Como escrever um livro infantil

5 Método:

Pesquisa e BrainstormingPrepara-se o conteúdo do livroFazendo o projectoVerificando a melhorarPublicar seu livro

Você se lembra de como era estar com o seu livro favorito quando era criança, completamente absorvido no mundo da história? Nós escrever histórias para crianças para ensinar lições que aprendemos, dar-lhes fontes de prazer e inspiração - e, talvez, ao mesmo tempo, despertar esses sentimentos em nós. Este artigo resume os passos necessários para escrever um livro infantil, desde a geração de idéias para apresentar seu manuscrito pronto para as editoras.

método 1
Pesquisa e Brainstorming
1
Leia muitos livros para crianças. Como você continuar tendo ideias para o seu livro, é útil ler o trabalho dos outros. Vá para a sua biblioteca ou livraria para crianças e passar algumas horas assistindo. Pense no que você reservar mais atenção, e por quê.
  • Você quer que seu livro tem fotos, ou ser apenas texto?
  • Você quer escrever ficção ou não-ficção? O não-ficção ou informacional exige investigação ou conhecimento do assunto e é muito útil para ser um especialista em dinossauros ou algo como meteoritos ou máquinas.
  • Para inspiração para escrever boa ficção, ler os clássicos. Fazer um trabalho não só recente - de volta no tempo e ler histórias que têm resistido ao teste do tempo e tentar encontrar o que os torna eterna. Por exemplo, verifique livros como Goodnight Moon, Onde the Wild, O Expresso Polar, e outros favoritos.
  • Leia contos de fadas. A indústria do entretenimento está novamente tendo um grande interesse em contos de fadas, mas modernizá-los. Como a maioria dos contos de fadas são de domínio público, você está livre para tomar qualquer carácter e história e levá-los completamente diferentes lugares com totalmente novas atitudes!
  • 2
    Considere o que são as idades que lhe interessam como escritor. O termo "livro infantil" cobre tudo, desde livros de bordo com uma palavra por página com vários capítulos a livros, romances e livros de não-ficção escritos para crianças e adolescentes no secundário (adultos jovens). A trama, conteúdo e temas de seu livro deve ser apropriado para a idade de seus leitores para chamar a sua atenção (lembre-se que os pais estão no final, que determinar se é ou não uma criança lê o seu livro).
  • Os livros de imagens são os melhores para as crianças. Eles tendem a ser colorido, o que os torna mais caro para impressão, de modo a manter isso em mente. Por outro lado, tendem a ser mais curto, mas, em seguida, a sua escrita deve ser muito bom ter a atenção, mantendo o conto.
  • Os livros de capítulo e não-ficção / informacional são para crianças mais velhas. Comece com livros de fácil leitura e, em seguida, passa a adolescentes romances, têm mais possibilidades, mas também inclui muito mais a escrita e pesquisa.
  • Não deixe o potencial de um livro poemas ou contos. Se você escrever qualquer um, você vai achar que as crianças também como eles.
  • 3
    Decida se você quer que seu livro tem mais palavras, mais imagens ou um pouco de ambos. Se o seu livro é para leitores jovens, que deseja incluir muitas fotos e desenhos que complementam a sua escrita. Se você é um artista, você pode tirar suas próprias ilustrações - muitos autores de livros para crianças fazem. Se não, você pode melhor contratar um profissional para criar o material gráfico em seu livro. Para crianças mais velhas, diagramas, desenhos e imagens a cores ocasionais pode ser suficiente em alguns casos, não colocar imagens também podem ajudar.
  • Antes de ir à procura de um ilustrador, desenhar as suas ideias para fotos para ir com cada página, isso vai ajudá-lo com a próxima edição passo, e você pode dar o ilustrador seus rascunhos para que ele ou ela tem uma idéia do que você quer .
  • Ilustradores têm estilos diferentes, por isso é importante fazer uma pesquisa aprofundada antes de tomar uma decisão. Faça uma pesquisa na internet para encontrar ilustradores e veja suas carteiras profissionais. Se a contratação de um profissional não se encaixa em seu orçamento, você pode pedir a um amigo ou membro da família que é trabalhos artísticos artística para fazer a sua história.
  • A foto como outra opção para adicionar imagens para o seu livro. Se você gosta de tirar fotos, você pode usar o cenário da vida real, imagens de brinquedos, etc. Você também pode usar um programa de fotografia digital para adicionar itens que não podem ser facilmente fotografadas.
  • método 2
    Prepara-se o conteúdo do livro
    1
    Decida os principais componentes de sua história. Escreva suas idéias em um caderno. Algumas ideias básicas para se manter em mente incluem:
    • Se você está focado em adultos ou crianças, a maioria das histórias de compartilhar alguns elementos básicos: A personagem principal, personagens de apoio, um cenário interessante e uma trama que inclui um conflito central, problemas que deram origem a um clímax e resolução.
    • Para obter informações ou de não-ficção livros: O livro tem de informar o leitor sobre a história, pessoas, eventos, coisas reais ou instruções para fazer alguma coisa.
    • Livros ilustrados: Estes exigem muitas ilustrações, geralmente de cor, eles podem fazer a impressão muito mais caro. O texto é limitado, mas precisa ser palavras boas e originais-limitada e no entanto oferecem uma excelente história é uma arte.
  • 2
    Considerar a incorporação de uma mensagem para obras de ficção. Muitos livros para crianças incluem uma mensagem positiva, que vão desde normas simples como "compartilhar com os outros", para lições de vida mais complexas como lidar com a morte de um ente querido ou como pensar sobre grandes problemas, tais como cuidar do meio ambiente e respeito outro culturas. Não é necessário incluir uma mensagem direta, então não forçá-lo - se você fizer isso, sua mensagem pode parecer muito pesado, e não vai ser atraente para as crianças.


