Como dar um discurso

3 Métodos:

Prepara-se o discursodiscurso práticaDê o discurso

É hora de encarar que as pessoas temem mais do que a própria morte: falar em público. Felizmente, este artigo irá ajudá-lo a superar este evento estressante. Consulte a Etapa 1 e aprender a superar o seu próximo discurso sem imaginar a nu o seu professor de história.

parte 1Prepara-se o discurso

1

Escolha a sua mensagem. Você deve ser capaz de resumir todo o seu discurso em uma frase, talvez dois. Isso é o que realmente o seu discurso é reduzido. É o que você está indo para iniciar e que retorno no final. É simples e as pessoas podem ficar com ela. Além disso, também é mais fácil para você!

  • Então, qual é o seu problema? Seu professor lhe deu um específico para falar? Se for esse o caso, qual é a sua opinião? Ou, talvez, é algo mais pessoal? Dois ou três histórias pessoais com um tema comum pode fazer o discurso é bastante expressivo.

2

Conheça o seu público. Isso vai determinar todo o seu discurso. Você não dar o mesmo discurso para crianças de quatro anos CEOs! Portanto, você deve conhecer o seu público. Aqui estão algumas coisas que você deve considerar:

  • Quem são? Quais são suas idades? Sexo? ¿Crenças?
  • O quanto você sabe sobre o seu tema? Isto irá determinar a quantidade de terminologia que você pode usar. sugestãoSe você não sabe muito, não usá-lo!.
  • Por que eles estão lá? Para aprender alguma coisa? Por que eles são necessários? Por que eles estão realmente interessados?
  • Quanto tempo eles foram lá? Se seu discurso é o décimo sétimo de 18 discursos, Eu, então, manter isso em mente!

3

Pesquisar o tema do seu discurso. Se o assunto é você, parabéns! Você provavelmente já sabe que você gosta na palma da sua mão (ou seu braço ou perna, mas provavelmente não como sua cabeça). Mas se isso não for o caso, investigar os prós e contras! Se as pessoas podem inviabilizar o seu argumento, então o seu discurso não é muito eficaz.

  • Ele tem pelo menos três pontos para apoiar a sua mensagem (que breve oração com a qual você está trabalhando). Prepare o contra-argumento, mas não se concentrar nele.
  • Para complicar o seu discurso, tanto quanto o seu público pode tolerar. Evite jargões e termos técnicos, se você vai deixar seu público confuso e sentindo fora do lugar.

4

Use histórias, humor e metáforas. Cheio de estatísticas e informações chato e fala sem sentido, provavelmente, não vai chegar a qualquer lugar com o público. A mente humana pode desligar em segundos se isso é tudo que você ouve. Em vez disso, ele conta histórias (o torna mais fácil de seguir a estrutura da fala), e torná-los animado usando metáforas e antíteses. Quanto mais clara a imagem que mostrar, melhor.

  • O humor autodepreciativo (tirar sarro de si mesmo) é válido. Novamente, isso depende do seu público e o formato do seu discurso. Em um discurso como o melhor homem? Completamente adequados. Em um discurso para o presidente de sua empresa sobre realocações orçamentárias? Melhor não.
  • A antítese é o uso de opostos. Clinton disse: "Quero nomear um homem frio fora, mas queimando pelos Estados Unidos dentro" durante seu discurso referindo-se a Barack Obama. Algo muito impressionante.

5

adjetivos usados, verbos e advérbios chocante. Continuando com a idéia de um discurso mais expressivo! Olhe a frase: "A indústria da pesca é ruim" e transformá-lo em "práticas indústria da pesca são atroz." Mesmo algo tão simples como "podemos resolver o problema" transformá-lo em "podemos resolver o problema rapidamente", uma frase que é mais fácil de lembrar. Seu público não conseguia se lembrar exatamente o que você disse, mas não se esqueça a emoção que você produziu.

  • Pense ativamente. A frase: "Se tivermos a força de trabalho, pode forçar uma mudança" pode ser muito mais influente se for invertida, "pode ​​forçar uma mudança, se temos a força de trabalho". Obter ouvir, ok?

6

Lance-se plenamente. Se um discurso é feito popular no YouTube, é porque é bom, e Steve Jobs vai formandos de Stanford em 2005 foi. Ele começou com: "Hoje eu quero contar a vocês três histórias sobre a minha vida, mas apenas que três histórias." Isso foi o suficiente, ele impressionou.

