Criação de rãs

3 partes:

Crie uma casa para girinosTendo o cuidado de girinosTendo o cuidado de rãs adultas

As rãs são um dos mais diversos tipos de animais, eles têm milhares de espécies que vivem em desertos e subaquática. As crianças gostam de girinos que travam em córregos próximos e criá-los até que eles se transformam em sapos. Outros proprietários destes animais gostam de ver como esse animal exótico desenvolve e vidas, às vezes por 20 anos ou mais. Investiga espécies de rãs para que você possa descobrir o que é certo para você antes de comprar um ou capturas, como há uma variedade incrível, bem como as leis nacionais e internacionais posse desses animais.

parte 1Crie uma casa para girinos

1

Pesquisar as leis de criação de girinos em sua área. Vários países e regiões exigem que os indivíduos a solicitar uma autorização para possuir anfíbios antes que eles possam legalmente levantar girinos ou sapos. Talvez a reprodução de algumas espécies é ilegal em todas as circunstâncias, geralmente porque são espécies ameaçadas. Procurar informações on-line sobre as leis nacionais e regionais em sua área ou entre em contato com um departamento de gestão da vida selvagem ou de recursos naturais departamento.

  • A Austrália tem particularmente leis rigorosas sobre o levantamento de sapos, que podem variar em cada estado. Você pode encontrar um resumo das leis de cada estado: aqui.
  • Se você comprar girinos em uma loja de animais, você pode pedir os lojistas sobre as leis em sua área.

2

Busca de um recipiente de plástico ou de vidro. contentores curtos e grandes são melhores do que alto e estreito, porque, se a superfície da água é grande, haverá mais de oxigénio a partir do ar que entra na água. Você pode comprar um "tanque de bicho" em uma loja de animais ou utilizar qualquer recipiente de plástico ou de isopor que é limpo. NÃO use um recipiente de metal ou água potável que flui através de tubos de cobre.

  • Tentar usar um grande recipiente para impedir que os girinos se aglomerem. Ele usa uma pequena piscina de plástico para crianças pequenas se um monte desses animais.
  • Até mesmo os ovos de rãs podem morrer se forem colocados em um recipiente pequeno, embora as razões para isso não são claras.

3

Encha o recipiente com água da lagoa, a água da chuva ou água potável sem cloro. Girinos precisam de água limpa, porque eles podem morrer se forem colocados em água que não tenha sido tratada para remover o cloro e outros produtos químicos potável. Idealmente usar água de uma lagoa onde nadar girinos ou água da chuva. No entanto, você pode tratar a água com pastilhas de cloro para remover você pode comprar em uma loja de animais. Você também pode deixar o recipiente de água sob a luz solar de 1 a 7 dias para remover o cloro.

  • Não utilize a água da chuva se a chuva ácida ou operações industriais ocorre perto de sua área.
  • Se a água potável contém flúor, você pode precisar de filtros adicionais para removê-lo antes que seja adequado para girinos.

4

Adicionar areia. Algumas espécies de girinos que procuram pequenas partículas de alimento na areia e coloque em um recipiente com 1 cm (0,5 polegadas) de areia limpa na parte inferior. Você pode usar o cascalho do aquário que não vai cortar ou coletar areia de um rio.

  • É aconselhável a utilização de areia da praia ou pedreira, pois contém níveis perigosos de sal e outras substâncias. Para remover essas substâncias, enche a metade de um pequeno recipiente (não girinos recipiente) com areia e metade com água. Deixe repousar por 24 horas, coe a água, em seguida, transformá-lo de volta para a água fresca, pelo menos, seis vezes.

5

Adicionar rochas e plantas e inclui um caminho para servir como uma saída de água. Quase todas as espécies de girinos precisam de uma maneira para servir como uma saída de água quando transformado em sapos, porque é possível que eles não podem ficar submerso por tempo indeterminado. Uma boa opção são as rochas que se estendem acima da água. As plantas aquáticas obtido a partir de uma lagoa ou uma loja de animais mais oxigênio e fornecer um esconderijo para girinos. No entanto, você não deve cobrir mais de 25% da superfície da água, uma vez que faria com que o oxigênio no ar não entra na água.

