Como sobreviver a um ataque nuclear

2 métodos:

Preparar adiantadoSobreviver a um ataque iminente

A Guerra Fria terminou mais de duas décadas e muitas pessoas nunca viveram sob a sombra da aniquilação nuclear. No entanto, um ataque nuclear é uma ameaça muito real. política mundial está longe de ser estável e natureza humana Ele não mudou em nada nos últimos dois décadas. "O som mais persistente que reverbera em toda a história do homem é os tambores da guerra." Embora existam armas nucleares, existe sempre o perigo de usar. É possível sobreviver à guerra nuclear? Há apenas suposições, como alguns dizem que sim, enquanto outros dizem que não. Note-se que modernas armas termonucleares são muitas centenas e, no caso das maiores, vários milhares de vezes mais poderoso do que as bombas lançadas sobre o Japão. Nós não entendemos realmente completamente o que vai acontecer quando milhares dessas armas são detonadas simultaneamente. Para alguns, especialmente para aqueles que vivem nos grandes centros urbanos, pode parecer um esforço totalmente desperdiçado. Se você só pode sobreviver assim que aqueles que estão mentalmente e logisticamente preparada para tal evento e vivem em áreas muito remotas que não têm importância estratégica.

método 1Preparar adiantado

1

Faça um plano. Se ocorrer um ataque nuclear, não será seguro se aventurar no exterior para buscar refúgio alimentos- deve ficar pelo menos 38 horas, de preferência mais. Tendo alimentos e suprimentos médicos na mão pode acalmá-lo e permitir que você se concentrar em outros aspectos da sobrevivência.

2

lojas de alimentos não perecíveis. alimentos não perecíveis pode durar vários anos, se eles são armazenados ou usá-los depois de um ataque. Escolha alimentos que contêm grande quantidade de carboidratos para obter uma grande quantidade de calorias e armazená-los em um lugar fresco e seco.

  • Arroz branco
  • trigo
  • feijões
  • açúcar
  • mel
  • aveia
  • macarrão
  • leite em pó
  • frutas e legumes secos
  • Acumula-se lentamente suas fontes. Toda vez que você vai ao supermercado escolhe um ou dois mais comida para sua loja. Com o tempo, você vai desenvolver um fornecimento por vários meses.
  • Certifique-se de que você tem um abridor de latas para alimentos enlatados.

3

Armazena água. Considere ter um abastecimento de água em recipientes de plástico de qualidade alimentar. Limpá-los com uma solução de água sanitária e depois preenchê-los com água filtrada e destilada.

  • Escolha para armazenar cerca de 4 L (1 galão) de água por pessoa por dia.
  • Para purificar a água em caso de um ataque, têm de mão lixívia doméstica e iodeto de potássio (solução de iodo).

4

Obter alguns meios para se comunicar. Ser capaz de se manter informado e para alertar outros de sua posição pode ser muito importante. Estes são os objetos que você pode precisar:

  • Rádio: tentar encontrar um que funcione com uma manivela ou energia solar. Se você tiver uma bateria operado, verifique se você tem um sobressalente na mão. Se você mora nos Estados Unidos, considere obter um rádio NOAA, que transmitem informações de emergência 24 horas por dia.
  • Um apito: você pode usá-lo para obter ajuda.
  • Um telefone celular: serviço de telefone celular poderia estar operacional ou não, mas de qualquer forma você vai querer estar preparado. Se você puder, você recebe um carregador solar adequado para o modelo do seu dispositivo.

5

Suprimentos médicos lojas. Ter alguns itens médicos disponíveis pode ser a diferença entre vida e morte se eles se machucar durante o ataque. Você vai precisar de:

  • Um kit básico de primeiros socorros: você pode comprar pré-embalados ou fazer um você mesmo. Você precisa de gaze e ataduras estéreis, pomada antibiótica, luvas de látex, tesouras, pinças, um termómetro e um cobertor.
  • Um folheto de instruções para primeiros socorros: comprar um em uma organização como a Cruz Vermelha ou a sua própria arma para imprimir materiais Internet. Saber como enfaixar feridas, administrar ressuscitação cardiopulmonar (RCP), tratar o choque e queimaduras.
  • Prescrição de medicamentos ou suprimentos: se você tomar qualquer medicamento específico diária, verifique se você tem um pequeno suprimento de emergência.

6

Obter outros artigos diversos. kit de emergência completo com os seguintes itens:

  • A lanterna e pilhas
  • máscaras contra poeira
  • folhas de plástico e fita adesiva
  • sacos de lixo, laços de plástico e toalhetes para higiene pessoal
  • Uma chave inglesa e um alicate para desligar utilidades, tais como gás e água

7

Confira as novidades. É pouco provável que uma nação inimiga realizar um ataque nuclear sem aviso. É provável que este ataque é o resultado de um situação política prejudicada. Uma guerra com armas convencionais entre as nações que possuem armas nucleares, para não acabar rapidamente, poderia tornar-se uma guerra nuclear e ataques ainda nuclear limitada a uma única região deverão intensificar-se e tornar-se uma guerra nuclear em outros lugares.

Muitos países têm um sistema de classificação para indicar a iminência de um ataque. Por exemplo, nos Estados Unidos e Canadá, poderia ser útil para conhecer o nível DEFCON ( "DEFense COMcondição "ou estado de defesa).

8

Avalia o risco e considerar a evacuação se existe a probabilidade de um ataque nuclear. Se a evacuação não é uma opção, então você deve aplicar, pelo menos, o tipo de abrigo a construir em seu próprio país. Conheça a sua proximidade com os seguintes objetivos e desenvolve um plano adequado:

  • Aeródromos e bases navais, especialmente conhecida por abrigar bombardeiros nucleares, submarinos ou silos de mísseis balísticos de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM, na sigla em Inglês) são alvos seguro mesmo em um ataque nuclear limitado.
  • portos comerciais e pistas de mais de 3.000 m (10.000 pés) de comprimento são objetivos provável para um ataque nuclear limitado e objetivos seguro em uma guerra nuclear total.
  • centros de governo são objetivos provável para um ataque nuclear limitado e objetivos seguro em uma guerra nuclear total.
  • As grandes cidades industriais e grandes centros urbanos são os objectivos provável no caso de uma guerra nuclear total.



9

Saiba mais sobre os diferentes tipos de armas nucleares:

  • bombas de fissão (bombas A) são a arma nuclear mais básico e são incorporados em outros tipos de armas. O poder desta bomba é a divisão de núcleos pesados ​​(plutónio e urânio) com nêutrons. Como o urânio ou plutónio é dividido cada átomo libera grandes quantidades de energia e mais nêutrons. Os nêutrons resultantes causar uma reação nuclear em cadeia extremamente rápido. Até agora, bombas de fissão são o único tipo de bomba nuclear usado na guerra. Este é o tipo de bomba que terroristas são mais propensos a usar.
  • bombas de fusão (bombas H), utilizando o incrível calor que produz a "ignição plug" de uma bomba de fissão, comprimir e aquecer o deutério e trítio (isótopos de hidrogênio) a fusão liberando enormes quantidades de energia. armas de fusão também são conhecidos como armas termonucleares por causa das altas temperaturas necessárias para fundir o deutério e trítio. Geralmente, estas armas são muitas centenas vezes mais poderosas do que as bombas que destruíram Hiroshima e Nagasaki. A maior parte do arsenal estratégico dos Estados Unidos e da Rússia consiste em tais bombas.

método 2Sobreviver a um ataque iminente

1

Procurar refúgio imediatamente. Além de sinais de alarme geopolíticas, os primeiros avisos de um ataque nuclear iminente provavelmente será um alarme ou sinal de alerta caso contrário, ser a própria explosão que lhe diz. A luz brilhante da detonação de uma arma nuclear pode ser dezenas de quilómetros de distância do zero. Se você se encontra nas imediações da explosão (ou zero), as suas chances de sobrevivência são praticamente inexistentes a menos que você está em um abrigo que oferece uma muito (muito) boa proteção contra explosões. Se você encontrar alguns quilómetros de distância, você tem cerca de 10 ou 15 segundos, até que a onda de calor vai chegar e, talvez, de 20 a 30 segundos, até que a onda de choque faz. Sob nenhuma circunstância olhar diretamente para a bola de fogo. Em um dia claro, você pode provocar cegueira temporária a distâncias muito grandes. No entanto, o raio de dano real é altamente variável dependendo do tamanho da bomba, a altitude da explosão e mesmo as condições climáticas no momento da explosão.