  • Então, não hesite, não peço desculpas ou dizer "eu estava pensando ..." ou "obrigado" - vá direto ao ponto. Seja direto. Não se fala de pintura, imediatamente começa a criar uma imagem para eles, porque eles são o que há para ouvir o seu discurso, não sei como você se sentiu apenas agora ou como você se sente agora. Capta a atenção do início ao soar convincente.

7



Tê-lo por escrito. Desde formando um discurso em sua cabeça que exige muito esforço, é melhor para anotá-la e ver como isso vai de um ponto a outro, se você cobrir todas as suas bases e se você realmente dizer o que você quer dizer. Se não for assim, modificá-lo até que você faça!

  • A introdução, corpo e conclusão deve ser clara. A introdução ea conclusão deve ser breve e direto ao ponto, uma vez que esta é apenas uma repetição do primeiro. E quanto ao corpo? Bem, que se torna o resto do discurso.

parte 2discurso prática

1

Anote seus pontos principais. Agora você tem uma idéia do que você quer dizer (e, esperamos tê-lo no papel), anote seus pontos principais em um cartão para notas. Tome este último e veja se você pode cobrir tudo apenas guiá-la. Como é o som? Que partes você tem mais perguntas?

  • Ensaie até que você dê o discurso fácil com apenas a ajuda do cartão. O que você mais fácil é a fala, mais você se lembra quando a dar-lhe.

2

I memorizá-la. Bem, isto não é tremendamente necessário, mas é certamente uma boa idéia. Se você tiver memorizado, você pode fazer contato visual com o seu público e se preocupar com os detalhes finais, como gestos e entonação. Não se estresse se você não tem muito tempo, mas se você tem isso, aproveitar.

  • Isso não significa que você tem que ir para fora e dar-lhe sem pronto. Não, você deve ter seu cartão acessível! Se a sua mente fica em branco, você pode dar uma olhada e ir direto ao ponto que você precisa. Com a ajuda do cartão você pode falar por mais tempo do que o esperado.

3

Praticar com alguém. Esta é uma grande ideia para um par de razões:

  • Prática com alguém o ajuda a se acostumar com a presença de pessoas assistindo você enquanto você fala. Falar em público pode ser muito assustador, assim que têm uma prática de audição irá ajudá-lo a se acalmar.
  • fazer de verdade você prestar atenção. No final do seu discurso, pedir-lhe para lhe dizer o que surgiram dúvidas em sua mente. Houve um erro no seu argumento? Qualquer coisa confundiu-lo?

4

Prática em frente do espelho e no chuveiro. Na verdade, você deve praticar em qualquer lugar, mas estes dois lugares são particularmente úteis:

  • Pratique em frente ao espelho para que você possa ver a sua linguagem corporal. Que gestos são vale a pena fazer e em que momento? O que você acha sobre as pausas eo que você faz para eles?
  • Praticar no chuveiro, e é provavelmente um dos poucos momentos do dia, onde você pode rever despreocupada. Sua mente fica em branco em algum lugar? Se assim for, verifique as informações.

5

Meça o seu tempo. Você provavelmente tem uma idéia de quanto tempo para continuar o seu discurso (se você tem um período de tempo específico ou um discurso exigência de extensão). Tente manter-se acima do mínimo e abaixo do máximo com um conforto-que certa maneira, mesmo se você reduzir a velocidade a aumentar ou não, você continuar fazendo bem.

parte 3Dê o discurso

1

Pense sobre a sua postura e linguagem corporal. Fique como você tem uma folha de figueira em sua virilha não é o caminho para um discurso cativante. Você não deve ir para o outro extremo e inclinar-se no pódio. É melhor ficar ereto, com separado aos pés de altura do ombro, e usar as mãos mais natural possível.

  • O seu discurso transmite alguma emoção, certo? A resposta correta é sim. Tome esses momentos e mover-se ao ritmo deles. Todo o tempo você usa as mãos para expressar emoções, é o mesmo com esse discurso. Ainda que você se comunicar com as pessoas, só que em escala um pouco maior. Mas embora a escala é diferente, gestos permanecem os mesmos.

2

Use o suporte material. Você já ouviu falar na conferência TED em que uma mulher está falando sobre esquizofrenia e sofrimento hemorragia cerebral? Não? Bem, você já ouviu falar sobre esta conferência TED em que uma mulher está falando sobre esquizofrenia e sofrimento hemorragia cerebral, e, em seguida, puxa um cérebro humano real com a medula espinhal e tudo o mais? Uau! Você pode ver o público completamente dominado no vídeo. Falando apenas para pintar uma imagem clara.

  • Embora você deve usá-los com cuidado, não traga algo diferente para cada frase que você diz. Emprega um objecto realmente eficaz, como foi o cérebro. Queria contar a história do último prédio em chamas, onde o seu pai foi? Mostra seu capacete bombeiro queimado. você vai falar sobre o tempo que você correu para um ator famoso em sua loja de café local? Mostre seu copo de café autografado quando você chegar à parte onde desmaiou depois de pedir. Usá-los com moderação, mas eficaz.

3

Sabe que o tempo e a maneira correta de usar imagens. Alguns slides pode ser útil em um discurso (para algumas questões, pelo menos). Apenas certifique-se de usá-los corretamente! Você quer que o público a ouvi-lo, não que ser impressionado com belas imagens.

  • Usar gráficos para ilustrar seus pontos, especialmente se eles são difíceis de entender. As imagens podem ser mais fácil de lembrar que apenas as informações por via oral, independentemente de como é essencial.
  • Não olhe para fotos quando você está falando! Você sabe o que está neles, ainda falando para o público, não a tela.

4

Escolha pessoas na platéia, não olhe para a multidão em geral. Muitas pessoas pensam que olhar para o público é ideal, e se isso o deixa nervoso, apenas o suficiente para olhar para a parede traseira. Não! Abster-lo! Em vez disso, considere ter uma conversa, um por um. Faça contato visual com uma pessoa aqui, outra ali, etc. Atrai sua atenção, um por um, em vez de fazê-los sentir ignorado.

5

Varie o seu tom de voz. Em geral, você deve falar em um grau calma e compreensível, além de fazer com clareza. Este deve ser seu ponto de partida. Mas você também precisa de variar o seu discurso para torná-lo mais dinâmico e manter o público acordado. Você deve enfatizar as partes que são apaixonados! Falar alto e energicamente! Mova seu seu punho nas partes mais fortes, se necessário! Enquanto em outros, pode ser ouvido mais como uma canção de ninar. Há mesmo as peças que exigem pausas para permitir que a emoção começa a sentir ... e então aumentar novamente. É muito mais eficaz por via oral que, por escrito. Você vai fazer isso.

  • Mostra entusiasmo com o seu tom. Não tenha medo de rir um pouco ou mostrar algum arrependimento ou frustração, você é um ser humano. Seu público procura uma ligação humana, não um robô que só liberar palavras.

6

Não se esqueça as pausas! Pausas têm tanto poder quanto as próprias palavras. Pense sobre esta frase: "o monóxido dihydrogen matou 50 milhões de pessoas no ano passado. 50 milhões. Pense nisso ". Agora pense dessa frase parando depois de cada ponto. Adquire um pouco mais a sério, não é?

  • Se é algo que ele diz literalmente quebra em seu discurso. Desenhar uma linha diagonal no texto para indicar uma pausa quando você dominá-lo, você vai se sentir para eles agora.

7

Concluir o seu discurso reafirmando a sua mensagem e simplesmente dizer "obrigado". discurso concluída, ninguém morreu e agora é tempo para a sua conclusão. Vá direto ao ponto, encarando o público, graças a eles, sorri e deixa o palco.

  • Bom! Respira fundo. Você fez. Da próxima vez dar um discurso sobre como fazer discursos. Por que você estava tão nervoso no primeiro lugar?

dicas

  • Esteja preparado para perguntas. Se você não souber a resposta, você não precisa entrar em pânico. Seja honesto (a) com o público e dizer honestamente que não sei, mas que a descobrir. Não invente respostas.
  • Respire fundo, mostram seguro (a), sorri e caminha em direção ao palco.
  • Lembre-se que muitos não estaria no lugar quando a fala do orador. Mantenha a calma e pretende que cada uma das pessoas sentadas são o cão da família, gato ou mesmo um sofá.
  • Não blasfemar ou insulto. Só porque você você não quer dizer que todos aprovam. Há um monte de palavras em espanhol para que você possa se expressar com criatividade o suficiente, sem ofender o público.
  • Grave-se o modo de praticar e, em seguida, ouvir a si mesmo até que você se acostumar com o som de sua voz e seu discurso.

Coisas que você precisa

  • lapicero
  • papel
  • material de informação
  • Cartão (ões) para notas
  • espelho
  • gravador
  • público

Artigos Relacionados