Como escrever e entregar um discurso

4 partes:

BasicsTorná-lo eficazMoldar o seu discursoApós o seu primeiro projecto

Há momentos em que você está convidado a falar em uma reunião pública ou evento social, e estar preparado exigirá planejamento e preparação do texto para fazê-lo. Aqui estão alguns passos e dicas para ajudar você a planejar e escrever um grande discurso.

parte 1Basics

1

Escolha um tema. Um bom discurso é de cerca de um coisa. Deve haver uma mensagem que tem a ver com a ocasião do discurso. Deve refletir os interesses de seu público, o sentimento da ocasião e, melhor ainda, tem algo a dizer que é relevante.

  • Se o discurso é para a escola e é completamente aberto, escolha um tema que você apasiones facilmente. Os melhores discursos têm pouco a ver com o argumento e mais com entrega e coração conjunto sobre ele pelo alto-falante. Se você aprofundar-lo, as chances são de que o público vai também.

2

Encontre o seu propósito ou tese. Por que você vai fazer um discurso sobre este assunto? ("Meu professor me pediu" ou "tenho que fazer" Não é uma razão). O que quer dizer realmente? Por que você acha que você acha? Por que outros concordam com você? Indica a essência do seu discurso em uma frase. que é a sua tese.

  • o "tese" Fala-se de um relatório, sim. Mas um bom discurso é como um relatório informal. Você ainda precisa de um ponto para alcançar seu objetivo. Se você estiver escrevendo um discurso sobre um evento em sua vida, você ainda precisa de uma mensagem. Seu problema pode ser a experiência de quase-morte, quase fatal, você teve no ano passado. Mas a sua tese ou propósito deve ser o de promover a utilização de cintos de segurança. Quando você precisa voltar-se que, "Ele salvou minha vida" é muito difícil de refutar.
  • Uma fala deve ser feito por um boa razão. Para inspirar, educar, para obter o apoio ou a tomar medidas são nobres propósitos. Mas não é só reclamar para alimentar o ego de quem fala, para louvar, para intimidar ou constranger. Para o registro.

3

Organize-se. Lembre-se que todos os grandes discursos (e mesmo aqueles não tão grande) requerem "forma": Introdução, enchimentos (corpo) e a conclusão. Um discurso não é uma bolha amorfa ou cadeias espaguete emaranhados. Eles são pedaços juntos.

  • O velho ditado é forte para superar a moldar o seu discurso: "introduçãoDiga-lhes o que você quer dizer. corpo: Digo a ele. conclusãoDiga-lhes o que lhes disse". Isso é exatamente como você deve pensar sobre a estrutura do seu discurso.
  • Para o corpo, é preciso pelo menos três pontos para apoiar o seu argumento. Se eles se entrelaçam uma com a outra, ainda melhor. Na primeira, fazer uma lista. Você pode escolher os pontos mais fortes depois.

4

Prepare-se para ser persuasivo. Você vai ter que fazer isso de qualquer maneira que puder. Se os seus pontos não são fortes na lógica, você tem que preenchê-los com outras razões. Se você não está convencendo-os a concordar com você com um problema, pelo menos você tem que aferrarlos cada palavra.

  • Platão faz referência ethos, pathos e logos será útil aqui. Leva o público a um acordo através da sua credibilidade (ethos) ou utilizando outro (quando você pensa Hanes, você acha que é cueca qualidade ou pensar sobre Michael Jordan? Certo.), Manipulando suas emoções (pathos) ou o simplamente usando lógicas (logos). Nada é necessariamente mais forte ou mais eficaz do que os outros. Tudo depende do ponto que pretende provar.

parte 2Torná-lo eficaz

1

Escolha suas palavras sabiamente. Se você estiver indo para dar uma palestra a um grupo de 8 de crianças. grau, é importante não ficar muito esotérico. Em outras palavras, use palavras que compreendem e apreciam. Adaptar o seu discurso para o seu público. O que você ouve?

  • Dito isto, o que você realmente quer ouvir agora? Você não quer desperdiçar conceitos de tempo explicando que já estão familiarizados. Ou pior, assumem que sabem as coisas básicas e terrivelmente confuso. Coloque-se em seus sapatos enquanto você digita. Que conhecimento geral que você precisa antes de passar para a carne do seu argumento?

