espaço de trabalho pretendido. Se você tentar trabalhar em sua tese na cama ou no sofá na sala, você pode se distrair facilmente. Ter um espaço que se limita a um trabalho produtivo pode ajudá-lo a se concentrar e estar em "modo de trabalho".
  • 8
    Partilhe o seu trabalho regularmente. Não espere até que tenha concluído um projecto para solicitar feedback. Pelo menos enviar os rascunhos dos seus capítulos para o seu assessor que você terminar. Melhor ainda, compartilhar os capítulos que você tem em curso com outros estudantes de pós-graduação ou mentores de confiança em seu campo.
  • Muitos departamentos de oferecer oficinas de escrita para os alunos de pós-graduação. Se este é o caso com o seu, ficar ainda! Esta é uma ótima maneira de obter feedback do seu trabalho durante seus estágios iniciais.
  • 9
    Faça pausas. Idealmente, você deve apontar para tirar um dia por semana fora de sua tese. Você tem tempo para recarregar as baterias e voltar para o trabalho com mais energia e uma nova perspectiva. Então, se reunir com os amigos ou a família, ir ao cinema, fazer aulas de ioga, assar algo delicioso- o que faz você se sentir descansado e feliz.
  • Considere incorporar maiores intervalos de processo. Se você espera para a sua tese está acabado para comemorar o seu trabalho e fazer uma pausa, tem uma estrada longa e difícil pela frente. Tome um longo fim de semana quando finaliza uma minuta do capítulo. Comemore o fim de uma longa e difícil viagem de pesquisa com uma semana de relaxamento. Desta vez pode parecer ocioso ou frívola, mas o que ele não é necessário para seu bem-ser.


  • 10
    Mantenha-se saudável. doutorandos são famosos por serem insalubres. Eles podem sofrer de ansiedade, estresse e depressão comem mal, deixar de exercer e não dormir o suficiente. No entanto, você será mais forte e mais produtivo se você cuidar de si mesmo, por isso não cair nessa armadilha!
  • Come bem. Obter o suficiente proteínas, fibras e vitaminas e beber muita água. Evite açucarados junk food, frituras e quantidades excessivas de álcool todas estas coisas fazem você se sentir pior.
  • Manter uma rotina de exercícios. Você pode pensar que você não tem tempo, mas se você torná-lo uma prioridade, você pode separar trinta minutos por dia para algum tipo de exercício: corrida, ciclismo ou até mesmo a pé.
  • Durma o suficiente. Não seja um mártir da causa da tese: você pode terminá-lo sem ficar a noite toda. Dorme oito horas por dia e você vai se sentir muito melhor.
  • parte 4
    Lidar com os obstáculos finais
    1
    Ele trabalha para se tornar um profissional em seu campo. Enquanto você ainda está trabalhando na tese é a hora de tornar-se ativo em seu campo. Fale com o seu conselheiro sobre a possibilidade de partes de publicação de sua pesquisa antes de terminar a tese. Assistir a conferências e fazer apresentações sobre eles. Fazer apresentações ou sessões de exibição de cartaz sobre sua pesquisa. Discutir o seu trabalho com os outros no campo e pedir conselhos.
    • Enquanto na conferência, se vestir e atua como um profissional, não como estudante de graduação.
    • A perspectiva de se tornar um estudioso profissional pode ajudá-lo a permanecer motivado nos estágios finais de seu trabalho de tese.
  • 2
    Ele entende o processo de finalização de seu título. Uma vez que o fim de sua tese está à vista, você tem que saber o que o seu departamento e sua universidade necessária a fim de conceder o título. Precisa de marcar um suporte para sua tese? Quem tem que aprovar o seu trabalho? O documento terá de apresentar? Depois de saber as respostas a estas perguntas, você pode planejar os estágios finais de seu programa de doutoramento.
  • 3
    Converse com cada um dos membros da comissão. Reúna-se com cada um dos membros da comissão. Deixe-os saber que você está chegando ao fim e perguntar o que eles querem de você. Com que antecedência o apoio que eles precisam ver um manuscrito? Você prevê quaisquer problemas para aprová-lo?
  • Este processo será muito mais fácil se, como sugerido acima, você ficar em contato com os membros do seu comité de todo o processo da tese. Idealmente, esta será uma formalidade: não deve haver nenhuma surpresa.
  • 4
    Praticar articulando o seu argumento e sua importância. Se você vai ter que apoiar a sua tese para os membros de sua comissão, a prática explicando o seu argumento de forma sucinta e, sobretudo, descrevem o valor do seu trabalho. Isso será útil na manutenção, mas também ajuda-lo mais tarde em conferências ou entrevistas.
  • Prática responder principalmente a questão "e que?". Imagine um membro do comitê lhe diz: "Você demonstrou. E que?". Como você responderia? Saiba porque é que o seu trabalho é importante em seu campo.
  • 5
    Obter ajuda com revisões e correções finais. Teses são longas, e você provavelmente está exausto o tempo você chegar à linha de chegada. Peça várias pessoas a ler o seu projecto antes de enviá-lo para os membros de sua comissão. Isto irá eliminar erros desnecessários e identificar as passagens confusas que precisam ser trabalhadas.
  • 6
    Lembre-se que agora você é o especialista. Ao terminar o processo de escrita, você pode começar a se preocupar com o que o seu comité de pensar em seu trabalho. Tenha em mente que ninguém sabe seu material, assim como você. Tenha fé em si mesmo. Agora você é o único especialista neste pequeno aspecto de seu campo.
  • 7
    Lida com o estresse. Ao terminar a tese, você pode sentir especialmente ansiosa: preocupado com o seu apoio, preocupado com o valor de seu trabalho, salientou o acabamento de pós-graduação e passar para uma nova fase de sua vida. Esses sentimentos são normais, mas não deixe que ele fique fora de controle. Fale com um amigo de confiança e praticar hábitos saudáveis ​​descritos acima.
  • 8
    Tome o orgulho em seu trabalho. Independentemente de saber se você tem que fazer um apoio formal ou não, terminar a sua tese é uma conquista enorme e única na vida. Apreciá-lo. Estar orgulhoso de si mesmo. Compartilhar o momento com amigos e familiares. Comemorar um trabalho bem feito: agora você é um médico!
  • dicas

    • Esteja ciente de sua saúde mental. O processo da tese de doutoramento é estressante e cansativo. Sentimentos de ansiedade e depressão são normais, mas se eles duram muito tempo ou se tornar mais grave, fale com um profissional.
    • Não se isole muito dramaticamente. Em comparação com os primeiros anos de pós-graduação, quando teve aulas e estavam trabalhando mais frequentemente com outros estudantes, o trecho final de um programa de doutorado pode se sentir muito solitário. Não há maneira de evitar o fato de que você tem que fazer um monte de sua pesquisa e escrita em seu próprio país, mas não há nenhuma razão para isolar mais do que o necessário. Junte-se a um grupo de escrita ou manter contato com amigos e colegas de outras maneiras.
    • Gerir as suas expectativas. A tese não tem que ser perfeito, você só tem que ser completa e satisfatória. Perfeccionismo só param seu trabalho, para lembrar o velho clichê de que a melhor é uma tese final.
    Artigos Relacionados