Como inerte alumínio solda a gás
2 métodos:
Escolha o equipamento e materiaisUse a técnica adequadaSoldadura de gás inerte de metal (MIG), utilizando um arame consumível e gás de proteção. A qual é continuamente alimentado através de uma pistola de soldadura. Alumínio requer algumas mudanças específicas para soldadores que são usados para soldar o aço. É um metal muito mais suave de modo que o cabo deve ser maior. O alumínio também é um melhor condutor de calor, de modo a soldagem de alumínio precisa de mais controle sobre a taxa de alimentação da fonte de alimentação e eletrodo.
método 1
Escolha o equipamento e materiais1
Selecione as máquinas mais poderosas para a soldagem de metal grosso. Um soldador 115 volts pode suportar até um oitavo de polegada de espessura (3mm) com pré-aquecimento adequado, e máquina de Huna 230 volts pode soldar alumínio até um quarto de polegada de espessura (6 mm). Considere uma máquina com uma potência superior a 200 amperes se você está soldar alumínio diária.
2
Escolha o gás correto. Alumínio requer um gás de árgon puro blindagem em contraste com aço, que tipicamente utiliza uma mistura de árgon e dióxido de carbono (CO2). Isso não deve exigir quaisquer novas mangueiras, embora você pode ter que substituir reguladores que foram danificadas especificamente para CO2.
3
Utilize eletrodos de alumínio. A espessura do eléctrodo é especialmente crítico de alumínio e há uma gama extremamente estreita a considerar. O fio mais fino é mais difícil de alimentação, enquanto o fio é mais espessa isto exigirá mais corrente a ser fundido. Eletrodos para a soldagem de alumínio deve ser 35.000 ths de uma polegada de diâmetro (menos de 1 mm). Uma das melhores opções é mais difícil 4043. Uma liga de alumínio 5356, uma vez que é mais fácil para alimentar, mas requerem mais corrente.
método 2
Use a técnica adequada1
Alimenta os eletrodos com uma alumínio kit de alimentação. Esses kits estão disponíveis comercialmente e permite-lhe alimentar o fio de alumínio mais suave com as seguintes características:
- Os buracos maiores nas pontas de contato. Alumínio expande mais do que o aço, quando é aquecido. Isto significa que as pontas de contacto precisa maior do que os utilizados para o arame de aço com o mesmo tamanho do furo. No entanto, os furos deve ser ainda suficientemente pequena para proporcionar um bom contacto eléctrico.
- alimentadores de alumínio em forma de U rodas motrizes deve usar rolos propulsores não raspar o fio de alumínio. Guias de entrada e de saída para esses alimentadores não deve raspar o fio de alumínio, que é mais macio. Em contraste, os alimentadores de aço usar em forma de V um, que são projetados especificamente para arame farpado.
- camisas não metálicas, o que reduzirá ainda mais o atrito no cabo, como eles passam através do alimentador.
2
Mantenha o cabo da arma tão simples quanto possível, de modo que a alimentação do arame corretamente. fios mais macios são mais propensas a torcer devido a restrições de energia.
dicas
- As ligas de alumínio mais soldáveis também tendem a ser os mais fracos. Muitas ligas de alumínio não são simplesmente soldável.
- soldagem de alumínio raramente ser tão forte como o material de base.
- Usar um tratamento térmico após a soldadura para melhorar a resistência ao calor das ligas tratáveis.
avisos
- sempre usa uma placa de face durante a soldagem. Você nunca olhar diretamente para o arco, mesmo carregando uma placa dianteira.
- Usar roupas que cubram totalmente os braços e as pernas, enquanto soldas, incluindo luvas, faíscas e brasas são um perigo constante.