2

Captar a sua atenção. "Limite suas mãos" com eles, é claro figurativamente. Fazer a sua escrita humano e pessoal, envolvendo seus membros das audiências. Construir um acordo com o seu tema e senso de parentesco com você.

  • O ex-embaixador Robert Strauss usado para começar a participar, bem como: "Antes de iniciar este discurso, eu tenho algo a dizer". Qual é o seu gancho?
  • Use seu sorriso sincero, mesmo em sua escrita. O público pode sentir isso. Você vai querer começar com uma pequena história interessante que pode se conectar com a situação.
  • Como você escreve, pense no que você diria a um amigo. O mais confortável e você está aberto, o público vai se sentir mais atraído por você. Escolha como você se expressa como se estivesse tendo uma conversa com alguém que você se sinta confortável e conveniente para mostrar suas emoções. Um discurso com "coração" É o mais emocional.



3

Concentre-se em sua mensagem. Para alguns, isso é fácil de se desviar do caminho principal ou tentar atacar muitas coisas ao mesmo tempo. O seu discurso tem um mensagem e é a única coisa que deve ser tratada completamente. Não se concentrar nos detalhes ou, pior, em algo completamente alheios. o público vai estar se perguntando o que está acontecendo.

  • coisas enredar vai perder a sua atenção. Quando você tiver um ponto exposto e tratada, o medo não ir em frente. Você tem mais pontos que merecem destaque. Conceder-lhes uma extensão para cada casal.

4

Ilustra o discurso. Faça o seu gráfico escrito. Seu objetivo é fazer com que os principais pontos de seu discurso escrito permanecem na mente de seu público. Se alguém perguntar seus louvores fala ou mais tarde, provavelmente soa como "Gostei da história disse Tom sobre sua irmã" ou "os ganhos circulares este ano foi muito útil gráfico". Provavelmente não dizer "o segundo ponto no corpo do seu discurso foi muito bem pensado e lógica". Então você acha que visualmente.

  • Esta pode ser feita de diferentes maneiras. Se você conversar com sua equipe de negócios sobre os números pobres este ano, colocar uma fotografia de suas famílias famintas a trabalhar mais não é uma boa ideia. As imagens devem ser utilizados de forma adequada. Se você está falando de números, usando gráficos. Se você está falando de emoções, use uma foto. Conhecer o contexto.

5

Pense breaks. Os melhores atores são igualmente eficazes (se não mais) entre suas linhas. Faça pausas ou a qualquer momento um ponto aprofunda. As pessoas percebem automaticamente, procurando, endireitando-se, inclinando a cabeça para um lado e realmente ouvir o silêncio. que É para assumir o comando de uma sala.

  • Discursos deve ser natural. Não ler o jornal. E quando você fala, você tem pausas. Isto não é ficar lento ou mostrar fraqueza, é para mostrar que dominam este tão bem que você está falando como um profissional capacitado.

parte 3Moldar o seu discurso

1

Comece com uma introdução forte. Ele abre com uma declaração de que irá capturar a atenção do público. Você se lembra de nós falamos sobre esse gancho? Que é usadoagora. Mergulhe bem no assunto, obra pessoal e mostrando seu lado humano.

  • Comece com observações ou compromissos imediatamente estabelecer credibilidade. Só não use o dicionário Merriam-Webster como sua fonte de especialista. Evite clichês em todos os custos.

2

Use termos inclusivos para pessoas físicas. pontos "nossa" coisas (nossa equipe, nossa cidade, estado ou país, a nossa escola, nosso grau, o nosso trabalho, o nosso povo e nosso produto / candidatos, etc). Seu público será mais incluído e têm um sentimento de pertença. se "nós" se sentir assim, eles sentem a pressão para sentir que mesmo jeito também.

  • Em um discurso de Nelson Mandela, ele começou com "hoje em dia, nós Nós celebramos não a vitória de um partido, mas a vitória para todas as pessoas da África do Sul". Agora há um homem cujas habilidades oratória não pode ser questionada.

3

Construir o corpo do discurso. Esta parte deve conter os principais pontos do problema e suporte para um deles. Se que lista que você fez antes? Encurtá-lo para cerca de três. Quais são as mais convincente?

