Como soldagem a arco
arco elétrico soldagem de metais é o processo de unir duas peças de metal usando um eletrodo revestido condutora (haste), que derrete devido a um arco elétrico para derreter e se torna parte da soldagem. Este artigo descreve o uso desses eletrodos revestidos fluxo simples de solda tipo de transformador máquina.
passos
1
Compreende o processo de soldagem com arco. um arco É formada na ponta de uma haste de soldadura quando uma corrente eléctrica passa através de uma abertura de ar pequena e continua através da peça de metal a ser soldado. Aqui estão alguns dos termos usados neste artigo com suas descrições:
- Máquina de solda ou soldagem. Ele é o termo utilizado para descrever a máquina que converte a 120-240 volts de corrente alternada (AC) na corrente de soldadura apropriado, geralmente 40-70 volts CA, e outros níveis de tensão contínua (DC). Ele geralmente consiste de um grande, transformador pesado, uma tensão do circuito de controle, ventilador de refrigeração interno e um nível selector amperagem. O fim "soldador" aplica-se à pessoa que executa a soldadura. A máquina de solda requer o soldador para operar.
- cabos de solda. São os condutores isolados que carregam baixa tensão e alta amperagem para a peça a ser soldada. Um deles é o suporte do eléctrodo e o outro é o fio terra.
- Terminal ou grampo e eletrodo titular alça. É o dispositivo no eletrodo exploração eletrodo titular da extremidade do cabo que detém e manipula o soldador para realizar o trabalho de soldadura.
- Missa e grampo. É o cabo está ligada à terra, ou completar o circuito eléctrico, e especificamente, o grampo que fixa à peça de trabalho para permitir que a electricidade passe através do metal a ser soldado.
- amperagem ou amps. É um termo eléctrico utilizado para descrever o nível do fluxo de corrente é fornecida ao eléctrodo.
- DC e a polaridade inversa. É uma configuração diferente utilizado em eletrodos de solda a arco ou sistema que proporciona maior flexibilidade para soldar certos tipos de metais duros ou não soldada bem com corrente alternada. A corrente de soldadura, que produz este tem um circuito rectificador ou alimentados por um gerador. É muito mais caro do que uma solda AC normal.
- Eletrodos. Existem muitos eléctrodos de soldadura específicos usados para diferentes tipos de ligas de metal e, como ferro maleável, aço inoxidável ou de crómio, alumínio, ou aços de carbono endurecidos ou alta. Um eléctrodo típico consiste de haste condutora interior revestida com um revestimento especial que queima enquanto o arco ocorre, consumindo oxigénio e produção de dióxido de carbono na zona de soldadura, o que evita que o metal do oxidante ou queima com processo de soldagem a arco elétrico. Aqui estão alguns tipos comuns de eletrodos e seus usos:
- eletrodos E6011: são de aço (de baixo carbono) fibra de celulose revestida suave. Os primeiros dois números de identificação do eléctrodo são a resistência à tracção, medida em libras por polegada quadrada por mil. Aqui, a voltagem do eléctrodo seria de 60.000 PSI.
- Os eléctrodos E6010: ter polaridade inversa e são comumente utilizado para soldar tubos de vapor e de água, e são especialmente adequados para a soldagem "sobre a cabeça", como o metal é mantido em posição, mesmo na forma líquida, tirado para fora sobre a superfície a ser ligada e seguindo o sentido exacto do eléctrodo para a peça de trabalho.
- eletrodos E60XX para outros usos específicos estão disponíveis, mas uma vez que são considerados E6011s padrão para o uso geral, e são considerados E6010s padrão de soldadura DC de polaridade inversa, e não serão discutidos em detalhe neste artigo.
- eléctrodos E7018: hastes são revestidas sob fluxo de hidrogénio, com elevada força de resistência à tracção de 70000 PSI. Eles são freqüentemente usados para montar estruturas metálicas na indústria da construção, e outras aplicações como um forte articulações materiais ou soldas que exigem grande força. Note-se que, embora estes eléctrodos proporcionam grande força, pode ser mais fraco se não for tido em conta os detalhes amperagem e de compensação corretas (ferrugem, pintura ou galvanização) para fazer um aço de soldagem de alta qualidade. Estes eléctrodos são chamados de hidrogénio baixa, pois tentativas manter o conteúdo em hidrogénio nos mesmos e deve ser armazenado num forno a temperaturas entre 250 ° F e 300 ° F. Esta temperatura é superior ao ponto de ebulição da água, que é de 212 ° F ao nível do mar. Assim, evita que a humidade (H2S) de ar para o metal do eléctrodo.
- Eletrodos de níquel liga de ferro ou níquel-ferro: Estes eletrodos especiais são feitas para a fundição dúctil ou ferro maleável, e ter maior aderência, para permitir a expansão e contração do material a ser soldado de ferro.
- Hastes de diferentes metais são feitas para ligas especiais e funcionam melhor quando aço endurecido é soldado, endurecido ou ligado.
- hastes de alumínio: tem uma tecnologia mais recente e permitir máquina de solda de alumínio com uma solda convencional, em vez de usar um gás maçarico alimentado por sonda como o tipo de solda MIG (Metal Inert Gás) ou TIG (Tungsten Inert Gás) , muitas vezes chamado de hélio arco, já que o gás de hélio é utilizado para criar a chama. Os nomes oficiais criados pela Sociedade Americana de Solda (AWS) para este tipo de soldagem são: vara, tig e mig, dependendo do material de alimentação.
- tamanhos eletrodo. Os eléctrodos possuem diferentes tamanhos e são medidos pelo diâmetro de metal a partir do centro de cada haste. Para aço leve hastes de eléctrodos são 0,95 mm (3/8 de polegada). O tamanho correcto depende amperagem da máquina e a dureza depende do material a ser soldado. Cada eletrodo funciona melhor dentro de uma determinada faixa de amperagem. Seleccionar a gama amperagem correcta para um determinado tamanho da haste irá depender do material a ser soldado e penetração desejada, de modo que as correntes fortes específicas serão discutidas mais adiante neste artigo, quando o processo de soldadura é explicado
2
Saiba os passos para uma soldagem bem sucedido. Soldagem é mais do que cobrir uma placa com um fio de metal ou cola um pedaço com o outro. O processo começa ajustando e devidamente assegurar as peças ou os metais a serem soldados, que se unirão. Para peças de espessura, pode ser necessário para resolver um chanfro em seguida, preencher com pontos de solda e formar uma superfície de união sólida. Aqui estão os passos básicos para completar uma soldadura simples:
- Ela produz o arco. Este é o processo de criação de um arco eléctrico "entre" a ponta do eléctrodo e a peça de trabalho. Se o eletrodo é simplesmente "colar" permitindo que a corrente de passar diretamente para a parte com a braçadeira, não produz calor suficiente para derreter o eletrodo e não derreter metais.
- Mova o arco para criar um ponto de gota ou de soldagem. A "gota" ou manchar metal de solda é a forma que ocorre quando o eletrodo e o metal de base são derretidos juntos. Assim, o espaço entre as peças se unem e são soldadas está cheio.
- formas de soldagem. Isto é feito deslocando a curva para trás e para a frente sobre a área a ser soldada, movendo-se em zigue-zague ou 8, de modo que o metal é distribuído através da largura do espaço entre as peças de modo que a soldadura é a seu gosto.
- Pomadas e escovar a solda entre uma passagem e outra. Cada vez que você completar a "passar" ou virar de um lado para outro da solda, é necessário que você remova a escória ou pedaços de eletrodo derretido restante sobre a superfície da solda, de modo que só deixou o metal mais forte antes de prosseguir com o próximo passo
3
Reúna as ferramentas e materiais que você precisa para começar a soldagem. Estes são: a máquina de solda, eletrodos, cabos com pinças e do metal de solda.
4
Prepara-se uma área de trabalho seguro, de preferência, com uma mesa feita de aço ou outro material não inflamável. Para praticar servirá algumas peças de aço-carbono de pelo menos 0,95 mm (3/16 de polegada) de espessura.
5
Prepara-se o metal a ser soldado. Se o metal é composto por duas partes a serem soldadas entre si, você precisa preparar a apresentação em forma de chanfro vantagem sobre os lados a serem unidas. Isso permite que o suficiente arco "penetração" soldadura de ambos os lados para derreter e fundir para preencher a ligação de solda e soldar as peças de verdade, em vez de apenas "pau". Pelo menos você deve remover a tinta, graxa, ferrugem ou outros contaminantes para você trabalhar em um bom superfície limpa e fazer uma solda de qualidade.
6
Une com pinças partes de metal de modo que eles são seguros, se necessário. Tipo de grampos "Sergeant" pressão ou fechamento pinças tendem a trabalhar bem para isso. Para projetos especiais, você deve encontrar as técnicas adequadas para encaixar as peças para se certificar de que eles são mantidos na posição correta enquanto a solda aderir.
7
Coloque o grampo para o pedaço maior para ir para soldagem. Certifique-se de que você ficar em um lugar limpo para o circuito elétrico é completado com a menor resistência possível no ponto de terra. Mais uma vez, se há ferrugem ou pintura para limpá-lo não interfere com o fluxo de corrente e do arco ocorre mais facilmente quando você começar a soldagem.
8
Selecione a vara e a gama amperagem correta para o trabalho que você está realizando. Como um exemplo, uma placa de aço de 6, 35 mm (¼ de polegada) pode ser soldado de forma adequada usando um eléctrodo de 3,20 centímetros E6011 (1/8 de polegada) e entre 80 e 100 amperes. Colocar o eléctrodo no eléctrodo braçadeira titular certificando-se que a porção condutora do grampo de fazer bom contacto com a área no início da haste de ter nenhum isolamento.
9
Ligue a máquina de solda. Você deve ouvir um transformador de zumbido. É possível que o som da ventoinha de refrigeração não é ouvido. Alguns Soldadoras fãs só ativado quando a máquina precisa de refrigeração. Se você ouvir qualquer coisa, você pode ter que verificar o poder circuito de alimentação à máquina e muda a caixa de fusíveis. máquinas de solda requer uma quantidade considerável de eletricidade para funcionar, muitas vezes uma instalação especial de 60 amps ou mais e 240 volts.
10
Segure o suporte do eletrodo com a mão mais hábil pela alça isolada, com a vara em uma posição que lhe permite manobrar sobre o metal a ser soldado da maneira mais natural possível. Ponte soldadura da máscara acima, apenas o suficiente para ver que o eletrodo está a poucos centímetros da parte que você solda, prontos para virar a máscara para baixo e proteger os seus olhos. Você pode querer praticar este movimento e dar bateu o metal com o eletrodo só para sentir a sensação de trabalho antes de ligar a máquina, mas nunca você produz um arco antes de seus olhos desprotegidos. .
11
Selecione o ponto onde você quer começar a soldagem. Posicione a ponta do eletrodo perto dele, em seguida, colocar a posição máscara para baixo. Na hora de "bater" circuito elétrico a peça de metal, em seguida, tira instantaneamente eletrodo um pouco para trás, para criar o arco elétrico entre a ponta do eletrodo e o metal a ser soldado ser concluída. Outra maneira de criar o arco é como acender um fósforo ou fósforo. O arco de vácuo, ou abertura de ar pequenas, criar uma elevada resistência no circuito, que é o que produz a arco de plasma ou chama e o calor necessário para liquefazer o eléctrodo e a área de solda adjacente ao metal.
12
Sobre o eléctrodo para a superfície do metal, puxando para trás a partir dele suavemente quando você vê o arco. Isso requer muita prática, como diferentes diâmetros de eletrodos e produzir a amperagem arco a uma distância diferente entre o eletrodo ea peça, mas se você é capaz de manter o espaçamento adequado um arco contínuo irá ocorrer. Tipicamente, o espaço não arco maior do que o diâmetro do eléctrodo. realização prática manter o eletrodo de arco para 0,95 mm (3/8 de polegada) da peça, em seguida, começa a se mover sobre a área que deseja soldadas. Enquanto se move o eletrodo, o metal derreta, preenchendo o espaço com metal fundido e construir a sua soldagem.
13
Praticar o "passado" na área de soldagem com o eletrodo até que você possa manter um arco consistente. Mover a uma velocidade constante e em linha com a maneira que você está de soldagem. Quando você dominar o controle do arco começa a juntar-se ou fazer o arame de solda. Esta é a concha de metal que une as duas partes são soldadas em conjunto. A técnica que você usa para se conectar depende da largura do espaço entre as peças, porque você tem que preenchê-lo, e você quer que a soldagem de penetração profunda. O mais lento você move o eletrodo chegar soldagem mais profundo nas partes metálicas. Para preencher uma grande passagem, mais ziguezagues ou ondules com a ponta do eletrodo, maior a soldagem largura da estrada.
14
Manter estável o arco enquanto se move sobre a solda que está fazendo. Se o eletrodo adere ao metal, ele puxa para liberar o grampo haste ou metal de solda. Se o arco é perdido porque você colocar o eletrodo longe da superfície do metal, parar o processo e limpar a escória do ponto você está de soldagem para continuar produzindo o arco de lá, por isso não haverá escória que contamina a sua linha ou caminho soldadura do ponto onde você perdeu o arco. Nunca deixe um pouco de escória de soldagem onde começar novamente como vara de soldagem com bolhas, fracos e sujos.
15
Prática movendo o eléctrodo com um movimento em zigue-zague larga como para criar uma soldadura mais ampla. Isso permitirá que você para preencher mais de soldagem em uma única passagem, deixando um líquido de limpeza e em melhor soldagem de reparo. O eletrodo se move de um lado para outro como se você pintou em toda a soldagem estrada ou como se você fez formas de 8.
16
Ajustar a corrente de saída da sua máquina de solda de acordo com o material que você está soldadura e penetração do arco desejado. Se você perceber que a solda foi afundado, com crateras nas laterais do arame de solda, ou simplesmente de metal adjacente tenha derretido ou queimado, vai gradualmente reduzindo a amperagem até que a situação seja corrigida. Se, por outro lado, você tem dificuldade em criar ou manter a proa, pode ser necessário aumentar a amperagem.
17
Limpe o seu solda terminado. Depois de terminar a solda, você pode querer remover e limpar a sua escória de soldagem, talvez a pintura para melhor aderência ou olhar melhor. Lima ea superfície cepíllala com escova de aço para remover qualquer material acima. Se a superfície deve ser plana para caber um outro pedaço de ir para a soldagem, usando um triturador para remover o superior ou a parte saliente da solda. A solda limpa, especialmente depois de ter sido achatada, é mais fácil de examinar para ver se ele ficou sem bolhas, espaços ou qualquer outro defeito.
18
Pinte sua solda com um material adequado para evitar a oxidação e protegê-lo contra a corrosão. A área recém soldada pode ser oxidada mais rapidamente do que outras partes da peça, especialmente se forem expostos a humidade.
dicas
- Alguns especialistas "ouvir" os sons produzidos pelo arco elétrico para julgar a qualidade da solda. Pequenas explosões ou pops pode indicar um espaço de arco amperagem inconsistente ou insuficiente.
- Quando Juntes muito longas peças e pinzarlas difíceis de sustentar, colocar pequenos pontos de soldadura ao longo de mantê-los no lugar temporariamente, enquanto as soldas. Isso impede que eles se separem durante o processo.
avisos
- O metal é mantido quente por um longo período de tempo depois de ser soldada, de modo a manter animais de estimação e crianças longe da área de trabalho até que os materiais tenham arrefecido.
- Evite respirar os fumos produzidos no processo de soldagem. Isso se aplica especialmente aos materiais galvanizados ou prata, e os metais que foram pintados com óxidos de primer de metal.
- Máquinas de soldar empregar um alto amperagem, o que é extremamente perigoso, por isso lidar com os cabos e braçadeiras com cuidado. Nunca soldada à chuva ou em piso molhado sem materiais de formação adequados.
- Inspecione os cabos e conexões, ocasionalmente, para minimizar a possibilidade de electrocussão.
- Se proteger de queimaduras que cobrem sua pele com luvas, uma máscara e as luvas longas. Nunca, jamais, soldada à capacete tipo sem máscara.
- A luz brilhante de um arco elétrico pode causar sintomas semelhantes a queimaduras solares, assim que vestir camisa e calças compridas de mangas compridas para reduzir a exposição da pele.
Coisas que você precisa
- Soldadura cabos de máquinas, pinças e eletrodos
- Ferramentas para a preparação e limpeza de soldadura incluindo martelo, escova de arame e rebarbadora
- Equipe de segurança