A adaptação para a cultura brasileira

3 partes:

Conteúdo

Gerir em todos os diascultura de aprendizagemadaptar

O Brasil é um lugar que a maioria das pessoas tem uma imagem em sua mente. Muitas vezes nós associamos com carnavais, as mulheres, futebol e natureza, mas se você tomar o tempo para ler este artigo, você vai descobrir, explorar e obter uma compreensão e apreciação desta cultura única. Você pode até ser surpreendido como rica e amigável é realmente a cultura brasileira.

parte 1
Gerir em todos os dias
1
Aprenda Português básico. Mostre seu respeito para o aprendizado da cultura brasileira, pelo menos, Português básico. É verdade, o Inglês é falado em muitas das grandes cidades, mas porque o Brasil como um todo é tão diverso, o Português é a língua para falar, como a maioria das pessoas entender.
  • Há uma série de aplicações, vídeos e sites (incluindo wikiHow) do YouTube que podem facilitar a sua aprendizagem de línguas sem as pesadas taxas de um programa de CD, como Rosetta Stone. Fazer algumas pesquisas rápidas on-line e começa a ensinar a si mesmo se você desembolsar uma grande quantidade de dinheiro que não é seu estilo.
  • 2
    Saiba as saudações apropriadas. Para se adaptar, é imperativo saber como cumprimentar as pessoas. O beijo na bochecha é estereotipada: uma em alguns contextos, dois em outros. É mais um bochechas saltando do que qualquer outra coisa. Não tenta beijar um local em sua boca!
  • Uma ressalva: paulistanos (os de São Paulo), apenas cumprimentá na face direita. Cariocas (os do Rio de Janeiro) saudação com dois beijos (beijos), Um em cada bochecha. Se você não sabe quantos beijos dar uma pausa após a primeira. A outra pessoa vai, em seguida, iniciar ou não o segundo.
  • 3
    Em sincronia com sua programação. Muitos estrangeiros para o Brasil e são surpreendidos quão tarde cenan- 20:00 é bastante normal para o início de um longo e descontraído jantar. Tire uma soneca ou passar horas comer é totalmente aceitável, normal e, de facto, importante para a vida no Brasil.
  • Isso se reflete na vida no Brasil. Por natureza, eles levam tudo na esportiva e ir em um ritmo mais lento. A princípio pode parecer estranho, mas depois de se acostumar, você nunca mais vai querer voltar para o ritmo sobrecarregado que tomou conta do mundo ocidental.
  • 4
    Experimentar a comida! o feijoada (Feijão preto e guisado de carne de porco) e churrasco (Grill, onde você pode comer tudo o que puder) são básicos. No estado de Minas Gerais, tente dezenas de tipos de queijo doze leite (Caramel) e compotas caseiras.
  • Você está almejando algo ocidental? Queria pedir uma pizza? Enquanto a pizza no Brasil é muito, muito bom, também é diferente. Venha polvilhada com azeite e maionese e ketchup para que mergulhe-los.
  • Nem sempre você comprar lanches na praia, porque você pode intoxicar. Por outro lado, beber em público nas praias é perfeitamente normal e permitido.
  • 5
    Vista-se adequadamente. No Rio, você pode ver ambos os homens e as mulheres que vestem cores fabulosas (embora, em particular as mulheres). Mas no sul e no interior do país, as pessoas tendem a ser um pouco mais conservador.
  • Se você estiver em um cenário de negócios, usar um terno completo se você é homem ou mulher (para as mulheres, saias são aceitáveis). Isto é assim mesmo que seja 43 graus Celsius (110 graus Fahrenheit). E na Igreja ou edifícios governamentais, não usar shorts, tops, flip-flops ou uma minissaia ou não serão autorizados a entrar. Mas em outros lugares, vale quase tudo.
  • Deixe seu corpo se aclimatar. Nem sempre a roupa ar condicionado (se tiver). Quanto mais experiência o calor do corpo será mais fácil de suportar. extremos de calor e umidade pode uma pessoa se cansa muito rapidamente. Permitir que seu corpo para se adaptar ao clima diferente é importante desenvolver-se bem no Brasil.
  • 6
    Não atravesse a rua ainda! Os pedestres têm direito de passagem, especialmente nas grandes cidades. Você vê esses sinais crosswalk? Drivers considerar a maioria deles como decorações. Ser sempre attentive- não necessariamente carros vão parar para você.
  • Evitar a hora do rush, se puder, se você está indo a pé, de carro ou de transportes públicos. Imagine o Los Angeles ou Nova York, em 5:00, e que é em grande parte do Brasil. Se você precisa para chegar a algum lugar em um momento específico, ter tempo extra para levar em conta o tráfego.
  • Isto também significa que você vai ser lidar com lotes e lotes de poluição, pelo menos nas grandes cidades. plano Rural passeios para escapar e, literalmente, respirar ar fresco quando necessário.


  • parte 2
    cultura de aprendizagem
    1
    Comece a praticar futebol, dança e cristianismo. O brasileiro médio tem três religiões: futebol, dança e cristianismo. Você tem um prazo no trabalho? Você pode esperar para terminar o jogo. ¿Sexta à noite? Eles estarão dançando em sua boate favorita. E quando as coisas ficam difíceis, 88% deles utiliza um Deus cristão. Se você quer introduzir na mente de um brasileiro, tente essas 3 coisas. Aproveite o tempo para assistir a uma festa, venha dançar e participar de uma missa. Você vai encaixar muito bem!
    • By the way, 73% dos brasileiros são católicos e 15% são protestantes. "católico" Também abrange religiões regionais como Umbanda e Candomblé.
    • Eles têm literalmente três religiões Estes são apenas três coisas que os brasileiros realmente levam a sério. Brasil não seria o mesmo sem qualquer uma destas três formas de vida.
  • 2
    Se você for convidado para uma casa brasileira, segue o rótulo brasileiro. É tradicional para levar flores ou um pequeno presente para a anfitriã. Orquídeas são considerados um presente muito agradável, mas não se esqueça de evitar as habitações. Na verdade, evitar dar o anfitrião nada roxo ou preto são cores de luto.
  • Nem des lenços estão associados a funerais e não são bons presentes.
  • By the way, os presentes são abertos quando recebeu, bem na frente de você.
  • Você deve chegar pelo menos meia hora de atraso! Quando você diz que ir ao jantar às 7:30, eles querem dizer não. Mesmo uma hora mais tarde ele vai ficar bem. É provável que mesmo assim não estão prontos para conhecê-lo!
  • 3
    Não sinto a necessidade de se preocupar ou um plano, seja ele qual for. Os brasileiros são notoriamente relaxado. Você tem um prazo no trabalho? Não importa se você tem atrasado. você chegou duas horas atrasado para o jantar? Não tem problema (normal). Você tem alguma coisa a ver? Esperar até o último minuto e então confiar em sua sorte. Isso faz com que os brasileiros, e eles chamam cintura Jogo. Eles acreditam que, no final, tudo vai ficar bem.
  • A parte mais difícil deste não será fazendo a si mesmo, mas lembre-se que todo mundo faz. Ao fazer planos com um amigo, você deve ter em mente que não chegar a tempo. É verdade, é fácil ficar frustrado. No entanto, eventualmente, você vai encaixar com o "horário brasileiro".


  • 4
    Estou ciente de que, no Brasil, os papéis de gênero são bastante tradicional. As mulheres migrantes encontrar geralmente mais difícil de se adaptar à cultura brasileira do que os homens. Há uma grande cultura do machismo no Brasil, à qual a maioria dos homens não custa muito para se adaptar. No entanto, espera-se que as mulheres tomam principalmente papéis submissos e tradicionais. Escusado será dizer que o Brasil ainda tem grandes passos a tomar em relação à igualdade de gênero.
  • Se você é mulher, considerar isso. É algo que você pode lidar com isso? Não é o Oriente Médio, mas será algo que "Você tem que suportar" se você está acostumado a um estilo de vida mais equitativo em termos de género.
  • 5
    Prepare-se para quantidades de papelada e burocracia. Necessidade de renovar o seu visto? Esperar algumas semanas e não se surpreenda se ele é difícil obtê-lo de volta. Normalmente, há um monte de papelada para fazer para lidar com a papelada oficial e, como você pode ver, os brasileiros não estão interessados ​​muito mais um "senso de urgência".
  • Este é um outro aspecto da mentalidade "Não se preocupe com isso". É o mesmo para o governo! Desde que sejam dadas toda uma gama de mais de um tempo adequado, você estará bem no âmbito da papelada. Tente explicar atrasos sempre que possível.
  • 6
    Ele espera que a forma de gastar o seu dinheiro é muito diferente. Muitos imigrantes têm uma boa vida no Brasil e pode pagar ajuda doméstica e viajar com frequência, e muitas vezes no exterior. No entanto, existem algumas diferenças na cultura brasileira e, acredite ou não, algumas coisas serão mais caro.
  • Stock-se em brinquedos para seus filhos fora do país. Em geral, eles são cerca de quatro vezes mais caro devido aos impostos e demanda.
  • Ter algum dinheiro na mão para as pessoas em estacionamentos, ou flanelinhas. Estes são os caras que orientam o seu carro no lugar, e que. Você pode vê-los aparecer ao lado de sua janela sem tê-los visto antes. Mas toda a gente lhes paga qualquer maneira, mantém a economia em movimento!
  • 7