  • Nota: rochas colocado perto da borda do aquário, como algumas espécies de sapos só procuram terra na beira da água e não o centro.
  • Não utilize plantas que foram tratados com pesticidas ou outros produtos químicos, uma vez que estas podem matar girinos.

6

Manter a temperatura constante. Ambos os girinos como peixes de aquário são sensíveis a mudanças na temperatura da água e poderia morrer se eles são movidos para um recipiente cuja temperatura da água é maior ou menor do que a água de onde vieram. Comprador de girinos ou ovos em uma loja de animais, pergunte o que temperatura você deve manter a água. Se você receber um lago ou um rio, use um termômetro para medir a temperatura da água. Experimente a nova temperatura da água é o mais semelhante possível.

  • Se você não pode fazer um especialista para identificar as espécies e irá fornecer conselhos mais precisos, tente manter a água entre 15 e 20 ° C (59 e 68 graus F).
  • Você tem que estar pronto para mover-se dentro do recipiente antes de ocorrer uma geada. Manter a água na sombra parcial se o tempo fica muito quente.

7

Nota oxigenador aquário. Se o recipiente é grande, com plantas aquáticas na areia, mas não cubra a superfície, é muito provável para obter oxigênio suficiente do ar e do oxigenador adicional fazer inflar girinos. Se apenas alguns jovens girinos, eles geralmente recebe oxigênio suficiente mesmo se as condições não são ideais. Se você filhotes várias girinos e as condições não coincidem com aqueles do seu aquário, você provavelmente vai querer incorporar um oxigenador de aquário para manter o ar que flui através dele.

8

Adquire ovos de rã ou girinos. Observe as colectes quando girinos ou ovos de rã de uma lagoa ou riacho área de leis regionais e nacionais. Comprá-los em uma loja de animais é outra opção, mas não comprar espécies exóticas de girinos ou importado, se você pretende liberar. Rãs podem sobreviver muitos anos e pode precisar de muito cuidado, recomenda-se que Cries espécies na área apenas em sua primeira tentativa.

  • Usa uma malha fina ou um pequeno balde para tirar girinos e coloque em um recipiente transportável cheio de água em que vivem. Girinos pode se machucar se cortado ou riscado, também eles não podem respirar o ar.
  • Como um breve guia, cada girino 2,5 cm (1 polegada) de comprimento necessita de 4 litros (1 galão) de água. Lembre-se que a maioria dos girinos crescem muito antes de se tornar rãs. Se o aquário esmagados, eles podem causar uma doença ou ausência de oxigénio.

9

Colocar os ovos ou larvas no novo recipiente apenas quando a temperatura da água são os mesmos. Se a temperatura da água é diferente da temperatura dos quais vieram, eles colocam os girinos recipiente na água anterior dentro do novo recipiente, mas manter aberta na superfície de modo que as duas massas de água não combinam recipiente. Deixe o recipiente lá até que as temperaturas de água são iguais, então deixe-os girinos entrar no recipiente maior.



parte 2Tendo o cuidado de girinos

1

Alimentar os girinos com pequenas quantidades de certas folhas verdes suaves. Girinos desenvolvem melhor quando se trata de uma dieta de plantas macias. Alternativamente, você pode lavar o espinafre completamente concurso (nunca espinafre maduro), alface ou mamão folhas escuras, cortados em pedaços pequenos e congelá-los antes de alimentar os girinos. Ou consulta on-line com o gerente de uma loja antes de alimentar os girinos com qualquer outro tipo de planta.

  • alimento para peixes geralmente não tem tão alta qualidade como planta puro. No entanto, eles podem ser utilizados se eles contêm Spirulina ou outro vegetal, proteína animal não. Mói grandes pedaços em pedaços pequenos e alimentá-los um pouco cada dia.

2

Alimentar os girinos ocasionalmente insetos. Embora os girinos devem receber pequenos animais, ocasionalmente, proteínas, seu sistema digestivo não pode lidar com grandes quantidades. Para manter estes suplementos de proteína para níveis seguros e garantir que os girinos podem comer, usar congelada para alevinos e dáfnias e sangue vermes alimentos congelados. Dê-lhes a girinos em pequenas quantidades, uma vez por semana. Você pode precisar de alimentá-los com um maior número de insetos quando eles se tornam sapos, embora eles não podem comer por um curto período de tempo após a mudança.

