Como educar seu filho em casa
4: Métodos
Superar os primeiros obstáculosSeu método de ensinoDurante o processo de ensinoSempre pense em seus filhosHome escolaridade é uma maneira maravilhosa de estar com os seus filhos, ajudando-os se tornarem adultos completos e adolescentes. Se o fizer, dá-lhe a oportunidade de adequar a educação de seus filhos de acordo com suas necessidades, seu estilo de vida e suas crenças. Home escolaridade também lhes dá um lugar seguro para ficar enquanto estudava pessoas e lugares ao redor deles. Com a capacidade de personalizar a educação do seu filho, você pode realmente promover uma paixão pelo aprendizado que dura toda a vida.
método 1Superar os primeiros obstáculos
1
legalmente estabelecido que impartirás educação em casa. Nos Estados Unidos, cada estado tem diferentes leis e regulamentos em matéria de estudo em casa. No geral, a Nova Inglaterra é o país com as exigências mais rigorosas. Antes de começar com a educação de seus filhos, primeiro investiga as leis onde você vive você e alertá-los corretamente, além de uma lista de verificação dos prazos futuros para si mesmo (se aplicável).
- Desde homeschoolers são cometidos pessoalmente para garantir a compreensão adequada de todas as leis sobre educação em casa, grupos de apoio locais são geralmente o melhor recurso para a informação jurídica mais precisa de onde você mora.
- Note-se que os requisitos legais para educar seus filhos em casa variam por país, estado e às vezes até pelo distrito escolar, então você precisa de alguma pesquisa.
- No caso dos Estados Unidos, o HSLDA (Home School Associação de Defesa Legal) e "A a Z Início do Cool" fornecer guias úteis para a compreensão do significado de homeschool legalmente (veja os links externos abaixo).
- Você pode precisar de ter um registro com o trabalho de seus filhos. É muito importante fazê-lo a partir do primeiro dia de escola, se o governo onde você vive pedido.
2
Certifique-se de que você pode pagar as despesas. Dependendo de como você pretende abordar o "homeschooling" a quantidade de dinheiro que você vai investir em seu filho pode ser muito grande. Isso pode ser feito com US $ 300 ou US $ 2500. Tudo depende dos materiais que você vai usar e as atividades que pretende realizar.
- Infelizmente, as atividades nem sempre são gratuitas. A fim de obter a melhor qualidade possível (e aprender mais no processo), você poderá complementar suas aulas com viagens para planetários, exposições de arte, conferências, museus, reservas naturais e similares, embora isso possa custar dinheiro.
- Para o registro, os números mencionados acima representam os extremos do homeschool média gama.
3
Matricular seu filho em atividades comunitárias. Faça envolvido em algum tipo de esporte ou outra atividade de sua agrado- seu filho vai precisar para ter uma interação social e passar tempo longe de casa. Não me faça fazer algo, mas não deixá-los desistir tão facilmente. Essas atividades tornam as crianças socializar e também ensinar-lhes habilidades importantes para suas vidas e ficar comprometidos com alguma coisa.
- Educar seus filhos em casa não "estragar". Contanto que você não deixe de conhecer o seu emocional, mental e física social vai se tornar adultos bem sucedidos no futuro. Peça-lhes que atividades eles gostariam de fazer isso cobrir os seus interesses e permitir-lhes para começar no caminho certo.
- Research afirmam que os envolvidos homeschooling tanto quanto seus pares educado em escolas públicas. Eles ajudam a comunidade e pode fazer a mesma quantidade de conexões sociais.
4
Informar o resto da família. Os seus outros parentes que cuidam de você e seus filhos podem ser de ajuda e apoiar os seus esforços para uma boa educação em casa, ou também pode fazer críticas doloroso. Pense em como eles planejam fazer o que você numerá-los, ouvir suas respostas e responde às suas perguntas e preocupações. Ajudá-los a entender que você está pronto e determinado, e não deixe que qualquer atitude negativa afecta. Eles se preocupam com o tempo, como seus filhos mostrar bons resultados com a sua educação em casa, você provavelmente pensar de novo e tornar-se seus maiores defensores.
- Na verdade, por que não ajudar com a aprendizagem de seu filho? Seguros tem experiência em áreas onde você não. Deixe-os saber que você quer que eles também fazer parte da vida do seu filho, como eles poderiam recusar?
método 2Seu método de ensino
1
Sinta-se confiante com suas habilidades para ensinar. Você é a pessoa que se preocupa com o futuro do seu filho. Portanto, você é excepcionalmente qualificado para o papel de pai encarregado de educar o seu filho em casa. Home escolaridade é uma grande responsabilidade, mas se você se adaptar ao estilo de vida da sua família, pode funcionar bem, independentemente de sua formação ou experiência. Você não precisa dar-se o resto de sua interesses- você ainda pode ter uma vida fora da escola em casa.
