Como fazer diluições em série
2 métodos:Execute diluição básicaObter equações úteis para diluições em série
Na diluição química é um processo que reduz a concentração de uma substância em solução. Uma solução de diluição em série é repetido uma solução para conseguir uma diluição geométrica da solução original. Ele é muitas vezes realizada em experiências que requerem soluções altamente diluídas com grande precisão, tais como os que envolvem as curvas de concentração em escala logarítmica. diluições em série são muito utilizados nas ciências experimentais como a bioquímica, microbiologia, farmacologia e física.
método 1
Execute diluição básica1
Encher um tubo de ensaio A, com 10 mililitros (ml) de uma solução.
2
Encher um segundo tubo de ensaio com 9 mL de tampão B com uma. Este tampão pode servir para diluir a solução original. Muitas vezes, o amortecedor é água destilada, mas este depende da composição da solução no tubo de ensaio A.
3
Dilui a solução. Pipeta transferir 1 ml da solução num tubo de ensaio para testar tubo B e misturar bem. A solução originalmente tinha um volume de 10 ml agora tem um volume de 1 ml em tubos de ensaio B. Por conseguinte, a solução foi diluída por um factor de 10.
4
Encher um tubo de ensaio C, com 9 ml de tampão. Passando 1 ml da solução no tubo de ensaio tubo de ensaio de B para C, utilizando a técnica descrita acima e misturou-se bem os conteúdos do tubo de ensaio C. A solução no tubo de ensaio C, foi diluída por um factor 100.
5
Examina os efeitos de uma série de diluição. A solução no tubo de ensaio B 1/10 da concentração da solução no tubo de ensaio A e a solução no tubo de teste C é 1/10 da concentração do tubo de ensaio B. Por conseguinte, a solução de no tubo de ensaio é C 1/100 (1/10 x 1/10 = 1/100) da concentração da solução no tubo de ensaio A.
6
Estendendo este procedimento para fazer diluições mais seriais. Este processo pode ser repetido tantas vezes quantas as necessárias até que a diluição desejada. Numa experiência envolvendo curvas de concentração, diluições em série utilizados para criar uma série de soluções com concentrações de 1, 1/10, 1/100, 1/1000. Depois de realizar um experimento em cada diluição para medir como o comportamento de uma determinada variação da concentração de solução.
método 2
Obter equações úteis para diluições em série1
Calcula-se a diluição final. Calcular a proporção de uma diluição em série. A proporção total de diluições de diluição DT uma série de n é dado pelo produto da DT = D1 x D2 x D3 ... x x Dn em que Di é a razão de diluição.
2
Calcula-se a concentração da solução em uma diluição. É administrado por X = C / D, onde X é a concentração de diluição, C é a concentração da solução original e D é o factor de diluição.