  • A comida para peixes jovens está disponível onde eles vendem peixe.

3

água limpa regularmente. Quando a água torna-se turva ou mau cheiro ou quando os girinos são agrupadas na parte superior do aquário, é hora de mudar a água. Certifique-se de usar o mesmo tipo de água em que os girinos tratado com pastilhas de cloro se vivo necessário. Deixar a nova água até que ela é a mesma temperatura existe porque a temperatura pode matar girinos. 30 substitui 50% da água acima com nova água uma vez.

  • A água continuará a ser limpa por mais tempo se você não alimentar os girinos se você não alimentá-los grandes quantidades de uma só vez. Cada porção de alimentos deve ser concluído em 12 horas no máximo e, em seguida, ser substituído imediatamente.
  • Evitar o uso de filtros para a água do aquário para manter a água limpa a menos que você tem certeza de que eles são fracos demais para arrastar girinos ou forçá-los a nadar contra a corrente. Os filtros da esponja pode ser usado com segurança.

4

Ele fornece cálcio. Girinos precisam de cálcio para desenvolver seu esqueleto e pode não ter o suficiente de sua dieta regular. Às vezes, lojas de animais vendem "lula" para isso, que devem ser cuidadosamente lavados antes de colocá-lo no recipiente e, em seguida, deixá-lo lá permanentemente. Como alternativa, use um aquário de suplemento de cálcio líquido, adicionando um ou gotas por litro (litro) de água cada vez que você trocar a água.

  • A cuttlebone 10 centímetros de comprimento deve ser longa o suficiente para o pequeno aquário.

5

Prepare-se para a metamorfose. Dependendo da espécie e idade, os girinos podem se tornar rãs em algumas semanas ou vários meses. Uma vez que desenvolveram pernas e começam a perder a cauda, "Ranitas" Eles devem tentar sair da água. Ter um plano pronto basta começar a notar mudanças em seus girinos:

  • A maioria das rãs não podem respirar debaixo d`água indefinidamente, por isso verifique se você tem uma pedra ou um não-metálicos a borda do aquário para que eles possam subir e alcançar a plataforma aérea. Algumas espécies não pode sair sozinho, você tem que ajudá-los a ser suspenso por meio de uma malha fina quando suas caudas são metade fora.
  • Realizar uma tampa segura com muitos buracos de ar para o seu aquário. Coloque objetos pesados ​​sobre o parafuso se não for fechado para impedir que as rãs saltar para fora.

6

Saiba como livrar os sapos. Se você pegou girinos em sua área, você pode liberar as rãs em uma área de vegetação molhada perto da mesma fonte de água onde você pegou. Se você não pode liberar imediatamente, deixá-los em um aquário de plástico com uma tampa de quedas e pedaços de casca de árvore grande o suficiente para esconder sob as folhas. Não encha o tanque com água, mas dar-lhes os girinos uma calha de água rasa onde se pode sentar e pulverizar os lados do aquário com água uma vez por dia.

  • Se você quiser continuar com a criação de seus sapos ou se você precisa para cuidar deles por mais de um dia antes do lançamento, continua com a próxima seção.

parte 3Tendo o cuidado de rãs adultas

1

Descubra as necessidades de seus espécies de rãs antes de adquirir o animal. Algumas espécies necessitam de cuidados abrangente, por isso não deixe de satisfazer as necessidades das espécies de seu sapo antes de comprar um novo animal de estimação. Se você é um novato, você pode começar com uma espécie não-venenosas que não cresce com o tamanho de um adulto. Muitas espécies de rãs não gostam de apoiá-los ou permanecer imóvel por longos períodos de tempo, o que pode torná-los menos interessante para as crianças.

  • É provável que preferem escolher uma espécie local que pode legalmente liberar se você mudar de idéia sobre parentalidade.
  • Note-se que alguns governos nacionais ou regionais necessitam de uma autorização para possuir ou proibir anfíbios rãs reprodução na íntegra. Pesquisa on-line as leis que se aplicam na sua região.

2

Saber se o seu sapo vive em terra, água ou ambos. Muitas espécies de sapo precisa de acesso a terra e água para se desenvolver, o que pode fazer um aquário especial duas partes para permitir que o sapo para se deslocar entre os dois é necessária. Outros só precisam de uma calha rasa para sentar-se, enquanto outros são completamente aquáticos e pode respirar debaixo d`água, mesmo quando eles são adultos. Certifique-se de que você sabe suas necessidades antes de Greazy criação de um tanque.

  • Se tiver recolhido rãs selvagens, tornar biólogo ou um alguém no departamento de recursos naturais mais próximos para identificar a espécie.

3

Procurando por um copo de estimação aquário ou de plástico transparente. Aquários ou tanques são os mais adequados para a maioria das espécies de rãs. O plástico transparente também pode ser usado, mas notar que algumas espécies necessitam de luz ultravioleta, o que pode danificar o plástico longo prazo. Certifique-se o aquário é impermeável e vazamento, mas também têm buracos de ar suficiente ou malha para ventilação.

  • Não use uma malha de metal, como sapos podem machucá-la.
  • Para pererecas e escalada, escolher um aquário grande e alto, com espaço para filiais e estruturas de escalada.

4

Mantenha a temperatura do aquário e umidade. Que precisa ou não de um aquecedor e / ou um umidificador para o aquário dependerá principalmente da espécie de rã e do clima local, por que você deve procurar a ajuda de um perito ou pesquisa on-line para obter mais informações sobre os requisitos temperatura para a sua espécie de rã. Se você precisa manter o aquário um pouco de umidade, considerar a compra de um higrômetro para medi-lo, assim você pode polvilhar os lados com água se estiver muito baixa.

  • Em um aquário duas partes (ar e água), água de calor com um aquecedor de aquário pode ser a maneira mais eficaz de manter a água quente.

5

Cubra o fundo do aquário com material natural. Se no ar ou na água, o sapo precisa de uma base natural, onde caminhar. Mais uma vez, a forma exacta de fazer isso depende das espécies. O gerente de uma loja de animal de estimação ou o proprietário de um sapo com a experiência que sabe sobre as suas espécies de rã pode recomendar areia, cascalho, musgo de turfa ou uma combinação de todos.

  • Emprestar uma espécie exigirá cavar mais fundo.

6

Fornece luz UV, se necessário. Alguns sapos precisam de luz ultravioleta durante 6 a 8 horas por dia. Pesquisar as espécies de seu sapo para descobrir se necessário e pedir o gerente de uma loja de animais qual a luz ultravioleta pode usar. Existem muitos tipos, alguns dos quais podem superaquecer o aquário ou dar o comprimento de onda da luz errada.

  • No caso de luz artificial, lâmpadas fluorescentes produzem menos calor e da pele, portanto, seco, menos rápida do que a rã lâmpadas incandescentes.

7

Ele fornece água limpa e alterá-lo regularmente. Para as espécies que vivem na terra, dar-lhes uma bacia de água da chuva e outra de água potável para as rãs que são suficientes para que os sapos podem sentar-se aos seus ombros. Se as espécies de necessidades da rã de um aquário de duas partes ou de um aquário completo, tratá-lo como se estivesse em um aquário. Isso significa usar a água da chuva ou outro seguro de água para rãs, instale um oxigenador aquário e um filtro de água e substituir 30 a 50% de água limpa à mesma temperatura quando se torna turva ou mau cheiro. Por favor, mudar uma vez a cada 1 a 3 semanas para obter os melhores resultados, dependendo de quão cheia está a aquário.

  • A água potável pode ser tratado com comprimidos para eliminar o cloro e, se necessário, com um filtro de fluoreto para voltar a utilização de água potável de rãs. não usar água potável se o seu encanamento é constituída por tubos de cobre, uma vez que os restos de cobre pode ser tóxico para as rãs.
  • Se o aquário é mantido quente, como deveria ser para algumas espécies, aquece a água fria de novo para a temperatura correta em uma panela de aço inoxidável. Não use água quente da torneira.

8

Ele incorpora plantas ou ramos, se necessário. plantas de aquário subaquáticos em partes aquário submarina pode ajudar a oxigenar a água e fornecer esconderijos que gozam de rãs. Sapos precisam subir ramos naturais ou artificiais, enquanto a maioria das espécies gostam de esconderijos, como grandes pedaços de casca e dores de cabeça.

9

Escolha uma seleção de viver uma alimentação adequada. Quase todas as espécies de sapos comem insetos vivos selvagem e mantidos em uma dieta variada de insetos é geralmente uma boa escolha. Vermes, grilos, traças e larvas de insetos são geralmente tipos adequados de alimentos e muitos tipos de sapo não são picky sobre o que comem, se anteriormente que eles não estão acostumados a uma dieta particular. No entanto, é sempre uma boa idéia para verificar as necessidades de seus espécies de rãs e fornecer alimentação adequada para o tamanho de sua boca. rato carne ou outros insetos não pode danificar os órgãos de seu sapo, a menos que eles pertencem a uma grande espécie que se adaptou para viver com este tipo de proteína.

  • Não alimente o seu sapo com grandes formigas, porque eles podem te matar.
  • Muitas rãs não reconhecem objetos que não se movem como alimento, mas você pode tentar alimentar o seu segurando mortos insetos, um a um com uma pinça perto de sua boca.

10

Cubra o alimento com cálcio e suplementos vitamínicos para anfíbios. Sapos precisam de uma fonte de cálcio, vitaminas ou ambos, uma vez que eles não podem obter o suficiente destes nutrientes apenas insetos. Vitamínicos e suplementos de cálcio estão disponíveis para polvilhar anfíbios pó de insetos antes de alimentar as rãs. Existem muitas marcas de suplementos no mercado e o melhor para usar depende da dieta do sapo e suas características. Como regra geral, use vitamínicos e suplementos de cálcio separadamente, não exagere na data de vencimento e evitar suplementos de alta de fósforo se a principal refeição do sapo são os grilos.

  • Pode ser mais fácil colocar os insectos e uma pequena quantidade de pó num recipiente e agita-se a cobrir os insectos.

11

Decidir as vezes que você vai alimentar em função da idade e do tempo. As necessidades exatas de seu sapo depender da espécie, mas você também pode seguir este guia se há instruções específicas que correspondem às suas espécies de sapo. rãs jovens podem comer absolutamente nada logo após sair da água, mas começam a comer rapidamente em um curto espaço de tempo, então eles devem ter sempre comida disponível. Normalmente, sapos adultos estão comendo bem com o tamanho apenas 4 a 7 insetos adequado para uma vez a cada três ou quatro dias. Rãs não precisa de tanta comida quando o tempo esfria.

  • Remova insetos mortos flutuando na água quando você vê um.

12

Aprender a segurar o seu sapo. Muitas rãs não gosta de ser tocado, eles podem até mesmo irritar as mãos ou contato prejudicial com a sua pele. No entanto, se o seu sapo é uma espécie que pode ser sustentado e não torça nem molha quando você pegar, você pode segurá-la com cuidado. Pesquisar as espécies de seu sapo para ver se ele é seguro para segurar ou não. Apesar de não ser necessário luvas, lave bem as mãos antes e depois de sustentar, enxaguando duas ou mais vezes para remover todos os vestígios de sabão ou loção.

dicas

  • Se os girinos têm dificuldade para comer alface, ferva por 10 a 15 minutos para amolecer antes de cortar e congelar.
  • Use spray anti-fúngicos diluído em 1/3 do recomendado se molde castanho ou branco aparece no poder ovos de rã.

avisos

  • Se você notar que há caracóis do aquário dos seus girinos, removê-los e imediatamente realiza uma mudança completa de água. Caracóis em algumas áreas contêm parasitas que podem causar girinos se deformar quando crescerem.
  • Remover larvas imediatamente mosquito que estão na superfície, se você vive em uma área onde existem doenças que são transmitidas através deles.
  • Algumas árvores, como os pinheiros oleander ou folhas soltas que podem prejudicar girinos. Aleja árvores de contêiner, assim também minimizar o risco ea quantidade de limpeza necessária.

Coisas que você precisa

  • malha fina
  • Um transporte de contentores pequenos
  • Um recipiente para girinos adotivos de longo prazo (leia as instruções)
  • A água da chuva, água da lagoa ou água potável sem cloro ou flúor
  • comida de peixe
  • insetos
  • Alface (opcional)
  • água da lagoa (opcional)
  • pedras grandes
  • Areia ou cascalho

Artigos Relacionados