  • Se você não consegue encontrar um abrigo, procure uma área próxima, com depressões e deitar de bruços expondo tão pouco pele quanto possível. Se você não consegue encontrar um abrigo como este, cava tão rápido quanto possível. Mesmo alguns 8 km (5 milhas) sofrerá terceiro grau queimaduras térmicas e até mesmo a 32 km (20 milhas) de calor vai queimar a pele. O vento em si vai chegar a cerca de 960 km / h (600 mph) e varrer tudo em seu caminho.
  • Se as opções acima não funcionarem, refugiar-se dentro de uma estrutura se e somente se você pode ter certeza que você não vai sofrer danos significativos da explosão e do calor. Este lugar irá fornecer pelo menos alguma proteção contra radiação. A viabilidade desta alternativa depende da construção da estrutura e como você está perto do zero. Como você pode ficar longe de janelas, de preferência ficar em um quarto que não tenga- mesmo que a estrutura não sofre danos substanciais, uma explosão nuclear vai destruir todas as janelas localizadas a distâncias muito grandes.
  • Se você mora na Suíça ou na Finlândia, verifique se sua casa tem um abrigo atômica. Se não, ele determina o local onde o abrigo atômico de sua aldeia, vila ou distrito e ver como chegar lá. Lembre-se de qualquer lugar na Suíça pode encontrar um abrigo atômica. Quando as sirenes soam na Suíça, é aconselhável que os relatórios para aqueles que não podem ouvi-los (por exemplo, o surdo) E, em seguida, ouvir os serviços de rádio nacionais (RSR, DRS ou RTSI).
  • Não se aproxime objetos inflamáveis ​​ou combustíveis. Substâncias tais como nylon ou de qualquer material à base de óleo vai iluminar a partir do calor.

2

Lembre-se que a exposição à radiação pode causar um grande número de mortes.

  • radiação inicial (rápido). Esta é a radiação libertada no momento da detonação, a sua duração é curta e viaja distâncias curtas. Com o desempenho das armas nucleares modernas, acredita-se para matar algumas que não morrem devido à explosão ou calor à mesma distância.
  • radiação residual, conhecido como precipitação. Se a detonação foi uma explosão de superfície ou a bola de fogo atinge o solo, grandes quantidades de precipitação radioativa irá ocorrer. Poeira e detritos libertados para a atmosfera como chuva cair, trazendo consigo quantidades perigosas de radiação. A precipitação pode cair como fuligem preta contaminada, conhecido como "chuva negra", que é altamente fatal e pode ter uma temperatura extrema. partículas radioativas poluir tudo que você toca.

    Se você sobreviveu à explosão e a radiação inicial (pelo menos por agora, uma vez que os sintomas de radiação tem um período de incubação), você deve encontrar proteção contra o preto de fuligem em chamas.

3

Conheça os tipos de partículas radioativas. Antes de continuar, é necessário mencionar os três tipos diferentes:

  • As partículas alfa: são os mais fracos e durante um ataque são praticamente inexistentes como uma ameaça. As partículas alfa vai sobreviver por apenas alguns pés no ar antes que a atmosfera de absorver. Eles representam uma ameaça mínima a partir do exterior, mas é fatal se ingerido ou inalado. vestuário convencional irá mantê-lo protegido contra estas partículas.
  • partículas beta: são mais rápidas do que as partículas alfa e podem penetrar mais fundo. Eles irão viajar até 10 m (10 jardas) antes da atmosfera de absorver. A exposição a estas partículas não é fatal a menos que seja por períodos de tempo prolongados, o que pode resultar em queimaduras "beta", que são quase tão dolorosa que o queimadura de sol. No entanto, eles representam uma ameaça grave para os olhos se a exposição for para um longo período de tempo. Novamente, essas partículas são nocivo se ingerido ou inalado e roupa pode ajudar a prevenir queimaduras beta.
  • Os raios gama: os raios gama são as mais letal. Eles podem viajar por cerca de 1,5 km (1 milha) no ar e penetram quase qualquer tipo de armadura. Assim, a radiação gama irá causar graves danos aos órgãos internos até mesmo como uma fonte externa. Neste caso, você precisa ter uma proteção adequada.
  • O factor de protecção contra as radiações de um abrigo irá indicar quantas vezes uma pessoa vai receber menos radiação no interior em comparação com o espaço aberto. Por exemplo, um factor de protecção de 300 significa que você receberá 300 vezes menos radiação no abrigo se você estivesse no exterior.
  • Evitar a exposição à radiação gama. Tente não gastar mais do que cinco minutos expostas. Se você estiver em uma área rural, tentar encontrar uma caverna ou um tronco caído onde você pode mexer com. Caso contrário, cavar uma trincheira onde você pode ficar e cercar-se com terra empilhados.

4

Começa a reforçar o seu refúgio do interior de empilhamento de terra ao redor das paredes ou qualquer outra coisa que você pode encontrar. Se você se encontra em uma vala, ele cria um teto, mas somente se os materiais são Cerca- se exponha desnecessariamente. Um tecido pára-quedas ou um tenda de campanha o protegerá de resíduos radioactivos, mas não vai parar os raios gama. Basicamente em um nível físico, é impossível para protegê-lo completamente de toda a radiação. Você só pode reduzi-la a um nível tolerável. Use as seguintes informações para determinar a quantidade de materiais que você vai precisar para reduzir a penetração da radiação 1/1000:

  • Aço: 21 cm (0,7 pés)
  • Roca: a partir de 70 a 100 cm (2 a 3 pés)
  • Betão: 66 cm (2,2 pés)
  • Wood: 2,6 m (8,8 pés)
  • Terra: 1 m (3,3 pés)
  • Gelo: 2 m (6,6 pés)
  • Neve: 6 m (20 a 22 pés)

5

Pretende ficar em seu abrigo para um mínimo de 200 horas (8 a 9 dias). Sob nenhuma circunstância deixar o abrigo durante as primeiras 48 horas.

  • A razão para isto é para evitar a "" produtos de fissão que são criados a partir de uma explosão nuclear. O mais mortífero deles é iodo radioativo. Felizmente, o RI tem uma meia-vida relativamente curto de cerca de oito dias (o tempo que leva para metade decompor naturalmente em isótopos mais seguros). Note-se que mesmo após 8 ou 9 dias, ainda ser muito radioiodine ao redor, assim limitar a sua exposição. Pode levar até 90 dias para a quantidade deste composto trata de 0,1% da quantidade inicial.
  • Os outros principais produtos resultantes da fissão nuclear são de césio e estrôncio. Eles possuem períodos mais longos de desintegração de 30 e 28 anos, respectivamente. Eles também são muito fáceis de absorver e pode causar alimentos são perigosas por décadas. Estes materiais podem viajar milhares de quilômetros com o vento, por isso, se você acha que vai ser seguro em uma área remota, você está errado.

6

Rações suas fontes. Obviamente, você deve racionar suas fontes para sobreviver, porque, eventualmente, ter de se expor à radiação (a menos que você se encontra em um abrigo específico com comida e água).

  • Os alimentos processados ​​são bons para comer, desde que o destinatário não têm buracos e são relativamente intacta.
  • Você pode comer animais, mas você cuidadosamente esfola descartando o coração, o fígado e os rins. Tente não comer carne que é muito perto do osso e da medula óssea mantém radiação.

  • As plantas que estão em uma "zona quente" são comestibles- é recomendado especialmente aqueles com raízes comestíveis ou crescer subterrânea (como cenouras e batatas). Leia o artigo chamado Como saber se uma planta é comestível.
  • A água exposta pode conter partículas radioactivas e ser prejudicial. Neste caso, a água de uma fonte subterrânea, tal como uma mola ou poço revestido, é a melhor alternativa. Considere fazer um buraco em forma destilador solar como descrito no artigo Como a água no deserto. Usa água de rios e lagos como um último recurso. Criar um filtro cavando um buraco de cerca de 30 cm (1 pé) da costa e obter a água que escoa para ele. A água pode ser turva ou lamacenta, então você deve permitir que o sedimento para resolver, em seguida, ferver-lo para se certificar de que está livre de bactérias. Se você estiver em um prédio, a água é geralmente segura. Mas se houver (que é mais provável), que já é uso nos tubos através da abertura da torneira no ponto mais alto da casa para permitir a entrada de ar, em seguida, abrir a torneira localizada na parte inferior para drenar a água.
  • Leia também o artigo Como obter água potável a partir de um aquecedor de água em caso de emergência.
  • Você também deve saber como purificar a água.
  • 7

    Use todas as roupas que você pode usar (sombreros, luvas, óculos, camisa de mangas compridas fechada, etc.), Especialmente quando você está do lado de fora, para evitar queimaduras beta. Descontamínate para agitar constantemente as roupas e lavar com água toda a pele exposta. Com o tempo, o resíduo deixado em sua pele vai causar queimaduras.

    8

    Experimente as queimaduras térmicas e de radiação.

    • menor queimadura: que é também conhecido como beta queimadura (embora possa ocorrer devido a qualquer outra partícula). Dip beta queima em água fria até o desaparecimento da dor (normalmente 5 minutos).
    • Se a pele começa a bolha, a carbonização ou fissuras, lava-se com água fria para remover poluentes, em seguida, cobrir com uma compressa esterilizada para evitar a infecção Não soprar bolhas!
    • Se a pele não empolar, Sears ou rachaduras, não cobrir-se mesmo que o dano está em uma grande parte do corpo (quase como uma queimadura solar). Em vez disso, lave a área e cobri-lo com vaselina ou uma solução de bicarbonato de sódio e água, se você tem à sua disposição. solo úmido (descontaminados) também serviu.
  • queimadura solar grave: também é conhecido como queimaduras térmicas, uma vez que ocorre na maior parte por causa da alta intensidade de calor gerada pela explosão e não de partículas de ionização, mas também pode ocorrer devido a este último. Este tipo de queimadura pode ser fatal, porque tudo se torna um fator: a perda de água, choque, lesão pulmonar, infecção, etc. Siga estes passos para tratá-lo.
  • Protege queimaduras mais poluição.
  • Se você tem a roupa que cobre a área, cortá-la com cuidado e removê-lo. NO tentar levá-lo para fora a roupa que tenha aderido ou se fundiu com a queimadura. NO tentar passar as roupas sobre a queimadura para sacártela. NEM apliques qualquer pomada para a área. É melhor chamar de emergência.
  • Lavar cuidadosamente a área queimada com água apenas. Não aplicar cremes ou pomadas.
  • Não use uma atadura médica estéril típico que não é especificamente adequado para queimaduras. Desde os curativos de queimaduras não adesivas (como todos os outros suprimentos médicos) são mais propensos a diminuir, uma boa alternativa é a utilização de filme plástico (também conhecido como saran wrap, wrap comida e filme de papel), a que é estéril, não aderem a queima e é mais disponível.
  • Evitar o choque. Choque é o fluxo sanguíneo inadequado para os tecidos e órgãos vitais. Se não for tratada, pode ser fatal. O choque é o resultado da perda excessiva de sangue, queimaduras graves ou uma reacção de contemplar uma ferida ou de sangue. sinais de choque são inquietação, sede, pele pálida e um batimento cardíaco rápido. O suor pode ocorrer mesmo se a pele fica fria e pegajosa. À medida que se agrava, a pessoa começa a produzir, suspiros curtos rápidos, bem como ter um olhar vazio. Para tratá-la é necessário para manter a freqüência cardíaca e respiratória a um nível adequado para massagear o peito e colocar a pessoa em uma posição adequada para respirar. Solte qualquer roupa apertada e tranquiliza a pessoa. Seja firme, mas cuidadosa e confiar em si mesmo.
  • 9

    Sinta-se livre para ajudar as pessoas que sofrem de síndrome aguda da radiação. Não é contagiosa e tudo depende da quantidade de radiação recebida. Esta é uma versão condensada da tabela:

    10

    Familiarize-se com as unidades de radiação. Gy (cinzento) é a unidade de o Sistema Internacional de Unidades (SI) usado para medir a dose absorvida de radiação ionizante. 1 Gy = 100 rad. Sv (Sievert) é a unidade SI de dose equivalente, 1 Sv = 100 REM. Para fins de simplificação, 1 Gy geralmente é igual a 1 Sv.

    • Menos de 0,05 Gy: sem sintomas visíveis.
    • 0,05 a 0,5 Gy: diminuição temporária na contagem dos glóbulos vermelhos.
    • 0,5 a 1 Gy: diminuição da produção de células do sistema imunológico. Os sintomas mais comuns são a susceptibilidade a infecções, náuseas, dor de cabeça e vômitos. Normalmente, é possível sobreviver a esta quantidade de radiação sem receber qualquer tratamento médico.
    • 1,5 a 3 Gy: 35% das pessoas que sofrem desta exposição morto em um período de 30 dias (LD50 / 30). Os sintomas incluem náuseas, vómitos e perda de cabelo por todo o corpo.
    • 3-4 Gy: envenenamento por radiação grave, 50% dos que morrem dentro de 30 dias afectada (LD 50/30). Outros sintomas são semelhantes aos de uma dose de 2 a 3 Sv, com sangramento incontrolável na boca, sob a pele e os rins (50% de probabilidade em doses de 4 Sv) depois da fase latente.
    • 4-6 Gy: envenenamento por radiação aguda, 60% dos que morrem dentro de 30 dias afectada (LD 60/30). Mortalidade aumenta de 60% em doses de 4,5 Sv a 90% em doses de 6 Sv (a menos que haja cuidados intensivos). Os sintomas começam meia ou duas horas após a irradiação e duram por até 2 dias. Depois disso, uma fase de latência de 7 a 14 dias ocorre, após o que os mesmos sintomas aparecem geralmente em Sv irradiação de 3 a 4, mas com uma maior intensidade. esterilidade feminina é comum neste momento. Convalescença leva vários meses a um ano. As principais causas de morte (geralmente dentro de um período de 2 a 12 semanas após a irradiação) são infecções e hemorragia interna.
    • De 6 a 10 Gy: envenenamento por radiação aguda com quase 100% de morte dentro de 14 dias (DL 100/14). A sobrevivência depende de tratamento médico intenso. A medula óssea é quase ou completamente destruído, de modo que um transplante é necessária. tecido gástrico e intestinal é severamente danificado. Os sintomas começam em 15 ou 30 minutos após a irradiação e duram por até 2 dias. Subsequentemente, há uma fase latente de 5 a 10 dias, após o que a pessoa morre de infecção ou hemorragia interna. Recuperação levaria vários anos e provavelmente nunca será completa. Devair Alves Ferreira recebeu uma dose de cerca de 7,0 Sv durante o acidente Goiânia e sobreviveu, em parte por causa de sua exposição fraccionada.
    • 12 a 20 REM: Nesta fase, a probabilidade de morte é de 100% e os sintomas aparecem imediatamente. O sistema digestivo é completamente destruída. sangramento incontrolável ocorre na boca, sob a pele e os rins. Fadiga e doenças em geral são sentidas. Os sintomas são os mesmos como anteriormente mencionado, mas com uma maior intensidade. É possível recuperar desta dose de radiação.
    • Mais de 20 REM. os mesmos sintomas aparecem instantaneamente, com maior intensidade e depois parar por vários dias na fase de "passeios fantasmas" (andando fantasma.) De repente, as células gastrintestinais são destruídos, causando uma perda de água e sangramento excessivo. Morte começa com delírios e loucura. Quando o cérebro não consegue controlar as funções corporais, como a respiração ou a circulação sanguínea, a pessoa morre. Não existe terapia médica que pode reverter essa condição e ajuda médica é fornecida apenas para dar conforto ao paciente.
    • Infelizmente, você tem que aceitar que uma pessoa poderia morrer em breve. Embora seja difícil não perder rações ou suprimentos sobre aqueles que morrem de síndrome aguda da radiação. Mantenha porções para manter a forma e saudável se os suprimentos são escassos. síndrome da radiação aguda é comum entre as pessoas mais jovens, os mais velhos e que estão doentes.