- Embora seja muito fácil de ensinar seu filho todos os estudos relacionados à escola primária, você pode ser mais difícil ter confiança em você mesmo quando se deslocam para ensinar na escola. mas isto é possível e as pessoas têm feito. Basta ter em mente que você também vai aprender!
2
Saiba mais sobre os diferentes métodos de homeschooling. Existem muitos estilos diferentes e pode ensinar através de recursos e usado como tal. Escolas de pensamento variam muito quando esta questão é sobre, então é melhor ter um assento e encontrar sua posição dentro desta gama de crenças.
- unschooling (Aprendizagem autónoma) é uma abordagem anárquica em que o aluno se torna independente. Baseia-se na ideia de que um estudante é mais provável para aprender mais rapidamente e mais facilmente se você estudar as coisas que lhe interessam.
- Diane Lockman oferece uma orientada leitura abordagem, pensamento e comunicação com uma forte ênfase cristã. Mesmo alta escola oferece cursos online.
- Estudos da unidade, onde cada unidade é dedicada a um tema diferente. Muitas vezes, você pode encontrar unidades (e outros planos variados estudo) online.
- metodologia de Charlotte Mason e se concentra em "o ambiente, disciplina e vida".
- Os métodos de Montessori ou Waldorf, onde a criança é mais independente e "descoberto" em vez de ser contada.
- Uma mistura eclética de estilos diferentes
- Um pacote de currículo completo on-line como Global Network Student
- A escola on-line privado, como a Academia Internacional Virtual de Aprendizagem
3
Determinar o seu próprio estilo de homeschooling. Examine suas próprias intenções e motivações Por que você quer que seus filhos recebam uma educação em casa? O que você considera uma "boa" educação? O que você acha sobre as crianças, ensino e aprendizagem? Como parecem aprender melhor os seus filhos? Estas perguntas podem ajudá-lo a decidir qual método usar e criar o ambiente de aprendizagem adequado mais para sua família e seus filhos.
- Além disso, observe que um método que funciona para uma criança pode não ser o melhor para o outro. Além disso, existe a possibilidade de que o método de sua preferência não pode ser o ajuste certo para ele. Converse com seu filho sobre suas expectativas antes de começar a montar o esboço do ano escolar.
4
Projetar seu currículo. O enorme volume de material e métodos disponíveis pode ser esmagadora para um pai que acaba de começar em educar o seu filho em casa. É fácil esquecer o quão útil é tudo isso! Identificando o método irá ser o primeiro passo na redução das opções. Há muitos recursos para ajudá-lo a navegar pelo labirinto de ideias. Pesquisa, ler e planejar o que você quer ensinar ea forma como você vai.
- Bibliotecas e livrarias têm livros sobre métodos de homeschooling, experiência e planos de estudos comprovados.
- A Internet também é uma fonte de informações infinitas: informações básicas sobre vários temas, currículos on-line de compras e materiais, metodologias de artigos, grupos de apoio e os currículos das escolas públicas. Ele ainda tem aulas gratuitas na maioria das matérias ensinadas por professores, outros educadores em casa e até mesmo estações de televisão.
- A educação clássica verdadeira envolve ensinar a ler, pensar e falar com o domínio considerável. No entanto, aqueles que oferecem educação em casa, se bem de acordo com o sistema de educação clássica geralmente têm uma ampla variedade de recursos para os seus filhos a experiência, apesar de não ter um currículo oficial. Tudo depende de você.
5
Busca de apoio local. Você pode encontrar grupos locais que se reúnem regularmente, organizações que realizam seminários ou convenções periódicas, ou mesmo grupos online para troca de ideias e recursos. Muitos grupos organizar aulas de cooperativas (ensinadas por outros pais) em uma variedade de tópicos. Se você começar a sentir-se oprimido, frustrado ou completamente só no que diz respeito à educação da sua família, um grupo de apoio pode oferecer conselhos ou simplesmente um reconhecimento de que o conforto que você saiba, de outros pais, você não está sozinho.
- Estes grupos são de valor inestimável para obter aconselhamento sobre como cumprir com as leis homeschool na localidade onde você vive recursos. Se você tiver alguma dúvida, um grupo de apoio local é o lugar que você deve ir. Além disso, a criança pode conhecer outras crianças com o mesmo tipo de educação!
