Como ser segura em um país onde ocorrer avalanches ou deslizamentos de terra

Claro, deslize arremessado para baixo pistas de esqui bem conservado pode ser divertido. No entanto, se você gosta do selvagem e inóspita, talvez o que lhe dá o centro de esqui não é sua coisa. Nas áreas de deserto, sem multidões ou bilhetes do elevador, mas é cheio de paisagens majestosas e solidão maravilhosa. Infelizmente, durante o inverno, as montanhas são também a casa de um dos natureza mais violenta e mortal de fenômenos: avalanches. Conhecimento, preparação e cautela são as chaves para a sobrevivência em países onde avalanches ocorrem.

passos

1
Conheça os tipos de avalanche. Existem muitos tipos possíveis de avalanche. Cada um deles depende do terreno, declividade e clima.
  • liberação snow avalanche seco: este pode ser um grande avalanche. Começa em um único ponto e pode mover-se a 64 km / h. Nessa velocidade que pode facilmente se espalhar pelo ar.
  • Pó snow avalanche: uma vez no ar, este tipo de avalanche é muito destrutivo e pode atingir velocidades de até 280 km / h.
  • placa Avalanche: é fácil para um bloco ou placa queda de neve, se você parar para ter apoio. A neve se acumula nas pistas porque o vento sopra na mesma direcção (a favor do vento) e da neve solta cria placas lisas que se desfazem facilmente devido às vítimas da avalanche. placas fortes formam nas encostas lee onde os ventos são mais do que 50 km / h. Isso ajuda a torná-los tão duro quanto concreto. O lançamento de uma placa como esta pode soar como uma rachadura enorme.
  • Wet snow avalanche: Este tipo de avalanche é comum durante a primavera ou o seguinte degelo, já que a água enfraquece qualquer snowpack, incluindo aqueles nos subsolos. avalanches de neve molhados pode ser, por sua vez, avalanches de neve soltas ou placa, rápidos ou lentos, e são definidos como concreto, uma vez parar. Isso faz com que o resgate tempo de vítimas é extremamente curto. Este tipo de avalanches ocorrem geralmente após uma chuva forte ou uma tempestade de neve que arranques a frio, mas acaba quente.
  • Avalanche de gelo: o gelo está claro a partir das rochas e cai nas encostas.
  • avalanche Cornice: cornijas (depósitos de neve deslocadas pelo vento) podem entrar em colapso sob seu próprio peso ou após uma forte nevasca.
  • 2
    Tome um curso de treinamento de prevenção contra avalanches e aprender sobre este tipo de fenômeno. O conhecimento é a melhor defesa contra o perigo de avalanches e não há melhor maneira de obter conhecimento em primeira mão que tomar um curso de prevenção contra avalanches. Você também pode usar bem o seu tempo e ler muito sobre a proteção avalanche, uma vez que há uma série de livros dedicados exclusivamente ao assunto, como muitos estudos de caso que contribuem para um preocupante, mas também triste leitura. Estudos têm demonstrado que a maioria das vítimas presas em avalanches não estavam conscientes do perigo deste fenómeno ou não tem as habilidades para navegar por uma rota segura, ou, enquanto eles tinham esse conhecimento, optou por ignorar os sinais de alerta. Faça um curso para evitar avalanches não exigem muito tempo e poderia salvar sua vida. Há uma variedade de gamas de preços e este tipo de cursos que você pode escolher e combinar com o seu principal, como esqui ou trenós ou snowmobiles equitação atividades.
  • Aprenda a medir ambas as ferramentas notáveis, como sem eles. Aprenda a reconhecer o risco de encostas avalanche Isso inclui saber os sinais de avalanches anteriores sobre a vegetação e outros elementos naturais.
  • Aprenda a avaliar os riscos de uma avalanche. Esta é basicamente a pedir ??? 1. Esta inclinação pode causar uma avalanche - 2. A neve pode cair - 3. O que me se uma avalanche ocorre nesta inclinação - e 4. As condições meteorológicas piorarem? Um bom curso vai ensinar-lhe como responder a cada uma dessas questões e como fazer um resumo da avaliação de risco.
  • Saiba como determinar a direção do vento. Isto inclui observando as características de erosões, a inclinação da vegetação, a acumulação de neve, a direcção de queda de neve, geada depósitos (que são formados na direcção do vento) e (sastrugis superfície de neve).
  • Ten informações localidade, especialmente se você não é da área. Também pode ser útil rever os registros na Internet das estâncias de esqui onde você está indo, para ver se em temporadas anteriores foram avalanches ou outros fenômenos naturais.
  • 3
    Você reconhece os sinais de alerta da natureza. O sinal mais seguro de perigo de avalanche é evidência de avalanches recentes, indicando que as condições na área são adequados para mais avalanches. Note-se que 95% das avalanches ocorrem durante ou dentro de 24 horas após a chuva forte ou neve. Os ventos fortes também contribuem para a formação de avalanches, portanto, evitar ir para fora da pista nestas condições. Particularmente quente com neve derretida ou com temperaturas se aproximando ou excedendo os dias de congelamento também são de alto risco. Outra ressalva é que, se as rachaduras de neve, colapsa ou faz um barulho debaixo dos seus pés, isso é um sinal claro de que a neve é ​​fraco e não pode suportar o seu peso. Qualquer mudança brusca de temperatura pode desencadear uma avalanche. Mesmo a sombra que produzem nuvens que passam em uma inclinação pode mudar a temperatura suficiente para se tornar neve instável. Se bolas de neve cair para baixo da encosta, indica que as temperaturas estão subindo.
  • Baixas temperaturas ampliar as possibilidades de risco de avalanche. O perigo é mantida por pelo menos 48 horas após a queda de neve e ainda mais se estiver frio.
  • Queda de neve a uma velocidade de mais de 2 cm por hora, pode aumentar o risco de ocorrer uma avalanche.
  • O maior perigo é nas encostas entre 25 e 45 graus. As pistas de mais de 25 graus têm uma inclinação que um fundo esquiador com habilidades médias evitado com esquis finas.
  • Note-se que a secção convexa da neve é ​​geralmente a zona de fractura de uma avalanche.
  • Se tiver ocorrido recentemente avalanches, preste atenção e não ir a qualquer lugar perto de áreas onde avalanches, nem perto de terra e similares locais com temperaturas na mesma área ocorrido. Olhe para a acumulação de neve nas encostas das montanhas ou colinas e ravinas sotavento vento abrigadas.


  • 4
    Preste atenção para escutar atentamente as previsões e avisos de profissionais. Em muitas zonas de montanha, essas previsões são actualizadas regularmente ao longo das avalanches temporada. Talvez você pode encontrar essa informação na Internet na estação de rádio ou TV local, centros de esqui e escritórios governamentais, ou ligando para a linha direta (por exemplo, o Colorado tem 7 linhas que abrangem diferentes áreas de estado). Se ocorrer um aviso de inundação com efeito, atrasos ou desvia a sua viagem. Se você estiver perto de uma estação de esqui ou estradas de alto tráfego, pode haver sinais indicando o perigo de avalanche.
  • Desconfie de qualquer um que presume saber mais do que as advertências oficiais. Este poderia ser apenas um sinal de imprudência ou pior, um sinal de excesso de confiança em suas próprias habilidades e conhecimento da montanha. Tenta argumentar com essa pessoa, mas de nenhuma maneira vai-lhe um se você insiste em fazer algo perigoso.
  • 5
    Saiba como testar a neve para um potencial risco de avalanche. Antes de se aventurar em um declive potencialmente perigoso, é uma ladeira muito perto, pequeno, seguro, onde você pode realizar testes de estabilidade. Estes julgamento pendente deve ter mais ou menos o mesmo ângulo e a mesma aparência que o declive no qual pretende a deslizar. No entanto, o teste de inclinação deve ser pequeno o suficiente para o mini avalanche que poderia desencadear não é perigoso. Se você pode determinar que as camadas de neve estão bem unida e forte, é provável que a inclinação é segura. Existem muitos testes que você pode executar, a partir de pisar pela neve para cavar um buraco de teste (outros testes são a prova da coluna e teste Rutschblock carregado). Verifique em "links externos" na parte inferior para detalhes mais precisos destes testes. Além disso, sempre perguntar se o tempo contribui para a instabilidade potencial.
  • Escolha um caminho seguro durante os períodos de grande alerta de avalanche ou extrema ou, em qualquer caso, ficar em casa. estradas seguras são aquelas que não se cruzam sobre ou sob qualquer inclinação íngreme o suficiente para causar uma avalanche.
  • Não confie em palpites e suposições sobre segurança. Avalia a segurança de uma encosta em seu conhecimento de possíveis avalanches. advertências avalanche ignorado em seu próprio risco.


  • 6
    Prepare-se. Quando viajar para um país com avalanches, tomar algumas ferramentas simples pode salvar sua vida.
  • inclinação Meter (inclinômetro) porque avalanches ocorrem quase que exclusivamente em encostas entre 25 e 50 graus, e 90% das avalanches ocorrem em encostas entre 30 e 45 graus. A inclinação do medidor é a ferramenta mais importante que você pode ter para evitar o perigo de avalanches. Usá-lo para determinar o ângulo de uma encosta antes de tentar atravessar ou aumentar. Se o ângulo está na gama de perigo, evita a inclinação.
  • Resgate beacon: usando um farol de resgate na sua última camada de roupa sob o seu casaco. Ligá-lo e testá-lo antes de sair.
  • Soga de avalanche: antes farol de resgate, o principal mecanismo de resgate corda de segurança avalanche foi e ainda é útil. Amarre uma ponta da corda (cerca de 9 metros de comprimento) para sua cintura e arrastá-lo atrás de você. Se ficar enterrado em uma avalanche, pelo menos uma parte da corda tem que permanecer na superfície.
  • sonda avalanche desmontável: cada membro do grupo deve realizar sondas para procurar vítimas soterradas no caso de uma inundação ocorre.
  • Palas: todos devem levar uma pá com eles para obter as pessoas que foram enterradas.
  • antiavalanchas mochila: Demonstrou-se que este dispositivo ajuda relativamente novas vítimas permanecem na superfície. Este sistema está em uma mochila e é liberado, puxando o anel quando a avalanche começa. Estas mochilas são caros (custam US $ 500 e US $ 1000), mas eles podem salvar sua vida.
  • 7
    Práticas de prevenção contra avalanches, enquanto você está fora. Há muitas coisas importantes que você pode fazer para melhorar suas chances de evitar ou escapar de uma avalanche, que são:
  • Estudos clima. Se você sabe que o lugar foi atingido por chuva congelante (por exemplo, antes da última queda de neve), as chances de uma placa instável são mais elevados. Aprenda a reconhecer as condições que geram a geada e outras condições que podem gerar uma avalanche.
  • Viajando em um grupo. Se você está sozinho e você está enterrado ou gravemente ferido durante uma avalanche, suas chances de sobrevivência são quase nulas. Esquis não só em terra, onde avalanches ocorrem. sempre viaja com pelo menos mais um e certificar-se de seus companheiros são treinados na prevenção e salvamento em avalanches pessoa. Tente viajar em um grupo no qual todos vão ao mesmo ritmo que o atraso membro mais lento de todos, o que é perigoso em locais sujeitos a avalanches. Se você tiver um esquiador lenta no grupo, eles reduzem a distância que pretendiam cobrir para esse dia em vez de deixar essa pessoa de volta. Emparéjate quando esquis através das árvores (isto irá ajudar a prevenir Acidentes e problemas de alcorques.)
  • Quando esquis estradas que atravessam a parte inferior do caminho da avalanche de avisos de risco moderado, viajando para 50 ou 100 metros em encostas largas e brincos cruz de um estreito por um, se a inundação ocorre .
  • Atravessar as pistas na parte superior ou inferior, mas não pela metade. Se a avalanche começa quando você está no meio da encosta, provavelmente, você tem que ir muito longe para chegar a uma área segura no tempo. No entanto, se você estiver na parte inferior ou no topo, talvez você possa tirar o caminho rapidamente ou evitar o perigo completamente. Atenha-se aos cumes (mas evite as cornijas) ou viajando através dos vales, que levá-lo longe da encosta onde uma avalanche começa acima de você. Se você tem que subir ou descer uma ladeira potencialmente perigoso, ficar perto da borda e para cima ou para baixo em uma linha reta. Não há viagens para o centro do declive ou undercross.
  • Quando você descansar, ir longe do fundo do caminho da avalanche ou encostas com potencial de avalanche. Tony Daffern em seu livro Segurança Avalanche (Prevenção contra avalanches) Ele adverte que, enquanto isso parece conselho óbvio, muitas famílias que ski são tentados a apreciar a vista a partir de (o que pensam) um campo de neve aberta e grande, ele também passa a ser o fundo do caminho da avalanche encosta. O mesmo conselho vale para quando você levantar o seu acampamento de inverno.
  • Reconhecer quando retornar. Não continuar quando as coisas ficam difíceis. Se estiver escuro, em seguida, retorna (sempre). Se a camada de neve é ​​retornos instáveis. Você pode ter que exercer alguma força mental para convencer a equipe para voltar, de modo a preparar suas habilidades de negociação e estar disposto a explicar os sinais e razões para não querer continuar.


  • 8
    Você tem que saber o que fazer se uma avalanche ocorre. Enquanto nós esperamos que você nunca tem que tentar escapar de uma avalanche, o que fazer se você está preso em um pode dar-lhe uma chance muito maior de sobrevivência. Faça um curso na prevenção de avalanche é uma parte importante de saber como reagir em momentos em que você for pego. Ambos aprender técnicas de sobrevivência como resgate. Nada disso é parte de nós e nós temos que aprender não é algo que você quer aprender, pela primeira vez apenas quando ela ocorre.
  • Exibe a rota de fuga. Antes mesmo de pôr o pé em uma ladeira potencialmente perigoso, recórrela com vista a determinar onde você pode refugiar-se uma avalanche ocorre. Às vezes pode ser isolado zonas de segurança, tais como afloramentos rochosos ou um grupo de árvores na encosta. Se não, você provavelmente tem que atravessar a encosta para chegar a um local seguro. Procure a maneira segura mais rápido para atravessar as pistas com probabilidade avalanche e ter um plano antes de tentar atravessá-los.
  • dicas

    • o highmarking snowmobile (até uma encosta íngreme e competir para chegar ao ponto mais alto) é especialmente perigoso. Evite highmarking se você quiser ser seguro, mas de qualquer maneira que você vai fazer, certifique-se de que na encosta só tem uma motocicleta em um tempo. Evitar estacionamento na parte inferior da rampa e testar a estabilidade do talude primeiro.
    • encostas convexas são geralmente mais perigoso do que pistas côncavas. O lado de sotavento das montanhas, onde a neve levada pelo vento podem se acumular por tonelada, geralmente é mais perigoso do que o lado de barlavento. Andar sobre as cornijas ou logo abaixo deles também é uma má idéia. Abertas encostas sem árvores são áreas perigosas, mas dependendo do espaço entre as árvores, até áreas árvores podem ter potencial avalanche.
    • Em geral, as encostas voltadas para o norte são mais perigosas durante o final do inverno (no hemisfério norte), mas as encostas viradas a sul tornar-se perigoso na primavera e durante o tempo particularmente quente e ensolarado. No hemisfério sul, esta é revertida.
    • Snowmobiles são responsáveis ​​pela maioria das mortes de avalanche nos Estados Unidos porque eles são pesados ​​e podem cobrir muito mais terreno em um dia em que uma pessoa com esquis. No entanto, a capacidade de cobrir distâncias snowmobile permite rapidamente aqueles que os levam a fazer um desvio em torno da inclinação mais facilmente. Se você viajar em um snowmobile, tirar proveito de sua maior mobilidade e evitar o perigo, mesmo que isso signifique desviar a sua viagem. Se você é um esquiador que está perto de snowmobile, preste muita atenção e ficar longe de estes veículos se você está cruzando terras propenso a avalanches, como eles podem desencadear.
    • Quando você está viajando em um grupo, atravessando a encostas perigosas um de cada vez. Enquanto nenhuma segurança para ir com várias pessoas, uma inundação pode acabar com todo o grupo em um instante. Se eles têm de atravessar uma inclinação propenso a avalanches, apenas uma pessoa deve ser exposto ao perigo a partir desse momento particular e o resto deve acompanhar atentamente.
    • Se possível, evite pistas de passagem potencialmente perigosos. Embora o teste de medidas de estabilidade e de segurança pode salvar sua vida, a única maneira segura de viajar em áreas de deserto é evitar completamente encostas com risco de avalanche. Em caso de dúvida, não vá.
    • Embora seja comumente acreditavam que sons altos pode provocar avalanches, a pesquisa sugere que uma avalanche causada pelo som é muito improvável.
    • Em uma pitada, pólos de esqui podem substituir sondas e esquis ou snowboards pode ser usado como pás. No entanto, esses substitutos não são tão eficazes como o equipamento real, por isso leva sondas e pás para ter certeza.
    • Para protegê-lo de hipotermia, vestindo roupas adequadas ao atravessar zonas de avalanche e fechos bem fechada para evitar a neve de.

    avisos

    • Não espere para os socorristas chegam para ajudar uma vítima de avalanche. No momento em que os socorristas chegam geralmente demasiado tarde para recuperar a vítima viva.
    • Um buraco na neve não é uma garantia de segurança, só lhe dá uma estimativa melhor. As condições lá fora, onde cavou o buraco pode gerar avalanches. Você não pode cavar um buraco de teste em qualquer lugar.
    • As informações neste artigo é um bom começo para ser seguro em um país onde avalanches ocorrem, mas não é um substituto para um curso de prevenção contra avalanches.
    • Não deixe a sua guarda e assumir riscos só porque você tem uma marca ou porque viajando com um grupo bem treinado. Mesmo com as técnicas e o uso de equipamentos de resgate de última geração, uma grande porcentagem de pessoas que são enterrados por avalanches não sobrevivem. A prevenção é a chave para a sobrevivência.
    • É uma boa idéia para esquiadores iniciantes ficar sempre nas pistas para iniciantes. Um esquiador é provável cair vai deixar um dente muito maior na neve esquiador instável mais experiente e avançado maneira light esqui.
    • Não seja tolo. Muitas vezes, a pressão dos colegas e machismo contribuir para inteiramente mortes evitáveis ​​em avalanches. Se você tem algo a provar, uma encosta com risco de avalanche não é o lugar para fazê-lo.
    • Tenha cuidado quando você ir para baixo encostas escuras, uma vez que é fácil se perder ou feridos, e há sempre pequenas avalanches devido à área.

    Coisas que você precisa

    • luzes de emergência
    • Pallas
    • sondas de avalanche
    • antiavalanchas mochila
    • inclinação metros
    Artigos Relacionados