Como alimentar um peixe

3 Métodos:

Conteúdo

Escolha um alimento secoDar o peixe um alimento secosuplementos alimentares secos para formar uma dieta completa

Alimentando um peixe ser uma tarefa fácil quando você aprender a fazê-lo. Apenas certifique-se de usar o alimento seco é adequado para as espécies de peixes, como descrito abaixo. Quando você encontrar o tipo certo de alimentos para peixes e alimentá-los com as porções certas, começando a complementar sua dieta com insetos, legumes e outros tipos de alimentos nutritivos, dependendo da espécie.

método 1
Escolha um alimento seco
1
Pesquisar as espécies de peixes. Se você não consegue encontrar informações específicas sobre as espécies de peixes, os funcionários da loja onde você compra pode ajudá-lo a escolher um tipo de alimento na internet. Descubra se o peixe é herbívoro, carnívoro ou onívoro e, se possível, a porcentagem de proteína que deve ter a sua dieta de acordo com seu tipo. Alguns peixes de espécies exóticas precisam de dietas especiais, embora a maioria pode comer "comida de peixe" Básico em flocos ou pílulas. No entanto, não se apressar para ir para a loja de animais.
  • 2
    Se possível, encontrar um tipo de alimentos que é específico para os peixes. Muitos peixes de aquário comer uma utilização alimentar geral ou projetado para uma ampla categoria (como "peixe tropical".) Enquanto você lê esta seção com cuidado, você não vai notar se você alimentar o seu peixe com o alimento certo em uso geral. No entanto, você pode fazer o peixe é mais saudável e mais feliz se você receber um alimento específico para sua espécie ou um grupo relacionado de espécies. Estes alimentos devem vir claramente identificados "alimento para ciclídeos", "betas alimentos", Etc.
  • É uma boa idéia para seguir os outros passos nesta seção para ver se um tipo de alimento para peixes é adequada antes de comprar.
  • 3
    Escolha uma bóia de alimentos ou afundar (rápida ou lenta), dependendo da forma da boca do peixe. Se necessário, você pode pedir a ajuda de um empregado do aquário, mas muitas vezes saber o tipo de alimento que você deve comprar apenas observando o comportamento do peixe ou a forma de sua boca. Alimentar peixes no fundo da água (como o peixe-gato) passar o tempo na base do aquário à procura de comida com a boca ou inferior apontando para baixo. Alguns peixes procuram comida no meio do aquário e têm bocas que apontam para a frente. Peixes que comem na superfície da água têm bocas dirigida para cima e recolher na superfície quando comem. Se você é do tipo de peixe tem certeza que você tem, apenas tentar dar um alimento e veja se você pode encontrá-lo e comê-lo. Alguns peixes podem comer em diversas áreas do aquário.
  • A comida no flocos frotas e só é adequado para peixes que se alimentam na superfície.
  • A comida no grãos, grânulos ou pastilhas Você pode flutuar ou afundar (rápido ou lento). Antes de comprar comida, tentar encontrar mais informações no rótulo.
  • A comida no wafers ele afunda para o fundo e muitas vezes é demasiado grande para "é roubado" peixes que se alimentam na superfície.
  • Você pode jogar a comida no tablets o fundo da água ou, por vezes, aderir à parede interior do aquário para alimentar os peixes que comem no meio.
  • 4
    Verifique o conteúdo de proteína da comida de peixe. Use os resultados de sua pesquisa para definir o tipo de alimento que você compra. peixes herbívoros e onívoros precisa de um alimento que é feita principalmente de material vegetal, como espirulina. Dependendo da espécie, a comida deve ser composta por entre 5% e 40% de proteína, tão completamente investiga para definir suas opções. Além disso, peixes carnívoros necessitam de uma dieta tendo entre 45% e 70% de proteína, dependendo da espécie. Verifique se o alimento que você compra corresponde às necessidades dos peixes.
  • beta peixes são carnívoros e alimentam-se da superfície da água. Neste caso, a alimentação deve ser composto por, pelo menos, 45% de proteína, para além de flutuar e ser pequenos o suficiente para entrar na boca do peixe. Os betas de alimentos muitas vezes fica sob a forma de pequenos grânulos.
  • Goldfish são onívoros e precisam de uma dieta com 30% de proteína para ser adultos ou 45% quando são jovens. Este tipo de peixes podem mais facilmente digerir proteínas e plantas aquáticas alimentar à superfície da água, de modo que os flocos são uma boa escolha.
  • 5
    Certifique-se a comida é pequeno o suficiente para que os peixes podem comê-lo. Muitos peixes engolir toda a sua comida, o que significa que eles não podem quebrar flocos ou de grandes comprimidos que não se enquadram em suas bocas. Se o alimento que você está indo para dar o peixe é todo ou é maior do que a boca, despedázalo em pedaços pequenos antes de colocá-lo na água ou encontrar um tipo menor de alimentos.
  • 6
    Pesquisas na internet sobre alimentos empresas peixe. Antes de comprar um alimento peixe seco, procure a marca internet e opiniões. É mais provável que as empresas reconhecidas, com críticas positivas por aquaristas preparar alimentos de qualidade superior.
  • método 2
    Dar o peixe um alimento seco