    11

    Protege equipamentos elétricos contra pulso eletromagnético (EMP, por sua sigla em Inglês). Uma arma nuclear detonada na altitude irá gerar um pulso eletromagnético tão poderosa que pode destruir aparelhos eletrônicos e elétricos. Pelo menos, Desconecte todos os dispositivos outlets e antenas. Coloque as rádios e lanternas em um recipiente de metal fechados (uma "gaiola de Faraday") pode protegê-los de pulso eletromagnético, desde que tais objetos não estão em contacto com o recipiente. A blindagem metálica deve cercar completamente os objetos protegidos e é muito melhor se você tem uma ligação à terra.

    • Objetos que querem proteger o condutor deve ser isolado quadro, como o campo de pulso eletromagnético que atravessa todo o contêiner ainda pode induzir a tensão nas placas de circuito em estado sólido. Um cobertor espaço metálico (cujo preço é cerca de US $ 2,00) enrolado firmemente em torno de um por sua vez, embrulhado em papel ou dispositivo de algodão pode agir como uma gaiola de Faraday, que é útil se você estiver longe de explosão.

  • Outro método consiste em enrolar uma embalagem de cobre ou papel alumínio. Coloque objetos e ligar o dispositivo à terra.
  • 12

    Prepare-se para ataques subseqüentes. As chances são de que um ataque nuclear não é um evento isolado. Prepare-se para um novo ataque ou ataques de nações inimigas ou para uma invasão.

    • Manter o abrigo intacto, a menos que os materiais utilizados são absolutamente necessários para a sua sobrevivência. Recolhe o excesso de água limpa e comida que você tem disponível.

  • No entanto, se a nação inimiga repete o ataque, o mais provável é em outra área do país. Se tudo isso falhar, ele vive em uma caverna.
  • dicas

    • Certifique-se de lavar tudo, especialmente a comida, mesmo se você estiver dentro do abrigo.
    • Certifique-se de não contar a ninguém como ou o que você tem em seu abrigo.
    • Certifique-se de atualizá-lo com orientações e a maioria dos anúncios recentes do governo.
    • Construir um abrigo nuclear em casa com antecedência. abrigos nucleares em casa pode ser construída usando um porão ou adega. No entanto, muitas novas estruturas não têm mais essas configurações, então, nesse caso, considerar a construção de um abrigo de comunidade ou um privado em seu quintal.

    avisos

    • Aproveite o tempo para aprender tudo o que puder sobre esta situação de emergência. A cada minuto que você gasta aprendendo "o que fazer e o que é seguro" irá poupar tempo valioso quando surge a necessidade. Baseando-se em esperança e sorte em uma situação como esta é algo imprudente.
    • Descobrir se haverá um ataque de retaliação ou uma segunda explosão em sua área. Nesse caso, você deve esperar mais 200 horas (8 a 9 dias) desde a última detonação.
    • Mesmo depois que ele é seguro para deixar o abrigo, a legislação local e o governo federal vai estar em crise. Eles poderiam coisas ruins acontecem, portanto, fique escondido até que seja seguro. De um modo geral, se você ver tanques (a menos que eles são hostis), isso significa que ele restaurou alguma ordem.
    • Não comer, beber ou entrar em contacto com qualquer planta, correndo água ou objetos metálicos que você encontra em uma área desconhecida.
    • Não se exponha. Não tenho certeza quantas roentgens uma pessoa pode receber, sem sofrer de síndrome aguda da radiação. Normalmente exigida 100 a 150 roentgens para uma doença leve que é para sobreviver. Apesar de não morrer por causa desta condição, você ainda pode ter câncer no futuro.
    • Nunca perder a calma, especialmente se você é o único que está no comando. Isto é importante para manter um elevado nível de entusiasmo entre outros, o que é essencial em tais situações.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados