Gerenciando fluidos intravenosos

4: Métodos

Conteúdo

recolher materiaisPrepare unidade intravenosaAdministrar paciente por via intravenosaMudar o saco IV

A terapia intravenosa (ou utilizando uma unidade intravenosa) é considerado um dos modos mais eficazes para fornecer fluidos a um paciente, quer de sangue, água ou medicamentos. Inserir uma unidade intravenosa é uma habilidade que qualquer um que trabalha no campo da medicina deve dominar. Seguir-se Passo 1 para saber mais sobre a administração de fluidos intravenosos.

método 1
recolher materiais
1
Certifique-se de que você tem um suporte para a unidade intravenosa. O suporte é um dispositivo como um poleiro alto do qual pendia o saco IV quando você está preparando e administrando. Se você não consegue encontrar um suporte e é uma emergência, você tem que envolver o saco em um lugar que está acima da cabeça do paciente.
  • Para descobrir o quão alto você deve pendurar a bolsa IV lembrar que você trazê-los ou quando o paciente está deitado ou sentado.
  • 2
    Lave as mãos. Idealmente, siga a regra de três minutos: Comece abrindo a torneira e mãos enjabonándote. Começa com as palmas das mãos e corre para a parte de trás de suas mãos. Certifique-se também limpar a área entre os dedos. O próximo passo é para se concentrar na escova de dedos para os pulsos. Finalmente, enxaguar bem e data pat mãos para secar.
  • Se você não tem uma fonte de água, esfregue as mãos com gel anti-séptico.
  • 3
    Verifique se você tem o direito (s) saco (s) (s) de fluidos intravenosos. É sempre importante verificar a ordem do médico, mais uma vez antes de começar. Dando um paciente o saco errado de líquido intravenoso pode levar a uma situação que põe em perigo a sua vida. Certifique-se de que você tem um colega com você para verificar as ordens do médico.
  • Você também deve verificar bem você vai administrar o medicamento certo para o paciente certo, você vai o que fazer na data e hora correcta, e que a bolsa tem o volume apropriado.
  • Se você tiver alguma dúvida, é importante que o médico fazer antes de prosseguir, de modo que você está 100% certo que você entender o que você tem que fazer.
  • 4
    Determina o tipo de conjunto que precisa. Um conjunto é o tubo e conector que regulam a quantidade de líquidos que o paciente irá receber. Um macroset é utilizado quando o paciente tem de administrar 20 gotas por minuto, ou cerca de 100 ml por hora. Adultos normalmente recebe uma macroset.
  • A MicroSet é usado quando você quer dar ao paciente por via intravenosa de fluidos 60 gotas por minuto. Infantes, bebês e crianças geralmente precisam de um MicroSet.
  • 5
    Obter a agulha tamanho certo. O truque é que quanto maior for o calibre da agulha, o tamanho será menor.
  • 14 é a maior calibre e é geralmente usado para tratar os sintomas de choque e trauma.
  • 18-20 é da classe geral de agulha usado para pacientes adultos.
  • 22 é geralmente usado em pacientes pediátricos (como crianças, bebês e crianças).
  • 6
    Reúna seus materiais menores. Estes incluem um torniquete (para ajudar a localizar a veia em que você levá-los a agulha), fitas ou adesivos médicos (para manter a equipe no lugar uma vez a agulha é inserida), compressas com álcool (para esterilizar equipamentos ) e etiquetas (para monitorar o tempo de administração, do tipo de fluido IV e a pessoa que lhe introduzido para o caminho).
  • 7
    Coloque todos os seus materiais em uma bandeja. Quando chega a hora de administrar paciente por via intravenosa, você deve ter todos os seus materiais na mão para realizar o procedimento mais rápido e fácil possível. Coloque o saco com fluidos intravenosos, rota, conjunto, as bolas de agulhas e algodão em uma bandeja.
  • método 2
    Prepare unidade intravenosa
    1
    Prepara o saco com o fluido IV. Consulte o saco e coloca a porta de entrada (isto é localizado na parte superior do saco e é semelhante ao topo de um frasco). A porta de entrada é também onde o macroset ou MicroSet ser introduzido. Abra um algodão embebido em álcool para desinfectar o saco. Use o cotonete para limpar a parte superior do saco (o porto de entrada descrita acima).
    • Se alguma vez tiver problemas para montar o saco IV, o saco deve ter escrito instruções que você pode seguir.
  • 2


    Canais ou digite o macroset ou MicroSet no saco IV e depois pendurá-lo na posição. Pressionar a câmara de gotejamento (esta é a parte da linha IV, que recolhe o líquido que passa através da veia do paciente). Esta é também a parte em que o pessoal médico possa regular o fluido intravenoso para assegurar que o doente recebe a medicação correcta.
  • 3
    Eliminar quaisquer bolhas de ar no IV. Verifique se a câmara de gotejamento está meio cheio. Uma vez que é metade completa, deixar que o líquido flua até que atinja o fim da estrada (isto elimina as bolhas de ar que possam ter ficado presas na estrada). Fechar a câmara de gotejo que prende o tubo quando o líquido chega ao fim.
  • 4
    Certifique-se a faixa está fora do chão, porque este não é estéril e pode conter bactérias. O próprio intravenosa é esterilizado (no sentido de que ele não tem quaisquer microrganismos prejudiciais). Se o caminho toca no chão, o líquido dentro do saco pode ser posta em causa (o que significa que os microorganismos nocivos pode entrar e infectar o paciente).
  • Se o IV toca o chão, você tem que preparar um novo, porque é possível que contaminou via dano ao seu paciente. Mantenha o controle perto de você para que você não tocar o chão novamente.
  • método 3
    Administrar paciente por via intravenosa
    1
    Venha para o paciente. Seja educado, se apresentar e dizer que você será o que irá administrar fluidos intravenosos. É melhor dizer a tudo o paciente vai acontecer: vai doer a agulha para perfurar a pele. Tente descrevê-lo para que você saiba o que esperar. Diga que dependendo do seu limiar de dor, a agulha pode sentir como uma picada de formiga ou uma pitada.
    • Lembrá-la de que o processo só vai levar de cinco minutos no máximo.
  • 2
    Coloque luvas e coloca o paciente em posição. Se você quiser, você também pode lavar as mãos novamente para garantir a higiene adicionais antes de inserir as luvas. Peça ao paciente para se sentar ou deitar-se no sofá ou cadeira, como você preferir.
  • Deite-se ou sente-se a acalmar o paciente e reduz o nível de dor que você sente.


  • 3
    Procurando o melhor lugar para introduzir a cânula. A cânula é a estrutura tubular, ao mesmo tempo trazê-los a agulha, mas vai permanecer no local depois de remover a agulha. Você deve procurar uma veia do braço não dominante (o lado que não escrever). Você deve encontrar uma veia longo escuro que você pode ver facilmente quando entrar na agulha.
  • Você deve olhar para as veias que estão localizados no vinco onde o antebraço se encontra com o braço.
  • 4
    Amarrar o garrote diretamente acima onde a agulha trazê-los. Átalo modo que permite que você liberá-lo rapidamente. Amarrando o torniquete, isso fará com que a veia se destacam, tornando-o mais fácil de ver e entrar a agulha nele.
  • 5
    Limpar o lugar onde a cânula trazê-los. Utilize um toalhete embebido em álcool para limpar o ponto de inserção (o lugar onde a agulha trazê-los). Use um movimento circular para limpar o lugar, de modo que você eliminar tantos microrganismos como possível. Deixe a área seca.
  • 6
    Introduza a cânula. Coloque a cânula de modo a que as sostengas a um ângulo de 30 a 45 graus do braço e da veia do paciente. cânula assunto Sujetarías como uma seringa, de modo que você passar através da cava não acidentalmente. Quando ouvir um "pop" e aparece no sangue escuro no ângulo de inserção da cânula diminui de modo que é paralela à pele do paciente.
  • 7
    Empurre a cânula para a frente e retire a agulha. Uma vez feito isso, desatar o torniquete e limpo, com um curativo hipoalergênico ou um cotonete com álcool a ponto de inserção onde a cânula é saliente da pele.


  • 8
    iv tubo liga o líquido ao eixo da cânula. Você deve fazer isso através de cânula tubo de alimentação lentamente até que você pode se conectar. Uma vez que você estiver conectado, verifique se ele é seguro. lentamente abre o caminho para que o tubo entra no fluido intravenoso e o paciente. Você também deve colocar fita no tubo de modo que ele permanece no lugar no braço do paciente.
  • 9
    Regula as gotas por minuto. Regula taxa de gotejamento de fluido IV de acordo com a ordem do médico. A maioria das unidades têm válvulas rolo intravenosa, e deve contar as gotas por minuto. Outros conjuntos de fluidos intravenosos e tem um botão que pode girar e, assim, estabelecer as gotas por minuto para não ter de contá-los.
  • 10
    Monitore seu paciente em caso de qualquer sintoma de uma reação adversa. Verifique a frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial e temperatura do seu paciente. Relatar quaisquer sintomas adverso- estes podem incluir elevada taxa cardíaca e respiratória, o aumento da temperatura e alta pressão.
  • método 4
    Mudar o saco IV
    1
    Lave as mãos quando é hora de mudar o saco IV. Você deve alterar o saco quando quase todo o líquido tenha sido esgotada. Lave as mãos com água morna e sabão irá assegurar que qualquer microrganismo não transmite a sua paciente, através do líquido.
  • 2
    Parar o fluxo de fluido a partir do saco. Parar o fluxo de fluido intravenoso através do grampo de rolos sobre o saco, movendo-se o rolo para baixo. Parar de se mover quando você considera que é apertado o suficiente ea solução parou de pingar. Dane-se o tubo perto do saco de dobrá-la como uma mangueira. Isto irá evitar a formação de bolhas de ar.
  • 3
    Desligue o tubo. Agora você deve remover o tubo que está ligado ao saco de IV através de portas na extremidade do tubo. Segurando o saco vazio usando sua mão não-dominante (a mão que você não escrever) e puxe o tubo está ligado à cabeça do saco.
  • 4
    Segure o novo saco de IV. Abra a embalagem do novo e envolve o tubo de rosca gentilmente empurrando duro e pontudo final do tubo para a cabeça do saco. Certifique-se de não deixar o disco, tubo pontas tocar qualquer outra coisa, porque é esterilizado- se você tocar em algo que não é esterilizado (como solo ou contador), você deve substituí-la por uma nova equipe de tubos intravenosos.
  • 5
    Pendurar o saco IV. Saco pendurado no cabide de plástico utilizando o gancho localiza-se na base do saco. Abre e regula o fluxo de líquido intravenoso usando válvula de rolo, movendo-se como você fez quando envolver o primeiro saco de líquido intravenoso.
  • dicas

    • Mantenha sempre um par extra de luvas estéreis útil se você tocar em algo que não é estéril e precisa mudar suas luvas.

    avisos

    • Se você não tem limpar qualquer parte da receita ou como administrar o fluido IV para o paciente, você deve pedir ajuda. Cometendo um erro pode resultar em uma situação que põe em risco a vida do paciente.
    Artigos Relacionados