    1
    Alimentar os peixes com pequenas porções. Embora muitas pessoas acreditam que precisam de peixe "beliscar" flocos de alimentos em cada refeição, se você der uma parcela muito grande pode provocar problemas digestivos ou sujar o aquário, tornando-se insalubre. Independentemente do tipo de alimento seco que utiliza, usa uma porção que é igual ao que o peixe pode comer entre 3 e 5 minutos. Se você colocar muita comida no aquário, retire-o com uma malha fina.
    • aviso: no caso de beta peixes, você deve dar uma parte a ser muito menos do que aquilo que eles podem comer em 5 minutos. Duas ou três pequenas pílulas são o suficiente para cada peixe beta.
  • 2
    Mergulhe pelotas do alimento antes de dar o peixe. Uma vez que muitos peixes de aquário têm estômagos pequenos, eles absorvem água pílulas pode causar-lhes problemas digestivos ou inchaço quando expandido. Mergulhe os comprimidos em água por 10 minutos antes de o peixe comer-los a expandir, ao invés de em seu estômago.
  • 3
    Alimentar os peixes uma vez ou duas vezes por dia. Uma vez que é mais fácil de overfeed a maioria dos peixes que não lhes dão comida suficiente, é certo para alimentá-los uma vez por dia. No entanto, se você for cuidadoso e preparar pequenas porções como descrito acima, você pode alimentar o peixe duas vezes por dia. Alguns proprietários do aquário preferem este método porque os peixes ficam mais ativos e mais interessante para assistir quando eles comem.
  • 4
    Procure sinais de superalimentação. Se o peixe pendurou uma fileira de bancos, isso significa que talvez o seu intestino é parcialmente bloqueada pelo excesso de alimentação ou comer o tipo errado de alimentos. Se a água é muitas vezes sujo e precisa alterá-lo mais de uma vez por semana, você pode ser superalimentação o peixe ou eles podem ter muitos peixes no aquário. Reduzir porções ou não alimentar os peixes em quando para ver se o problema desaparece em poucos dias. Se o problema persistir, peça ajuda a um empregado aquário ou um fã da piscicultura.