    Prepare-se para ver um monte de cirurgia plástica. Você acha que as coisas estão ruins nos Estados Unidos? O Brasil adotou a cirurgia plástica de braços abertos. E ninguém tem vergonha disso! Na verdade, você provavelmente deixá-los saber que você também deve operá-lo.
  • Eles também são bastante abertas sobre os seus pontos de vista sobre o seu peso, cabelo e aparência. Se eles pensam que têm uma boa idéia que vai torná-lo mais atraente, é provável que você sabe. Faça o seu melhor não ao peito tomártelo ver com boas intenções em sua própria maneira.
  • parte 3
    adaptar
    1
    Adota as coisas que passam. Mesclar para os estilos de vida de uma cultura é uma parte muito importante de se sentir em forma e se sentir "no país". Adopta as suas tradições e etiqueta para ter uma idéia de seu modo de vida e realmente experimentar o país. No entanto, se algo não faz sentido para você, não faça isso! Você ainda tem a sua própria mente. Nenhuma cultura é melhor do que outro e, portanto, seu modo de vida não tem necessariamente de ser tomadas.
    • Por exemplo, as regras de trânsito. Se você ver um pedestre atravessando a rua timidamente, você pode querer resistir à influência brasileira cresce dentro de você e deixá-lo ir. Nunca comprometer a sua segurança ou a sua felicidade apenas para caber dentro.
  • 2
    Pesquisar comunidades de imigrantes que fazem parte. Brasil ir por conta própria pode ser muito grande, pelo menos inicialmente. Para fazer a transição mais fácil, olhar para outros imigrantes para ajudar a amortecer o choque cultural.
  • Eles podem mostrar-lhe todas as maravilhosas "pedaços de casa" eles criaram. O Brasil é enorme e multicultural pode encontrar algum consolo que lembrá-lo de casa (marcas, determinados alimentos, etc.) se você sabe onde olhar.
  • 3
    Fazer amigos que são locais. Além de amigos imigrantes, você também precisa de amigos nativos que mostram como tudo funciona. Eles sabem todos os pontos quentes, as melhores lugares para comer e mostrar-lhe um lado do país que os imigrantes não podem. Eles também serão aqueles que irá fornecer-lhe as histórias mais memoráveis.
  • Você não sabe por onde começar? Você pode encontrar pessoas em cafés, clubes, jogos de futebol ou através de seus alunos, se você está ensinando o seu idioma. Além do mais, algumas famílias gostam de convidar estrangeiros. A próxima vez que uma simpática mulher mais velha olhando sorri-lhe, começa a conversar com ela apenas dizendo Olá e perguntar seu nome. Você poderia ser apenas a alguns minutos de uma refeição caseira!
  • 4
    Faça uma pausa quando necessário. Muitos imigrantes a voltarem para casa, muitas vezes, ou pelo menos tomar muitas oportunidades de viajar. A contaminação pode afetar você, se você estiver em uma cidade grande, então você literalmente precisam de ar fresco!
  • Ouça o seu corpo e sua mente. Quando as coisas começam a afetá-lo? Isso é quando você precisa fazer uma pausa de vida dessa maneira, você volta rejuvenescido e pronto para ir.
  • Se o Brasil começa a afetá-lo, eu dormir com ela. Não levá-la para perdido ainda. Às vezes, a nostalgia parece estar a correr para sempre, mas pode ser combatido. Se você ficar, recompensas, histórias e memórias têm praticamente nenhum limite!
  • dicas

    • Mantenha as suas malas e pertences pessoais difícil andar em ruas movimentadas.
    • Se alguém lhe oferece um caipirinha (A bebida nacional do Brasil), diz: "SIM!" No entanto, ter cuidado e verifique se você tem comida no estômago, porque, apesar de ser doce, é muito forte. Então vá com calma e se divertir.
    • Se você quer ir a um jogo de futebol, pergunte a um brasileiro que você toma. A rivalidade entre os fãs podem tornar perigoso para ir em seu próprio país.
    • Conhecer o país, mas opta por viajar de avião. As condições de estrada ruim torna-se perigosa para viajar de carro ou ônibus. Além disso, pagar portagens vai fazer a sua viagem muito caro.
    • "Encontrar uma maneira para todos" Isso significa que a data de pagamento específico pode talvez ser um dia antes ou dois dias depois. Referindo-se a uma hora programada, significa um atraso de 10 ou 15 minutos para uma reunião, mas não significa que as coisas não são levadas a sério.
    • Estou ciente de que, no Brasil, as pessoas geralmente não se alinham de um lado e uma passagem para o outro lado em escadas rolantes. Apenas eles param onde estão e, se você tentar ir juntos, acho que você está sendo rude.

    avisos

    • Os brasileiros são muito gentil e amigável. Você está avisado! Você poderia cair no amor com o país e nunca quero ir para casa!
    Artigos Relacionados