  • Comece com o seu ponto mais forte. Você quer que seu público para começar a ver de zero buracos através de seu argumento. Colocá-los em seu lado antes que eles tenham a chance de ver mesquinhez no que você tem a dizer.
  • Coloque o seu argumento mais fraco no meio. Você está fazendo um sanduíche para torná-lo esquecível. E, de fato, ele vai.
  • Termine com o seu segundo argumento mais forte. Você quer alguma direção rugas polonês no final. Encarrílalos novamente, arredondar o seu argumento com os seus últimos elementos de prova.

4

Tenha cuidado com as transições. Construir transições claras e sensatas de um pensamento para o próximo. O maior erro de alto-falantes e escritores é assumir que as pessoas seguirá os passos de lógica sobre o lugar, tempo ou mudanças nas idéias. Explicar em detalhe para o seu público quando você está tomando um rumo em seus pensamentos, com frases como: "Como um exemplo disso, você pode ver ..." ou "Isso nos traz de volta a um problema maior ..." e assim por diante.

  • Transições não só deve ir entre os pontos dentro do corpo, mas também após a introdução e antes da conclusão. Mais uma vez, o seu discurso é um trabalho coeso, e não uma série de pontos que operam independentemente. Mostre-lhe que a sua audiência através de transições claras.

5

Ele termina com uma conclusão firme. Conclui-se com um fechamento poderosa, resumindo o que você tem a dizer a este lugar. Deixá-los com uma pergunta ou implicações pensamentos, deixá-los com alguma coisa. O que você quer que eu seja de que alguma coisa?

  • Repita ideias-chave. Fazer o público se lembrar e voltar para a linha principal. Certifique-se de que sair com idéias que não querem esquecer.
  • Ele dá o seu público uma sensação de coroação em que você escreveu. Regrésalos no início, mas com um espírito superior. Afinal de contas, eles já têm o conhecimento necessário também apaixonado. Isso pode ser feito no início do último parágrafo com uma frase forte, declarativa que remarque seu ponto.

parte 4Após o seu primeiro projecto

1

Diga para alguém. Esta será a coisa mais benéfica que você pode fazer. Tente ir a alguém que é tão semelhante ao seu público possível. Se eles têm origens semelhantes são mais propensos a ter a mesma impressão.

  • Peça-lhes opiniões. Encontrou algo confuso? ¿Desnecessário? Que perguntas permanecem? Será que eles seguem sua lógica e acabou concordando com você? Qual a impressão que ficou?

2

Verifique para maior clareza. Muitas vezes, quando nós escrevemos coisas, há uma maneira simples de dizer exatamente a mesma coisa. Verifique se o seu trabalho com um olho para isso. Tome cada frase como parece. você pode torná-lo mais claro?

  • Se você não tiver certeza, você pode ter um bom ponto que não será apreciado ou será completamente ignorado. Clareza é possivelmente a coisa mais importante olhar para a qualidade do trabalho.

3

Garante que o seu tom é constante e adequada. Se isso soa como três pessoas diferentes escreveu, será difícil de seguir. Além disso, se você caiu em uma linguagem condescendente ou apenas acima do seu conhecimento, você também está em uma posição difícil. Como encontrar o seu público o discurso?

  • Não fique tentado a se tornar rude ou desagradável para captar a sua atenção. Ele vai trabalhar, mas depois de terminar a apontar o dedo e gritar, você vai ignorar completamente.

4

Faça o seu projecto final. Depois de ter todo o conteúdo pronto, colocá-lo na sua forma final. Este é o lugar onde você pode querer começar a usar táticas para a apresentação.