6
Reúna seus materiais. Os materiais para homeschooling variam enormemente de acordo com o método de ensino. Você pode encomendar livros, pacotes de estudo e ferramentas de aprendizagem on-line ou em locais de vendas currículo para homeschool e materiais. Como uma alternativa mais barata, muitos que educam seus filhos em casa ir para bibliotecas, lojas de livros usados, intercâmbio de currículos, brechós e vendas de garagem.
- Vendas de volta à escola nas lojas de desconto locais ou os de material de escritório são perfeitos para obter alguns materiais básicos, tais como canetas, cadernos e pontos de cola. Stock-se com material suficiente e não ter problemas durante todo o ano.
método 3Durante o processo de ensino
1
Planeje o seu dia. Se você optar por ter um ambiente educacional mais formal em sua casa você pode se preparar, reunindo seus planos de aula, materiais e livros didáticos, ou mesmo renovar uma sala para realizar estudos e atividades. Independentemente do método que você escolheu para ensinar em casa, o melhor que você pode fazer para tornar as coisas mais fáceis é planejar e preparar tudo o que puder antes de começar.
- Uma abordagem diferente pode significar que sua preparação deve incluir viagens de campo para o resto do ano em todas as disciplinas, colocando objetos de aprendizagem em torno de sua casa ou apenas mudar uma mentalidade em que você usar o dia como uma oportunidade para aprender sem planos ou livros estabelecidos.
2
Pesquisar atividades práticas. Todos os benefícios de ver as coisas em primeira mão. Algumas atividades que podem ser educacional e fácil de fazer são: jardinagem, culinária, costura, compostagem, projetos de ciência, passeios, reparar a casa, pet care e desarmar os aparelhos (apenas certifique-se de que não existem lasers ou componentes electrónicos perigosas funcionamento). Seus filhos vão aprender coisas diferentes, dependendo de suas idades, mas todos vai ser melhor educadas.
- Certifique-se de suas atividades são informativos e que as crianças aprender com eles. plantando flores lata ser uma actividade de aprendizagem ou um em que uma criança deve jogar na sujeira. Se você realizar atividades ao redor da casa, você acompanhá-los com a leitura ou outra ferramenta complementar.
3
Mantenha um registro para o trabalho de cada um de seus filhos. Um fichário de espessura com abas para cada aluno é uma excelente maneira de manter o controle do trabalho escolar, juntamente com necessário do ponto de vista jurídico. Etiquetar cada separação de temas em estudo. Após o seu filho tenha completado uma página, perfórala (usando um soco de três furos) e colocá-lo na seção apropriada do livro. Lembre-se de definir uma data para cada página vai ser um grande problema ou descobrir mais tarde.
- Isto é especialmente útil se o seu filho planeja ir para a faculdade, como algumas escolas exigem registros de trabalho de estudantes que tiveram uma educação em casa. Além disso, você sempre pode usar os materiais para ter uma referência com a qual para educar o seu próximo filho ou seus amigos ou família.
4
Siga seus instintos. Confie no seu conhecimento e os instintos quando se trata de seus próprios filhos. Não só você é mais responsável pela educação que recebem os seus filhos, mas muitas vezes a única melhor capaz de reconhecer o que eles precisam ou não. Utiliza as avaliações e percepções dos outros para guiá-lo, mas confiar em seus próprios instintos sobre o que seus filhos precisam aprender e fazer durante o seu progresso educacional.
- Esta questão é normal. Você pode ter a impressão de que você faz o tempo todo, especialmente no início. Este é o lugar onde o seu grupo de apoio e torna-se útil quando você usar as ferramentas (como a Internet) que você tem disponível. As chances são de que você é tão qualificado como qualquer outro pai e você não tem nada para se preocupar.
5
Avaliar seu progresso periodicamente. Avaliar o progresso é produzido naturalmente pelo processo individual de educação em casa, embora em algumas áreas a lei pede um teste periódico formal ou avaliação dos alunos em casa. No entanto, a avaliação pessoal deve não só considerar o progresso acadêmico de seu filho, mas também a forma como o processo funciona para todos os membros da família.
- Se os métodos de ensino não são bem adaptadas ao estilo de aprendizagem do seu filho, se o currículo é muito estruturado ou não é suficiente, ou se o processo de homeschooling parece estar piorando as coisas ao invés de melhorar, então é hora para uma mudança. Felizmente, a mudança é algo que você pode fazer rapidamente com apenas um pouco de pesquisa.
- Se você não se sentir confortável com o seu nível de conhecimento sobre um tópico, existem testes padronizados de progresso, como o FCAT (Florida Comprehensive Assessment Test), seu filho pode dar e cujos resultados podem ser alcançados por e-mail. Há também muitos outros testes que você pode pedir ou dar online.
método 4Sempre pense em seus filhos
1
Prepare seus filhos com antecedência. Explique o que vai acontecer em poucos meses, incluindo a forma em que a vida cotidiana está estruturado para eles e para o resto da família. Explique aos seus filhos mais velhos que enquanto você pode deixar a escola, não significa que eles vão parar sua educação ou seus amigos.
- Peça-lhes que gostaria de estudar. Por exemplo, se você gosta de observação de estrelas, você obtém um telescópio e estudar astronomia. Certifique-se de que é algo que animado. Home escolaridade deve ser engraçado para os estudantes, e não uma punição. Esse é o melhor motivador.
- Se isso ajuda-los, deixá-los saber que eles são parte do 1,5 milhão (e crescente) de alunos que estudam em casa este ano.
2
Deixe os seus pré-adolescentes ou adolescentes têm tempo suficiente para se adaptar. Muitas vezes as crianças que abandonam o sistema de ensino padrão para mover para um homeschool precisar de algum tempo para se adaptar. Em vez de imediatamente passar para "casa escola", você pode querer fazer atividades não-estruturados e desenvolver sua rotina de forma gradual. Determina o "tempo de recuperação" necessário para cada criança individual e trabalhar com eles para criar uma experiência de aprendizagem diferente e mais agradável.
- Se você está preocupado, fazer a pesquisa e apoiar suas opiniões com as de outro "- Eles não devem pensar que esta é uma decisão arbitrária de sua parte. Se eles acham que vai ficar para trás em seus estudos, que eles saibam que isso significa que eles podem começar a cursos universitários tomada cedo. No melhor dos casos isso vai acelerar o processo educacional.
3
Não perca as antigas ligações do seu filho e nova maneira. Incentive seu filho a se manter em contato com os amigos que você já tem. Você pode incentivar (mas não forçar) a um amigo de outra criança que também recebem homeschooling é feito. Em muitos casos, isso vai acontecer espontaneamente se a sua família interage com outros que estão em condições semelhantes através de aulas de cooperativas, excursões ou eventos esportivos para o estudo as crianças em casa.
- Uma das melhores coisas sobre o estudo em casa é que você não precisa de 8 horas para ensinar seu filho. De fato, em uma instituição convencional eles passam a maior parte do seu tempo à espera. Você poderia começar a fazer em 4 horas o que levou em sua escola anterior 7. Isso significa que você e eles têm mais tempo para se desenvolver como pessoas.
dicas
- A comissão de educação pode emprestar o seu currículo local ou pode encontrar online.
- Desde que seus filhos terão mais tempo para aprender do que aqueles que freqüentam escolas públicas ou privadas, organiza atividades fora do programa educacional, e ler sobre a história da realeza europeia, aprender uma nova língua ou habilidade. Isto vai dar uma educação mais completa.
- Levá-lo a cada um de seus filhos o seu próprio cartão de biblioteca. As viagens semanais para a biblioteca são uma ótima maneira de despertar o interesse em ler e aprender. Há muitos livros excelentes para as crianças ea biblioteca é uma grande fonte de materiais adicionais para complementar seus cursos. Além disso, muitas bibliotecas oferecem horas história de palestras por semana e outros programas destinados a estudar em casa (mais uma oportunidade de socializar).
- Junte-se a uma linha de fórum homeschool ou um grupo de Yahoo. Mensagens nos fóruns são excelentes maneiras de obter apoio e incentivo sem sair de casa. Além disso, muitas vezes você pode conversar com amigos on-line sobre as dificuldades que você não pode compartilhar com as pessoas na vida real. Estes grupos podem ser exclusivo para qualquer religião, qualquer método de ensino ou currículo, ou pode ser aberto a todos os que educam seus filhos em casa. Eles são fontes incríveis de idéias e informações para novos e experientes educadores.
- viagens regulares para a biblioteca cultivar um espírito de auto-aprendizagem, algo que as crianças em escolas públicas raramente desenvolvem. Isso também cultiva um amor da leitura em seu filho. Certamente vai agradecer.
- Aborda o problema da "socialização". Ter seus filhos participar em actividades desportivas, organizações de juventude, no teatro ou música classes, grupos de jovens, grupos de escoteiros, organizações intelectuais, etc. Será que eles fornecem uma oportunidade de aprender habilidades sociais e fazer amigos. Homeschooling pode dar uma pessoa jovem a oportunidade de interagir com muitas pessoas diferentes em situações diferentes, não só com os alunos da mesma idade em uma sala de aula ou em um campo de jogos.
- Tire fotos! Não se esqueça de registrar as atividades homeschool, mesmo aqueles que podem parecer monótono. Ao documentar sua vida em um ambiente homeschool você mostrar que você é uma pessoa ativa e ir em frente com as suas experiências de aprendizagem. Criar um álbum no final do ano ou iniciar um site família, tanto para lembranças para levar uma maneira criativa para contar aos outros sobre o seu homeschool. Você também pode compartilhar fotos e gravar memórias criando um blog homeschool.
- Eu sou um professor alegre. Homeschooling se tornará deprimente para você e para os seus filhos, se você ficar com raiva e frustrado com as tensões diárias. Cuidar de si mesmo, dando-lhe tempo para revitalizar e se preparar para as responsabilidades múltiplas combinadas em seus papéis de pais e professores.
- Certifique-se de planear excursões divertidas, tais como visitas aos jardins botânicos, mercados de agricultores, aeroportos ou estações de correios. Tendo em conta que o seu filho receba toda a atenção de seu professor (a), é provável que aprender muito com essas viagens.
- Buscando ajuda externa quando necessário. Se houver um tópico que você não conhece bem o suficiente para ensiná-lo a seus filhos, considere a contratação de um tutor certificada ou pedir a um amigo (ou talvez um outro pai que educa seu filho em casa) com um profundo conhecimento do sujeita a estar em casa e compartilhá-lo com seus filhos.
- Seja flexível. Se você e sua família começam a se sentir exausto, preso em casa ou entediado das aulas diárias, Eles vão acampar viagens! Fazer algo divertido, como uma família, como visitar um museu, ir piquenique ou ir pescar. Não é todo dia será como planejado, além de doenças ou emergências também pode interromper a educação em casa. Fique aberto a mudanças e desfrutar do passeio!
- Se você está em casa educar uma criança com dificuldades de aprendizagem, olhando para os outros nas mesmas condições-lo através de grupos de apoio ou associações especializadas. Esta é uma grande subcomunidade, e apoio positivo, juntamente com os recursos são essenciais para o sucesso do homeschooling.
- Esteja ciente do uso do seu tempo. Home escolaridade não é um convite à preguiça. É uma porta de entrada para criar um estilo de aprendizagem que é melhor para sua família. Aqueles que se levantar cedo pode usar as horas da manhã para estudar enquanto noctívagos preferem as tardes e noites para fazer isso. Olhe para os momentos em que você e seus filhos são mais produtivas.
avisos
- Tenha cuidado quando você usa um livro de texto tradicional ou currículo online. Estes programas têm muitos benefícios, mas não são adequados para todos os estilos de aprendizagem e pode mover os aspectos negativos de uma sala de aula tradicional para a casa. Veja se adaptar qualquer currículo que você usa para satisfazer as necessidades e objetivos de sua família.
- Não fique obcecado com seus filhos! Cuidado, sal com o seu cônjuge, ocasionalmente, fala sobre algo diferente de educação e as crianças e todos serão muito mais felizes.
- Não exagere! Oportunidades para as atividades de ensino e interação social são tantos que você e seus filhos podem estar sobrecarregado ao tentar executar todos eles. Determine o que você acha que é mais importante, bem como coisas que seus filhos gostam mais e manter a mesma.
- Não gaste muito no currículo e materiais. O homeschool não tem de ser caro! Ele usa recursos livre e baixo custo que você pode encontrar em sua comunidade ou na Internet e não desperdiçar seu dinheiro em currículo nunca visto antes ou não foram testados.
- Não ignore as leis sobre educação em casa o lugar onde você vive. Descobrir os requisitos legais para alunos em casa e segui-los. Mesmo ignorando o que pode parecer um detalhe técnico pode resultar em problemas legais para você e seus filhos.
- Se as classificações são parte de sua educação em casa, não conferem boas notas para o amor ou compaixão. Se eles podem fazê-lo melhor, diga-los. Um "C" é aceitável para a maioria das escolas. Se os seus filhos fazem um trabalho com uma nota "C", faça repeti-la ou estudar mais, até que o seu trabalho é digno de um "A". Claro, você vai querer fazer bem em seus estudos atuais, mas além disso, lembre-se de que necessitam para estar bem preparado para as aulas na faculdade ou no local de trabalho.
- Para o maior benefício do seu filho, se você sofre de uma doença mental, como agorafobia, depressão ou transtorno bipolar, reconsidere a idéia de casa escolaridade.
- Não insista em comparar seu filho com os outros. Seu filho terá mais tempo, mais dias por ano e mais oportunidades de aprender do que aqueles que receberam instrução tradicional. Aproveite a versatilidade que lhe dá esse privilégio e se preocupar menos em comparação com crianças de escolas públicas.