  • 5
    Dispersa o alimento para todos os peixes podem comer. Os peixes maiores ou agressivos podem deixar sem comida para os outros, mesmo que sejam da mesma espécie. Você pode evitar que isso aconteça se você dividir a comida e colocá-lo em diversas áreas do aquário ou se espalhar por toda a superfície da água uniformemente.
  • 6
    Se você tem vários tipos de peixes, manter-se alerta para os problemas. Se a alimentação dos peixes em diferentes áreas do aquário ou comer alimentos de diferentes tipos, você provavelmente terá que comprar mais de um tipo de alimento. Se você tem várias espécies de peixes em um aquário, preste muita atenção quando você alimentar um novo tipo de alimento. Você pode ter que encontrar várias combinações de alimentos ou uma refeição vezes se os peixes de superfície vai comer tudo o que foi destinado para peixes de fundo. Se alguns peixes são diurnos, enquanto outros são noturnos, você pode alimentá-los em momentos diferentes para garantir que todos come o suficiente.
  • 7
    Considere as suas opções, enquanto as vendas de férias. É geralmente seguro para deixar o peixe adulto sem comida por vários dias. Se você pesquisar sobre as espécies de peixes na internet, você pode achar que você poderia sobreviver sem correr riscos graves para uma ou duas semanas. Você terá que encontrar uma maneira de alimentar os peixes enquanto você está fora, se você ir em uma viagem longa ou se você tiver peixes jovens necessidades alimentares mais urgentes. Escolha uma das seguintes opções:
  • Use um distribuidor de comida automático para alimentar os peixes em intervalos regulares. Certifique-se de preparar o alimento suficiente para o tempo que você não estará disponível e você definir o dispensador para liberar alimentos, uma ou duas vezes por dia.
  • Tente um alimento bloco ou alimentos gel antes de sair. Estes blocos cobertos com alimentos gel deixado no aquário para que os peixes para ser comido lentamente. No entanto, os blocos secos podem causar mudanças químicas perigosas, enquanto ignoram por vezes gel de alimentos para peixes. Tente qualquer uma dessas opções para alguns dias antes de ir para certificar-se de que você não terá problemas.
  • Ter um amigo ou vizinho alimentar os peixes com farinha comum a cada dois ou três dias. Como as pessoas sem experiência, muitas vezes overfeed o peixe, é melhor colocar todos os bits de alimentos em uma caixa de comprimidos ou outro recipiente com cuidado marcados os dias da semana. Deixe claro para a pessoa que vai cuidar do peixe que se você receber muita comida, pode matar.
  • método 3
    suplementos alimentares secos para formar uma dieta completa