  • Faça pausas. Embora o discurso não deve ser lido diretamente, ensaiar com pausas escritos irá ajudá-lo a lembrar quando você está apresentando.
  • Liste alguns sinais do corpo. Embora em última análise, deve ser natural e não pode ser parte de um script, fazer alguma quero enfatizar um ponto onde seu corpo (rosto, rosto, etc.) pode ajudar a refrescar a mente no processo de teste.
  • Faça um esboço do chip discurso. desde que você não vai ler o seu discurso, é uma boa idéia ter um esboço escrito da apresentação como uma referência para que você não esquecer de nada. Tais como agradecer ao público por sua atenção e a comissão para pedir para falar.

dicas

  • vista o discurso de apresentação John F. Kennedy por sinais e gestos. JFP inventou uma estocada para a frente com a mão fechada com o polegar eo dedo indicador dedo curvo toque. Todos os políticos agora usa esse gesto.
  • Ele age como se você tivesse vivido essa idéia, um discurso, em toda a sua vida. Relaxar, sorrir (gritos, canta e dança apropriadamente) um pouco e dar o seu máximo. Se você pode sentir isso, você criá-lo.
  • Cada pessoa na audiência experimenta o seu discurso como um indivíduo. Converse com eles como indivíduos, usando palavras como "você" ou "sua", ao invés de "todos vocês" ou "todos aqui". É mais direto e irresistível e irá atrair cada membro da audiência, se cinco ou cinco mil.
  • Quem melhor para escrever a sua biografia introdutória (perfil) para o público do que você mesmo? (Isto não é uma introdução de um discurso que fazer para a sua participação). Antes de seu discurso, entre em contato com a pessoa que você presente e enviar a apresentação sugestão. A menos que a pessoa é um novato total, você é grato que você tem evitado ter que fazer uma apresentação pessoal em você.
  • Insiste em seus pontos importantes. Não fazer quaisquer alterações ao seu discurso único, porque você acha que as pessoas julgá-lo (de frente para a pressão dos colegas). Fazer mudanças porque você quer que eles e são confortáveis ​​com a sua edição.
  • Quase todos podem se lembrar de uma experiência anterior, quando foram obcecado com memorizar e recitar e, em seguida, Eles ficaram em branco. Você pode inviabilizar um discurso. Sinta-se confortável com o tema e dez pontos em cartões de marcadores 7,6 x 12,7 cm (polegadas 3x5), conectados por um cabo ou um anel especial. relaxar e não paralisar você para uma apresentação impecável. As pessoas não vão levá-la contra você.
  • Considere a estrutura do seu público. Uma maneira simples de fazer isso é pensar: Quem é o meu público? Por que eles estão aqui? E, em seguida, ouvir o seu discurso, o que você é a primeira coisa que você quer fazer ou dizer para alguém?
  • Ronald Reagan tinha uma regra que sempre carregava uma cópia extra do discurso escrito no caso de algo aconteceu durante o discurso. Então, estar preparado para dar ao host.
  • O tipo de evento que você participar irá determinar a duração do seu discurso. Ele considera que o alto-falante médio fala sobre 100-135 palavras por minuto. Aqui estão alguns exemplos de comprimento de discursos:
  • orador principal: 18-22 minutos (estimativa de 1800 a 2970 palavras)
  • Motivador: 12-15 minutos (estimativa de 1200 a 2025 palavras)
  • Speaker cerimônia: 5-7 minutos (estimativa de 500 a 945 palavras)
  • Conferência de Imprensa: 2-3 minutos (estimativa de 200 a 405 palavras)
  • brinde do casamento: 2-3 minutos (estimativa de 200 a 405 palavras)
  • I finalízalo. Deixe a oração final contundente é o fim natural de seu discurso. As pessoas se lembram o último ponto ou ênfase, portanto, torná-lo forte.
  • Pense bem antes de entrar flip charts ou quadros à sua apresentação. Eventualmente, você pode encontrar-se de falar com o flip chart e não o público. O público pode se distrair com a sua letra ilegível ou olhar para você manipular seus elementos de exposição. Um tímido acessórios inseguras ou alto-falantes como palco porque eles desviar a atenção para eles. O que melhor se adequa à sua situação vai ficar bem.
  • avisos

    • Não dê um discurso longo e chato. Dessa forma, as pessoas literalmente adormecer durante o discurso. Sempre tem um senso de humor para animar um pouco de lugar.
    • Não seja arrogante. Controla o tempo para praticar seus tempos de fala vários. Se durar mais de cinco minutos você é melhor ser um orador fascinante. falante amador normal terá o público olhando para seus relógios após cerca de três minutos. Lembre-se, Abraham Lincoln levou apenas um minuto ou dois para seu endereço de Gettysburg.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados