Como lidar corretamente com um gato agressivo

2 métodos:

Conteúdo

Agressão contra seres humanosAgressividade para com outros gatos

Às vezes as pessoas podem achar que seus gatos agir agressivamente a cada tantas vezes, sem contar os tempos que estão em um estado de hipervigilância como quando eles estão jogando, e é uma coisa boa que esta agressão raramente é dirigida para os seres humanos. Gatos são equipados com um bom número de armas em suas pernas, mas sua capacidade de infligir ferimentos em grande parte evoluiu para permitir que eles se tornem predadores. Mas o que é agressão?


Agressão é expressa não só na forma como um predador caça de animais e mata para sobreviver, mas também pode ocorrer em situações sociais, territoriais e outras disputas relacionadas com os recursos, pertences e defesa pessoal. Agressão pode ser descrito como um ataque hostil e fisicamente prejudicial. A maioria dos proprietários se sentem impotentes e preferem se resignam em suas tentativas de domar seu felino dispostos a cooperar e sacrificados, e isso significa "acabar com o seu sofrimento". Se você estiver procurando por um método alternativo mais, segura e livre de culpa, este guia é para você.

método 1Agressão contra seres humanos

1

A agressão de gatos para humanos não é comum, mas a maioria das pessoas já experimentaram a situação em que a acariciar seu gato, este foi mordido o. Isso acontece com muitos gatos, às vezes quando você interagiu com o gato por um curto período de tempo e, por vezes, após longos períodos de amar carícias quando o gato de repente o ataca sua mão e foge. Este comportamento é, de facto, a forma como o jaque retorna à sua estado mental quando ele era um gatinho e age da maneira como ele agiu quando estava com sua mãe. Ele é descontraído e ama afagos, mas então a mentalidade adulta, independente e impondo predador gato e faz você se sentir vulnerável na posição em que você vai amar. Naquele tempo o gato reage de forma agressiva, muitas vezes morder e chutar suas mãos e fugir do seu colo.

2

Para lidar com esta situação corretamente, tenta fazer uma hipótese sobre quando pode ocorrer este comportamento para que você está preparado.

  • Quanto tempo deixar o seu toque cat-lo antes de atacar?
  • Que parte do seu toque corpo antes de morder?

3

Você também deve registrar o comportamento do seu gato.

  • Será que o seu gato sibila, cospe, aranha morde você ou ataques-lo sozinho?
  • Será que o seu gato é executado ou mantém a sua posição de ataque?
  • Comece por conectar-se com seu gato em curtos períodos de contato para que o ponto onde você não pode piorar ataques. É possível aumentar o comprimento do carinho ao longo do tempo. Tente não tocar o seu gato nas áreas onde é mais sensível como seu abdômen, ao redor das pernas traseiras ou cauda. Seria melhor para limitar os golpes na cabeça, atrás das orelhas e nas costas, que são as áreas menos sensíveis e também fazer você se sentir menos vulnerável. O gato é um animal profundamente sensível e potente. Ele tem sentimentos, mas sem sentimentos humanos. Você não tem que parte do raciocínio para compreender realmente o que fez algo ruim.

  • não I pulverizá-los com água, palmees, bateu, levantar a sua voz ou pimenta transporta-o no rosto. A maior parte dos formadores utilizar estes métodos como uma alternativa aos fazer o gato ouvir ou mudança. Você não pode mudar a personalidade de uma criança. A pesar de que você você pode mudar seus hábitos, maus hábitos e bem-estar em geral, gatos e outros animais não são capazes de fazer isso simplesmente porque não têm que parte do raciocínio. Portanto, isso pode criar medo em seu gato e, possivelmente, piorar a situação. É melhor manter a calma e deixe o seu gato ser ele mesmo, em vez de gritar para se defender quando ele se sente vulnerável.


    • Está cientificamente provado que existem diferentes tipos de personagem em gatos. Alguns precisam de contato social e são amigáveis. Outros gatos são competitivos quando jogam e caçar. Normalmente eles aceitam relacionar amigavelmente e jogar, mas também pode ficar longe das carícias quando se sentem ameaçados. Ambos os tipos geralmente envolvem caráter inesperado para os seus ataques proprietários, mas raramente acontece.

    método 2Agressividade para com outros gatos

    1

    Os gatos não são tão agressivos e propensos este tipo de atos maliciosos, tais como cães sobre reacções sociais. Às vezes, eles usam os mesmos comportamentos para resolver conflitos quando se trata de território: lutar assobios, continuar olhando para ver o que se sente intimidado, ou competir com outros gatos na casa de uma cama ou um prato de comida. Esse tipo de ordem social é comum em gatos. Alguns gatos tendem a coíbe de grupos de outros gatos e desfrutar de alguma empresa. No geral, esta ordem social está relacionado ao seu status social.

    2

    Por vezes, a relação entre dois gatos Você pode deteriorare sem motivo aparente. Se eles já foram amigáveis ​​uns com os outros reparação seu relacionamento deve ser simples. Tente trazê-los de alimentação com mais frequência durante o dia, mas com pequenas porções de alimentos.

    3

    Servir comida em tigelas separadas, e colocá-los mais de perto com o passar do tempo. Isso vai ajudar os gatos se acostumar a estar perto de outros gatos e se sentem mais confortáveis ​​com seus colegas de casa. Às vezes a comida pode ser uma distração para gatos compartilhar um espaço. É aconselhável ter cuidado ao fazer isso e paciência.

    4

    No caso de uma casa, onde os gatos tolerar uns aos outros, o problema pode ser a chegada de um novo lar como cão de companhia um outro gatinho gato adulto, u. Depois de um gato chega à adolescência desenvolve uma mentalidade socialmente competitivo.

    5

    Lidar com lutas de gato não é fácil, mas você pode fazer o progresso utilizando gaiolas e introduções controladas entre gatos. Comece por colocar o gato agressivo na gaiola, enquanto a vítima gato está livre para vaguear ao redor da casa, sem restrições e gato se acostumar com o silêncio que costuma temer. Se o gato agressor gato tenta atacar a vítima através da gaiola, separá-los imediatamente e remova sala de gato o agressor.

    6

    O objectivo da presente é a de interromper o ciclo de agressão e recompensá-los para a partilha de espaço pacificamente. Os gatos podem reaprender a ser tolerante e, em seguida, prosseguir com abordagens mais calmas para seus amigos Caged cheirá-las através da gaiola. O proprietário também pode intervir, esfregando ambos os gatos com catnip, o que ajuda a reconstruir seus aromas compartilhados. Isso faz com que se sintam mais atraídos um pelo outro. No entanto, o catnip afeta alguns gatos, mas não todos, por isso tome suas precauções.

    7

    Então, você começa a tentar se aproximar de gatos usando rotina refeições frequentes menores, lotes explicado acima. É aconselhável monitorar intensamente os gatos durante este tempo, talvez com arneses ou cintos antes que eles tenham acesso gratuito a se aproximar por conta própria.

    dicas

    • O melhor é não infringir qualquer dano físico ao gato e recorrer, em vez de assertividade e paciência. Esta é a chave para a reparação de qualquer relacionamento.

    avisos

    • Quando a situação piora ainda mais, é aconselhável consultar com um psiquiatria animais profissional.
    • Se o seu gato ou aranha te morde e torna-se um hábito para o seu gatinho, você pode ter que recorrer ao método da garrafa spray.

    Artigos Relacionados