Como parar rasgando crostas de pele

3 Métodos:

crostas TreatdesistirObtenha ajuda médica

Rasgar as crostas é um hábito difícil de quebrar, que pode levar a doenças ou as consequências prejudiciais e desagradáveis, tais como infecções, cicatrizes e manchas. Se você arrancar as crostas compulsivamente, seu comportamento também pode ser um sinal do corpo de comportamento centrado repetitivo consistindo de beliscar a pele (dermatotilexomania). Embora seja complicado, com paciência, esforço e, se necessário, a ajuda externa, você pode parar este hábito.

método 1
crostas Treat
1
Desinfectar a ferida. As feridas abertas e dolorosas podem sofrer infecções. Sempre lave o ferimento com água e sabão logo após o teste. Então límpiatela com um toalhete anti-séptico ou algum Neosporin e véndatela para protegê-la enquanto ela cura. Estas precauções básicas vai ajudar a manter a ferida limpa e prevenir a infecção.
  • 2
    Mantenha crosta protegida. Formar crostas em feridas para evitar a entrada de germes, enquanto o corpo se regenera células e tecidos da pele. É importante para facilitar o processo de cicatrização, protegendo essa barreira.
  • Se você não pode enfaixar sua ferida, tentar aplicar-se loção ou creme hidratante enquanto ela cura. As crostas muitas vezes tornam a pele esticada e observa que você tem comichão durante a cicatrização, o que pode aliviar o desconforto usando uma loção hidratante. Normalmente, as crostas que manter bem hidratado deixam menos cicatrizes. Além disso, a massagem de luz que você dá a aplicar-se loção hidratante vai ajudar a estimular a circulação e promover a cura da ferida.
  • Pegue uma lixa de unha e suaviza a crosta até que fique nivelado com a pele circundante. Assim, quando você toca a área que você não achar que é tão tentador para arrancar a crosta (também será mais difícil fazê-lo).
  • 3
    Seja pró-ativo. Certifique-se de diminuir o número de crostas usando produtos saudáveis ​​para limpar a pele corretamente. Certifique-se de produtos de cuidados da pele que você usa não causar fugas você se sentir tentado a beliscar.
  • método 2
    desistir
    1
    Autoanalízate. Pode haver razões pelas quais você pegar em qualquer crostas, que podem variar de uma razão puramente física (comichão) para outra psicológica ou emocional (talvez uma maneira de liberar a tensão). Compreender a raiz do problema pode ajudar você a parar de fumar.
    • Nem todos arrancar as crostas tem um problema de comportamento. Alguns têm um comportamento normal. Outras vezes, um sinal de um problema de pele, uso de drogas ou retirada, ou outras doenças. Só se torna um distúrbio de comportamento quando a ação é tão prevalente que afeta outros aspectos da vida diária.
    • As pessoas podem comprimir a pele por várias razões. Em alguns casos, este é o tédio enquanto que em outros, pode ser um modo para aliviar os sentimentos negativos, depressão ou o stress. Às vezes é um impulso inconsciente, enquanto em outros casos, a pessoa experimenta a culpa pellica.
    • A revista pode ajudá-lo a estar ciente de quando, onde e quantas vezes você apertar a pele, especialmente nas ocasiões em que você fazê-lo inconscientemente. Sempre que você perceber que você está fazendo isso, anotá-la em um notebook.
  • 2
    Desenvolver estratégias eficazes para lidar com o problema. Uma vez que você tem uma idéia de quando e por que você arrancar as crostas, tentar fazer coisas que distraí-lo ou lembrá-lo que você não deve beliscar. Você pode precisar de uma ou mais formas de controlar o seu comportamento. Ser estratégico e usa métodos que se encaixam a sua situação.


  • 3
    Tente se colocar desafios. Se você é uma pessoa competitiva e ambiciosa, tomar o fato de sair como uma competição. Determina um número de dias ou horas você deve passar sem beliscar ou rasgar crostas ver e períodos progressivamente crescentes. Em seguida, recompensar-te por um progresso significativo.
  • 4
    Obter pitada mais difícil. Uma maneira é fisicamente parar o hábito difícil. Cortar as unhas, usar luvas ou cobrir suas crostas. Com unhas curtas será mais difícil para rasgar as crostas. Se você manter as crostas enfaixado, você evita ver e sentir a necessidade de arrancártelas.
  • Tente usar uma luvas de algodão macio. Não só irá funcionar como uma barreira, mas ele vai ajudar você a ser ainda mais consciente do seu comportamento e ajudá-lo a melhorar.
  • Se você tem que prender seus braços ou pernas, usar camisas de mangas compridas e calças compridas sempre que possível. Se você tem cicatrizes em seus tornozelos, usar meias altas. Assim, embora tentado, você pellizcarás tecido em vez de couro.
  • 5
    Ponte unhas de acrílico. Este é um outro método para fazer você apertar mais, e também uma forma de estar na moda. Pitada será mais difícil porque você tem que raspar as mais grossas unhas, por isso vai custar mais trabalho para pegar a pele. unhas finas são afiados e podem cortar facilmente a sarna.
  • Se você decantar por este método, pergunte a manicure para fazer unhas, curto e grosso quanto possível. Desta forma, você irá garantir a reduzir as chances de pele danos.
  • 6
    Este hábito substituído por outro menos destrutivo. Quando você sente a necessidade de rasgar uma crosta, em busca de distração ou canalizar sua energia em algo mais usá-lo. Tente ler livros, ir para uma caminhada ou assistir TV quando você sente necessidade de beliscar.
  • Encontrar um hábito de manter as mãos ocupadas é a melhor e é um método frequentemente utilizado para parar de fumar. Você pode tentar desenhar, jardinagem, tricô, fazendo um quebra-cabeça, tocando piano ou fazer crochê. Você também pode simplesmente segurar uma moeda ou clip. Se tudo isso falhar, sentar-se em suas próprias mãos.


  • 7
    Praticar afirmação positiva. Não se esqueça de respeitar a si mesmo quando você percebe que você está beliscando. Pressione a crosta afetado ou golpes com a mão para lembrar que você ama a si mesmo e você deve proteger sua área de pele. Tente esta técnica antes de ir dormir e quando acordar de manhã.
  • 8
    Não se renda! Vai levar algum tempo para sair em primeiro lugar. Mas se você fizer isso uma vez, você vai fazê-lo novamente e, eventualmente, você pellizcarás com muito menos frequência. Seja orgulhoso de seu progresso. Com cuidado e bom tempo, você pode deixar este hábito gradualmente.
  • método 3
    Obtenha ajuda médica
    1
    Reconhece o problema. Se ela escapa de seu controle, o desejo de rasgar as crostas pode ser um sintoma de um problema comportamental mais grave chamada "dermatotilexomania". Pessoas que sofrem escoriações transtorno toque, zero, apertar e esfregar a pele compulsivamente, o que pode causar-lhes cicatrizes ou piores consequências. Por favor, obter ajuda se a sua colheita torna-se fora de controle.


  • 2
    Procurar ajuda profissional. Rasgam as crostas pode ser um sintoma de dermatotilexomania ou outros problemas médicos, tais como psoríase ou eczema. É importante consultar com um profissional médico para descobrir a causa e se o problema seja independente ou um sintoma de outra doença subjacente.
  • Existem várias maneiras diferentes para tratar hábito crônico de puxar as alternativas crostas. Alguns requerem a utilização de medicamentos para aliviar os gatilhos problemas físicos, enquanto outros envolvem a utilização de terapia comportamental. Depois que o médico descobrir o que a raiz do problema, pode dizer o que é o melhor tratamento para você.
  • 3
    Seguido por um tratamento médico completo. O seu hábito de crostas de rasgo pode ser devido a um problema físico e não sofrer dermatotilexomania. Ele pode ser um distúrbio dermatológico, tais como eczema, por exemplo, uma inflamação da pele que, por vezes, prurido. Neste caso, é provável que o médico irá prescrever medicamentos como corticóides ou qualquer creme tópico.
  • Lembre-se que a medicina tratar a causa subjacente de seu hábito de crostas lágrimas. No entanto, não irá eliminar o próprio hábito. Mesmo depois de os gatilhos físicos desaparecem, você ainda pode sentir a necessidade psicológica para fazer e você precisar de outro tipo de assistência.
  • 4
    Procurar tratamento psicológico. Se o seu hábito de beliscadura não é causada por uma doença física e dermatotilexomania é, você pode ter que consultar com a possibilidade de receber aconselhamento profissional. Uma opção comum para tratar este problema é a terapia cognitivo-comportamental (TCC).
  • CBT é muitas vezes usado para ajudar as pessoas a mudar seus maus hábitos sem prejudicial. Existem diferentes formas de CBT para tratar a vontade de puxar crostas.
  • 5
    Considere usar o hábito técnica de inversão. O investimento é um exemplo de hábito TCC da ideia de que beliscou crostas compulsivos é um comportamento patológico. Este método ajuda a reconhecer situações em que você está mais propenso a apertar e dissuadi-lo de fazer esta ação substituindo respostas alternativas, como um punho, se você sentir vontade de beliscar.
  • 6
    Considere a opção de recorrer a estímulos de controle também. controle de estímulos é outro método que reduz o ambiente sensorial desencadeia que pedir-lhe para apertar (ou seja, ajuda a si mesmo controlar em situações "alto risco".) Este método ensinado para evitar certas circunstâncias que podem seduzi-lo para apertar a tomada de medidas, por exemplo, mudar seus hábitos no banheiro, se você olhar no espelho é o principal gatilho para você.
  • avisos

    • Rasgar as crostas constantemente aumenta a probabilidade de infecção e cicatrizes visíveis.
    • Por favor, peça ajuda se você sofre um sério ou não são capazes de controlar a vontade de beliscar infecção.
    • Como em outras situações relacionadas com a saúde, consulte um médico antes de agir.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados