Como para espremer a glândula anal de um cão
2 partes:Preparação para espremer as glândulas anais de seu cãoEspremendo as glândulas anais externamente
As glândulas anais de um cão são duas glândulas que são em forma de uva e está localizado logo abaixo do ânus, um ao lado do outro. Os cães secretar feromonas que lhes fornecem informações vitais sobre si mesmos, indicando a sua saúde, idade e sexo. Isso explica por que os cães cheirar o rabo quando se encontrarem uns aos outros e insistem farejar tudo excrementos encontrados durante a caminhada. Às vezes, o fluido presente nas glândulas anais podem acumular-se, fazendo com que seu animal de estimação para lamber ou morder o ânus e "arrastar" as costas no chão antes ou depois de defecar. Isso pode acontecer a qualquer raça de cão, embora mais jovens são particularmente propensas a distúrbios do saco anal. Espremendo as glândulas anais é um processo muito simples que pode ajudar a manter seu cão confortável e saudável. Enquanto o veterinário pode realizar esse procedimento, você também pode salvar a viagem para o seu escritório e fazê-lo sozinho. No entanto, não se esqueça que antes de realizar o procedimento pela primeira vez, você deve consultar um veterinário para tratamento incorreto ou desnecessários pode causar problemas de saúde.
parte 1Preparação para espremer as glândulas anais de seu cão
1
Procurando por alguns sinais de problemas com as glândulas anais. Se seu cão tem um problema com as glândulas anais, você pode apresentar alguns sintomas que você deve aprender a reconhecer. Se o seu animal de estimação nunca teve este problema, certifique-se de consultar com o seu veterinário. Estes sintomas podem ser um sinal de outros activos subjacentes, tais como parasitas, escoriações produzidas devido a problemas de diarréia ou alergia alimentar, por isso é uma boa idéia para ir ao veterinário. Desta forma, você pode descartar esses problemas ou fazer o seu cão obter o tratamento que você precisa. Os sinais típicos de problemas com as glândulas anais são:
- Seu cão se arrasta.
- a área anal muito coxo.
- As glândulas anais ocasionalmente libertar os seus conteúdos em momentos inapropriados (assim como durante a defecação). Você pode notar um cheiro suspeito no mobiliário vem do ânus ou o seu cão
- Seu animal de estimação tem uma vermelhidão da pele na região anal.
- Há presença de sangramento ou drenagem como em torno do ânus (isso é um sinal de que você deve chamar o veterinário imediatamente e não tentar espremer as glândulas anais).
2
Pergunte ao seu veterinário para lhe mostrar espremer as glândulas anais de seu cão pela primeira vez. Se você nunca executou esse procedimento, pergunte ao seu veterinário para fazer uma demonstração. Ele vai cuidar de apertar a primeira glândula e, em seguida, você pode tentar fazer com o segundo, enquanto você assiste.
3
Reúna os materiais necessários. Normalmente, três ou quatro toalhetes de papel molhado e um par de luvas de látex será suficiente. Se você quiser banhar seu cão, também ter pronto um xampu ou outros cães sabonete que você usa, assim como muitas toalhas.
- Use luvas de látex em vez de um uso de borracha em casa, porque eles são mais finas e permitir que você sinta as glândulas mais precisão.
4
Peça a alguém para ajudá-lo. Enquanto você pode executar esse processo em seu próprio país (se o seu cão coopera), pode ser útil ter alguém ao seu lado para segurar o cão enquanto você trabalha.
5
Use roupas velhas. Feromônios glândulas anais que secretam o cheiro muito ruim. É aconselhável usar roupas velhas que podem ser lavadas facilmente.
6
Coloque o cão em um lugar pequeno. Muitas vezes, o banheiro é um bom lugar para este fim, especialmente se você tomar banho regularmente o seu cão na banheira. Você só precisa se certificar de que o animal não pode lutar para se libertar e correr através do processo.
- Seu animal de estimação deve estar em uma superfície que é fácil de limpar.
- Desde que o processo pode ser um pouco confuso, combinado com um banho é geralmente uma boa idéia.
parte 2Espremendo as glândulas anais externamente
1
Localiza o seu cão na frente de você em uma posição ereta. Suas costas devem estar voltado para você. Se você tiver a ajuda de outra pessoa, pedir-lhe para manter o cão, colocando um braço em volta do pescoço e outra ao lado do corpo, abraçando-o firmemente em torno dele.
2
Levante a cauda do cão, rolando-o para expor seu ânus. Você deve estar nivelado com a parte de trás do cão, em uma posição que você pode manter confortavelmente.
