Como ensinar as crianças a gerir o dinheiro

Métodos 1:

crianças mais velhas

Como pai, a sua principal responsabilidade é ensinar suas habilidades para a vida filhos. Aprender a gerir um orçamento no caminho certo é uma das habilidades mais valiosas na vida. É possível aprender desde cedo gastar e salvar. Se você ensinar seus filhos o equilíbrio adequado entre os dois hábitos, você pode salvá-los de muitos anos de dificuldades financeiras.

passos

1

Seja um modelo. Ensine o seu filho fazer o seu orçamento, como você comparar preços e como você salvar. Leve-o para o banco e me deixe ver depósito dinheiro em uma conta poupança. Explique o que você faz, como você faz.

2

Convidá-los a participar.

  • Pergunte ao seu filho para ajudar a encontrar e ler o preço dos itens da supermercado a fim de encontrar as melhores ofertas. Você também pode dar-lhe uma cotação e pedir-lhe para fazer uma lista de compras. Peça-lhe para o check-in armários eo geladeira Você precisa saber o que a família durante a próxima semana, em seguida, reveja a lista em conjunto antes de ir ao supermercado. No supermercado, dar-lhe um calculadora para verificar o quão perto estão a orçamento como você adicionar mais itens no carrinho de compras.

  • Encoraje-o a procurar por cupons e promoções nos folhetos semanais.
  • Verifique com o seu orçamento familiar prole, especialmente se você tentar ensiná-los também para reduzir as despesas através de ações como apagar as luzes ao sair de um quarto. Esta etapa requer muito confiança. Explique ao seu filho os detalhes do orçamento da família não deve ser discutido com o pessoas em escola.
  • planeja a férias em família com o seu filho, atribuindo-lhe a tarefa de encontrar as taxas de voos, dos hotéis e aluguel de carro.
  • 3

    Dê um subsídio. As opiniões variam quanto ao facto de um subsídio deve depender de tarefas domésticas (leia a seção Dicas).

    • Comece com uma pequena quantidade, logo que seu filho tem idade suficiente para entender que você pode comprar coisas com dinheiro.

  • Dê a sua mesa em notas e moedas para permitir que seu filho organizá-los em diferentes recipientes rotulados com diferentes categorias de orçamento.
  • Quando o momento certo, eu encorajá-lo a tomar uma trabalho a tempo parcial em vez de dar um subsídio. Isto não só ensina-lhe como gerir o seu dinheiro, mas também gerir o seu tempo.
  • 4

    Dê-lhe um lugar para colocar seu dinheiro.

    • Compre um mealheiro para as crianças, então você tem um lugar para manter o seu dinheiro temporariamente.

  • Use recursos visuais, como garrafas vidro escrito para crianças mais velho, então eles podem se espalhar seu dinheiro em diferentes categorias de orçamento.
  • Abrir uma conta poupança para ter um lugar onde você pode economizar dinheiro a longo prazo. Explicar como interesse acumula quando você tem idade suficiente para entender.
  • 5



    Transformá-lo em uma atividade divertida.

    • Saiba finanças não precisa ser igual ao ouvir um sermão pode ser divertido. Quando quiser explicar um conceito para o seu filho, tente usar ilustrações engraçadas que você possa lembrar.

  • Comprar jogos, como Monopoly, você ensinar seu filho o valor do dinheiro.
  • Encontrar alguns livros relacionados com dinheiro e outros, como o rei Midas, As Aventuras de Tom Sawyer para as crianças mais jovens e alguns conhecimentos financeiros como Pai Rico Pai Pobre para aqueles que são adolescentes.
  • Orienta o seu filho para visitar sites que lidam com a educação financeira para crianças. Dê o seu assistente para criar orçamentos mensais, cheques, pagar contas, etc.
  • 6

    Desenvolver em conjunto um orçamento que inclui a criação de curto e longo prazo, que por sua vez englobam um plano de poupança, não importa quão pequena. Considere a seguinte citação como um exemplo:

  • reveses 20% em uma conta poupança, título de capitalização ou o mercado de ações.
  • Guardar 30% para comprar um brinquedo especial, jogo ou outra coisa.
  • gasta 40% imediatamente em fontes diárias, tais como almoços, material escolar, vestuário, presentes de aniversário, etc.
  • 7

    Define limites.

    • Não ajuda se você gastar o seu dinheiro cedo demais. Permite que as consequências da sua experiência enquanto viver sob suas ações telhado. As empresas de cartão de crédito têm aprendido que estudantes universitarios Eles são excelentes, mesmo quando os clientes estão fora do trabalho, como pais ajudá-los rapidamente quando têm problemas graves. Se você ensinar seu filho a fazer um orçamento, você pode evitar esta situação no futuro.

  • Não compre o seu filho tudo o que ele te pede. Fazer um orçamento é tomar decisões. Se a criança se habitue a obter tudo o que você quiser, você nunca aprender a priorizar, que é o orçamento é tudo.
  • Desde o início, ensiná-lo a dizer "não" a um impulso de comprar algo.
  • 8

    Manter um diário ou diário para manter o controle de todo o dinheiro que seu filho passa. Verifique suas despesas regularmente.

    crianças mais velhas

    1

    No início de um ano civil, sentar-se com seu filho e falar sobre o que eles gastam em roupas e outros artigos diversos. Faça um plano de gastos com ele, onde o dinheiro para comprar roupas, jogos, livros, combustível (se você dirige) e da escola está incluído.

    2

    Adicionar todo o dinheiro e colocá-lo na conta bancária do seu filho quer de uma só vez ou mensalmente.

    3

    Permita que seu filho para ser responsável de comprar suas próprias roupas e outras coisas. Diga que ele pode salvar o dinheiro extra para algo que você quer comprar.

    4

    Encoraje-o a encontrar um trabalho que você possa aumentar o seu orçamento e para abrir uma conta poupança.

    5

    Rever o seu orçamento a cada poucos meses e ajustar, se necessário.

    6

    Depois de um par de anos, quando o seu filho salvou mais dinheiro, diminui gradualmente a quantidade que você dá para permitir que ele se torne mais independente economicamente pessoa. Desde gastar seu próprio dinheiro em vez de seu, você pode ter um melhor incentivo para gastar com sabedoria.

    dicas

    • Tente ensinar o valor de cada moeda.
    • Se uma criança de cinco anos de idade recebe cinco dólares por semana e economize 20% para investir, então no final do ano será de cerca de $ 52. Este montante é suficiente para comprar uma percentagem de ação em muitas empresas diferentes. Confira o site um Share.com (em inglês). Se tal ação ganha 8%, de US $ 112 em 10 anos quando o seu filho é comprar um carro pronto. Se você ganhar um dólar extra de uma semana a cada ano e repetiu o mesmo padrão, seu filho terá $ 1500 quando você tem 15 anos.
    • Use o dinheiro para ilustrar lições financeiras se os seus filhos são jovens demais para entender como cartões de débito ou cartões de crédito. Você também pode substituir cents para ensinar as crianças mais jovens sobre o dinheiro e uma jogo de tabuleiro para crianças mais velhas.
    • Se possível, incentivar o adolescente a abrir uma conta corrente (nem todos os bancos permitem que os menores tenham contas correntes, mas vale uma chamada para descobrir se alguém faz). Aprender a fazer verificações, para tornar o saldo de uma conta, etc. São atividades valiosas e é uma boa idéia para começar o mais cedo possível, enquanto a criança ainda está em casa e as consequências de seus erros não são tão graves.

    No que diz respeito bancadas

    • Ela aumenta os privilégios e responsabilidades como as crianças crescem. A bancada ideal é dinheiro suficiente para comprar algo pequeno (caso contrário, a criança não avalia muito), o suficiente para compras maiores requerem salvar por algumas semanas. Este montante vai aumentar naturalmente a medida que a criança cresce. Se você tem vários filhos, é uma boa idéia para ligar os aumentos em determinados bancadas de aniversário e manter o programa mesmas aumenta com cada um.

    • Um programa conhecido que você pode usar é um dólar por semana de idade. Por exemplo, um período de cinco anos de idade vai receber cinco dólares por semana.
    • Outro programa popular é um dólar um grau de semana. Por exemplo, uma criança que está na quinta série receber cinco dólares por semana.
  • Quando você pensa que a criança é grande o suficiente, ele começa a dar-lhe um subsídio mensal, em vez de semanal. Isso vai ensinar você a fazer um orçamento para um longo período de tempo.
  • No caso de adolescentes, você pode gradualmente aumentar a responsabilidade e controle, tornando-os responsáveis ​​não só para bancadas, mas também por valores separados de dinheiro para comprar roupas, almoço, material escolar, etc. Se você especificar essas coisas em seu orçamento, mostrar o seu filho como manter o controle de despesas e pedir-lhe para começar a fazer o mesmo. Gradualmente, você pode dar o controle de compras para o seu filho como ele demonstra a capacidade de tomar decisões corretas. Algumas famílias obter bons resultados, colocando as crianças a cargo do serviço de lavandaria e, ao mesmo tempo que o orçamento para comprar roupas novas.
  • alguns pais Eles acreditam que as crianças devem ganhar seu próprio subsídio. No entanto, o pagamento de uma criança para fazer as tarefas domésticas pode fazer você se acostumar a realizar, simplesmente porque eles sabem que você vai receber um pagamento, não porque é uma responsabilidade. Além disso, uma vez que as competências orçamentais são melhor aprendidas através da prática, manter o subsídio como punição por não fazer as tarefas negada a oportunidade de praticar a criação de um orçamento. A melhor solução poderia ser uma combinação de ambas as filosofias: pagar um subsídio, independentemente das tarefas domésticas, com retenção de outros privilégios se estes não forem realizadas e um pagamento adicional para aqueles que não fazem parte de sua responsabilidade habitual.
  • avisos

    • Se um método falhar, aplicar uma outra. Nem todas as crianças aprendem da mesma maneira.
    • Tenha cuidado para dar o contador prematuramente. Como os adultos, as crianças podem ser atraídos pela ideia de "crédito" para receber o pagamento de uma tarefa antes de fazer ou solicitar um adiantamento sobre o balcão. É importante que as crianças evitar gastar dinheiro que você não ganhou.
    • Uma alternativa para dar um método contador início seria começar um sistema de recompensa para a realização de uma tarefa para ajudar com a aprendizagem do valor dos fundos acumulados, por exemplo, coloque uma folha de papel comum na geladeira (de modo que é claramente visível ) que detalha as tarefas necessárias à esquerda com um espaço para colocar uma estrela à direita, uma vez que está concluída. Na parte inferior da folha que pode ser uma lista de recompensas que a criança poderia receber por fazer um certo número de tarefas. Isto é onde você pode obter criativo e fazer as tarefas mais difíceis valem mais estrelas e vale simples apenas metade de um. As recompensas têm um custo (um número de estrelas) para ser deduzidos do total de estrelas obtidas através da realização de tarefas domésticas. Desta forma, a criança observa uma crescente valor para eles e para a possibilidade de uma recompensa para completá-las. Estas recompensas podem ser tão simples como comprar um sorvete (uma estrela), convidar um amigo para dormir (2 estrelas), vá para a praia ou piscina (3 estrelas) ou passar um dia com a mãe eo pai (4 estrelas). É uma excelente maneira de ensinar gratificação atrasada, especialmente nestes tempos de "compre agora, pague depois".

    Artigos Relacionados