  • 3
    Seja criativo. Ao escrever ficção, esta é sua chance de escrever algo parvo, estranho, nerdy, fantástica ou sonhador. O que te inspirou quando você era criança? Vá lá, explorar estas ideias. Mas isso não significa que você deve inventar algo incrivelmente louco por nenhuma razão. Olhe para aqueles que são sentimentos e ações que fazem sentido para o seu personagem sinceros. Os leitores podem descobrir a falsa leitura rapidamente e, portanto, deixar o livro. E se você está escrevendo não-ficção, esta é sua chance de compartilhar o seu conhecimento e pesquisa com as futuras gerações de cozinheiros, engenheiros e artistas! É importante ser criativo, mas também necessário - há um equilíbrio entre manter a luz de leitura e como você quer ter certeza de que o conteúdo é preciso e compreensível para as crianças.
  • método 3
    Fazendo o projecto
    1
    Faça o seu primeiro projecto. Não se preocupe em como soa - ele vai mostrar nenhum outro ainda. Concentre-se em capturar a sua história ou tema de seu livro em papel, e então você se preocupar com o polimento. Muitos livros não foram terminadas por perfeccionismo equivocada - deixe a caneta vermelha vem em seguida que as palavras foram escritas na folha.
  • 2
    Estou ciente da idade dos seus leitores enquanto você digita. Seu vocabulário ea estrutura e duração de suas frases devem ser apropriados para a idade dos seus leitores. Se não tiver a certeza, fale com várias crianças da idade para a qual você escreve, e compartilhar algumas das palavras que você estaria usando, para ter uma idéia do alcance da compreensão. Embora seja bom empurrão crianças a aprender coisas novas, outra coisa é que cada um requer duas palavras encontradas no dicionário.
  • Escrever frases concisas que comunicam claramente as ideias que você quer compartilhar. Este é um princípio básico para escrever para todas as idades. E isso é especialmente importante para as crianças que estão aprendendo a fazer sentido da complexidade das coisas.
  • Não subestime a inteligência de seus leitores. As crianças são muito inteligentes, e se você cometer o erro de "nível inferior "da leitura, eles rapidamente ficar entediado com o seu livro. Mesmo que o assunto é apropriado para sua idade e orações são escritos de forma simples, os seus conceitos devem cativar leitores.
  • Fique atualizado. Só porque algo não interessa ou é meio muito técnicas que você pode evitar. As crianças querem ouvi-lo agora, em termos de linguagem e conceitos, então se isso significa aprender sobre as entranhas do jargão de programação ou mensagens para a sua história ou informações para exibir genuíno, Tome a oportunidade de aprender com entusiasmo!


  • 3
    Ele fornece uma resolução ou um fim realista no final de um livro de ficção. O fim nem sempre tem que ser feliz - apesar de que pode ser algo prejudicial a um jovem leitor, porque a vida não é cheia de finais felizes. O final deve ser tão forte quanto o resto do seu livro e você não deve sentir abrupta ou inconsistente. Às vezes ele ajuda a fazer uma pausa e voltar mais tarde quando uma conclusão apropriada formou sozinho em seu subconsciente, enquanto para os outros e saber o fim antes mesmo de começar a escrever o livro!
  • Para não-ficção, sempre busca oferecer um fim de certo modo, para terminar o trabalho de forma limpa. Pode ser uma observação de que o assunto é abordado no futuro, ou um resumo dos principais pontos que podem ser tomadas a partir do livro, ou talvez uma reflexão sobre o que o leitor poderia fazer / ler / aprender agora. Seja qual for a sua decisão, torná-lo curto, é pouco provável que um jovem leitor quer ler algo mais do que meia página sobre o fim de um livro de não-ficção.
  • método 4
    Verificando a melhorar
    1
    Verifique se o seu manuscrito. Esta etapa deve ser repetida uma e outra vez até que esteja totalmente melhorada. Você pode achar que grandes porções de sua história não estão funcionando, ou você precisa adicionar um novo personagem. Se você estiver trabalhando com um ilustrador, você vai achar que adicionar imagens pode mudar o tom de sua história. Faça revisões diferentes até que você termine um manuscrito que pode mostrar às pessoas.
    • Aprenda a deixar ir. Embora possa ser difícil de puxar trabalho que você passou horas e horas aperfeiçoando, apenas para descobrir que realmente não está na história, é parte de ser um escritor. Saber o que deixar de fora é uma parte essencial da arte de escrever. Para ganhar objetividade, deixar o seu trabalho por um tempo e, em seguida, retorna mais calmo.
    • Verifique a ortografia e gramática. Cada comentário ajuda a melhorar a qualidade de seu livro.
  • 2


    Exibe o manuscrito para os outros. Comece com a sua família e amigos. Nem sempre é fácil obter uma reacção directa e honesta de seus entes queridos que provavelmente não querem ferir seus sentimentos, assim também considerar juntar um grupo de trabalho ou um grupo de escritores para receber uma resposta honesta sobre o seu manuscrito.
  • Lembre-se de mostrar o seu livro para o seu público primário: as crianças. Leia seus filhos manuscrito e prestar atenção ao se "entender" o que as partes se cansar-los, etc.
  • Considere se o seu livro chama a atenção para os pais, professores e bibliotecários. Eles são os únicos que serão eventualmente comprar seu livro, por isso também deve ser de interesse para eles.
  • Depois de ter comentários de pessoas diferentes, editar seu manuscrito novamente.
  • método 5
    Publicar seu livro
    1
    Auto-publicação. Esta é uma opção viável e respeitável na opção de publicação de hoje. Pesquisa empresas on-line que ajudam você a publicar seu livro. Você pode querer criar um ebook, ou você quer ter cópias de seu livro impresso. Você pode gastar dinheiro tanto ou tão pouco como você quer quando você publicar seu próprio livro, e você evita o longo processo de publicação de um livro através de meios mais tradicionais.
    • Algumas empresas de auto-publicação prestar serviços de maior qualidade do que outros. Antes de escolher uma empresa, procure o tipo de papel utilizado, e as tentativas para obter amostras de outros livros que foram publicados.
    • Quando você auto-publicar seu livro, você ainda tem uma chance de que uma editora vai publicar na estrada. Na verdade, você tem uma amostra de seu livro acabado para enviá-los a sua ideia. Se parece bom, isso pode dar-lhe um extra sobre as outras apresentações.
  • 2
    Encontrar um agente literário. Se você tem certeza que deseja publicar seu livro com uma editora tradicional, o melhor é a primeira a encontrar um agente para ajudá-lo através do processo. agentes de pesquisa que trabalham com livros infantis. Se você estiver nos Estados Unidos você pode encontrar em writersmarket.com mas existem organizações semelhantes em outros países.
  • Enviar uma carta consulta e sinopse do livro para os agentes. Se os agentes estão interessados, vamos responder com um pedido para ver o manuscrito completo. Pode levar semanas ou até meses para receber uma resposta.
  • Se o livro não foi eleito por um agente, você poderia enviar a carta e sinopse diretamente para um editor para aceitar manuscritos sem solicitação. Investigar diferentes editores que publicam livros como o seu antes de tomar uma decisão.
  • Se o seu livro foi escolhido por um agente, ele ou ela pode pedir-lhe para fazer revisões ao manuscrito para torná-lo mais interessante para os potenciais editores. Quando estiver pronto, o agente irá enviar a ideia para os editores que são apropriados. Mais uma vez, o processo pode levar meses, e não há nenhuma garantia de que o seu livro é publicado.
  • 3
    Publica o livro apenas para o consumo local. Escrever para crianças é em si uma conquista impressionante. Não há necessidade de procurar uma publicação abrangente, se você não quiser. Às vezes é mais pessoal apenas compartilhá-lo com as pessoas que importam. Considere imprimir o manuscrito em uma loja de impressão e ligar-se a dar a alguns amigos ou crianças em sua família. Muitos lugares têm serviço de impressão e impressão a cores de encadernação com um acabamento profissional.
  • dicas

    • Os livros infantis são geralmente trabalho colaborativo. Se você está contratando um ilustrador, você deve estar preparado para compartilhar o crédito.
    • Seja lúdica com a linguagem. As crianças não têm medo de expressar a sua criatividade e humor, por isso use palavras engraçadas e frases interessantes irá ajudá-lo a mantê-los interessados ​​na história.
    • Pense duas vezes antes de antropomorfismo. Os editores recebem muitas histórias que são nabos fala, grupos de trutas e minerais, portanto, usando esta técnica pode ser difícil de vender a menos que seja feito direito.
    • O verso, especialmente rima verso, pode ser maravilhoso nas mãos certas. Normalmente não é. Se você não pode contar a sua história de outra maneira, então o versículo é apropriado. Se você quiser versificar, você pode usar o verso livre. Se você quiser versificar em rima, usar um dicionário de rimas.

    avisos

    • Poucas pessoas ganhar a vida escrevendo livros para crianças. É uma indústria difícil em termos de lucros e forma de vida deles, e embora seja possível, não vão sair do seu trabalho do dia ainda. É um passatempo maravilhoso e se você conseguir ter muitos leitores e ganhar uma quantidade razoável de dinheiro, então você já pode pensar em fazer uma corrida em tempo integral.


    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados