Como iniciar uma horta orgânica

jardineiros orgânicos produzir alimentos e flores

mais saudável sem o uso de quaisquer produtos químicos. métodos orgânicos são mais saudáveis, melhor para o meio ambiente e vida selvagem, e são os menos dispendiosos, porque não podemos comprar fertilizantes, pesticidas ou herbicidas. Tudo isto é conseguido através do trabalho com a natureza e não contra ela e, melhor de tudo, você pode ser um jardineiro orgânico se você tiver apenas alguns metros quadrados de espaço ensolarado para o seu jardim. Feito corretamente, orgânicos jardins conjunto pode ser muito simples de manter.

passos

1

Escolha uma área para o seu jardim orgânico.

  • Pense pequeno, especialmente no início. Um pequeno jardim requer menos trabalho e menos material do que um grande. Um jardim bem conservado (1,3 x 1,3 metros), 4 x 4 pés podem produzir todos os legumes frescos para comer uma pessoa.
  • Não plante mais. Se você estiver indo para cultivar alimentos, pensar em termos de colheita e os planos em termos de refeições por pessoa.
  • Para um plantador ou uma janela alguns potes pode servir jardim como inicial.

2

Faça uma pilha de adubo. A compostagem é o principal ingrediente para desenvolver um solo orgânico rico. Você pode usar quase qualquer tipo de material orgânico para fazer um composto que irá enriquecer o seu solo, mas o melhor para começar geralmente são coisas que estão bem lá no seu jardim: folhas caídas, ervas (de preferência antes de produzir sementes) e aparas de relva, para citar alguns.



3

Faça a terra certa. A chave para a agricultura biológica é boa terra. Adicionar material orgânico tanto a sua terra como você pode. Isso pode vir de sua pilha de compostagem. A terra que foi adicionado com material orgânico quanto é bom para o seu jardim, por muitas razões.

  • Ele vai alimentar as suas plantas sem fertilizantes químicos, mantendo mais natural, ao invés de encorajar impulsos de crescimento rápido que podem enfraquecer as plantas.
  • É mais fácil colocar as pás, e tomar ervas, solo enriquecido que não é tão apertado.
  • É mais suaves, e as raízes das plantas podem penetrar mais facilmente e profundidade.
  • Ele vai ajudar a água e ar passar a quantidade certa de tempo em contato com as raízes. Os solos arenosos pode drenar a água muito rapidamente.

4

Controla ervas. As ervas são qualquer planta que você não quer crescer em uma área, e poderia incluir plantas ornamentais invasivos ou unidades de produção, como a hera e hortelã.

  • Use uma enxada e mantê-lo afiado. Você pode usar uma pedra de amolar para dar-lhe a borda. Tente uma enxada holandês ou enxada se feixe único convencional usado enxadas. Remova cada área muitas vezes o suficiente para manter as ervas daninhas sob controle. Remover todas as porções grama priva da nutrição que precisam para voltar a crescer.
  • Mão remover as raízes das ervas daninhas perenes que crescem de volta. Também removeu cuidadosamente mão ervas que crescem em torno das plantas, para evitar puxando para cima as plantas que você deseja.
  • planta abundante, especialmente em áreas ornamentais ou decorativos. plantas que acompanham também pode preencher os espaços nos jardins de vegetais, e assim vai chamar mais de um espaço pequeno. Os espaços são plantadas em abundância desencorajar as ervas daninhas que crescem entre as plantas que você quer.
  • É coberto com manto unseeded áreas abundantes em torno de plantas e árvores, onde você não quer ervas. vestuário orgânicos, incluindo casca, cavacos de madeira, aparas de relva e mulch gradualmente decompor e enriquecer o solo. Enquanto isso, controlar as ervas daninhas, ajudar a temperatura do solo moderada e lenta evaporação em áreas secas, o que significa que você pode molhar menos.
  • Teste com calor para controlar ervas daninhas em fendas, na forma de vapor, pistola de ar quente, água a ferver, ou até mesmo um pequeno maçarico cuidadosamente aplicada. Se você quer espaço entre as lajes ou trampolins, tente plantar incluindo uma planta decorativa baixo que pode suportar um pouco de tráfego, e tomilho.

5

Repensar seu gramado. Um gramado intocada um monte de trabalho e, dependendo do seu clima, a manutenção pode exigir uma grande quantidade de adubo e água. É também uma monocultura difícil de manter. Pelo menos considerar deixar trevos e outras plantas a crescer, e não entre em pânico se ele vem algumas ervas. Considere o plantio de grama plantio algo além de outra pessoa, ou reduzir a sua área de pastagem, especialmente em climas áridos.

6

Convide pássaros, vermes e insetos amigáveis. Muitas criaturas podem ajudar no seu jardim. Saiba o que são e fixar as condições para incentivá-los a entrar.

7

Comece agora. Avançar o seu esforço de jardinagem em qualquer época do ano.

dicas

  • Pulgões (minúsculos insetos de corpo mole que se multiplicam como um louco na primavera e início do verão), pode ser removido de suas plantas com apenas um forte jato de água.
  • Você também pode adicionar coisas como folhas e aparas de relva diretamente em seu jardim como ervas mulch supressores. Ainda assim, enriquece o solo. Embora, como até que as folhas ou grama morre, eles tomam o nitrogênio do solo para ajudar na decomposição, será melhor na pilha de compostagem.
  • Você pode usar quase qualquer tipo de material orgânico para fazer adubo que irá enriquecer o seu solo, mas tente evitar materiais que foram tratados com produtos químicos, tais como aparas de relva que realmente belo gramado que tem sido pulverizadas com pesticidas e herbicidas.
  • A chave para o controle de pragas e ervas daninhas é a agir rapidamente e impedir que se torne um problema.
  • Faça canteiros de tamanho moderado, de modo que você pode acessar tudo. Planejando estradas que requerem manutenção mínima.
  • Use o método de um pé de jardinagem quadrado! Você pode crescer mais em menos espaço, você não precisa se preocupar muito com a terra, além de reduzir significativamente o problema das ervas.
  • jardinagem orgânica difere da convencional, pois não depende de fertilizantes ou pesticidas sintéticos. Em vez disso, ele se baseia em solo saudável, uma variedade cuidadosamente selecionados e propriedades físicas, tais como cobertura morta e remover manualmente barreiras insetos.
  • Na verdade, você não precisa de baldes ou recipientes compostagem única pilha suas coisas e esperar por ele para quebrar. Se você quiser acelerar as coisas, "flips" a bateria de vez em quando para misturar e incorporar ar.
  • Se os insetos atacam as suas plantas, a melhor maneira de controlá-los é para removê-los à mão. Prática de rotação de culturas, utilizando métodos e culturas permanentes plantio companheiro (como livro Métodos permacultura uma Plantio Companion.) Estes sistemas podem reduzir grandemente pragas e, em alguns casos, eliminá-los.

avisos

  • Não use o seguinte na sua pilha de compostagem, mesmo quando isso é arriscar Resíduos Orgânicos a propagação da doença e / ou atrair pragas:

  • Carne, pele, ossos ou gordura de qualquer tipo.
  • Grandes quantidades de frutas ou legumes suculentos, tais como tomates, laranjas, pepinos, melões, e assim por diante.
  • Grandes quantidades de comida preparada.
  • Óleo ou graxa.
  • Fezes de qualquer animal que come carne, especialmente cães, gatos ou humanos.
  • Nunca você usa casca mulch! Pode parecer bom, mas remove o nitrogênio ao solo, enquanto e apodrece, e evitar quase tudo cresce bem-estar também atrai cupins.
  • Artigos Relacionados