    1
    Obter suplementos de uma fonte segura. É mais seguro para obter insetos, vermes e outros tipos de animais na loja de animais ou aquário. No caso de plantas, você pode escolher aqueles que crescem naturalmente em um lugar longe dos gases de estrada. Se um perito em seu aquário localidade Ele diz-lhe que é seguro para recolher animais ou plantas da natureza em sua área, então você pode seguir o seu conselho. Caso contrário, mantenha em mente que se você receber esses suplementos em seu próprio país correm o risco de pegar doenças, parasitas ou substâncias químicas nocivas.
  • 2
    Alimentar os peixes carnívoros com animais vivos ou congelados. Entre um e três vezes por semana, dar o peixe alguns insectos vivos ou congelados ou outro tipo de animal em vez de sua comida tradicional. investigar sempre as necessidades que as espécies de peixe ou perguntar a um especialista antes de escolher um alimento, uma vez que certos alimentos podem transmitir doenças ou causar problemas digestivos em alguns tipos de peixes. Alimentos comuns que estão disponíveis em lojas de animais incluem vermes americanos, tubifex, dáfnias e Artemia. Como qualquer outro alimento, alimenta os peixes em pequenas quantidades. Uma porção de consumirá o peixe em 30 segundos pode ser suficiente para algumas espécies.
  • aviso: alimentos secos e congelados são uma outra opção, mas você deve usá-los apenas ocasionalmente, porque eles podem causar problemas digestivos, se algumas espécies de peixes (como betas) são consumidos em excesso.
  • Não alimentar os peixes com tubifex vivo, mesmo se você ficar na loja de animais e criado em uma fazenda. Estes insectos são conhecidos por provocar doenças em muitas espécies, mesmo se eles são congelados que são geralmente seguros.
  • 3
    Alimente a maioria dos peixes com legumes ou algas. É mais provável para os herbívoros e peixes onívoros ficar mais saudável e colorido se você complementar sua dieta com plantas ocasionalmente. Mesmo algumas espécies carnívoras pode comer plantas para obter nutrientes úteis. Lembre-se de pesquisar na internet sobre as espécies de peixes antes de dar um novo alimento. Você pode pegar um pedaço de vegetal e anexá-lo para o aquário com um clipe especial ou cortados em pedaços pequenos para alimentar os peixes. Certifique-se de remover o alimento aquário que os peixes não comer em menos de 48 horas, caso contrário ele vai começar a apodrecer.
  • Alguns vegetais que você pode gostar de pescar incluem cenoura, abobrinha, pepino, alface e ervilhas. Dar o peixe estes alimentos ocasionalmente ou como recomendado para a espécie.
  • Outra opção é para alimentar os peixes com pó de spirulina, infusoria, algas ou outros materiais vegetais vendidos na loja de animais. Estes alimentos são necessários para o minúsculo peixe ou jovens que são demasiado pequenos para comer pedaços de legumes. Você pode adicionar algumas algas para o aquário, uma ou duas vezes por dia, conforme indicado, desde que não cobrem a superfície do tanque ou de suas paredes.
  • 4
    Alimentar os peixes com uma variedade de estes suplementos para ser mais saudável. Existem vários tipos de animais ou vegetais que fornecem diferentes vitaminas, minerais e outros nutrientes. Alternando entre dois e três tipos de animais, carne (para carnívoros de peixe) ou vegetal (para outros tipos de peixes) para dar o peixe todos os nutrientes de que necessita para ser saudável.
  • 5
    Se você notar algum problema, dar o peixe algumas vitaminas ou minerais puros. Se o peixe perde gradualmente suas cores brilhantes, é menos ativo ou se detectar outros sinais de problemas de saúde, você pode estar faltando alguns nutrientes. É melhor procurar a ajuda de um especialista para identificar mais precisamente os problemas ou as vitaminas e minerais que você pode precisar o peixe. Os peixes podem precisar destes tipos de suplemento por um período de stress, como a que é quando eles entram em um novo aquário.
  • Se você filhotes vivem alimentos ou compras em lojas de animais, você pode alimentação com uma vitamina ou mineral que, em seguida, chegar ao peixe por comer sua comida. Esta é conhecida como a técnica de "Carregando intestino" (Load intestinos).
  • 6
    Procurando a ajuda específica para levantar alevinos. Os recém-nascidos (ou fritura) peixes são muitas vezes demasiado pequeno para comer a comida comum. Desde o peixe muitas vezes recém-nascidos têm diferentes necessidades nutricionais do que os adultos e podem precisar de comer a cada poucas horas, é muito importante que você procure assistência específica de acordo com a espécie. Procurar informações on-line para garantir que os peixes jovens são mais propensos a sobreviver.
  • dicas

    • Se você tem um grande aquário pode ser uma boa idéia para comprar vários bagres e outros peixes que se alimentam na parte inferior. Se por acaso você adicionar muita comida para o aquário, estes peixes podem normalmente limpar o fundo e remover detritos para manter o lugar limpo.
    • Se sobrealimentaste um peixe e olha inchado, não dar comida para um ou dois dias. Se o problema persistir, alimentar os peixes com algumas peças dentro de uma ervilha para ajudar com sua digestão.
    • Se você decidir alimentação lado, colocar a comida na sua mão e deixar os peixes vêm para levá-lo. Se o peixe é tímido e tem dificuldade para comer, você não segue tentando. Alguns peixes podem ficar estressado se você tentar alimentar este caminho.

    avisos

    • Tenha cuidado para não overfeed o peixe. Os peixes podem morrer se você deixá-los comer demais.
    • Se você estiver indo para dar o peixe um alimento vivo, você deve ter certeza que é saudável e não tem parasitas.
    • Alguns alimentos (tais como coração de boi) têm um elevado teor de gordura. O peixe vai encantá-lo, mas você só tem que dar-lhes ocasionalmente ou para torná-lo gordura.
    • Não alimentar os peixes com qualquer novo alimento (como insetos ou vegetais) sem primeiro verificar se é seguro para o seu tipo. Algumas espécies de peixes podem ficar doentes com certos alimentos ou sofrem de outros problemas de saúde.


    Artigos Relacionados