- Enquanto o processo não deve demorar muito (cerca de cinco minutos), pela primeira vez, pode exigir um pouco mais de tempo e paciência. Certifique-se que você está em uma posição confortável.
- Este procedimento não irá prejudicar o seu animal de estimação, mas se as glândulas são particularmente inchada ou entupido, o cão poderia proteger a sua volta mais do que normal. Tenha cuidado e prestar atenção à sua linguagem corporal.
3
Não tente assustar seu cão. Fale com ele, acariciá-lo e tentar manter as coisas o mais relaxado possível. Você também deve estar traquilo, pois isso irá ajudar as coisas vão bem.
4
Localizar as glândulas anais. Coloque dois dedos (polegar e o indicador) em cada lado do ânus. As glândulas anais estão localizados dentro da pele, logo abaixo do ânus, a cerca de 4 e 8 horas. Se eles estão cheios, você vai sentir uma leve protuberância do tamanho de uma cereja quando você pressiona para dentro, logo abaixo do ânus.
- Você pode esvaziar as glândulas se você pressionar no lugar certo. Se você não pode sentir as "cerejas" isso significa que ele não é o lugar certo, ou que não há necessidade de esvaziar as glândulas.
- Às vezes, apenas uma glândula pode estar cheio, o que pode ser um sinal de que funcionar normalmente, mas um foi infectado ou entupida. Contacte o seu veterinário antes de tentar espremer o saco. Isso pode exigir uma rodada de antibióticos.
5
Aperta as glândulas que se deslocam-los para cima e para dentro em direcção ao ânus. Mantendo o polegar e o indicador sobre as glândulas, exerce uma suave pressão para cima e para dentro, na direcção do ânus. Apertos não continuamente mas em pulsos moles. Não aplicar muita pressão, não mais do que isso se aplica a seu próprio olho fechado.
6
Assista burro do seu cão para ver o líquido espremido. Se você apertar corretamente, o líquido deve sair em gotas lentas.
- Se não sai nada, tentar ajustar a posição dos seus dedos.
- O líquido tem um forte odor de peixe e podem ter uma consistência suave e transparente ser uma substância acastanhado, granulado.
- Se a descarga contém sangue ou é particularmente pastosa, não continue com o procedimento. Consulte seu veterinário imediatamente para diagnosticar uma possível obstrução ou infecção.
7
Se não sai nada, pare depois de algumas tentativas. Você pode querer tentar outro dia. Espremendo repetidamente glândulas pode ser doloroso e causar hematomas, que só piorar as coisas. É também possível que as glândulas estão entupidos, o que requer a intervenção de um médico veterinário.
- Não force o procedimento. Pode ser difícil de apertar os sacos anais de cães grandes, porque eles se situam a uma profundidade maior. Se este for o caso, não vá, porque você vai prejudicar o seu animal de estimação. Ir para o veterinário, uma vez que pode ser necessário esvaziar os sacos através de um procedimento interno (introduzido no recto de um dedo coberto por uma luva, o que pode dar um melhor profissional).
8
Continue apertando as glândulas até que eles estão vazios. Você sabe que estão vazios quando os sacos são pouco palpáveis e sem aperto mais líquido.
9
Limpe a parte de trás do seu cão com uma toalha de papel. Fazê-lo suavemente, porque o seu cão podia sentir associado com inchaço no desconforto glândulas.
10
Dê a seu cão um prêmio. Felicita o seu cão, acariciá-lo e recompensá-lo por sua cooperação.
11
Lave o cão de volta. Lavale parte de trás do seu cão com uma toalha de papel limpa e banhá-lo bem.
- Se neste momento o seu cão se recusa a tomar banho, não se esqueça de, pelo menos, lavar e enxaguar suas costas antes dele livre.
12
Não glândulas espremê-los com mais freqüência do que o necessário. Espremer demais pode causar mais mal do que bem, causando irritação e perda do tônus muscular neles (reduzindo assim a sua capacidade para funcionar no modo normal).
- Não deve ser necessário fazer mais do que algumas vezes por ano. Se seu cão tem problemas frequentes com estas glândulas, consulta com um veterinário.
- Enquanto a maioria dos groomers do cão poderia executar este procedimento regularmente, não é algo recomendável a menos que haja um problema com as glândulas.
dicas
- Uma vez que o processo está completo, é provável que seu cão tem mais energia.
- Se você está preocupado com alguma coisa sobre este procedimento, consulte o seu veterinário antes de prosseguir.
- Aumentar a ingestão de fibra seu cão (com algo como abóbora ou farelo de enlatados) pode ajudá-lo a espremer suas próprias glândulas anais do modo normal quando a desertar, reduzindo assim a necessidade que você tem que fazê-lo sozinho.